Nova pista da PL MX PARK [AGORA COM PISCINA ;D - pag 2]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Nova pista da PL MX PARK [AGORA COM PISCINA ;D - pag 2]

Mensagem por Gustavo/PR »

É isso ai pessoal, a PL MX PARK, junto com a associação de pilotos + o importante apoio financeiro do Jow, trouxeram o Fernandão, Construtor Oficial de pistas da CBM para refazer completamente a nossa pista! Assim que ficar pronto eu tiro umas fotos, por enquanto tenho só essas...

Imagem

Imagem

link para uma matéria com o Fernandão:
http://www.mxracing.com.br/novo_mostra_ ... &secao=156


estou ansioso para ver como isso vai acabar, e desde já, fica o convite para quem mora na região, vir um final de semana andar aqui em maringá, custa 25 reais a diária, mais a pista é molhada e gradeada pelo menos duas vezes por dia, a associação ja comprou trator, grade, tanque dágua e tudo mais, show de bola... [s]
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 19 Fevereiro 2008 à16 22:45, em um total de 4 vezes.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

olha nego, se tu nao me convidar pra ir aí andar, vou fazer uma macumba pra ti!

e olha que tem um cruzamento bem grande aqui na frente!
Ta convidado nego... a pista antiga é essa aqui:
Imagem
vai mudar totalmente o traçado, e vai juntar (opcional) a pista de MX com a pista de SX.

Com a nova pista, o pessoal vai tentar trazer uma etapa do paranaense para Maringá... vamos ver, tomará que de certo!

Agora só falta eu aprender andar! rsrsrsrsrs
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

eeellllllllltoooooooonnnnnnnnn.... vamo pra lá vamo... rachamo o gas e dale pallllllll
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

No RJ tem piloto que gasta 25.000,00 numa moto fora equipamento, pick-up para transporta-la e nao quer dar 20 pratas para ajudar na manutencao da pista... Aqui no RJ se vc arrumar 1 unica pista em medio estado de conservacao para andar ja e muito.. #-o

Quem dera ter uma pista dessa aqui por perto..
Ronan Alves
Membro
Mensagens: 261
Registrado em: 21 Agosto 2006 à23 23:42

Mensagem por Ronan Alves »

a pista antiga ja era legal imagina ess aau.....
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Andre Mello escreveu:No RJ tem piloto que gasta 25.000,00 numa moto fora equipamento, pick-up para transporta-la e nao quer dar 20 pratas para ajudar na manutencao da pista... Aqui no RJ se vc arrumar 1 unica pista em medio estado de conservacao para andar ja e muito.. #-o

Quem dera ter uma pista dessa aqui por perto..
Relmente e FMERJ deixa muito a desejar...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Caraca Cicarelli! Muito massa hein? Se a "antiga" parece que já era massa, a nova vai ficar felomenal!

Eu nunca andei em pista gradeada! Isso pra vcs verem o nível aqui no DF! rsrsrsrs

O negócio é esse mesmo! Fazer uma associação e ir mandar brasa! =D> =D>
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Pelo jeito o esquema vai ficar muito fino!

Não se assuste se eu aparecer ai quando vc falar aqui "tá pronta!"... Hahaha

Mais é isso ai... Legal demais! Parabens pra galera toda!
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

nusa que doidera pena que um 230 para andar numa pista de cross ja nao eh muito boa e fumandu pior ainda!!! :evil: :evil:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

No RJ tem piloto que gasta 25.000,00 numa moto fora equipamento, pick-up para transporta-la e nao quer dar 20 pratas para ajudar na manutencao da pista...
galera espirito de porco hein andré! pqp... mais aqui tinha muita gente que fugia da raia quando outras pistas eram reformadas... não colaboravam na reforma e andavam escondido durante a semana... é cada uma viu!

Relmente e FMERJ deixa muito a desejar...
Dick, a federação não esta ajudando em nada não, é tudo força de vontade dos Maringaenses mesmo...

Caraca Cicarelli! Muito massa hein? Se a "antiga" parece que já era massa, a nova vai ficar felomenal!

Eu nunca andei em pista gradeada! Isso pra vcs verem o nível aqui no DF! rsrsrsrs

O negócio é esse mesmo! Fazer uma associação e ir mandar brasa
Pois é gelous, eu só fui andar em pista gradeada no final do ano passado, quando criaram a associação e compraram trator e grade, antes disso, pista gradeada só nas provas, como nunca participei de nenhuma (por pura falta de braço rsrsrs) ficava na vontade...

Mas com certeza, em qualquer estado, acho muito dificil a federação tomar a frente de qualquer projeto como este... até pelas dimensões de um estado. Logo, para disfrutar de toda essa mordomia, só criando uma associação regional. Aqui ainda foi mais fácil, pois o Elevir ja tinha comprado o terreno para montar a PL MX PARK e a associação só foi montada para ajudar o elevir cuidar e melhor a pista, pois nao sobrou grana para o elevir comprar o trator, e alugar estava ficandno caro!

Resumindo, quando tem um cabeça a frente, e pessoas afim de colaborar por trás, a coisa funciona. :mrgreen: dei muita sorte nessa, em poucos lugares no brasil encontra-se uma estrutura dessa, com pista de nível, oficina, guarda motos, chuveiro de água quente, lava-motos, etc etc etc... só vir de carro, andar, "pagar" tomar um banho e voltar para casa! :wink:
rafiuskis
Membro
Mensagens: 148
Registrado em: 23 Novembro 2005 à38 14:26

Mensagem por rafiuskis »

=D> =D> =D> =D>

ESTÃO DE PARABENS PELA INICIATIVA!!!

QUEM SABE ISSO NÃO ABRE A CABEÇA DOS PILOTOS DE OUTROS ESTADOS!!!

DEPENDER DE FEDERAÇÕES É fróids... :?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Caraca!!! putz!! agora me deu saudade mesmo do MX....da construção das pistas....de andar .....ShoW brother!!! parabéns a todos vcs!!! =D> =D> =D>
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Mensagem por paulao.cross »

Putsss !!! =D> =D> =D> =D> =D>
Cara te digo isso e um projeto q nos do GROZZA RACING TEAM , temos desde q andamos de moto , isso ja faz anos so q nunca conseguimos . Esse projeto ai descreve tudo o q sempre canversamos e sonhamos . Fico feliz em saber q em algum lugar do Brasil tem uma estrutura dessas =D> =D> =D> =D> =D>
PARABENS !!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Valeu paulão... é muito legal mesmo.

Mas deixa eu explicar. PL MX PARK, é uma empresa particular de propriedade do Elevir, proprietário da PL Motos, herdada do seu pai etc etc etc. Ele fechou a oficina (especializada em off) no centro da cidade para comprar esse terreno, e montar toda essa estrutrura que vocês viram ai na foto.

A associação dos pilotos da Pl, só existe porque o Elevir sozinho não estava dando conta de tocar a Loja, Oficina, Lanchonete, Funcionários e ainda manter a pista nas condições que a galera queria. Mas ainda assim era uma boa pista, e ele sempre se esforçou muito e fez o possível para atender a galera. O problema é que bendita da nossa terra roxa, apesar de muito fértil, é muito dura! E detonava com os pneus da magrelas, então surgi a associação, que comprou trator, grade, tanque d'agua, etc... e que cuidará da pista por 2 anos, até que o Elevir se organize melhor e retome a pista.

Durante esses dois anos, ele não terá lucro com a pista, pois todo dinheiro arrecada nas diárias ou mensalidade será revertido nas benfeitorias da pista!


Porque estou escrevendo isso? Só para mostrar, que os pilotos daqui, apesar de muito bem intencionado, nunca teria tudo isso se não fosse pelo sonho do Elevir, que fez do motocross a sua vida.

Então primeiro parabéns pro Elevir =D> depois para os organizadores da associação =D> para o jow que deu uma puts grana para essa reforma =D> depois para os demais, que como eu, só paga mensalidade! :mrgreen:
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Gustavo,

Parabens pra você e pros seus colegas.

É por isso que o Paraná é o estado que é. Povo esperto que sabe a força da união e trabalha, não fica esperando o bolsa família.

Parabens mesmo. Depois posta umas fotos ai e comenta como ficou a pista.
DMSB
Membro
Mensagens: 134
Registrado em: 02 Julho 2007 à04 17:39

Mensagem por DMSB »

Eu moro em apartamento, não tenho lugar nem pra lavar uma moto.

Seria realmente um sonho ter um lugar aonde eu pudesse alugar um box, com segurança pra deixar a magrela lá.

Chegar sabado de manha na pista, andar, fazer um churrasco, bater um papo com os amigos, andar mais um pouquinho, lavar a moto e os equipamentos, tomar uma ducha e de noite ir direto prum cineminha, sem a mulher reclamar do cheiro de óleo 2t.

Um dia eu chego lá!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

é isso ai DMSB, sempre a união fez a diferença, ou como diz o ditado, uma andorinha só não faz verão...

Eu ia ontem na pista ver como stava ficava ficando e não deu, mais hoje também não vai dar. A promessa é da pista pronta amanha, e com certeza (se ficar pronta), no sabado o primeiro pega oficinal para inaugurar a pista, pode ter certeza que estarei la tirando umas fotos!

[s]
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

A pista ficou pronta sexta-feira, ficando só o acabamento para finalizar 100%, mais como disse o fernandão, essa terra quem inventou foi o capeta, o terra duro do baralho rsrsrs Então estão esperando a primeira chuva, para gradear e fazer o acabamento nas entradas dos saltos...

A pista ficou muito tecnica... e bem dificil de andar, 80% dos saltos é logo depois da curva, e 80% das curvas, logo depois dos saltos... andar de 125 nessa pista é coisa p/ prós... eu to fú ahaahaha

Segue umas fotos...


Imagem
Leandrinho Tutis, Elevir Paschini e André Paschini

Imagem
Primo do Jow, Fernandão e Jow

Imagem
eu, o bonitão... uma belizura! ahahahaha

Imagem
Mesinha cabulosa, ela deve ter uns 3 de altura e 2 de comprimento, joga muito alto! Essa da medo!

Imagem
Duplinho depois da curva...

Imagem
Uma sequencia de salto que no meu ver, ficou pequeno para ser alto e grande para ser costela... sei la oque é isso!


Imagem
mais uma da mesma sequencia

Imagem
Fernando Motoplay - suzuki, testando a pista!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

1
<object width="425" height="350"> <param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/SSUKuxIN-bM"> </param> <embed src="http://www.youtube.com/v/SSUKuxIN-bM" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> </embed> </object>


2
<object width="425" height="350"> <param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/eNJTRZc23xM"> </param> <embed src="http://www.youtube.com/v/eNJTRZc23xM" type="application/x-shockwave-flash" width="425" height="350"> </embed> </object>
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Cicarreli, isso aí é um duplo! ;) Tome cuidado com esse obstáculo! ;)

E aí? Já colocou a CRzinha pra berrar aí na pista?

Putz! Tá um show hein?

--------

Em tempo, tô conversando com o pessoal daqui pra ver se a gente começa a fazer uma vaquinha e todo mês arrumar uma pista (aqui são públicas) para a gente andar numa pistinha arada/gradeada! Acho que vai pra frente! Isso tudo incentivado por vcs daí! :)

Com a vaquinha gastaremos pouco e andaremos o ano todo em pistinha filé!

Parabéns!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem