Protetor de Motor, BRC ou Framax? Ajudem!!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Protetor de Motor, BRC ou Framax? Ajudem!!

Mensagem por diogomoreno »

Fala rapaziada,
tô querendo comprar aquele protetor de motor modelo enduro pra CRF230 mas não sei qual eu coloco, o da BRC de 5mm Alumínio INOX ou o da Framax 3mm Alumínio. O da BRC parece que é o mesmo peso que o da Framax (cerca de 1,2kg) mas o da Framax achei mais bonito e ainda ventila melhor o motor. O da BRC é meio feioso tem cara de que aguenta muita porrada mas é totalmente fechada (o que é vantagem e desvantagem ao mesmo tempo). Resumindo, estou mais afim do Framax por conta de ser mais bonito mas pesa a dúvida da resistência ser menor que a do brc. Ah, o preço é o mesmo, 250 reais cada um.

Alguém já usou um desses protetores pode deixar sua opinião aqui?? Brigadu!!! Seguem fotos dos 2:

Framax:
Imagem

Imagem

instalado em alguma outra moto:
Imagem


BRC:
Imagem

Valeu!!
Diogo.
Editado pela última vez por diogomoreno em 26 Março 2008 à54 09:08, em um total de 1 vez.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Cara aqui um amigo instalou um de 3mm da BRC e empneou feio, eu uso o de 5mm e nunca amassou. Agora esse amigo meu usa o de 5mm.

Pegaria o de 5mm da BRC.,
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

valeu pela respost F_Barata! mas entao, as vezes o 3mm da brc é mais fraco mesmo pra vender o de 5mm deles e o 3mm da framax pra nao fazer feio eh a mesma resistencia do de 5mm da brc... mas nao sei né, especulacao isso, rss.. tem foto da tua moto com o protetor instalado pra ver se fica maneiro?

Abs!!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Imagem

Abraço
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

ae barata, vc usa aquele protetor da tampa do magneto e da tampa da embreagem da framax em formato de meia lua? Ele protege bem dos arranhoes ou continua arranhando e vale mais a pena pintar depois q tiver bem arranhado?

Agora a framax tá com um que é inteiriço parece que protege mais mas é bem mais feio:

Imagem

Imagem

Abraços!
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu comprei a moto logo que lançou, nao tinha nada ainda pra vender.
Nem sei como ficaria usando, acredito que proteja sim.

Na minha opinião, acho melhor não gastar com essas coisas.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Um protetor de motor é sempre bem-vindo...eu não esquento muito quando vou colocar algum ascessório em motos....gostei, cabe no bolso, não é uma "bomba" em termos de qualidade (e acredito que os dois mostrados, não são) e tem utilidade comprovada....vou pelo meu gosto mesmo... :wink:
Bruto
Membro
Mensagens: 53
Registrado em: 19 Novembro 2007 à51 16:16

Mensagem por Bruto »

Eu uso o Framax na minha moto pq qdo fui comprar não tinha o BRC,

É simples, este acessorio é para proteger certo!!!! Já q é para proteger compre o BRC pq protege mais.

Capixe....

Abs.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu quis dizer pra nao comrpar os da tampa, o do motor é importante sim. :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem