Triste noticia para o esporte.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Triste noticia para o esporte.

Mensagem por MRMoraes_ »

Pessoal,

Não conheço a vitima, porem é importante pensarmos sempre em segurança em um esporte de risco.

http://zerohora.clicrbs.com.br/zerohora ... section=67

Acidente em trilha mata motociclista
Bruno Pretto Mottin, 19 anos, foi sepultado ontem à tarde no Cemitério Católico São Pedro, em Encantado, no Vale do Taquari.

O jovem morreu no sábado, quando pilotava uma Yamaha DT 200 a caminho de uma trilha no interior de Nova Bréscia.

Por volta das 13h45min, ele andava por uma estrada geral em Linha Sagrada Família, acompanhado de outros 24 integrantes do clube Trilheiros em Ação, de Encantado, quando perdeu o controle do veículo e despencou de um barranco de aproximadamente 20 metros.

Segundo informações da Brigada Militar, a vítima teria batido com o pescoço em uma pedra. Ele chegou a ser encaminhado ao Hospital São João Batista, onde chegou morto. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pela Polícia Civil. Os policiais desconfiam que o rapaz possa ter derrapado na estrada de chão ou teve a visão prejudicada pela poeira de outras motocicletas.

Mottin morava na Capital e cursava Engenharia Civil na Pontifícia Universidade Católica (PUCRS). Passava os finais de semana na casa dos pais, em Encantado, onde freqüentemente participava de trilhas pelo interior da região, tanto de moto quanto de jipe. O jovem era filho do engenheiro Juarez Mottin e da professora Magda Pretto Mottin.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

:shock: :shock: :shock:
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

É uma pena, isto nos faz lembrar que praticamos um esporte de risco e devemos sempre nos atentar a isto. :cry:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Pois é... realmente é um esporte de alto risco, mas estes riscos são muito minimizados em função do equipamento que usamos.

Eu ainda vou escrever um causo sobre isso, mas olhem a ironia do destino!

Andando de moto me machuquei poucas vezes...

Esses dias, estava indo pra pós-graduação, à noite, e estava indo em direção à parada para pegar o buzão! De longe avistei que vinha o ônibus que eu precisava pegar... comecei a correr igual a um doido, dando sinal para o ônibus e eu corria tanto que até ouvia o tema da vitória! rsrsrs E vim correndo, correndo, acenando e de repente... POW! Tomei um estabaco aplicado! Mas caí diretinho no chão, nem fui tropeçando e caí não... foi diretão mesmo! Ralei as duas mãos (bem raladas), joelho e coxa!! Enfim, pensei: "rapaz! Andar de moto não é perigoso... perigoso é andar a pé!" :lol:

Zueira a parte, o perigo (maior) mora em como fazemos as coisas e não nas coisas que fazemos. O risco é inerente ao esporte? Sem dúvida! Mas, andando de boa, bem equipado, sabendo dos seus limites, é muito difícil alguém se machucar fazendo trilha.

Então, juízo e cuidado aí galerinha!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

GELOUS escreveu: Zueira a parte, o perigo (maior) mora em como fazemos as coisas e não nas coisas que fazemos. O risco é inerente ao esporte? Sem dúvida! Mas, andando de boa, bem equipado, sabendo dos seus limites, é muito difícil alguém se machucar fazendo trilha.

Então, juízo e cuidado aí galerinha!
Tenho que concordar com o Gelous....
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

não postei aqui mais fazem umas duas semanas faleceu um garoto de 13 anos num veloterra aqui na região, ele caiu na largada axo e uma moto passou encima do pescoço....
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Pamplona, esse garoto que vc diz tava em uma CRF 250R? Se for eu vi a materia dele...
motocroosph
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 18 Junho 2007 à17 14:19

Mensagem por motocroosph »

nossa!
q paia!
:cry:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Muito triste..

Mas estando bem equipado e andando com juizo nas trilhas o risco de acontecer é bem pequeno!!

Se o cara usar um Leat Brace da vida o risco minimo, quando sobrar grana vo comprar um..

Os dois casos de morte aqui citado foi por causa do pescoço :shock:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

O maior vilão das trilhas continua sendo a porcaria do Estradão...

Eu já bati de frente num Uno, dei foi sorte nem me arranhei... depois disso parei de confiar no da frente, só ando na maciota.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Nusa muito triste ainda bem que aki na minha regiao nunca aconteceu isso,mais alguns ossos eh comum :evil:
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Mensagem por elcio_of »

É pessoal cada um sabe seus limites e a maioria dos acidentes passamos desses limites seja para acompanha uma moto mais rápida ou um piloto mais rápido já fiz isso algumas vezes até me dei bem algumas vezes, mas já me acidentei hoje quando não da espero para a próxima é treino mais mas tento andar dentro do que sei e posso.
Claro que mesmo assim ainda acidentes podem acontecer mas é menos provável.
lgp276
Super Membro
Mensagens: 2033
Registrado em: 09 Dezembro 2006 à35 10:01

Mensagem por lgp276 »

Eliton Souza, isso mesmo
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Que ele descanse em paz e a familia seja confortada nessa hora ruim.. :sad:
Eliton Souza
Membro
Mensagens: 102
Registrado em: 25 Novembro 2006 à34 21:41

Mensagem por Eliton Souza »

Pamplona escreveu:Eliton Souza, isso mesmo
Ele se chamava Charles e tinha 14 anos !! Onde li dizia que ele foi dar tchau p pais e se desiquilibrou e caiu de cabeça no chão e a propria moto passou por cima de sua barriga, outra moto veio atras e passou por cima de sua cabeça....o garoto teve morte cerebral.
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

É uma pena, meus pêsames !
DT 200 na mão de quem não sabe vira uma arma fatal, sempre me falarão isso.
As vezes é melhor leva numa carretinha, ou encima de uma carro.
do que ir andando pela rodovia, é uma pena.
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

GELOUS escreveu:Pois é... realmente é um esporte de alto risco, mas estes riscos são muito minimizados em função do equipamento que usamos.

Eu ainda vou escrever um causo sobre isso, mas olhem a ironia do destino!

Andando de moto me machuquei poucas vezes...

Esses dias, estava indo pra pós-graduação, à noite, e estava indo em direção à parada para pegar o buzão! De longe avistei que vinha o ônibus que eu precisava pegar... comecei a correr igual a um doido, dando sinal para o ônibus e eu corria tanto que até ouvia o tema da vitória! rsrsrs E vim correndo, correndo, acenando e de repente... POW! Tomei um estabaco aplicado! Mas caí diretinho no chão, nem fui tropeçando e caí não... foi diretão mesmo! Ralei as duas mãos (bem raladas), joelho e coxa!! Enfim, pensei: "rapaz! Andar de moto não é perigoso... perigoso é andar a pé!" :lol:

Zueira a parte, o perigo (maior) mora em como fazemos as coisas e não nas coisas que fazemos. O risco é inerente ao esporte? Sem dúvida! Mas, andando de boa, bem equipado, sabendo dos seus limites, é muito difícil alguém se machucar fazendo trilha.

Então, juízo e cuidado aí galerinha!
Idem.
Concordo.

Acidente é inevitável as vezes tem pessoas que pensa a não vou sair de casa por que pode acontecer algo, as vezes você esta dentro de casa e acontece tragédias.
Isso é inevitável, eu sempre as vezes antes de dormi fico pensando um pouco na vida (isso é bom refletir quem nunca fez deveria fazer) e fico pensando como o mundo é violente lá fora como as pessoas morre no dia-a-dia não só por roubos, seqüestro, e muitas das vezes pela vingança!
Já cheguei a pensa e si eu não sair de casa? Será que estarei seguro aqui? Ai estava pensando.

Já penso eu fico dentro de casa algumas vezes com medo de acontecer alguma coisa e sei lá acontece alguma explosão? Tipo de gás? ou cai um avião bem na minha casa? (sei que isso é viaje mais nada é impossível).
Já que aqui onde moro é um lugar alto, vamos dizer assim tipo "alpes suiços" é alpes mais não suiços...Heheh!
E aviões passa que a TV ate para de funfar as vezes.
Ai que descobri que o perigo não esta só na rua, no "mundão" esta em qualquer lugar, só basta a gente saber li dar com cada situação, e saber conviver com as coisas do dia-a-dia!
Não tem muito haver com o tópico o que eu disse, foi mais um desabafo ! :D
abraços.

E de novo lamentos pelo garoto.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Triste....triste quando a vida de um jovem acaba... :cry:
Muita Luz em seu caminho e no caminho da família.
Que outras trilhas se abram, aos cuidados do PAI Celestial.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

coitado , mas os pais va falar q a culpa é da moto, e talvez deve ter sido de imprudencia. POr isso q eu qdo vou pra trilha,nunca ando correno no estradao,ando devagarim so no canto,e os cara q andam cmg falam q eu ando q nem lesma, mas depois q cair, ai te chamam de burro ! Uma vez destrai desceno um asfato rpa entrar pra trilha,e bati no meio fio, por sorte nao cai!
Meus Pesames apra a familia do garoto!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Realmente muito triste quando acontecem tragédias, principamente se relacionadas ao nosso querido esporte.

Mas para morrer, basta estar vivo... já dizia meu amado avô.

Que Deus abençôe a dor da família, pois Dele precisarão muito nesse momento. E que o rapaz encontre enfim um lugar melhor que o nosso.

amém.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem