Balbi andou muito nesse final de semana 19-20/07

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
jchapim
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 20 Dezembro 2007 à34 23:40

Balbi andou muito nesse final de semana 19-20/07

Mensagem por jchapim »

fala galera, o Balbi andou muito neste final de semana e terminou em 5 no geral...
ficou em 8º no moto1 e 4º no moto2.
Tá só subindo na cassificação do campeonato: 12º
Acho que ele pegou o jeito e vai arrepiar nas próximas...
Torcida pra ele
abçs
Junior
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

poxa noticia boa, parabéns ao Balbi
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

nossa ta andando de mais o Balbi !! que blz!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Caraca , que boa , quer dizer otima noticia , muito bom mesmo...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

O piloto Jorge Balbi mostrou mais uma vez porque é considerado o melhor brasileiro de todos os tempos no motocross e conseguiu mais um feito inédito neste domingo (20.07), em Unadilla, nos EUA. O piloto brasileiro terminou a etapa em 5º lugar, conseguindo o melhor resultado de um brasileiro na história do AMA, considerado um dos campeonatos mais difíceis do mundo.

Veja também: Provas do AMA Motocross 2008

Na segunda bateria, Balbi terminou em quarto lugar. Para conseguir o resultado, o piloto brasileiro contou com uma excelente largada e, logo no início, assumiu a quinta colocação. No começo da prova, ele sofreu uma forte pressão do piloto oficial da Honda Tim Ferry, mas conseguiu evitar a ultrapassagem. A partir da segunda metade da prova, Balbi passou a andar mais rápido que Ferry e aumentar a sua distância a cada volta. No final, ele ainda conseguiu a ultrapassagem sobre Matt Boni.

Na primeira bateria, Balbi também conseguiu um excelente resultado, terminando na oitava colocação. Ele largou em quinto lugar mas, logo no começo, foi ultrapassado por Tim Ferry e Cody Cooper. Balbi ficou então na sétima posição, tendo que suportar a pressão de Sean Hamblin. Os dois travaram um belo duelo pela posição mas, no final, o americano fez a ultrapassagem.

Desde a temporada de 2006, nos Estados Unidos, Balbi tem mostrado todo seu valor ao conseguir mostrar que não é só de futebol que o brasileiro entende. Na atual temporada, o piloto brasileiro tem ficado frequentemente entre os top15, levou o troféu The Ricky Carmichael Hard Charger Award, que é dado para os pilotos que fazem a melhor prova de recuperação da prova e foi o primeiro brasileiro a participar do Moto X-Games, nos Estados Unidos.

Atualmente, Jorge Balbi é o principal piloto brasileiro, sendo que a mídia especializada o trata como o melhor piloto brasileiro de todos os tempos. Este ano, pela primeira vez, Balbi entrou em um campeonato com uma boa estrutura. O piloto é o único representante da equipe Moto XXX. Por causa disso, ele recebe peças especiais enviadas pela Honda, que são disponibilizadas somente para um piloto da equipe. Em sua primeira prova como piloto de uma equipe satélite, o piloto brasileiro conseguiu uma excelente 11ª posição.

“Essa primeira prova foi muito importante para a atual temporada. Consegui mostrar para os principais pilotos e para minha equipe que não estou aqui para brincadeiras. Acredito muito que irei conseguir resultados ainda melhores esse ano”, contou Balbi.

Na terceira etapa, em Wortham, no Texas, Antônio, como é chamado nos Estados Unidos, superou o forte calor de 40º e pela primeira vez chegou entre os top 10. A partir dessa etapa, a imprensa americana começou a perceber que o brasileiro iria incomodar e muito os principais pilotos.

Na quinta etapa do AMA Motocross, que foi a primeira realizada à noite, Balbi teve mais uma prova marcante. Foi uma ds melhores corridas do brasileiro, que, mesmo perdendo várias posições, não desistiu e conseguiu uma ótima colocação. Aos 20 minutos da segunda bateria, Jorge Balbi já era o 12º colocado. Faltando três voltas para o fim acabou passando Jeff Alessi e, terminou a prova na décima primeira posição.

Ao final da corrida, quando o brasileiro já fazia sua mala no hotel recebeu a melhor notícia desde que chegou aos Estados Unidos. Ele havia sido escolhido pela organização do AMA Motocross para receber o prêmio The Ricky Carmichael Hard Charger Award, que é dado para o piloto que fez a melhor prova de recuperação. Antes de Balbi somente pilotos de renome receberam o troféu. Entre eles estão Trey Canard na primeira e segunda etapa, Timmy Ferry na terceira, Joshua Hill na quarta.

“Fiquei muito feliz em receber esse prêmio. Vocês não têm noção do que é ganhar um troféu que tem o nome do Ricky Carmichael. O meu próximo troféu vai ser quando eu subir no pódio. Estou muito esperançoso que isso não demore acontecer”, contou Balbi

Atualmente, Balbi está na 13ª colocação no campeonato. O líder é James “Bubba” Stewart, seguido de T. Ferry e A. Short. Depois de terminar a temporada do AMA Motocross, o brasileiro irá voltar para o Brasil para disputar o Campeonato Brasileiro de Supercross. O piloto vem recebendo sondagens das grandes equipes brasileiras e espera decidir seu futuro em breve. Jorge Balbi é patrocinado pela a ASW/FOX, L´acqua di fiori, Mr Pro e Zoolo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem