DT200 R surpreende !

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

DT200 R surpreende !

Mensagem por Betioli »

Neste último final de semana (26/9), em Peruibe-SP, aconteceu uma etapa do campeonato Sul-Paulista de motocross. Como meus pais moram lá, e por lá estava, não pude deixar de prestigiar o evento, que diga-se de passagem: Foi muito legal !
Em determinada bateria de motos nacionais, onde a grande maioria era Tornado e apenas umas 3 ou 4 eram DT200, uma coisa me deixou surpreso, uma DT andou muito e ficou em segundo lugar. O cara veio acelerando a danadinha e ultrapassando um a um sem dó, tá certo que o piloto era fera e que muitos "pregos" de Tornado pareciam estar paseando, mas é legal ver uma moto como a sua (tenho a minha DT200R) andar na frente e mostrar q apesar de " ultrapaçada" ainda esta dando pódio. Parabéns ao piloto e parabéns a Yamaha por ter concebido uma moto que todos adoramos. Está aí meu comentário de mais um final de semana perto da nossa paixão, A MOTO. Abraços,............Murilo
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

E que moto ficou em primeiro?
Bom não vem ao caso, mas com certeza todas que andaram na ponta tavam fuçadas... bem fuçadas.
O problema de estar ficando poucas DTs, ótima moto, é que estão ficando mt velhas, vc não encontra mais DT com cilindro original, motinho inteira, quem tem coloca no pau, e se não colocou, quem comprar vai por, e infelizmente a yamaha não fabrica mais.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Marcio Juliano escreveu:E que moto ficou em primeiro?
Bom não vem ao caso, mas com certeza todas que andaram na ponta tavam fuçadas... bem fuçadas.
O problema de estar ficando poucas DTs, ótima moto, é que estão ficando mt velhas, vc não encontra mais DT com cilindro original, motinho inteira, quem tem coloca no pau, e se não colocou, quem comprar vai por, e infelizmente a yamaha não fabrica mais.
Quem ganhou foi uma Tornado...precisava ver...o cara andava muiiiito !
Pois é.... nós é que somos pobres. O ideal é se todos pudessem ter motos especiais, como isso não é possível nós vamos nos adaptando e achando que motos como a DT200 são boas...rs O importante é estar lá...na lama. Abraço !
Andre
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 17 Setembro 2004 à15 12:24

Mensagem por Andre »

Fala ae Betioli...Uma DT 200 bem ajeitada é o bicho...dá uma olhada nesse video aí em baixo...essa é uma DT200 de uma amigo preparada pelo meu mecanico...pelo que sei ela tá com motor preparado...ignição e carbura de YZ 125...amortecedor traseiro de tenere trabalhado e suspa dianteira de Xt 600 tambem trabalhada...e o cara manda muito bem...numa pista travada ele segurou uma CRF 450 um bom tempo...com especial 125 ele dá bucha...


http://www.becomx.com.br/movies/movies4 ... 20MESA.mpg
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A maior "benga" q já vi na minha vida, entre motos nacionais, foi de uma DT200...O cara deu uma pêia em umas 15 Tornados, e olha q tinham uns 4 Tornadeiros q andavam muiiiitttooooo... Mas realmente a DTzinha surpreendeu...
Hj, o mesmo cara q falo aí em cima, anda de Tornado, chega entre os primeiros a maioria das vezes, mas corridas como ele fazia na DT, está longe de acontecer...

É uma boa moto.... :wink:
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »


Olha....no quesito CUSTO X BENEFÍCIO a DT é imbatível.
O meu mecânico disse q na DT pode-se fazer muita coisa para melhorar sua performance, mas q as Tornados são limitadas quanto a preparação, está aí a polêmica.

Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Marcio Juliano escreveu:E que moto ficou em primeiro?
Bom não vem ao caso, mas com certeza todas que andaram na ponta tavam fuçadas... bem fuçadas.
O problema de estar ficando poucas DTs, ótima moto, é que estão ficando mt velhas, vc não encontra mais DT com cilindro original, motinho inteira, quem tem coloca no pau, e se não colocou, quem comprar vai por, e infelizmente a yamaha não fabrica mais.
Concordo na minha opinião ainda existe mercado para uma moto nacional já pronta para trilha com a Agrale EX dois tempos melhorada bem melhorada e com um preço competitivo, algo em torno de CR$7.000,00, agora na verdade se hoje eu fosse comprar uma nacional teria obrigatoriamente de ser uma Tornado, apesar de eu não gostar da moto pois tem dois malditos fatores que nenhum preparador consequiu dar um jeito, que são peso e altura do solo, mas pessoalmente acho muito mais negocio uma especial usada, não sou piloto de cross e sempre tive especias que nunca me deram dor de cabeça, então porque trocar???
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

tornado x importada

Mensagem por leobalster »

essa eh a minha grande duvida, comprar uma tornado zero e preparar ou uma husqvarna wr 250 2t ano 2000 mas a moto ta mto nova, parece zero, o que pegar, por favor me ajudem nesta duvida, abracos
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Re: tornado x importada

Mensagem por Marcio Juliano »

leobalster escreveu:essa eh a minha grande duvida, comprar uma tornado zero e preparar ou uma husqvarna wr 250 2t ano 2000 mas a moto ta mto nova, parece zero, o que pegar, por favor me ajudem nesta duvida, abracos

Cara, depende de cada um, se vc quer só para dar uns rolés, sem grandes competições, compre uma esp. pois é muito mais moto que uma tornado, mas se vc quer competir, vc pode ter uma nacional canhão, ou uma especial meia-boca.
Andre
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 17 Setembro 2004 à15 12:24

Re: tornado x importada

Mensagem por Andre »

Marcio Juliano escreveu:
leobalster escreveu:essa eh a minha grande duvida, comprar uma tornado zero e preparar ou uma husqvarna wr 250 2t ano 2000 mas a moto ta mto nova, parece zero, o que pegar, por favor me ajudem nesta duvida, abracos

Cara, depende de cada um, se vc quer só para dar uns rolés, sem grandes competições, compre uma esp. pois é muito mais moto que uma tornado, mas se vc quer competir, vc pode ter uma nacional canhão, ou uma especial meia-boca.

Discordo de vc...tenho uma kx 250 96...entre o valor da compra e a geral gastei em torno de 10 conto...só que ela ficou modelo 2004 (veja galeria de fotos")...então fiquei com uma especial "canhão"...muito melhor que uma tornado meia boca limitada!!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

precisava ver q motor tá nessa dt200
por aqui vi uma dt200 com motor de Rd 135.... meus amigos, andava absurdamente mais que qualquer moto.....
o motor da rd taxado é uma coisa do demo, o cara deu toco em todo mundo na pista, levou fácil fácil....
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Re: tornado x importada

Mensagem por vivanzin »

leobalster escreveu:essa eh a minha grande duvida, comprar uma tornado zero e preparar ou uma husqvarna wr 250 2t ano 2000 mas a moto ta mto nova, parece zero, o que pegar, por favor me ajudem nesta duvida, abracos
Eu pegaria a WR, pois apesar de ser usada, eh mto mais moto, tem mais motor, suspenções, freios, etc... Alem d ser 2T!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem