Meu motor n aguenta !!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
w00x
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Junho 2005 à33 10:22

Meu motor n aguenta !!!

Mensagem por w00x »

Tenho uma tornado c 2 500 km ...estes dias mandei troca os anel pq tava fumaciando ... para por uma semana e comeco denovo ... dae mandei troca pista e anel ... paro por uma semana e comeco denovo .... oque devo fazer to de saco cheio !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

mt baixa a kilometragem para fumacear.... :shock: :shock: :shock: se vc trocou anel e pistão, deve ser cilindro ovalado ou riscado, vc andou sem filtro ou mesmo com filtro entrou sujeira.... da grossa...hehe ou é problema de junta... junta dinheiro e compra outra nova...hehehe :D :D :D ae brincadeira
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

pois é.. muito esquisito isso, teria que medir o cilindro para poder ver o desgaste, de repente o problema é só o cilindro e é baratinho..
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tbem acho... Deve ser cilindro ovalado.

Se já trocou aneis e n resolveu, tá na cara q o problema é em outro lugar.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Meu motor n aguenta !!!

Mensagem por Fabrício »

w00x escreveu:Tenho uma tornado c 2 500 km ...estes dias mandei troca os anel pq tava fumaciando ... para por uma semana e comeco denovo ... dae mandei troca pista e anel ... paro por uma semana e comeco denovo .... oque devo fazer to de saco cheio !!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pode mandar checar tudo...Tem algo de erradíssimo nessa estória...

:arrow: Verifique filtro de ar...
:arrow: Nível de óleo....e especificação do óleo...
:arrow: Marca do pistão e anéis instalados...
:arrow: Estado da camisa (o mais provável é q ela esteja riscada)...
:arrow: Se os orifícios de passagem do óleo estão desobstruídos....

Cheque, e poste pra nós... :wink:
w00x
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Junho 2005 à33 10:22

Mensagem por w00x »

pois e ... mandei faze meu motor na motonda curitiba;... me falaram q os cara sao bom ... mas fumacio ;... hj vo faze uma trilha forte c ela p ve se ela ta fumaciando so depois q esquenta..pq hj de manha liguei ela ...(fria) n tava fumando ....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Lembrando que sempre que se faz uma retifica em cilindro ou se troca pistao/aneis deve-se dar uma amaciada no conjunto antes de se descer a lenha. :wink: :mrgreen:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

TopsMan escreveu:Lembrando que sempre que se faz uma retifica em cilindro ou se troca pistao/aneis deve-se dar uma amaciada no conjunto antes de se descer a lenha. :wink: :mrgreen:
E outra, lembre-se de lavar todo o escapamento pro dentro, e trocar a lã de vidro...Caso contrário, a sua moto vai fumar sempre... :wink:
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

Tem q ver se ela não "ferveu"! Outro dia um cliente foi fazer uma trilha e encalhou e quase derreteu o motor da tornado! Começou a fumar demais e troquei ´so anéis e retentores de valvulas! Coisa q muitos mecanicos não fazem! Desmontou troca-se os retentores de valvula e da um trato nas sedes de valvula!Beleza?
w00x
Membro
Mensagens: 15
Registrado em: 09 Junho 2005 à33 10:22

Mensagem por w00x »

descobri q ele so fuma qndo eu passo o giro um poco ...tpo p subi um barranco n tem como controla a moto... mas ela da aquela fumada e para.... notei q todas as tornados fazem isso !!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

w00x escreveu:.... notei q todas as tornados fazem isso !!!
Ah bom.... assim, sim! rs* :D :D :D Já percebi isso tbem... nem chega a ser uma fumada, é só uma tragada, rs*

Acontece tbem de qdo vc toma um roda daqueles de deixar a moto de cabeça para baixo, qdo vc levanta e liga a moto, as vezes sai uma fumaceira loca... mas é pq passou óleo pro comando, devido à posição q a moto ficou, mas depois de um tempinho pára.
luciano
Membro
Mensagens: 966
Registrado em: 13 Fevereiro 2005 à04 14:37

Mensagem por luciano »

TopsMan escreveu:Lembrando que sempre que se faz uma retifica em cilindro ou se troca pistao/aneis deve-se dar uma amaciada no conjunto antes de se descer a lenha. :wink: :mrgreen:
em trator é o contrario amacia o motor dando um serviço pesado ou seja no pau...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem