Tornado 2009 só em Janeiro

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Me parece que a linha Honda vem injetada em 2009:


Honda aposta na injeção eletronica para a linha 2009: CG, Bros, Tornado e Twister ficarão mais econômicas no consumo de gasolina, e caras para compra.

Motor mais eficiente, econômico e amigo da natureza. Assim a honda pretende divulgar os beneficios da injeção eletrônica para o consumidor de motos de baixa cilindrada como a CG 150, que em 2009 contará com o sistema PGM-FI. A novidade, no entanto, virá acompanhada de aumentos nos preços. Esta decisão, às vésperas da nova legislação de emissões, foi estratégica: enquanto a concorrência (que é cada vez maior) se mobiliza para manter o carburador e não elevar preços, a honda preferiu se diferenciar.

Com essa aposta, e a ajuda de uma ampla campanha publicitaria para convencer o consumidor a pagar mais pelas motos, repete a estratégia já adotada em paises asiáticos como a Tailândia, cujo mercado é dominado por motos de baixa cilindrada. Mais que repetir o que já foi feito em outros países de terceiro mundo, a Honda provavelmente olhou para trás e estudou a história recente da industria brasileira de automóveis. Quinze anos atrás, para ser mais específico, quando as fabricas tiveram de decidir se instalariam a injeção eletrônica ou manteriam o carburador com catalisador nos carros de passeio mais populares. Naquela época, quem preferiu economizar se deu mal: o consumidor provou pelos números de vendas que dava preferência à injeção eletrônica, e quem manteve o carburador teve de correr atrás do prejuízo injetando os motores nos anos seguintes.

DUAS RODAS apurou que a equipe de desenvolvimento da Honda trabalhou nos últimos meses com o objetivo de calibrar a injeção eletrônica para modificar o minimo possivel os motores existentes. Isso significa que as motos da linha 2009 sofrerão duas mudanças principais aos olhos do consumidor, gastarão menos combustivel mantendo potência e torque semelhantes, e aposentarão de vez o afogador.

Na tailândia, caso que parece ter inspirado a iniciativa da Honda brasileira, a marca investiu numa campanha com o mote "injeção para todos", apesar de ainda manter parte da linha carburada. Deu certo, e por lá agregou simpatia à marca. Tudo planejado, já que há mais de uma decada a Honda trabalha para associar a imagem de pioneirismo tecnológico à responsabilidade ambiental. Se o resultado de injetar a campeã de vendas for o mesmo alcaçado na Tailândia, a marca se posicionará num patamar superior e deixará as chinesas brigando por preço. À Yamaha e outras marcas tradicionais, restará escolher com quem competir.

------------------------------------------

Fonte: Revista DUAS RODAS nº 396 setembro/08
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Galera, ja tem no site da HONDA o link para a nova BIZ 125 i.e

Se tá vindo até nas BIZ... quem sabe a Honda faz uma revolução e coloque i.e em todas as suas motos... menos claro na POP.. ehehhe

www.honda.com.br
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Esse texto da 2 Rodas faz todo sentido com o atual posicionamento publicitário da Honda. P/ quem não notou, ela menciona produtos q se preocupam com a natureza.

Peruch, já havia postado aqui sobre a i.e. na Biz:
http://www.lidermotos.com.br/forum/view ... 7&start=40
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Galera, colocar I.E. nas motos me parece que é uma lei! Não sei a respeito de a partir de quantas cilindradas, mas acredito que em 2009-2010 as motos não podem mais sair de fabrica sem i.e. Logo, a honda esta mudando na marra (não confunda com yamaha rsrs).
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Dei uma pesquisadinha rapida e encontrei essa resposta na net.
  • O Ministério do Meio Ambiente publicou uma lei que diz que as montadoras têm até o final do ano de 2009 para pararem de fabricar motos com carburador, e as de maiores cilindrades têm que sair de fábrica também com catalisador. Isto devido ao aumento do número de motocicletas no Brasil e a fim de diminuir a emissão de poluentes por utilização de combustível fóssil. As grandes vantagens da injeção eletrônica de combustível são a economia no consumo da moto, o bem que se faz para o meio ambiente e o fato de que injeção é muito mais difícil de dar problema. Agora, não se preocupe, porque as motos carburadas não serão desvalorizadas. Sempre haverá quem compre uma moto usada e mais antiga. Já se cogita também o lançamento de motos com o sistema Flex-Fuel em 2009
ta certo que a fonte pode não ser confiável, mas eu ja tinha ouvido algo, e sei que o pessoal esta reclamando que as novas hornet vem com catalizador, bem próximo ao chão, e pode pegar fácil em algum obstaculo. 8)
isaque diogo dos reis
Membro
Mensagens: 35
Registrado em: 03 Julho 2006 à58 10:26

Mensagem por isaque diogo dos reis »

NESTOR/RS escreveu:
O segredo é não esperar muita coisa, pq muda pouco mesmo, talvez mude o adesivo pra 2009
Pois é SIP...essa história eu vivenciei com as XL's e XLX's....depois de um novo e atual (para a época) motor com cabeçote RFVC e dupla carburação em 84/85/86....um retorno a carburação simples em 87....e então somente adesivos mesmo de 87 a 93 quando saiu de limha... :lol:
Não aposto muita coisa além da injeção eletrônica, e isso por força de lei... : wink:
Mas a torcida por mais mudanças continua!! :lol:
É a mais pura verdade justamente isso.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem