Câmara de ar "MOUSSE"...quem aí já usou?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Camargos
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 26 Março 2004 à49 17:42

Câmara de ar "MOUSSE"...quem aí já usou?

Mensagem por Camargos »

E aí galera, blz?

Outro dia ouvi um amigo falando a respeito dessa câmara de ar com mousse..bem q ele estava procurando uma para CG rsrsrsrs, mas dando uma navegada, achei uma da Michellin para Cross, e fiquei surpreso com o preço... :shock:


Quote da loja q vende o produto...
Constituído de nitrogênio sobre pressão, comprimido dentro de alvéolos no seu interior, evita risco de rompimentos, ou por perfurações ou por beliscões no flanco do pneu devido à utilização em terrenos acidentados. O bib mousse substitui a câmara de ar e já vem calibrado de forma correta, não necessitando re-calibrar o pneu constantemente. Esse incrível produto tem uma durabilidade média de um ano e deve ser instalado devidamente lubrificado com vaselina que ja vem junto para diminuir o atrito do mousse com o pneu e o aro. O mousse é utilizado para todas as modalidades, como motocross, Rally, cros country, pois ele garante a impossibilidade de se furar o pneu.


R$ 385,00...


Alguém já usou essa câmara aí? E aí, presta mesmo?
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

Sim!!! Essa câmara já chegou ao Brasil faz uns dois anos e é muito útil aos pilotos de Rally (Dimas Matos e equipe ASW de Ralli usa), que percorrem grandes distâncias em altas velocidades e nao podem ter um pneu furado.

Tem gente que já usa ela pra enduros e trilhas. No motocros e Supercross ela é pouco utilizada acho que pelo peso(qualquer coisa pesa mais que o tradicional "ar") que aumenta a inércia das rodas.

A grande vantagem é realmente que ela nao fura e já vem calibrada. As Desvantagens são o preço, a manutenção (deve ser lubrificada e revisada mais ou menos de tres em tres provas) e a vida útil que é reduzida.

Isso sem falar do chiado do borracheiro pra montar o pneu que é muito mais difícil.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

É e depois de um tempo o ela vai ficando mais larga, o pneu fica parecendo um sapo, a moto muda um pouco a tocada com a bib, mas nada de mais...
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