Reboque - Carretinha para motos

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

PERUCH escreveu:Ja compra uma de 3 motos...
QDo vc quiser levar so uma moto, ela vai ficar no canto...
E com a de 3 motos, a sua moto fica no meio qdo tá só ela...
E a diferença é minima.

Eu mandei fazer uma no final de 2006, vendi ela mes passado, para 3 motos + cargo box (caixona p/ levar ferramentas, equipamentos, combustivel) mto show...

Hoje se fosse fazer uma igual a minha, no local onde eu fiz, sairia uns 2.800,00.

Vendi a minha por R$ 2.000,00
PERUCH, tem fotos da sua carretinha "tunada"?? Fiquei interessado em ter uma igual, mas só mandando fazer é?

Abraços,
Diogo.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Fiz minha carreta com um eixo trazeiro de UNO mille, por ter suspensão independente com amortecedor em cada uma das rodas e também possuir uma mola central.
Demorei um ano prá concluir tudo, pois tive que alterar alguns itens p/ as rodas não ficarem fechadas prá dentro.
Por escolha própria, optei em construí-la apenas prá uma moto...(Alguns me chamarão de egoísta, e outros irão entender...)
Gastei cerca de R$ 700,00 em matéria prima e acessórios + 300 de M.Obra.
O que ficou caro foi o emplacamento pois tive que fazer um laudo do inmetro prá oficializá-la. No Final, gastei R$ 1.600,00.
O segredo é fazer a distribuição de peso por igual entre-eixos. Pela configuração da suspensão que obtive, mesmo andando vazia, minha carreta não fica pulando de um lado para outro, pois as rodas trabalham independentemente, assistidas por amortecedores, e na estrada parece ela anda firme, sem barulho e sem pesar o carro.
Abaixo coloco algumas fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço a todos.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Vixx. saiu a mesma foto duas vezes...

Imagem
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

synval deve ter ficado ótima pra dar um pau na estrada, mas falta um piso/chapa nela, nao curte?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Muito legal a carretinha mesmo Synval! =D> =D> =D> E o piso é legal, mas é um peso grande a mais (a menos que coloque só umas folhas de alumínio, mas acho que não fica muito bom)>

Os rolamentos são Romaq (desculpe-me, não pude deixar de pegar no teu pé! rsrs)

Até mais!
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

Diogo, comprei a minha na fortrailer, é um representante da paes engates aqui no meir RJ, se não me engano paguei 2.500 nela zerada. Ela é modelo fazendinha mas tem lugar certo pra colocar 3 motos, depois tiro uma foto dela e coloco aqui !!

abraços
Leo
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

GELOUS escreveu:Muito legal a carretinha mesmo Synval! =D> =D> =D> E o piso é legal, mas é um peso grande a mais (a menos que coloque só umas folhas de alumínio, mas acho que não fica muito bom)>

Os rolamentos são Romaq (desculpe-me, não pude deixar de pegar no teu pé! rsrs)

Até mais!
Cara fica ótimo pra colocar a motoca em cima. Se arrumar tb ajuda, deixa as coisas em cima e tal.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Não coloquei piso por dois motivos:
Primeiro teria que utilizar aquelas chapas de alumínio de fundo de ônibus, que é muito caro(absurdo), e também teria que colocar reforço por baixo com cantoneiras prá assentar o piso.
Na foto não aparece porque ainda não havia colocado, mas fiz também uma rampa bem longa que é fixada no fundo do lado direito a qual utilizo prá subir e descer a moto sem fazer força, dispensando a necessidade de subir em cima da carreta.
Segundo: + peso.
Devo colocar dos dois lados e um pouco mais a frente, duas caixas prá carregar tranqueira, mas isso é prá frente...
Abraço/Synval
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem