Perfeita !!! Reportagem Motoraid - Motos Velhas

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Textinho bem óbio.. moto não é investimento, vc compra zero monta em cima e ela desvaloriza 10%, se virar a chave 11%.

Todas as peças ali que ele mencionou sao de desgaste natural, portanto nao tem o q reclamar. Quem compra moto antiga é como ele mesmo disse, colecionador ou alguem que tenha bala na agulha pra restaura-la, não espere q é sentar e andar como se fosse uma zero.

Aliás hoje em dia até as zero dão dor de cabeça, vide a minha ex-tornado que me incomodou logo nos primeiros 2.000km, joguei muita grana fora.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Minha experiência:

Comprei uma KX 250 2001 em 2006.
O Cross foi comigo buscar em Curitiba.
Saímos as 5 da manhã pra ir buscar, 4hs pra ir, 4 pra voltar. chegamos umas 18hs e as 20hs ela já tava toda desmontada.
Tudo foi checado, descarbonizado,rolamentos que precisavam trocados, reparos feitos, tudo limpo engraxado e pronto. Num tinha mais surpresas na danada, e ficou faltando umas coisas que com o tempo ($$$) eu sabia que ia ter de fazer.
Essas coisisnhas que faltavam não impediam eu de andar e aos poucos foram feitas.

Na primeira respirada coloquei valvulas Race Tech e troquei óleo das suspas (ganhei as valvulas do Robert - irmão de tudo o japa).

Na segunda respirada, troquei as valvulas do motor por novas o coloquei novos aneis e descarbonizei tudo.

Usei a moto por 2 anos. SEM STRESS!!!!!!!!!

Lógico que vai tudo desgastando.
Agora vai pra segunda reforma geral. E vai ficar mais nova de que da primeira.

Vai ser moto pra andar uns 6 meses todo finde, encostar, trocar anéis, descarbonizar, limpar e engraxar todos os rolamentos de novo e pronto mais 6 meses de pau.
E essa é a regra pra qualquer especial, zero ou usada.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Ale manutenção é bom quando vc tem uma base boa , sem uma base boa não adianta dar manutenção...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Zenha escreveu:Ale manutenção é bom quando vc tem uma base boa , sem uma base boa não adianta dar manutenção...
Sim, concordo.
Cata uma catraia de ex-dono porco, que caiu da carreta, nunca limpou filtro, nem lubrificou rolamento........quadro rachado, balança trincada, casca de banana

Mas o cabra compra uma moto usada e sem saber o que ela tem ou precisa já põe pra moer? Coisa boa num da. Por conta de um rolamento de R$20,00 acaba destruindo um cubo de 600, ou coisas parecidas.
Desmonta pra ver e monta limpo e lubrificado que num tem surpresas.
Aqui num tem fator sorte.

Moto especial é feita da forma mais prática pra ser "sempre" desmontada e montada.
Até pra lavar o manual manda desmontar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem