Emplacamento na CRF 230???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Emplacamento na CRF 230???

Mensagem por FILHO »

Esta é uma duvida minha que ainda não quer calar.
Muitos me falam que não pode só que, tenho um amigo que teima comigo falando que toda moto que possuem nota fiscal pode ser emplacada.
Então, pergunto a vcs do fórum quem muito já me ajudaram!
Tem ou não tem uma forma de emplacar a CRF 230 pra rodar em vias publicas???


Desculpe-me se já tem um tópico falando sobre isso, mas é, que não consegui encontrar.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Pelo que sei não pode ser emplacada.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Definitivamente , diga ao seu amigo que Não, Trator tambem tem nota fiscal, carrinho de cortar grama tambem tem nota fiscal...

O que precisa ter é o codigo RENAVAM, sem este codigo nem carro emplaca e para ter quem tem de tirar é a fabrica no caso a Honda , que nao tirou nem nunca vai tirar, pois para andar na rua ela tem produtos especificos, Bros, Tornado , Falcon etc...
FILHO
Membro
Mensagens: 239
Registrado em: 13 Julho 2005 à25 20:11

Mensagem por FILHO »

Ok, mas nem a tapa mesmo?
Nuca
Membro
Mensagens: 152
Registrado em: 10 Janeiro 2007 à30 16:45

Mensagem por Nuca »

Quer tirar a duvida? Procura na tabela de IPVA do seu estado a CRF230 e qual o valor de IPVA a ser pago. Vc não vai encontrar!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Zenha, já ví trator e empilhadeira emplacadas.
Tenho um conhecido q possui uma transportadora e ele me disse q emplacou algumas empilhadeiras para fazerem curtos trajetos para o trabalho de transporte.

Então, não sei como é, se é só renavam mesmo... Tudo é uma questão de falar com quem sabe, ou seja, despachante bom!
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Sem RENAVAN nada feito... pq quem fornece para o Detran e a fabrica e como a CRF não tem os equipamentos obrigatorios ( luz de freio, sinaleiras buzina....) nem com muito jeitinho seria possivel.
Nos EUA a honda tem uma CRF que pode ser emplacada que por sinal tb é feita aqui no BR
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

Zenha, trator tem renavam sim...

mas 99% não são emplacados, pois são usados em áreas rurais...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

CAPÍTULO XI

DO REGISTRO DE VEÍCULOS

Art. 125. As informações sobre o chassi, o monobloco, os agregados e as características originais do veículo deverão ser prestadas ao RENAVAM:

I - pelo fabricante ou montadora, antes da comercialização, no caso de veículo nacional;

II - pelo órgão alfandegário, no caso de veículo importado por pessoa física;

III - pelo importador, no caso de veículo importado por pessoa jurídica.

Parágrafo único. As informações recebidas pelo RENAVAM serão repassadas ao órgão executivo de trânsito responsável pelo registro, devendo este comunicar ao RENAVAM, tão logo seja o veículo registrado.

(esclarece sobre empilhadeiras e afins:)

Seção III

Da Identificação do Veículo

Art. 115. O veículo será identificado externamente por meio de placas dianteira e traseira, sendo esta lacrada em sua estrutura, obedecidas as especificações e modelos estabelecidos pelo CONTRAN.

§ 4º Os aparelhos automotores destinados a puxar ou arrastar maquinaria de qualquer natureza ou a executar trabalhos agrícolas e de construção ou de pavimentação são sujeitos, desde que lhes seja facultado transitar nas vias, ao registro e licenciamento da repartição competente, devendo receber numeração especial
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

MotoHead - Buyers Guide (riders way)
http://www.motoraid.com.br/noticia.asp?c=11154


“_ É sua essa moto que está pra vender?
_ Sim , pois não!
_ Dá pra fazer cross e viajar com ela??
_ Não amigo , pouco provável.
_ Tá , obrigado. Preciso de um moto que faça os dois...
_ Legal , se encontrar ... , avisa...”
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Ale, não creio q o FILHO vai querer viajar com a 230 rrsrsrsrs. Esse "ser" aí do diálogo viajou mesmo!

O q pega pra nós trilheiros são os percursos em estradas de terra, por muitas vezes inevitáveis até se chegar à entrada das trilhas. Vc sabe q já presenciei acidente e deu problema com a puliça. Qto menos der motivo pra eles, melhor. Mas o código de trânsito acima diz tudo. "A regra é clara" como já dizia o famoso... quem mesmo? Arnaldo Schwarawdqwewqwe neguer?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Não é possível emplacar um veículo sem o respectivo RENAVAM....como a 230 não possui o tal...Não pode ser emplacada... :wink:
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Mobilette tinha RENAVAM?
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

carlos_edu escreveu:Mobilette tinha RENAVAM?
Tinha não tem , vou mandar emplacar meus tratores huahuahuahua :lol: :lol:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Tinha!
Renavam é uma opção do fabricante por conta do tipo de uso.
E pra isso o veículo precisa, dentro de cada categoria, respeitar uma série de normas.
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Mobilette tinha e a 230 não tem... q absurdo!
Se bem q uma mobi preparadinha deve dar pau numa 230, não? É 2T! rsrsrsrsrsrs
to zoando... levem a sério não...
brunoserrano86
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Novembro 2018 à54 06:52

Re: Emplacamento na CRF 230???

Mensagem por brunoserrano86 »

Na verdade tem uma maneira,as financeiramente não deve valer a pena, você pode cadastrar como protótipo, vainprecisar colocar todos os equipamentos de segurança obrigatório, conseguir um engenheiro que assine o projeto e levar para um despachante fazer o cadastro como protótipo, o detran te gera um número de renavam. A grande magia disso é que o ipva é isento, uma vez que não existe tabela, oaga apenas seguro obrigatório e licenciamento. Seria o mesmo procedimento para triciclo por ecemplo. Só tem que guardar nota de cada arruela e serviço que fizer na moto, tem que assinar um termo de responsabilidade de origem de tudo o que está na moto. Vai fazer vistoria de como ela está agora, pedir autorização e fazer vistoria de novo quando estiver pronta. Devido a burocracia e valor que vc vai gastar, a galera desiste, MAS, já vi uma KLX 110 aqui em Curitiba emplacada, estava a venda na Rhino a alguns anos atrás.
Igorbighouse
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Fevereiro 2019 à27 08:19

Re: Emplacamento na CRF 230???

Mensagem por Igorbighouse »

https://www.olx.com.br/vi/581241382.htm" onclick="window.open(this.href);return false;

Ta aí a prova!
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Emplacamento na CRF 230???

Mensagem por M.Maschio »

Igorbighouse escreveu:https://www.olx.com.br/vi/581241382.htm

Ta aí a prova!
HAHAHAHAHA, os caras estavam falando em 2008 sobre emplacara a CRF 230F, não tem nada a ver com a CRF 250L que foi importada e veio emplacada, para rodar na rua, a 250L foi um modelo para uso na rua e não como a 230F agora a 250F, as importadas 250/450 R/X, que são para uso fora de estrada.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem