Ajuda colar sensor do compass

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Ajuda colar sensor do compass

Mensagem por brunopalm »

Olá pessoa, pela primeira vez vou colar o imã que passa no sensor da roda para o compass 2005. Veio duas massas epox eu axo para usar mas fiquei meio desconfiado. Alguem ja colou, qual cola usar ? Essa massa mesmo ? Tipo porque lá vai levar muita pancada, lama, terra, mato, etc...
Tem que ficar bem colado este imã. To pensando em colar na cabeça do parafuso que pega no disco de freio....gostaria de algumas dicas...agradeço
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Coloca dentro de um dos furinhos do disco.. :wink:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu já colei um imã desses com Araldite, e não caiu.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Beleza consegui resolver com expoxi mesmo, só que tem que passar em todo ele até nas laterais deixando somente a parte que passa no sensor de fora. obrigado. vlw
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

durepox
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Palpite de um ex regularidade, investe em um protetor de disco que vai ajudar demais a preservar seu sensor, outra coisa comprar um saquinho de tyreups e e prende bem todos os cabos, não deixa cabo meio bobo facil de enrroscar em galhos não, e compre uma fita silver tape e depois de conectar o Compass passe a fita nas conecções para que elas fiquem bem firmes e não se soltem com facilidade .

O que aprendi com navegadores é o sequinte , navegadores raramente dão plobremas , o que da plobrema são as conexões e cabos , por isto atenção redoblada neles...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

Zenha escreveu:Palpite de um ex regularidade, investe em um protetor de disco que vai ajudar demais a preservar seu sensor, outra coisa comprar um saquinho de tyreups e e prende bem todos os cabos, não deixa cabo meio bobo facil de enrroscar em galhos não, e compre uma fita silver tape e depois de conectar o Compass passe a fita nas conecções para que elas fiquem bem firmes e não se soltem com facilidade .

O que aprendi com navegadores é o sequinte , navegadores raramente dão plobremas , o que da plobrema são as conexões e cabos , por isto atenção redoblada neles...

Valeu pelas dicas, vou amarrar bem os cabos p nao ficar solto ...nao tinha pensado nisso de enrroscar nos galho..foi bom vc falar...primeira vez q vou correr com compass e R2.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

araldite...

durepox e os outros epox nao funcionam

vai de araldite e seja feliz!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Una o fio do sensor com o do freio, e use as braçadeiras plasticas, pode abusar, qto menos solto o cabo ficar melhor... passe por dentro das roldanas q seguram o flexivel de freio... assim estará seguro.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Repare nessa foto:
Imagem
Junto com o flexivel de freio passa o fio do sensor magnético, meu mecanico envolve ele numa espécie de mangueira, prendendo com as abraçadeiras... ele vai até perto do manete do freio, onde engata o conector do Totem.
Esse ae é caseiro, basta comprar o sensor de alarme residencial, vedar bem ele com silicone, fazer o suporte e prender nos parafusos do eixo de rodas (fazendo também uma espécie de proteção) funciona 100% e não custa mais q R$ 15,00, enquanto um da Totem é R$ 90,00

hehehehe
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

PERUCH,

Que sensor e esse de alarme que voce esta falando???

tire mais fotos detalhadas e manda pra gente.

valeu.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

whoshiley escreveu:PERUCH,

Que sensor e esse de alarme que voce esta falando???

tire mais fotos detalhadas e manda pra gente.

valeu.
Dentro do sensor tem uma espécie de resistor, não sei o nome ao certo, é isso q gera o pulso qdo passa pelo imã... coisa simples.
Na minha moto eu peguei uma carcaça do sensor da Totem e colokei o sensor de alarme de casa dentro...
Vou ver se consigo falar com meu mecanico, pedir p; ele fazer um enqto eu vou fotografando.. ai posto lá no Dicas.

|Abraços
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

isso ai peruch! nota 10 pra vc!

posta ai!
mikesurf
Membro
Mensagens: 477
Registrado em: 25 Dezembro 2005 à52 11:59

Mensagem por mikesurf »

Colei meu ima com araldite dentro do cubo e ate hoje nao caiu.
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

colei com durepox na cabeça de um parafuso que é meio fundo, só a atração magnética do imã no parafuso é forte axo q nao sai....cerquei com durepox....tah rodando legal...quanto as dicas do peruch passei o cabo por fora porque não passava na roldana...vou ver se tiro fotos...vlwww
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

PERUCH escreveu:
whoshiley escreveu:PERUCH,

Que sensor e esse de alarme que voce esta falando???

tire mais fotos detalhadas e manda pra gente.

valeu.
Dentro do sensor tem uma espécie de resistor, não sei o nome ao certo, é isso q gera o pulso qdo passa pelo imã... coisa simples.
Na minha moto eu peguei uma carcaça do sensor da Totem e colokei o sensor de alarme de casa dentro...
Vou ver se consigo falar com meu mecanico, pedir p; ele fazer um enqto eu vou fotografando.. ai posto lá no Dicas.

|Abraços

nao sei como se escreve ao certo, mas o no desse "sensor" eh reed switch!
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Mensagem por brunopalm »

gostei do oculos de proteção hehe...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem