DOR DE CABEÇA COM ASW PODIUM 2008

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

DOR DE CABEÇA COM ASW PODIUM 2008

Mensagem por brunopalm »

Pessoal pela primeira vez utilizei o meu ASW PODIUM 2008 n atrilha, foram 5horas de trilhas no sol quente...ele é numero 60 e bem apertadinho na minha cabeçinha...O problema foi o seguinte....não consegui dormir a noite com tanta dor de cabeça...tomei dorflex e nada...tomei um banho frio as 03:00 só depois disso consegui dormir...
Alguem ja passou por isso ? sera que foi pelo capacete ser apertado ou foi sol demais mesmo ?
alguem ja sofreu por isso.....vem ai um rally com 6horas de prova...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Com certeza é o sol quente, não o capacete! ;)

Eu já passei muito por isso... aliás, sempre que faço trilha com muito sol, fico o resto do dia com dor de cabeça. É a "quentura" e a claridade.

Em tempo: 60 apertado... ê caixa d'água!!!! :lol:
deco/100tranquera
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 25 Março 2008 à01 14:49

Mensagem por deco/100tranquera »

Cara o maior motivo é o sol, claro q um capacete mais leve ajuda.
Abraço
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Os ASW / Fox não encaixam na minha cara e cabeça. Se esta muito apertado pode ser isso também.
Já o sol forte é complicado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

O problema é que as condições da trilha são as mais desfavoráveis possíveis:

Sol quente;
Pouca hidratação;
Poeira o tempo todo;
Roupas pesadas;
Esforço físico grande;

Enfim, não tem jeito! Não é o capacete!
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

é bem dessa, sol quente, esforço fisico grande, escapamento das motos, barulho, e o capacete pode ser sim tambem...

eu tenho um asw podium 2004 e um one kombat 2007, quando faço trilha com o asw minha cabeça costuma doer, com o one é com menos frequencia que acontece isso, deve ser por causa do peso...
Stealth
Membro
Mensagens: 643
Registrado em: 06 Novembro 2006 à12 22:04

Mensagem por Stealth »

Em média, quantos kilos pesa um capacete desses que vocês estão falando ?
A diferença é muito grande de um para outro ?

Abração
Rodrigo Lemos
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

É nada! A diferença de peso é de 100 gramas... 200 gramas... coisa pouca!

O que pode acontecer é um ser bem mais apertado que outro... ou então, pelo desenho do capacete, ficar pegando na testa e tal...
Andre #22
Membro
Mensagens: 974
Registrado em: 06 Fevereiro 2007 à39 10:32

Mensagem por Andre #22 »

Eu tbm tenho esse problema.. sempre qdo chego da trilha fiko com uma dor de cabeça que ta loko.. axo q eh pq meu capacete n tem muita ventilação.. e todos os outros fatores citados acima ;D
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

tenho esse capacete e nunca passei por isso..
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

O problema de eu estar pensando que nao é o capacete porque eu tenho um bieffe paris dakkar azul e sempre fui as trilhas inclusive muitas com sol quente e nunca tive isso a noite.....Mas acho que foi realmente a combinação capacete apertado + sol. Eu tinha momentos que parecia sufocado pelo capacete...se parasse um minuto quando as motos enroscavam..eu logo tirava para aliviar...to usando ele agora no dia a dia pra ver se ele cede um pouco e fica mais folgado.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Então só há uma resposta possível: cabeçããããooooo!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

DOR DE CABEÇA COM ASW PODIUM 2008
Esse título ficou engraçado, eu ja pensei que o capacete tinha algum problema e você não conseguiu trocar, ou algo parecido rsrsrs


Bruno, faça outra trilha com o mesmo capacete antes de tirar qualquer conclusão, talvez simplesmente era para você sentir do de cabeça nesse dia e pronto! O almoço, ou uma ameaçada de dor de dente são suficientes para isso...
MachineAccelerator
Membro
Mensagens: 582
Registrado em: 14 Junho 2005 à03 14:44

Mensagem por MachineAccelerator »

Como o Gelous já falou, é uma série de fatores.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Eu tenho dores de cabeça às vezes. Mas achava que era a mardita coxinha hidráulica do pesqueiro onde paramos! rsrsrsrsrs

Bruno, a grande vilã do treeiro é a desidratação. Vc tem camelback? Misture 50% de água e 50% gatorade. Vai ver a diferença que dá! Ajuda até previnir cãimbras, pois contém potássio! É batata!

E lembre-se: não beba água só qdo sentir sede. Sede é sinal de falta de água! Tá errado! Beba antes! Pouco e sempre! Procure comer nas paradas, leve uma barrinha, um doce de banana.

have fun!
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

meio a meio gatorade e agua? ta parecendo formula de paraflu!! rssss Fica bom esse troço? Gatorade aguado.. vou experimentar, economico é né, rss!

kra, o capacete bem ventilado, mais leve e principalmente confortavel e que encaixa bem na sua cabeca ajuda e muito né. Eu nunca me dei bem com ASW, minha bocheca fica imprensada nos pads que vem nele. Meu amigo colocou um pedaço de pau forcando os pads durante um dia inteiro pra ceder e conseguir encaixar.

Abraços,
Diogo;
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A grande maioria das dores de cabeça pós esforços físicos onde houve muita transpiração, tem uma só causa: desidratação grau I.
A dica de consumir água ou gatorade que a galera postou aí é 110% !
Creio que se vc atentar para a adequada hidratação, não havera mais dor de cabeça.... :wink:
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Tenho camelbak e gatorade em pó é so misturar com a agua mas nunca levo pq nao tenho cede. Quando levo a camelbak é so a mochila para servir pra carregar celular ferramentas etc...as vezes levo 1litro de agua e chego em casa ainda sobrando 300ml ...nao tenho cede nao sei pq ? mas transpiro muitooo....deve ser isso...flwww
diogomoreno
Membro
Mensagens: 162
Registrado em: 07 Janeiro 2007 à57 13:32

Mensagem por diogomoreno »

brunopalm, onde vc compra gatorade em pó? sempre quis comprar mas nunca achei, nem procurando agora na internet eu achei...

Abraços,
Diogo.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Gatorade em pó só p/ clubes. Não vende em lojas no Brasil (lá fora vende!). É bacana, mas manchei meu camel com o de tangerina! Melhor é o de limão (só tem esses 2 sabores). E cuidado pra não fazer a mistura muito forte! Excesso de sais minerais dá pedra nos rins! O bom é fazer fraquinho.

A dica de 50% água 50% gatorade não é economia. É para não ficar adocicado e enjoativo.

Esperar ter sede p/ se beber água é um grande erro!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem