por onde começar!?!? - ajuda escolha primeira moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

por onde começar!?!? - ajuda escolha primeira moto

Mensagem por Augusto »

boa noite,
gostaria de saber qual moto seria boa para começar a fazer umas trilhas leves e começar uns saltos e brincar numas pistas...

melhor se for motos nacionais que de para mexer com tempo...ir preparando o motor...
visto que eu intendo um pouco de mecanica,e final do ano começo a eng.mecanica...

a dt 200r,esquenta muito mesmo com um radiador extra?
ela sendo 2t e tendo uma subida de giro rapida é boa para saltos e para circuitos de velocidade?
e como a dt se sai na trilha?a mecanica dela é tão defeituosa assim mesmo bem feita e regulada?

a xr200 é uma boa moto para a mesma finalidade???

e a agrale 27.5 e 30.0 que tem motores "fortes" originais e refrigeração a agua são ruims para isso?mesmo bem preparadas?

a preparação no conjunto quadro/suspenção nessa moto é complicado/caro?já que esse é o "ponto fraco" dela no meu ponto de vista!


eu dei uma procurada e não achei nada sobre o uso dessas motos no circuitos de velocidade e saltos e tal...apenas na questão de trilhas...

muito obrigado a todos que pelo menos leram o topico,e a equipe que criou o forum que é ótimo!parabens
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

melhor se for motos nacionais que de para mexer com tempo...ir preparando o motor...
De cara, a melhor opção fica entre uma CRF 230 ou uma TTR 230... :wink:
a dt 200r,esquenta muito mesmo com um radiador extra?
Um radiador auxiliar ou um expansor de líquido contumam resolver os problemas de aquecimento na DT 200....um outro ítem que normalmente da problema é o YPVS, que se trocado por um de acionamento mecânico e bem acertado, fica bom...A 200 tem um bom conjunto de suspas, mas para o MX vale a pena uma preparação nelas (+/- R$ 700,00 para as duas).
a xr200 é uma boa moto para a mesma finalidade???
Manutenção rara e quando dá, costuma ser barata....é a motoca que eu chamo de "devagar e sempre". Suspa traseira extremamente limitada para o MX.
e a agrale 27.5 e 30.0 que tem motores "fortes" originais e refrigeração a agua são ruims para isso?mesmo bem preparadas?
Motores com potência de sobra....muitos problemas em reposição de peças que estão ficando cada vez mais difíceis de encontrar... :cry: Câmbio frágil - especialmente a engrenagem da 3ª - um chassis que é muito problemático para se fazer curvas fechadas e/ou rápidas e um conjunto de suspensão estupidamente frágil, principalmente a traseira (na trilha até vai bem)....para o MX a primeira coisa que vai acontecer é quebra do amortecedor traseiro em sua base e a balança vai entortar (nem me lembro mais de quantos amortecedores troquei e quantos reforços em balança eu fiz uma vez que embestei de jogar uma 27.5 na pista... :roll: #-o ).....com uma preparação de suspa dianteira e a colocação de um amortecedor de XLX 250/350 preparado - fica no mesmo custo da preparação de suspas da DT 200 - na traseira a coisa melhora muito, mas ainda fica muito limitada para MX ou saltos mais radicais.

Enfim....tudo vai depender daquela peça extremamente sensível....nosso bolso... :lol: pois vc pode econimizar na compra de uma motoca dessas....mas vai ga$tar na preparação delas, o que faz a gente pensar....nacional pronta para o uso??? CRF ou TTR 230... :wink:
Agora...se vc é fissurado num desses modelos e o bolso tem espaço....mete bronca numa delas , deixe do seu jeito, aquele jeito que vc gostaria que sua motoca fosse, e seja muito feliz...com certeza... :wink:
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

vlw ai
:mrgreen: :mrgreen:


=D> =D> =D>
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Pô NESTOR, desse jeito tu vai perder o lugar de numero 1, esqueceu de apresentar o WELL pro cara! kkkkkkkkkkkkkk
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Bem completa a explicação!!! =D> =D> =D>
neilon
Membro
Mensagens: 196
Registrado em: 11 Junho 2006 à12 15:06

Mensagem por neilon »

CFR 230 ou TTR 230 pra dar uns saltinhos básicos... 8)
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

O Well também quer tgrocar umas idéias com ele, pode crer...
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Mensagem por deco 100 tranquera »

A minha opnião é a seguinte, moto p trilha qq uma vai tranquilo, ainda mais q vc vai estar começando.... na hora de comprar deve observar a disponibilidade das peças de reposição........
Para mx deve ser importada pq é projetada p isso.
Falou
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Mensagem por JFGaúcho »

Já tive DT 200R, Agrale EX e XR 200. Quer motor e suspensão= DT 200r
quer tranquilidade e durabilidade=XR 200R
quer STRESS= Agrale

minha opinião, mas concordo completamente como o Nestor
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

É melhor pagar um financiamento de uma CRF 230 zero do que pagar manutenção de uma Agrale velha, isto eu tenho certeza , meu ponto de vista...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Ñ concordo que a agrale seja 100% stress, tive uma 27.5EX ano 1993 que nunca me deixou na mão, moto muito boa pra quem tá começando e tem uma certa noção da tocada das 2t.
Sabem quanto custa uma campana de embreagem da dt200? míseros 500 dinheiros.. o cilindro então ñ preciso nem falar né.... isso se encontrar as peças..... A Agrale tem 2 sites de confiânça onde vc encontra quase de tudo original por um preço bem legal
Toda moto mal cuidada tende a encomodar, principalmente ser for velha como as dt's e agrales, que já tão á mais de 10 anos levando pau nas trilhas desse brasil..
Se tiver condições pegue uma XR200, pra quem tá começando é só alegria
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

obrigado a todas as respostas...
cada dia mais eu aprendo com esse forum,bom mesmo!!!

ainda não sei oque fazer,tenho algum tempo ainda para pensar,ler bastante aqui até descidir

CRF 230 ou uma TTR 230 custa em torno de 11 mil,oque vai ficar enviavem para mim,pois é muito dinheiro e nem se pode rodar nas ruas,provavelmente vo começar com alguma mais barata,nem que ainda não pratique o mx mas ja ir pegando o jeito da moto,fazer umas trilhas,e comforme tiver dinheiro ir melhorando ela...visto que pretendo fazer a parte mecanica dela já que conheço um pouco de mecanica...e tenho baste amigos mecanica de profissão que podem dar dicas para motor e tal!
mas agradeço a todos novamente!
=D> =D> =D>
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Entao pega a XR200 usadinha. CRF ou TTR usada ta barato e já deve vir toda preparada, a minha vendi super barato era 06/07 por 7.900 com tudo que precisa na motoca, menos preparação em motor.
Marcelo#383RM250
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 07 Maio 2008 à32 09:31

Mensagem por Marcelo#383RM250 »

cara agarra a XR200 que vc vai fikar susse, eu nunca tive mas a manutenção e barata e depois da explicação do Nestor naum precisa fakar mais nada boa sorte no começo e ve se naum compra muitos terrenos ai no mato rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :D :D :D
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Zenha escreveu:É melhor pagar um financiamento de uma CRF 230 zero do que pagar manutenção de uma Agrale velha, isto eu tenho certeza , meu ponto de vista...
Num dianta falar Mamãe!
Agrale, dt, etc e tal é ótima escola..................................












































.........................de mecânica.











Vai na do Zenha. Sai mais barato o financiamento de zero que a manutenção e perrengue das idosas.
Ainda mais pra quem ta começando e num tem os macetes da coisa.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem