Dt 180 Duvidas..

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Dt 180 Duvidas..

Mensagem por ALVe »

Eu tenhu algumas duvidas em relação a Dt 180z.. se vcs consiguisem me da umas dicas seria ótimo..

:arrow: Tem problema lava a moto com lava jato de alta pressão?? Não entra agua em nada?? Eu tenho medo que naum ligue depois..

:arrow: A tampa do motor, que fica do lado direito da moto, acima do pedal de freio traseiro está vazando oléo, entre a tampa e o motor. O que será o motivo do vazamento?? Será junta?? Como resolver??

:arrow: O autolube da moto ta funcionando direitinho, mais eu tenhu medo que falte oléo e estrage o motor, então acho que eu vo usa oleo direto no tanque. Como que tira o autolube??

:arrow: Eu tbm tava afim de tira a bateria, mas a moto fuciona sem bateria??

É só isso acho.. Valeu :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

ALVe, vamos la

1) Não se deve direcionar o jato de alta pressao na parte eletrica, nos adesivos, no farol, mas geralmente nao estraga a moto nao. Se ela nao pegar depois, significa que ha algum problema na parte eletrica da moto... verifique pois vc podera ficar a pe numa enchente ou travessia de algum rio...

2)Pode ser a junta da tampa, so abrindo para saber

3)Para andar na cidade mantenha o autolube, para trilha pode-se optar por retira-lo. Nao tem muito segredo sua retirada, mas vc deve tampar o orificio do carburador no qual o autolube envia oleo pela mangueira, para nao entrar ar falso..(ja que sua mangueira sera
desconectada..)

4) A DT 180 funciona perfeitamente sem bateria apenas a busina, piscas e luz de freio nao irao funcionar...

Espero ter ajudado... :roll:
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Alve, eu sempre lavei minhas motos com jato de alta pressão...
Os cuidados que eu tomo são: Distancia de 1m dos adesivos e tampo o escapamento.
motocroosph
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Junho 2007 à17 14:19

Mensagem por motocroosph »

é isso ai vidigal =D> =D>
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Vidigal escreveu:Alve, eu sempre lavei minhas motos com jato de alta pressão...
Os cuidados que eu tomo são: Distancia de 1m dos adesivos e tampo o escapamento.

kkkk quem duvida que tira os adesivos pergunta pra mim... na primeira trilha arranquei o da aleta da tornado :cry:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

cuidado com os retentores e rolamentos, evite jato de agua direto nos rolamentos dos links da suspensao (se bem que dt nao tem link...) e nos rolamentos de roda...

-- spode
Richard
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 26 Setembro 2007 à49 10:10

Mensagem por Richard »

Cara, tive uma canseira com uma DT180 e que demorou pra descobrir....



A moto sempre tava ruim, e eu nunca sabia o que era....

Depois fui descobrir que quando se lavava a moto com alta pressão, a tampa do tanque não vedava direito e entrava agua no tanque...

até descobrir me deu canseira....


vai a dica
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Ae pessoal valeu pelas dicas.. eu peguei a moto hoje tah legalzinha..
Só tem que troca essa junta da embreagem qe tah vazando oleo e troca a buxa da balança o resto tah 10.. depois com o tempo vo dando uma ajeitada nela..
Me digam uma coisa..
Que que eu posso usa pra limpa a graxa do quadro e do motor..??
Pode mistura dois tipo de oleo no lubrimatico??
E eu tava afim de tira tdu que eh fio dela.. bateria.. tdu.. mas será qe depois eh dificil de monta a elétrica??

Valeu ae.. e depois se eu aprende a bota foto eu posto umas fotos pra vcs verem a motinho..
[/url]
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

ALVe, pode usar querosene. se quiser dilua na agua. Montar parte eletrica é meio chato mesmo é melhor pedir para um mecanico... :lol:
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Valeu ai Andre.. E mistura 2 tipos de óleo pode??
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

ALVe, nao e o ideal, procure usar sempre da mesma marca e tipo. :wink:
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Ai tenhu mais uma duvida.. #-o
.. Eu tava afim de reforma minha dt, só de olha uns tópicos antigos ai com varias reformas da muita vontande..Mais eu tenhu uma duvida.. Da pra mim tira o motor do quadro sem mexe em nada nele e depois bota facilmente?? Pq eu tava afim de pinta o quadro que tah ruim de pintura e queria só tira o motor e bota de volta.. da muito trabalho eh muito dificil??
valeu ae.. :wink:
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

o motor é pesado! Fora isso, é moleza tirar e por de novo, desde que voce tenha um ajudante e tome muito cuidado para nao derrubar o motor no seu dedao... :-D

-- spode
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

hehehehe.. valeu então vo tenta faze essa função.. :shock:
Gutow_DT
Membro
Mensagens: 57
Registrado em: 30 Julho 2007 à51 12:34

Mensagem por Gutow_DT »

Tem 3 parafusos que seguram o motor. é retira-los, e fazer um pouquinho de força que omotor sai..

Abraço!
Lance
Membro
Mensagens: 123
Registrado em: 25 Maio 2007 à17 15:03

Mensagem por Lance »

spode escreveu:o motor é pesado! Fora isso, é moleza tirar e por de novo, desde que voce tenha um ajudante e tome muito cuidado para nao derrubar o motor no seu dedao... :-D

-- spode
Oloco, o motor da DT é uma pluma perto de um de XLX ou Toni, dá pra tirar sozinho facinho!!!

É como o Gutow falou, tirar os 3 parafusos que prendem ele, depois com uma chave de fenda grande desloca ele pra sair dos encaixes, depois é só puxar pra cima e tirar de lado.
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Eh vo faze isso.. mais só fico cabrero de estraga alguma coisa.. :|
mas a pintura do quadro tah muito feia.. vo te que da um jeito..
E me digam uma coisa.. qual eh uma tinta boa pra pinta o quadro e a balança?? e quanto qasta mais ou menos??
Valeu..
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

Eh vo faze isso.. mais só fico cabrero de estraga alguma coisa.. :|
mas a pintura do quadro tah muito feia.. vo te que da um jeito..
E me digam uma coisa.. qual eh uma tinta boa pra pinta o quadro e a balança?? e quanto qasta mais ou menos??
Valeu..
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

tinta de carro... PU + verniz...
mandei pintar minha moto recentemente... $400, mao de obra, material + parafusos novos incluidos.

-- spode
ALVe
Membro
Mensagens: 21
Registrado em: 19 Dezembro 2007 à08 20:29

Mensagem por ALVe »

hmm.. valeu.. :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem