Perfeita !!! Reportagem Motoraid - Motos Velhas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Concordo com muita coisa que foi dita, mas não em tudo. Tem muita moto velha que está em perfeito estado e andando muito ainda. Se o dono é caprichoso ele tem moto por muito tempo. A minha é ano 95 e está exelente. Outro fator importante é o bolso do cara, se tem bala compra moto nova e se não tem busca o melhor que seu bolso pode pagar , simples questão de custoXbenefício.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

penso que aqui no forum a maioria do pessoal gosta demais das motos para deixarem elas as traças. Logo, existem raridades de duas rodas... Como as XL´s do Dr Nestor, que tenho certeza, esta melhor que a maioria das tornados dos treieros por ai! rsrsrsrs

Mais comprar moto velha, escostada, quase sempre, é bucha!


*Eu dei sorte, comprei a minha do crosschão! A moto é tudo que ele me vendeu! Sem reclamações! :D

pena que estou usando pouco demais... alias, ta a venda!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Bom, eu nem preciso dizer que estou de pleno acordo com o que foi dito. infelizmente isso eh a pura realidade, principalmente em se tratando do nosso hobby onde levamos o brinquedo ao limite.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

eu fico com a minha RMX250-96 e não troco dejeito maneira por nem uma crf230...tornado ou coisas parecidas....



ps: não desmerecendo as 230 e toni!!!!!são motos boas...mas não troca a minha véinha!!!! [-(
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

carara escreveu:eu fico com a minha RMX250-96 e não troco dejeito maneira por nem uma crf230...tornado ou coisas parecidas....



ps: não desmerecendo as 230 e toni!!!!!são motos boas...mas não troca a minha véinha!!!! [-(
sem querer ofender ninguem acho que nao devemos sair do topico migrando pra assuntos polemicos, uma vez que o topico se refere apenas ao pessimo negocio que eh comprar uma moto velha em virtude do gasto com manutencao, dessa forma conseguiremos manter o nivel da discussao a um patamar sem ofensas ok? discussao, sem comparacoes de motos velhas com novas. pois senao ja viram ne mocada...

valew!!!!
Editado pela última vez por junior30 em 19 Março 2008 à38 16:42, em um total de 1 vez.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu só tive infelicidades com motos velhas e estava para entra em outra latada achei uma CBX 750 zerada , barata tava todo alegre, mas estou fora..
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

não vamos desvirtuar, a questão não é comparar uma moto inferior e nova com uma superior e velha

Quando eu andava de DT180 ano 83, JAMAIS me imaginava de especial, era um sonho distante, "só pra quem pode". Troquei a 180 que me deu muitas alegrias e ensinamentos por uma DT200 96... nossa, pra que ia querer mais, motinho muito boa e é claro, sempre alguma coisa pra fazer. Até que surgiu a chance de trocar ela + R$2.000 por essa CR250 ano 93 ("inteira"), Quando fui dar uma volta só pra ver se fazia negócio eu já sabia no que ia dar, não teve como, negócio feito, comprei minha véinha, loucura como alguns acham, mas tava feliz.

É claro que descobri que não tava tão inteira assim

Suspensão dianteira detonada
Suspensão traseira + detonada ainda
Acelerador tava uma m.
Revisão na válvula de escape
Troca do pedal de partida
Troca das pinças de freio
Troca dos discos de freio
Fiz a parte de cima do motor

Tudo isso fui arrumando com o tempo, é claro que se botar na ponta do lápis saiu o preço de uma moto mais nova (que também poderia ter coisas pra fazer).

Eu tenho a vantagem de fazer tudo em casa e pra mim é uma terapia, em compensação tem gente que não gosta. Se eu não comprasse a moto velha ou estaria de dt ou sem moto.

Tudo depende do caso. Pra minha mulher compramos um pálio 1.0 pelado mas zero km. Pra ela o importante é que o carro seja 100% confiável. Se fosse pra mim seria um carro usado porém mais completo, com mais motor, o que tiver pra arrumar eu arrumo. São situações diferentes. É isso que tem que ser compreendido.

Então é fácil falar, difícil é alguém me dar o dinheiro pra comprar uma moto zero. Alguém se habilita ?

obs: ela nunca me deixou na mão, mesmo quando tava maltratada.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

junior30...justamente....foi isso que quis passar para o pessoal....que o que eu gasto com manutenção muitas vezes é a mesma coisa que uma moto nacional....até pode ser um pouco mais caro....mas posso lhe garantir que não é muito....e pelo prazer que uma véinha lhe proporciona...não tem preço! :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Ai ai ai..................
Estão todos, sem execeção, certississimos!!!!!!!!!!!!!!!

Num qué kh num come!
Ta com medo pq veio?
Casar ou ficar solteiro?

se num tivesse "pros" num teria "contras". Né não??? :mrgreen:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

carara escreveu:junior30...justamente....foi isso que quis passar para o pessoal....que o que eu gasto com manutenção muitas vezes é a mesma coisa que uma moto nacional....até pode ser um pouco mais caro....mas posso lhe garantir que não é muito....e pelo prazer que uma véinha lhe proporciona...não tem preço! :wink:
ta certo!!!!
Bruto
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 19 Novembro 2007 à51 16:16

Mensagem por Bruto »

Eu aprendi uma coisa bem simples.......se cabe no BOLSO e pronto.

Quem já teve a oportunidade de ter uma moto de cross 0Km sabe q é chique no urtimo.

Eu tive um XR-400 " tudo mundo falava q não quebarava..rs " não terminava uma corridinha...estava começando a fazer umas provinhas nessa epoca...na trilha ia q era uma beleza.

Aí o troxa aqui foi fazer a besteira de reformar a moto...ranca tudo, pinta o quadro, motor, partida eletrica....com tudo....gastei uns 5.000,00...tinha pago 10.000,00....e o pior continuou quebrando....como um amigo disse antes....arruma uma coisa quebra outra....e depois de dois meses da reforma acabei vendendo a motoca p/ R$ 11.000,00...q bica q tomei.

Depois disso procuro comprar moto nova ou semi-nova.

Valeu,

Abs.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Oia o fim da ratuiera!!!!!!!!!!!!kiakiakiakiakiakiakia
O Cross vai amar!!!!!!!!

http://www.terrasolta.com.br/showthread.php?t=18516
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Justamente o q disse o Bessa: no tópico dele, a maioria preferiu uma DR650 ao invés de uma Falcon zero. Inclusive eu!

Moto velha não é sinônimo de tralha!

Não dá pra ter uma moto que precisa vir um guincho com imã atrás recolhendo as peças!

Qualquer veículo precisa de manutenção! E quando ela é bem-feita tem q se tirar o chapéu! Se não, eu não quero nem de graça!

O problema é esse: ter conhecimento o bastante para identificar os filés dentre as carnes de 2a. podres...
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Mensagem por MachineAccelerator »

Meus camaradas...... depende da reforma que se faça!

Tenho uma 360/95 faz 1 ano e meio. Quando comprei ela, já sabia que iria gastar, e gastei. Fiz motor, suspa, relação, plasticos, freios, etc....

Bom.... faz 1 ano e 5 meses que não troco nem a vela, só limpo o filtro, troco o óleo, pastilhas e tal.

Usadinha que não incomoda, e olha que já e´ a 2ª Husq que tenho e não me arrependo.
Marcelo#383RM250
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Maio 2008 à32 09:31

Mensagem por Marcelo#383RM250 »

queridos amigos vai do bolso de cada um no meu coube a rm 250 94 com 14 anos esta muito file Prefiro anda forte com uma velhinha do q atras com moto nova tudo vai do gosto de cada um!!!!!!!! :lol:
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Marcelo#383RM250 escreveu:queridos amigos vai do bolso de cada um no meu coube a rm 250 94 com 14 anos esta muito file Prefiro anda forte com uma velhinha do q atras com moto nova tudo vai do gosto de cada um!!!!!!!! :lol:
Minha experiência eh a seguinte: Se vc tiver conhecimentoi de causa.... com certeza vale a pena pegar uma moto velha... c naum tiver... DESISTA!!! vão te passar pra trás.... Qudo comecei a andar um amigo me fez comprar uma dt 200R... fiquei faceiro moto show.... mas sempre com o sonho de uma especial.... em uma semana ele me fez uma proposta indecente: trocar de mano minha dt´s pela rm 125 - 95 dele.... e na BASE DA AMIZADE me deu garantia que estaria pegando uma boa moto..... o que descobri.... ELE NAUM ERA MEU AMIGO!! huieruehuhsuhehusuh merd@#$ me Fu#$%!!! andei uma vez e ela ta encostada aqui na minha ateh hj.... naum vale arrumas... soh gambiarra no motor inteiro.... mas como o mundo da volta... claro, hj naum falo mais com ele... E tive o prazer de encontrar um vendedor sério, e fazer um otimo negócio!!!!
Comprar moto velha... tem q conhecer da arte!!! eu naum me arrisco mais sem uma grande avaliação de um mecanico de confiança.....
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Ô, seu vi@#$... E vc queria me empurrar essa RM!!!! uhauhauhauhauhuha

Essa aí deve ficar legar pra colocar um motorzim de tornado... ;)
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Guga Ramone escreveu:Ô, seu vi@#$... E vc queria me empurrar essa RM!!!! uhauhauhauhauhuha

Essa aí deve ficar legar pra colocar um motorzim de tornado... ;)
Empurrar o KC%$#@#.... Eu iria te dar ela!!! e vc sabe muito bem da historia dela!! kkkkk
jean
Membro
Mensagens: 259
Registrado em: 23 Janeiro 2007 à48 07:04

Mensagem por jean »

diabo2, tu tens uma WXT ??? Tem algum tópico com as fotos dela ??? hehehe...

Outra coisa, comprei minha CRF230 pra escapar da manutenção : Talvez não sei andar ou to fazendo d+ com a moto, mas já troquei 2 vezes os tubos internos da suspa dianteira, uma vez as mesas (superior e inferior) e as pedaleiras entortaram para baixo... Meu peso é 68kg, ando MX, andei em Brasileiros de MX e minha idade é 27 anos...

To pensando em deixar de competir como profissional (sempre tentando), e partir para o Enduro de Regulariedade (meu velho participa na Over)... Depois dos 35 anos, voltar a andar na MX3, hehehe...

Será ?
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

gnochi escreveu:
Guga Ramone escreveu:Ô, seu vi@#$... E vc queria me empurrar essa RM!!!! uhauhauhauhauhuha

Essa aí deve ficar legar pra colocar um motorzim de tornado... ;)
Empurrar o KC%$#@#.... Eu iria te dar ela!!! e vc sabe muito bem da historia dela!! kkkkk
Se é dada, pode mandar!!! heheheh Só não me venha com esse negócio de empurrar outras coisa q isso não é comigo! hehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem