NOTA OFICIAL

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PEBINHA
Membro
Mensagens: 427
Registrado em: 01 Dezembro 2005 à23 08:22

NOTA OFICIAL

Mensagem por PEBINHA »

O que é uma moto com nota Oficial, to comprando uma CRF e queria saber como isso funciona ?

Abraços !
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

Nota officia, seria a nota fiscal da moto totalmente dentro das normas do mercado interno do brasil.... As motos que as possuem, geralmente sao as motos compradas zero em lojas aqui do brasil, que garantem a procedencia da moto.... Ela permite vc andar tranquilamente com a moto por ruas e estradas de todo o Brasil... e garantem que vc naum está comprando uma moto de procedencia "duvidosa!!.... Agoa como saber que a nota eh realmente Oficial.... naum sei te dizer...

isto eh o que eu penso a respeito... pode ser que tenha mais muitas outras variáveis... vamos ver oq os experts falam a respeito... ;)
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

também tem a guia "DI" que tem que vir junto com a nota oficial ou não oficial...isso garante que a moto entrou legalmente no brasil!
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

hhuummm ok!!! NAO OFICIAL = Diferente FRIA..... Mas um aprendizado!! rsrsr

CROSS... Vc esta desculpado!! ;)
:mrgreen:

Como saber se a nota eh original... oficial ou importada por revenda???
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Esse assunto já foi amplamente discutido aqui (olha a Busca!!!!!).

Cara, em 1º lugar NF não te dá direito algum de andar com a moto em qquer lugar do Brasil. Não confunda legislação de trânsito com legislação tributária!

NOTA QUENTE, tanto para produtos nacionais, como para importados é aquela que teve registro na junta comercial, ou seja, o papel tem que ser quente (senão, qquer gráfica imprimiria NF e teria valor). Quanto a questão do PRODUTO ser quente, ele tem que ter todos os impostos recolhidos. Tanto faz se para produto nacional (que possui impostos específicos) tanto para o importado.

Se vc se refere a produto importado, o DI comprova se os impostos foram devidamente recolhidos e o produto está OK com a legislação tributária. Esse DI pode estar na NF de uma concessionária ou distribuidor independente. ISSO TANTO FAZ! Qquer empresa brasileira é regida pela mesma legislação.

O que pode acontecer tbém, é que o DI esteja na NF de origem, aquela onde por exemplo a empresa comprou um lote de motos de fora. Para isso, é bom ter uma cópia de NF de origem (lembram-se q os Detrans pediam a NF de origem da montadora para a concessionária)?
Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem