Tornado X Equipamentos de Proteção - Cuidados

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Tornado X Equipamentos de Proteção - Cuidados

Mensagem por fumaça? »

Opa...

Então, tenho tido alguns problemas/conflitos com o uso de equipamentos de proteção individual comigo em cima da moto..

Primeiro foi quando eu comprei uma joelheira "articulada" Polisport Devil para viajar. Como ela era bonita e minha intenção era usar por cima da calça, logo nos primeiros quilômetros rodados percebi que o parafuso da articulação estava arranhando a aleta da moto..
Resultado:
http://img86.imageshack.us/img86/9941/dsc04658jy6.jpg

Obs.: Sei que ela é para se usar por baixo da calça de cross e tal, mas imaginei que não teria problemas usando-a da forma que usei na primeira vez... Me ferrei... rs.... Mas de boa, hj so a uso por baixo da calça.


Meu segundo problema veio quando comprei recentemente minha primeira Bota de Trilha (de verdade), uma FOX Forma Pró.

Neste ultimo sábado fui testá-la na pista de cross que tem no Goiânia 2, estava vazia e tal, deu pra brincar bastante! Consegui completar meu primeiro duplo! As mesas eu tbm tava completando (antes aterrissava no meio delas, praticamente fechando o curso das suspas da moto). Ai depois de umas 6 voltas parei em uma sombra para descansar e tava olhando a moto. Dai vi que o QUADRO, bem como a tampa do motor, ambos no lado esquerdo, estavam meio arranhados... nada d+ e tal, mas ja estava apresentando seus desgastes na tinta. Putz, que grilo...

Protetor para o quadro não arranhar com a bota eu ja vi e tal, tem até um de plástico que me parece a opção mais viável e menos feia... Agora da tampa do motor eu nunca havia ouvido falar que arranhava!

:/

Suponho que a tampa arranhou com a parte de dentro da biqueira de aço nas trepidações da moto e nos saltos... Pq só de passar marcha e andando normal, teoricamente, não teria como arranhar..

Alguém ja viu algum protetor da tampa do motor pra tornado? Ou alguma sugestão?

Ví um nesta DRz, so que fica muito estranho e não sei se acharia um que "encaixaria" na tornado:
Imagem

Pensei também em talvez soldar uma pequena "vareta" de metal no pedal de marcha, apontada para cima, isolando assim qualquer contato do pé com o motor.

Obs: No outro lado (do pedal de freio) não teve nenhum problema aperentemente.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

sugestao: desencane... moto de trilha nao vai ser nunca 100% impecável...
mandei repintar toda minha moto, troquei todos os plasticos e resultado: na primeira trilha tive que vir rebocado - por corda - detonou todo o paralama dianteiro... é a vida! qdo ficar ultra horroroso, boto outro.

protetor de quadro acho válido, pq qdo a bota desgasta a tinta, junta ferrugem. Uso protetor de aluminio da framax, gosto bastante.

o protetor de tampa do motor eu acho feio. acho que já vi tornado com, mas nao sei dizer se foi artesanal ou alguma empresa produz. Acho que a utilidade maior dele nao é proteger de arranhao e sim proteger de um furo... motos de cross tem as tampas do motor de magnesio, nao aguenta um rola em cima de pedras, o troço quebra mesmo! da proxima vez q vc ver uma XTZ, note como é o pedal: tem uma especie de "aro" que impede que o pé chegue perto das tampas... Acho que esse sim, protege quanto a arranhao, alem de impedir do pé enroscar entre o pedal e o motor, se é que isso é possível usando botas...

boa sorte com a motoca! so nao deixe de andar pra nao arranhar!

-- spode
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Bom se voce quiser uma moto 0% nova sem nenhum riscadinho desista uhsuahsuahs moto pra pratica de trilha/motocross arranha mesmo...
Mas se voce quiser AJUDAR a não riscar mto compra um protetor de quadro e de motor....
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Isso é normal... tem muita moto q nunca fez trilha e as tampas do motor arranhadas... :wink:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

O q o pessoal falou é verdade: não pode encanar muito com os riscos já q colocou a moto na trilha. Rala mesmo! Só a terra já faz efeito lixa nos plásticos e pintura.

Pra tornado tem vários protetores. Acho bacana os de plástico p/ quadro e bengalas (essas riscam bastante tbém! se ainda tá inteira, proteja). Mas não ví protetor de lateral de motor (ja p/ CRF 230 tem pros 2 lados). A idéia de protetor nos pedais igual XTZ é bacana. Protejerá da bota, mas não de pedras.

boa sorte e divirta-se sem ficar encanado!

Mais vale uma moto de trilha ralada do q uma de rua brilhando p/ bandido levar no semáfaro hehehe
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

a moto é de rua pessoal.
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

F_Barata escreveu:a moto é de rua pessoal.
É de rua 0o?
Po mas se for de rua nem adianta tu ponhar os protetores e tal....
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

pow cara..n liga p isso n!

depois eh soh vc desmontar e pintar as tampas..e o quadro se quizer coloka o protetor msm!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Qdo eu pintei as tampas do motor (laterais) da minha DR eu pedi pro meu mecanico colar adesivos nelas, imitando fibra de carbono... fica show de bola.. e leva um bom tempo p/ descolar... a minha descollou pq pegou um pedaço de pau no adesivo e levantou ele.. entrou barro e agua por baixo... mas limpei bem com thinner e colei novamente com akeles adesivos dupla face bem fininhos.. ficou 10

Protetor de quadro eu uso o da Framax de aluminio.. mas na tornado eu prefiro os de plástico q ficam mais bonitos

Abraço
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Ah... eskeci de comentar sobre a Joelheira...
Andando na estrada e por debaixo da calça.. acho q não vai arranhar não.. até pq na estrada vc não faz tanta pressão do joelho contra a moto... e tb não se movimenta mto... mas é fróids mesmo.. na minha moto eu coloquei ha um tempinho at´ras uns gráficos lindos.. e depois de umas 4 trilhas ele já estava riscando por causa da joelheira... agora mandei vir os adesivos do tanque novamente e vou aplicar umas 2 camadas de CLEAR (adesivo do formato do grafico da moto, porém transparente)
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

A moto é uma X-tudo, uso tanto na rua, quanto viagem, quando terra e tal...

Pow, não quero arranhar muito a moto não... Assim as gaas ficam com nojo de andar na garupa, ehehehe...
Ela ja ta com um raladão no paralama e na carenagem do farol por conta de um tombo besta a um tempo atrás.. A rabeta tbm tá arranhada por conta de prender o capacete do carona encostando ali... Mas isso é de boa, são peças "baratas" de se trocar depois.

Penso muito em prevenir arranhões pensando justamente para quando for vender a moto... Penso no comprador.. Poxa, eu não gostaria de comprar uma moto com quadro enferrujado, tampa do motor ralada, etc... Estou com planos de pegar uma DRz, mas ainda em um futuro não tão distante... até lá continuarei com essa minha tornado véia de guerra! 8)

É... acho que vou ver algo parecido com o pedal da XTZ... Não sei como é, só imagino... depois quando vir uma paro e olho.. eheheh..

Mas será que os pedais de marcha são compatíveis (XTZ na tornado)?

abraço e valew!
fumaça?
Membro
Mensagens: 323
Registrado em: 08 Novembro 2006 à33 15:49

Mensagem por fumaça? »

O pedal q tem essa "proteção" que vcs referiram não é o pedal do freio? Pelo que busquei de fotos na net parece q so tem este "semi arco" do lado direito (freio)

Imagem

Mas minha intenção é fazer algo parecido com isso mesmo!

:D
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Fumaça, é só o pedal de freio que tem essa proteção. A lander tb tem isso, mas é diferente o design.

O pedal de câmbio é "normal", como o da tornado, porém não é retrátil, então acho que vc não vai querer substituí-lo. hehehe
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Cara, eu tbm tinha dó deste mesmo jeito com a dt200 e a Tornado do meu pai. Solução:
Compre aquela cartela da SLIN de fibra de carbona e passa nas tampas todas, e no quadro tbm, nao arranha de jeito nenhum! Mas limpe bem antes de colar, pois se nao ela solta, e outra:
Pegue uma coisa redonda, q da o formado da sua tampa,pra fika bunitin :mrgreen:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Na garagem com flanelinha macia.........mas vai danar os rolamentos.

Sem sacanagem.
Se tu estiver andando e não comendo os adesivos da aleta/tanque é pq a posição de pilotagem ta errada. Aperte o joelho nela, essa é a técnica. Fique feliz quando o adesivo comer.
Se não estiver riscando o quadro também. Firma a bota ai.

Tampa do motor?????? :shock:
Até moto sem marcha risca ( a não ser que o cabra seja perneta).

Joelheira até por baixo da calça risca tudo.

Moto off foi projetada pra ser debulhada. Nem garantia tem.
Ponho a ratueira na terra vai danar.





Ja na estante da sala................... :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem