Ligação do Regulador XR 200

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Ligação do Regulador XR 200

Mensagem por Trilha.Moto »

Ja chegando com uma duvida.

Comprei minha Xr 200 essa semana e ja tive que comprar uma bateria nova, na auto eletrica que comprei os caras falaram que nao esta carregando a bateria ele disse que era o regulador, comprei um novo em uma loja de peças para motos paguei bem mais barato mas agora nao sei ligar.

Gostaria da ajuda dos companheiros.
Abs.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Olha, como tu sabe que é o regulador que esta com problema?

Nomalmente é só ligar os fios de mesmas cores, aqui no forum na seção de manuais tem o manual de serviço da XR200 com o diagrama eletrico, é só ver lá. Mas um mecânico faria esse trabalho baratinho.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Quem falou foi o eletrecista, ele colocou um aparelho com a moto ligada e a voltagem era a mesma dela desligada.

Gostaria que algum dos amigos me explicase como é a ligação para mim ir aprendendo.

Pelo que eu andei lendo tem que ter uma certa quantidade de mensagens para ter acesso a sala de manuais.

Abs.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

entao, ve como tah ligado o regulador com defeito, marca as cores com os respectivos pinos, e passa pra ooutro regulador!
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

APGUELFI escreveu:entao, ve como tah ligado o regulador com defeito, marca as cores com os respectivos pinos, e passa pra ooutro regulador!
Correto amigo. ja fiz isso mas continua nao carregando.
oque aconetece é que o ex-dono refez uma parte da eletrica e acho que nao ligou certo os fios.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Esse regulador que tu comprou possui 5 fios sendo vermelho, verde, preto, amarelo e rosa? Tu tem multimetro?
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

jjacob escreveu:Esse regulador que tu comprou possui 5 fios sendo vermelho, verde, preto, amarelo e rosa? Tu tem multimetro?
Multimetro tenho.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Só uma dica, o regulador tem uma especie de liga e desliga, isso mesmo, então com a moto ligada meça a tensão do fio verde do regulador, ele só funciona se esse fio estiver ligado ao positivo da bateria, ele é ligado quando se gira a chave, na minha não funcionava tambem a carga da bateria, esse fio estava ligado errado.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Instalei o Regulador, com ela desligada marca 13,1. e com ela ligada ta marcando 17,7, é certo isso ou liguei errado alguma coisa?

Abs.
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao sei falar o valor exato, mas com certeza a tensao tem q ser maior q 13,8V pra poder carregar a bateria! geralmente essa tensao eh por volta de 14,5V... pode ser q na XR seja mais, ou pode ser q ainda esteja com problemas!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

Coloca o multimetro para medir tensão continua, coloca uma ponteira no polo negativo da bateria e a outra no fio verde com ele ligado normalmente, e mede com a moto ligada e com a moto desligada e coloca os valores aqui pra gurizada, final de semana posso medir na minha xr200 e te falo na segunda.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

A carga que a bateria deve receber na Tornado é de 25, deve ser a mesma que a XR200. Teste com um regulador novo original para verificar se este que você comprou esta realmente funcionando.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Vendo com o mecanico da agencia da Honda, ele falou para mim pegar e fazer um teste com outro estator, pois pode ser que o q esta na moto esteja com problema.

abs.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem