Modelo de pista de motocross

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Mdantas
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Agosto 2007 à25 17:24

Modelo de pista de motocross

Mensagem por Mdantas »

Estou precisando de modelos de pista de motocross, com saltos, mesas, costelas etc. tenho um terreno que mede 150 por 300mt, solo arenoso. E quero fazer minha própria pista.
Mdantas
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Agosto 2007 à25 17:24

Mensagem por Mdantas »

Por favor informem alguem que pode me fornecer ou algum site que dispõe esses modelos
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Mdantas....vc já conheceu o well, lá no "Apresente-se"?? :mrgreen: :lol:
Brincadeira.....se não passou por lá ainda, dê uma passada e apresente-se para o pessoal... :wink: Bem-vindo ao FLM!!
Até hoje eu não encontrei um site que seja específico nas informações na construção de uma pista de MX....pode ser que a galera saiba...vamos aguardar... :wink:
Talvez entrando em contato com a federação de seu estado, eles possam disponibilizar um projeto que atenda as suas espectativas.
Daqui um pouco, a galera complementa o tópico...se houver informação sobre isso, certamente será postada... :wink:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Mdantas, recomento convidar alguem que entendo um pouco. Cronstruir uma pista nao é tarefa fácil, e nem tão pouco barato!

Convide uns amigos para dividir o custo das horas da máquina que vai trabalhar na pista, e tenha em mente o grau de dificuldade que quer. Pista mal construida dificulda a aprendizagem, ou pode ficar sem graça muito rápido!

[s]
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Construir uma pista eu acho facil, o grande x da questão para mim é dar manutenção , o tal de gradear e agoar . é fróids viu eu tenho umas pistas particulares que eu ando , que da desgosto o tanto de buraco...
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

É bem o que o Gustavo falou... uma pista de qualidade tem que ser feita por alguém com experiência... se não fica uma mer%$#!!! E dependendo de onde estiver... vai gastar um bom dindin... aqui em curitiba recentemente foi feita uma pista pelo chumbinho... 7 conto + hrs da maquina.... soh para vc ter uma idéia de custo.... mas se quiser tentar a sorte, estude bastate sobre o assunto, para saber o quanto de inclinação, ter uma noção da distancia que a rampa vai jogar.... necessidade de recepção necessária.... drenagem.... curvas... costelas!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Fiz um esboço de como era a pista do meu amigo em Urussanga.
Ele gastou na epoca altas grana, chamou um construtor la da CBM, o cara ficou aki 2 meses p; construir... teve etapa do Catarinense e tudo.
O nome da pista era Xodó da Benedetta.
Mas agora nao tem mais..
Fiz um esboço só p; ter uma idéia.. agora nao lembro as medidas, sei q o terreno era grande... mto show.

Imagem

Espero q ajude

Abraço
Augusto
Membro
Mensagens: 104
Registrado em: 26 Abril 2008 à51 23:07

Mensagem por Augusto »

show...

eu não intendo absolutamente nada de pistas...mas eu acho que o ideal seria projetar a pista de acordo com as imperfeições do terreno...usando morros para fazer as rampas,as costeletas faz na parte mais plana,deixa as retas paara a plana tbm,tipo assim...acho que é o mais facil,dai se o terreno é completamente plano dai faz como tu bem intender!
WilliamSC
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 11 Abril 2008 à51 19:14

Mensagem por WilliamSC »

eu acho que eh besteira você fazer a pista sozinho, convide uns amigos para dividir, vai sair bem mais barato e ateh porque você nao vai kerer andar sozinho.

tah ai alguns modelos que axei no google, nao sei se vai ajudar.

vlw boa sorte

:D

Imagem


Imagem


Imagem
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

WilliamSC escreveu: Imagem
Gostei desta última!! :idea:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Essas que o William postou são legais! A primeira parece muito fácil de fazer e dá pra brincar horrores! =D>

Dois mesões, uma seção se costelas, um duplo e uns saltinhos bestas! =P~
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Cara é só pegar um monte de amigos e começa as obras use criatividade que fica legal.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

entra no www.mxwebcam.com pra ter idéia de vários tipos de obstáculos.

faça buscas com dirt track, motocross track, etc e tal que uns sites gringos de construção.
Mdantas
Membro
Mensagens: 9
Registrado em: 31 Agosto 2007 à25 17:24

Mensagem por Mdantas »

Valeu galera, com essas sugestões vão me ajudar muito, quando tiver a pista feita passo pra todos umas imagens...

Era isso mesmo que a gente esperava do fórum, varias pessoas de diversas regiões dando dicas e colaborando com quem precisa...

Obrigado...
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Mensagem por FILHO »

Uma contribuição, talvez possa te ajudar!!!

http://www.dirtwurx.com/tracks.php#
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

FILHO escreveu:Uma contribuição, talvez possa te ajudar!!!

http://www.dirtwurx.com/tracks.php#
Cê quer matar o cara e seus amigos!!!!!!!!!!!!
A dirtwurrx só prepara pistas insandecidas!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem