Policia!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Policia!

Mensagem por kurtpwns »

Eae galera, venho aqui pra tirar uma dúvida..

Aqui em Americana, tem umas boas trilhinhas no meio de um canavial.. no começo de uma pequena cidadezinha vizinha.. Sempre que nao tem como fazer aquela trilha lá longe, que precisa por as motos na caçamba/carretinha, eu e meu irmao vamos pra essas trilhinhas do canavial..
Elas ficam há uns 8km da minha casa.. e sempre fazemos o caminho mais sussegado, evitando ao maximo as avenidas..

O fato é que, a moto do meu irmao tá inteirinha regular ele tem carteira AB tb, td certinho! Mas, já eu nao tenho carta ainda, e a minha moto é toda depenada, sem placa, e barulhenta e fumacenta..

E, sempre estamos com todos os equipamentos de trilha certinho e andamos bem na boa, respeitando tudo..

Mas, nunca demos de frente cos "homi".. Eae oq eles fazem?

Contem as suas experiencias.. sahhusa

Obrigado e abraços!
danilobueno27
Membro
Mensagens: 673
Registrado em: 29 Outubro 2006 à53 15:29

Mensagem por danilobueno27 »

aki na minha cidade é interior, os pm são de boa com agente, direto eu topo com eles na rua quando ta ino fazer trilha, eles nem fla nada, ainda comprimenta a gente...uahsuahsuahsua

mais se fazer gracinha na frente deles eles t fechão certeza....hehe



mais tem uns chatinho tbm q gosta d mostra serviço q d vez enquando agente tah parado, com a moto encostada e eles vem querer prender a moto e tals.... mais é só joga uma conversa neles q eles alivia....hehe
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Dae kurt#$% rsrsrsrsrs

A policia tem comportamento diferente em diversas cidades, ou mesmo na mesma. Eu ja encontrei muitas viaturas indo e voltando da trilha, inclusive ja passei por blitz... até que um dia, encontrei um cabra mal comido que me ferrou, e prendeu minha moto.

Resumindo, se puder evitar, evite. Se não puder, continua escolhendo andar na manha, evitando as avenidas...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Tente evitar ao máximo e não faça nenhuma piadinha...

aqui na cidade já passamos andando na calma várias vezes por carros e até tornados da policia e não fizeram nada... mas em compensação ja aconteceu de arruaceiros terem as motos apreendidas! :wink:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

É como a galera falou aí....se há bom-senso....uma blz....se não há...é incômodo.....mas se o incômodo ocorrer...fazer o quê....estamos transitando em via pública de forma irregular...é fioda...mas é assim... :roll:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Enquanto não estiver na trilha....RESPEITE AS LEIS DE TRANSITO, já é um bom começo!!!!eu já tive a moto apreendida..não foi nada legal....principalmente o policial!!! :evil:
Comby
Membro
Mensagens: 149
Registrado em: 12 Janeiro 2007 à31 08:04

Mensagem por Comby »

Aki na cidade ja tivemos problemas com a policia, ficavam esperando a gente sair em comboio pra trilha, e vinham correndo atrás, dai um dia fizemos uma "comissão", e fomos falar com o capitão da companhia, e explicamos que estavamos indo pra trilha e tal, tudo mundo caracterizado e sem fazer bagunça, então ele liberou para que se estivesse com roupas apropriadas e sem bagunçar blz, mais se pegasse alguem dando uma de engraçadinho era pra recolher ao pátio.
Até hoje que eu saiba so recolherao uma duas ou três motos de piazada que tavam fervendo nas ruas, no mais tudo susse.
lynyrd
Membro
Mensagens: 174
Registrado em: 18 Outubro 2007 à21 16:15

Mensagem por lynyrd »

Salve,
Rapaziada,aqui na minha cidade tem um Poliça pm,que tá azucrinando todo mundo.Tanto faz carro ou moto,ta indo pro depósito municipal no reboque,acho até que rola uma comiça por veiculo apreendido.
Os cabra não quer nem conversa

Sds,
Guto
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

em Mairipora a PM faz vistas grossas, mas tem um Civil que sempre faz blitz na regiao da represa e pára todo mundo.

Se o trecho de cidade é pequeno, uma saída é descer da moto e empurrar. E ela precisa ser documentada, claro
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Eu sempre vou daqui de casa para a trilha na moto, e olha que eu sou menor de idade, e minha moto nem documento tem (CRF 230 = Nota fiscal)... Aqui, de um modo geral, eles não querem prender moto e nem encher o saco, mas sempre tem aqueles do contra...
O negocio é o seguinte, se te pegarem, leva sempre no "Sim senhor", mostra a documentação da motocicleta, fala que esta indo para trilha, não esta fazendo "gracinha", e tal... Pode ser que eles te liberem, mas nunca se sabe o que se passa na cabeça deles.

Entao, como já falaram, a moral: Se poder evitar, evite! :wink:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Mesmo q seja uma via de pouco trânsito, e de chão...ela é pública e de responsabilidade do Estado.

Hj vc está andando lentamente, respeitando aos q passam por ali, ótimo...mas isso pode não ser uma regra. Talvez, no dia anterior um FDP de um trilheiro passou por lá arrepiando e quase atropelou um carroceiro, e tals (exemplo)...Então, a regra deve ser aplicada a todos indiscriminadamente.
Caso a polícia veja algo q seja crime ou infração, deve agir na hora e pronto, sob o risco de estar prevaricando...Esse jeitinho brasileiro vai muito bem até a hora q o PM senta na frente do juíz....q lhe fará uma única pergunta:
"Vc viu q a moto estava em desacordo com a legislação de trânsito. Pq vc não agiu como deveria? Pq vc esperou q ele atropelasse um inocente 3 curvas a frente???"

E aí, o q o otário vai responder??? :mrgreen:

Enquanto o nosso povo, a começar pelo Congresso, não respeitas as nossas leis...essas dúvidas vão estar por ai... :wink:

Obs: só queria dizer q não sou dono da verdade...e já atravessei de uma cidade pra outra com a minha moto sem placas e tals...hehee...Agora, se me pegassem eu apenas sentaria no chão e choraria...hehee... :mrgreen:
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Depois de dois anos fomos pegos duas vezes no mesmo dia. Iamos pela beira mar e uns policiais pediram pra agnte sair´porque era um domingo e tinha muita gente na praia.....até aí blza....Mais tarde quando ja estavamos indo embora no meio do mato na curva uma viatura da policia os caras tudo fora do carro com metralhadora, fuzil....mandaram agte parar....Disseram q ia chamar CPTRAN e reboque levar todas as motos pq tava tudo sem placa...depois de muita conversa e pedidos eles liberaram...mas deu medo.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

aqui, se tiver com o equipamento completo, andando devagar, na boa, sem arruaça, passa até por blitz. Mas, se nao tiver de equipamento e um PM te ver... Já era moto!

-- spode
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Na verdade não existe regra, aqui pode andar de qualquer jeito, mas sempre tem o risco de aparecer um PM novo mostrando serviço, ai que mora o perigo.
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

aqui tinha ums caras que fazia trilha, depois ia bagunçar na rua, a policia ficou com má impressao de todos, mas ja foi resiolvido, eu coloco a placa na frente no numberplate,evito o mximo rodovia,quando tenho que segui, sempre vou no acostamento, ou umas estradinhas que fica ao lado da pista, mas quando encontro a policia vou me endentificar.
kurtpwns
Membro
Mensagens: 101
Registrado em: 21 Janeiro 2008 à33 11:27

Mensagem por kurtpwns »

Mas, quando prendem a moto?
Como que faz pra tira-la?

Lembrando que sou menor de idade tb ;~
Rafaeld-_-b
Membro
Mensagens: 986
Registrado em: 04 Agosto 2006 à59 10:12

Mensagem por Rafaeld-_-b »

aew vc vai ter que descolar uma boa grana pra deixar a moto "em dia", vai ter que pagar multa. Em alguns casos nem vale a pena, pq as multas superam o valor da moto. :evil:
jailton
Membro
Mensagens: 359
Registrado em: 30 Julho 2007 à25 19:48

Mensagem por jailton »

vc nao estando na rodovia federal, geralmente quem vai te pegar é a militar, tentar uma boa converssa e rezar pedindino sorte a deus, como vc é menor manda seu pai conversar com o comandante, mas o melhor é vc evitar.
leo#299
Membro
Mensagens: 934
Registrado em: 25 Maio 2007 à21 08:30

Mensagem por leo#299 »

spode escreveu:aqui, se tiver com o equipamento completo, andando devagar, na boa, sem arruaça, passa até por blitz. Mas, se nao tiver de equipamento e um PM te ver... Já era moto!

-- spode
idem!!

ja prenderam minha moto no patio uma vez.... eu tava de calcao, chinelo, e regata.. uahauh. fui leva no sabado de manha na oficina pra regula ela e faze uma revisaozinha antes da trilha.... e ja era... por azar tinha uma viatura passando na rua e me viu.. fodeu.. o.O :/

da nda.. agora nunca mais ando desse tpo.. por isso q to tentando comprar uma carretinha.. :wink:
_Filipe_
Membro
Mensagens: 38
Registrado em: 28 Julho 2006 à50 13:32

Mensagem por _Filipe_ »

Normalmente quando vc esta a "carater" com roupa de trilha e andando apenas em ruas vicinais a caminho da trilha os policiais nao costumam encarnar...agora com roupa comum, em avenidas etc...dae é caixão na certa....mais tudo vai depender do "humor" do policial que te parar...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem