Vida de um 250F?????????
Vida de um 250F?????????
Galera, quanto tempo dura um motor 250F (4T) pra enduro.
Tipo, CRF-X250, WR250F, EXC250F e etc?
Tipo, quanto tempo dura o motor, e provavelmente, qual será a 1° coisa a me dar manutenção ?????????
PS - Supondo que a moto seja 0KM, e eu ande +- 200km por fds.
Tipo, CRF-X250, WR250F, EXC250F e etc?
Tipo, quanto tempo dura o motor, e provavelmente, qual será a 1° coisa a me dar manutenção ?????????
PS - Supondo que a moto seja 0KM, e eu ande +- 200km por fds.
Bessa eu acho isso bastante complicado de se responder...
Tem dono de importada q coloca até horímetro na moto..Tem até uma foto de um aqui no FLM...Alguns dizem q motos de MX, ou off-road tem "X" horas de vida, ou de tempo útil...Mas pra falar a verdade..eu acho q isso não é regra...
:arrow: Primeiro pelo estilo de pilotagem de cada um...E aqui, influencia, e muito...Depois;
:arrow: Troca de óleo...
:arrow: Troca e limpeza de filtro de ar..
:arrow: Tipo de terreno q se utiliza a moto...(poeira, pista, etc..)
:arrow: Tipo de combustível...
:arrow: Temperatura do ar... (acho q em países frios a moto dura um pouco mais)
A moto de Crosschão...era de um amigo q não cuidava da moto...O cara colocava gasolina e pau...Só fazia algo na moto quando ela começava apresentar problemas...Mesmo assim a moto, ano 2000, nunca abriu motor...não fumava, e parecia q estava tudo em ordem...
O Cross reformou toda a moto...deixou-a com outra cara...Claro q ele anda muito menos q a galera...hehehheeee....mas a moto está forte, e não demonstra sinais de "cansaço"...
1ª coisa a dar manutenção??? Vou colocar tudo...até trocas pelo uso...
:arrow: Pneus...(uso)
:arrow: Relação...(uso)
:arrow: Lubrificação... (manutenção)
:arrow: Pastilhas... (uso)
:arrow: Filtro de ar... (uso e manutenção)
:arrow: Limpeza e regulagem de carburador...(uso e manutenção)
:arrow: Bomba d'água, embreagem, vela, pistão, biela, disco de freio, suspensão, etc..etc...depende muito do q falei lá em cima...
Acho q uma moto bem manutenida, e na mão de quem conserve...dura muitas e muitas horas...pode apostar...
Na sua mão, acho q entre 3 e 5 anos a moto não quebra...Ela pode apresentar alguns defeitinhos, mas grave...acho muito difícil...
Tem dono de importada q coloca até horímetro na moto..Tem até uma foto de um aqui no FLM...Alguns dizem q motos de MX, ou off-road tem "X" horas de vida, ou de tempo útil...Mas pra falar a verdade..eu acho q isso não é regra...
:arrow: Primeiro pelo estilo de pilotagem de cada um...E aqui, influencia, e muito...Depois;
:arrow: Troca de óleo...
:arrow: Troca e limpeza de filtro de ar..
:arrow: Tipo de terreno q se utiliza a moto...(poeira, pista, etc..)
:arrow: Tipo de combustível...
:arrow: Temperatura do ar... (acho q em países frios a moto dura um pouco mais)
A moto de Crosschão...era de um amigo q não cuidava da moto...O cara colocava gasolina e pau...Só fazia algo na moto quando ela começava apresentar problemas...Mesmo assim a moto, ano 2000, nunca abriu motor...não fumava, e parecia q estava tudo em ordem...
O Cross reformou toda a moto...deixou-a com outra cara...Claro q ele anda muito menos q a galera...hehehheeee....mas a moto está forte, e não demonstra sinais de "cansaço"...
1ª coisa a dar manutenção??? Vou colocar tudo...até trocas pelo uso...
:arrow: Pneus...(uso)
:arrow: Relação...(uso)
:arrow: Lubrificação... (manutenção)
:arrow: Pastilhas... (uso)
:arrow: Filtro de ar... (uso e manutenção)
:arrow: Limpeza e regulagem de carburador...(uso e manutenção)
:arrow: Bomba d'água, embreagem, vela, pistão, biela, disco de freio, suspensão, etc..etc...depende muito do q falei lá em cima...
Acho q uma moto bem manutenida, e na mão de quem conserve...dura muitas e muitas horas...pode apostar...
Na sua mão, acho q entre 3 e 5 anos a moto não quebra...Ela pode apresentar alguns defeitinhos, mas grave...acho muito difícil...
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3186
- Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30
Esse seu cálculo sobre a troca anual de moto zero, só é válido se a cotação do Dollar for a mesma Ou quase a mesma de um ano para o outro. Como no Brasil isso é quase impossível, esse cálculo não se cofirma. A não ser que seu sálario seja em dolar...crosschão escreveu:aqui respondo o que falei no terrasolta:
bom bessa vou te falar o que sei por ter vivenciado uma crf450 2004, e agora tomo conta de duas cr450f 2005, a 2004 foi um moto muito bem usada e sei que quando foi vendida estava muito boa ainda sem problemas maiores soh troaca de peças que desgastam normalmente com o uso tipo:
pastilhas de freio
disco de freio
discos de embreagem c/ separadores conjunto completo
cabos de embreagem e acelerador
e lubrificação isso eh o mais importante se possivel de treis em treis meses graxa nela geral
assim os rolamentos duram bastatnte sedm precisar ser trocados .
pneus
corrente coroa e pinhão treis jogos
manoplas
isso tudo em um ano usando todos os finais de semana sabado e domingo salvo raramente algums para descanso.
sobre a durabilidade dessas motos pegando-se uma zero quilometro te garanto que em ums treis anos ela não vai te dar nenhum pepino grave isso se vc ficar com ela um ano pois para quem pega uma zero pegar outra no ano seguinte fica muito mais facil em termos de $$$$$$$$$$$$$, pois com uma de um ano anterior ao vigente custa aproximadamente 90% da nova geralmente e generalizando portanto para quem tem uma zero eh burrice não trocala no ano seguinte ok.
abraço
cross
122
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- Ultra Membro
- Mensagens: 3818
- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
Bessa,
Eu vou ver se acho um link que tenho que detalha a CRF250X. Acho que o Cross tem razão quando fala da durabilidade das 450 (é praticamente impossível para nós, seres humanos normais, tirarmos tudo destas motos...). Mas me parece que a história com as 250 é diferente...li muitos comentários na net que especialmente a CRF250X "come" pistão, anéis e válvulas.... me lembro que em algum sites reportavam que após 20 ou 30 horas de uso os anéis já começavam a dar trabalho...adicionalmente recebi mensagem de um colega do grupo "Adrenalina Pura" que simplesmente fritou todos os discos de embreagem de uma 250X após um subidão de pedras.
Acho que é a mesma relação de uma 250 2t para uma 125 2t... quem anda de 125 invariavelmente precisa de maior cuidado do que quem anda de 250, pois utiliza a moto mais no limite.
Aquele abraço,
Marcão
Eu vou ver se acho um link que tenho que detalha a CRF250X. Acho que o Cross tem razão quando fala da durabilidade das 450 (é praticamente impossível para nós, seres humanos normais, tirarmos tudo destas motos...). Mas me parece que a história com as 250 é diferente...li muitos comentários na net que especialmente a CRF250X "come" pistão, anéis e válvulas.... me lembro que em algum sites reportavam que após 20 ou 30 horas de uso os anéis já começavam a dar trabalho...adicionalmente recebi mensagem de um colega do grupo "Adrenalina Pura" que simplesmente fritou todos os discos de embreagem de uma 250X após um subidão de pedras.
Acho que é a mesma relação de uma 250 2t para uma 125 2t... quem anda de 125 invariavelmente precisa de maior cuidado do que quem anda de 250, pois utiliza a moto mais no limite.
Aquele abraço,
Marcão
\Mas será k vale apena ter uma 250F?Marcão escreveu:Bessa,
Eu vou ver se acho um link que tenho que detalha a CRF250X. Acho que o Cross tem razão quando fala da durabilidade das 450 (é praticamente impossível para nós, seres humanos normais, tirarmos tudo destas motos...). Mas me parece que a história com as 250 é diferente...li muitos comentários na net que especialmente a CRF250X "come" pistão, anéis e válvulas.... me lembro que em algum sites reportavam que após 20 ou 30 horas de uso os anéis já começavam a dar trabalho...adicionalmente recebi mensagem de um colega do grupo "Adrenalina Pura" que simplesmente fritou todos os discos de embreagem de uma 250X após um subidão de pedras.
Acho que é a mesma relação de uma 250 2t para uma 125 2t... quem anda de 125 invariavelmente precisa de maior cuidado do que quem anda de 250, pois utiliza a moto mais no limite.
Aquele abraço,
Marcão
Complicado isso...Eu, particularmente, compraria uma 250F...mas eu gosto de pista, e trilhas...e a mais indicada seria uma CRF R...bessa27 escreveu:Marcão escreveu:
\Mas será k vale apena ter uma 250F?
A 450cc é muitttooo forte...em trilhas vc até q não terá muitos problemas...já q moto subirá até em paredes...
Para enduros, e rallys...mesmo a CRF X, eu acho q não é a indicada...sei lá...ainda sou mais as DRs, XTs, e afins...mas se a Tornado aguenta...imagina uma CRF...
Pra pista não é o indicado...
Essa questão levantada pelo Marcão eu não sabia...bem interessante, e isso deve ser levado em conta...
Resumindo...como vc é um tarado em longas distâncias, e tals...eu iria de 450F, mesmo...
Crf-x
Carissimo Bessa! Eu cuido de duas crf-x! uma 250 e outra 450! A diferença é absurda! A 250 é muito boa pra trilhas mais leves onde não tenha muitos subidões! A baixa dela é um tanto fraca! Mas em alta não tem obstáculo q não supere! è um show! Mas depois q vc anda na 450 não vai querer outra! É muito forte! E a diferença de preço não é tão grande! E adurabilidade é muito maior! Como ja falaram acima! Ela trabalha com sobra de motor! Vá de 450!!!
Bessa,
Coforme prometido segue o link de um gringo doido que dissecou a 250 F em todos os detalhes... fica claro na matéria que não é motor pra 3 anos não...muito menos do que isso...
http://rickramsey.net/CRF250X.htm
Aquele abraço,
Marcão
Coforme prometido segue o link de um gringo doido que dissecou a 250 F em todos os detalhes... fica claro na matéria que não é motor pra 3 anos não...muito menos do que isso...
http://rickramsey.net/CRF250X.htm
Aquele abraço,
Marcão
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