Carburador da Toni na Xr 200 [Duvidas]

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Carburador da Toni na Xr 200 [Duvidas]

Mensagem por Trilha.Moto »

Ola Amigos...

Seguinte gostaria de saber qual os pros e contra do carburador da tornado na Xr-200, pois consegui um por um preço legal.
Se vale a pena se tenho que fazer alguma modificação para a instalação do mesmo.

Abs.
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Cara, se é pra trocar, troque pelo da XL 250 que fica show.

Abração
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Acho q se sua moto nao tem preparação, vc não vai notar ou nem vai fazer alguma diferença significativa...
Mas se vc der uma preparada na moto, com certeza ela vai querer mais "comida" ai o carburador da Tornado poder ser útil.

Sua moto tem preparação ?

Abraços
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

PERUCH escreveu:Acho q se sua moto nao tem preparação, vc não vai notar ou nem vai fazer alguma diferença significativa...
Mas se vc der uma preparada na moto, com certeza ela vai querer mais "comida" ai o carburador da Tornado poder ser útil.

Sua moto tem preparação ?

Abraços
Não meu amigo.

O motor dela continua 200.

abs.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Hum...
Creio q nao vai mudar mta coisa.
Mas, se vc consegue a um bom preço, tente colocar uma ponteira e curva BRC (akela gordinha), um bom filtro de ar... e o carburador bem regulado, claro q alguma coisa ela vai melhorar..
Com certeza as respostas ficarão melhores e tal.

Abração
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Joia...

Muito obrigado pela ajuda...

Abs
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

perfeito a resposta do PERUCA! nada a acrescentar! :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

PERUCH escreveu:Hum...
Creio q nao vai mudar mta coisa.
Mas, se vc consegue a um bom preço, tente colocar uma ponteira e curva BRC (akela gordinha), um bom filtro de ar... e o carburador bem regulado, claro q alguma coisa ela vai melhorar..
Com certeza as respostas ficarão melhores e tal.

Abração
Olha que discordo Peruchones... o bura da XR é mecanico, da toni não... Acho que nosso amigo vai conseguir é um buraco na aceleração.

Não seria melhor preparar o bura da XR200 mesmo?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Na verdade eu concordo com o Siqui, ao invés de melhorar vai é piorar!


O carburador da Tornado por ser mecanico a resposta dele é bem mais lenta que o da XR... Deixe o original bem reguladinho que sua moto vai render mais!! :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

soh por curiosidade: o bura da crf 230 eh mecanico ou a vacuo? :|
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

da crf230 é mecânico
pra melhorar coloca o da xlx350 :evil: :evil: :evil:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Porém o da XLX é superdimensionado pra uma Xr 200 originais, ele teria que diminuir a giclagem, na minha opinião tem muito a se fazer antes de trocar o bura da XRinha! :roll:
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Olá Amigos...

Comprei o Carburador da Toni do meu Amigo por uma "banana", pois o meu da Xr estava na hora de uma manutenção reparos e etc...

E no final do ano vou colocar um kit de 230cc, ou dependendo do custo um 245cc.

Como comprei o carburador da Tornado gostaria da ajuda dos amigos como eu faço com o gigle do bura da tornado posso deixar o msm ou tenho q comprar um menor.

Gostaria eu msm de instalar o carburador pra ir aprendendo alguma coisa.

Abs.
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

Alguem poderia me ajudar...

Obrigado.

Abs.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Cara, vai ter que mecher no giclê sim, tanto no de baixa como no de alta.. Ñ querendo te desanimar, mas pra vc acertar ele na tua XR ñ vai ser nada fácil, os dois buras tem mecanismos de funcionamento totalmente diferentes e tem que ter uma certa experiência pra deixar ele redondinho..... Mas já pra te adiantar, provavelmente vais ter que usar os giclês pouca coisa maior do que o que vc usa no bura da XR e menor do que o original do bura da tony, tenta primeiro acertar a lenta da moto, pq aí fica beeeem mais fácil pra depois acertar a média/alta rotação
Trilha.Moto
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 31 Julho 2008 à47 11:59

Mensagem por Trilha.Moto »

joaogabriel escreveu:Cara, vai ter que mecher no giclê sim, tanto no de baixa como no de alta.. Ñ querendo te desanimar, mas pra vc acertar ele na tua XR ñ vai ser nada fácil, os dois buras tem mecanismos de funcionamento totalmente diferentes e tem que ter uma certa experiência pra deixar ele redondinho..... Mas já pra te adiantar, provavelmente vais ter que usar os giclês pouca coisa maior do que o que vc usa no bura da XR e menor do que o original do bura da tony, tenta primeiro acertar a lenta da moto, pq aí fica beeeem mais fácil pra depois acertar a média/alta rotação
Joia meu amigo, fico muito grato

Abs...
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

pode ser q tenha q usar maior... pode ser q tenha q usar menor... vai depende dum monte de coisa... com certeza tu vai te q desmontar um monte de vez ate achar uma regulagem legal!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Eu já usei um carburador da CBR450 na Strada, não precisei mexer nada em giclagem. Ele é a vacuo tambem, a moto melhorou muito para uso na cidade, ficou com a aceleração mais linear e com a retomada em baixo giro bem melhor. Agora pra uso mais esportivo, em que se usa mais o cambio pra fazer o giro subir, eu ia de mecânico mesmo!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Ivan Luiz escreveu:Eu já usei um carburador da CBR450 na Strada, não precisei mexer nada em giclagem. Ele é a vacuo tambem, a moto melhorou muito para uso na cidade, ficou com a aceleração mais linear e com a retomada em baixo giro bem melhor. Agora pra uso mais esportivo, em que se usa mais o cambio pra fazer o giro subir, eu ia de mecânico mesmo!
Mas a 450 é 2 bura e 2 cilindros né? Portanto daria +/- 225cc pra cada bura... aí fecha com o motor da Strada... eu 'acho'
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

Ricardo Skolaude escreveu:
Ivan Luiz escreveu:Eu já usei um carburador da CBR450 na Strada, não precisei mexer nada em giclagem. Ele é a vacuo tambem, a moto melhorou muito para uso na cidade, ficou com a aceleração mais linear e com a retomada em baixo giro bem melhor. Agora pra uso mais esportivo, em que se usa mais o cambio pra fazer o giro subir, eu ia de mecânico mesmo!
Mas a 450 é 2 bura e 2 cilindros né? Portanto daria +/- 225cc pra cada bura... aí fecha com o motor da Strada... eu 'acho'
na verdade o q tem q ver eh o diametro da borboleta desse carburador... se for 30mm fica na msm do bura da toni!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem