[DUVIDA] Troca de Óleo Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

[DUVIDA] Troca de Óleo Tornado

Mensagem por Ricardo »

Galera, me surgiu uma duvida meio idiota hoje, e não consegui achar a resposta dela...
Se puderem me ajudar agradeço, roia é froids :mrgreen:


Ao trocar o óleo da Tornado, é necessário soltar a mangueira do radiador de óleo e escoar aqueles ml's também ou é insignificante? (Acredito que seja cerca de 100mls

Aproveitando o tópico, quanto de óleo eu coloco no motor? 1700ml? 1600? 1500? Cada um me diz uma coisa! :|

Lembrando que vou trocar o filtro de óleo também... valeu :bom:
laercio
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 30 Janeiro 2005 à18 14:26

Mensagem por laercio »

olha no manual que tenho diz 1500ml e depois de abrir o motor colocar 1800ml e o que tem la !
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Sugiro mover esse topico para Preparação e Questões Técnicas de Motos Off-Road... para organizarmos melhor o FLM.. :bom:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Esse biba ruim de mira, aposto que ia postar no outro e acertou aqui... auheahuhue

aprende a dar um perfect shota :mrgreen: :lol: 8)
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Mas isso não é uma questão tecnica... acho :oops:
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

Ricardo Skolaude nk fiz isso..smo dexo escorrer bem o oleo pelo bujao i depois coloko 1500ml de oleo!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Será que invento moda ou faço como fala no manual?? :lol:
Alexandre C
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 20 Janeiro 2007 à27 15:44

Mensagem por Alexandre C »

cara uma sujestao...apenas tira o parafuso do motor e espera escorrer bastante...ahh deixa escorrer um pouco da tampinha do filtro tbm...

depois coloca 1500ml e olha o nivel...c estiver no nivel correto td bem...qualquer coisa coloca um pouco mais d oleo...

pelo menos eh assim q eu faço na minha...hehe
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

O que acham de eu fazer o teste e tirar aquele oleo? pode dar m... ou é melhor fazer do jeito tradicional? :roll:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

kaiserlaude, quando eu andava de bigonardo, eu tirava o parafuso até escorrer todo óleo, depois ainda dava uns cliques na partida pro motor arranque acionar, mais sem deixar a moto ligar entende... só para o motor girar, ele acaba cuspindo mais um pouquinho de óleo! Só nao sei se isso é recomendado! rsrsrs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Bão vo arrisca, vo soltar todo oleo pelo parafuso, depois vou soltar a mangueirinha e ve se o quanto sai é significativo e daí posto pra vocês,... vou por 1700mls e filtro de oleo vedamotors :wink:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

depois disso pega um pedaço de mangueira de molhar jardim, coloca no buraco e assopra, sempre cai mais um pouco de oleo...

Ricardo na boa, tira o máximo que vc conseguir, mas no fim veja o nível, se ficar no nível não tem misterio, pode até dar um tiro de escopeta antes... :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem