Sistema de Navegação.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Sistema de Navegação.

Mensagem por Cebola »

Olá galera tenho andado meio sumido mas já estou de volta as motos.
Agora estou com uma KXF 250 2008, e estou pensando em fazer enduros, mas não sei nada de sistema de navegação para estas competições, alguém pode me ajudar, me indicar produtos de facil entendimento e de preferncia não muito caros e me dar uma ideia de como usar e como são essas competições.
Acho que perguntei demais, mas agradeço a ajuda.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

enduro de regularidade? se for nao adianta procurar um barato, só vai com totem ou compass + R2 ou Corona. Procura um usado em bom estado.
arenhart
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 18 Maio 2006 à07 18:22

enduro

Mensagem por arenhart »

eai Cebola
para enduro de regularidade começe procurando um compass ou totem modelos basicos, informe se qual aparelho mais ultilizam na regiao q tu mora.... e tambem um road book R2 ou corona como murilo falou...mas nao compre road book manual...é um sofrimento,experiencia propria ..hehe
e para aprender a navegar aki no LM tem varios topicos..eh facil... porem quanto mais particpar das provas mais aprende
VAleu
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Valeu as dicas galera, to querendo mudar para enduro porque depois que fraturei o femur fiquei com muito medo das rampas.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Cebola,

Dia 25 de outubro vai ter o enduro da Miraguaia, bem proximo a Sto Antonio(inclusive o neutro é ai), um dos organizadores da prova é o Helio que tambem é representate da compass no estado.
Comecei este ano e será minha quinta prova.
Comprei um R2 elétrico e utilizo um odometro de bicicleta pois estou correndo a categoria B.
Eu investi primeiro no roadbook pois achei fundamental um elétrico ao invés de um manual.
Na minha primeira prova fiquei em 12º, segunda prova consegui tirar um 7º lugar(podia ter alcançado o 1º lugar mas passei 4 PC´s adiantado levando 900 pontos em cada) e na terceira um 8º na quarta minha moto quebrou, e agora neste enduro será minha quinta prova.
Comprei meu R2 de segunda mão mas ta bacana, e não deu problemas.

Qualquer duvida posta ai.

Outras informações tu consegue em: www.endurors.com.br
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Valeu as dicas MRMoraes, tenho outra duvida como fica o combustivel a KXF 250 tem autonomia pra fazer esse percurso?
Tem abastecimento nos pontos neutros?
Me explica um pouco como funciona essa modalidade, categorias, etc.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Buenas,

Há 2 categorias para iniciantes, são elas:
A2 para estreantes que possuem navegadores (compass, totem, etc).
B para pilototos que não possuem navegador (utilizam apenas odometro, cronometro e planilha).

O percurso desta prova é de 120km, sendo que o neutro principal é distante 60km do inicio da prova. Este neutro deve ser em um posto de gasolina, ou perto de um. Quando não há postos o pessoal leva combustivel em pet´s para vender, ou tu pode pedir para organização levar o teu combustível.

Não sei quanto é a autonomia da KXF, um amigo meu vai de WR250 2t e sempre leva duas pet´s na mochila, o brabo é andar com o peso de 4 lts nas costas. Se a KXF fizer mais de 60 km com um tanque é tranquilo pois não terá problemas até chegar ao neutro principal.

Uma coisa que tu pode fazer para tirar uma febre, caso não tenha equipamentos é seguir alguem que o possua, assim tu não fica perdido (claro que quem navega tem que fazer corretamente) e tira uma febre de como é o ambiente e as trilhas.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Cebola.

Estou vendendo um road book elétrico da Corona e um Mini-Compass. Ideal para quem está começando no regularidade...se interessar me dá um alô, ok?!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

TÁ TUDO MUITO BONITO...MAS COMO VAI SER FEITO UMA LIGAÇÃO DO ROOD BOOK ELETRICO EM UMA KXF? ESSA MOTO NÃO É PRA CROSS? TAMBÉM ESTOU QUERENDO COMEÇAR NO REGULARIDADE...MAS COMO FAÇO A LIGAÇÃO NA YZF426?
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

carara escreveu:TÁ TUDO MUITO BONITO...MAS COMO VAI SER FEITO UMA LIGAÇÃO DO ROOD BOOK ELETRICO EM UMA KXF? ESSA MOTO NÃO É PRA CROSS? TAMBÉM ESTOU QUERENDO COMEÇAR NO REGULARIDADE...MAS COMO FAÇO A LIGAÇÃO NA YZF426?
O Totem e o road book Crona tem espaço para baterias, o Totem para uma, e o Corona para duas.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

carara escreveu:TÁ TUDO MUITO BONITO...MAS COMO VAI SER FEITO UMA LIGAÇÃO DO ROOD BOOK ELETRICO EM UMA KXF? ESSA MOTO NÃO É PRA CROSS? TAMBÉM ESTOU QUERENDO COMEÇAR NO REGULARIDADE...MAS COMO FAÇO A LIGAÇÃO NA YZF426?
Fala carara.

Tipo, o Totem usa bateria 9v ou 12 V (da moto), ou ambas, basta vc selecionar o tipo de alimentação q vc pretende.

Os Roadbooks, pelo menos o R2 tem bateria interna recarregável, basta vc conectar o carregador nele, e deixar algumas horas e pronto.


Sem medo de ser feliz.

A proposito, já q são 2 amigos querendo iniciar nos enduros, eu já faço Enduro de Regularidade há 9 anos, e dou preferencia pelo Road Book R2 e pelo navegador TOTEM. Comprei meu Totem Colosso G.Net em 2001 Zerinho e estou com ele até hoje, já surgiu oportunidade p; trocar por uma Totem EVO, mas nao vejo mta vantagem, pois o meu ainda tá muito inteiro. R2 eu ja to usando o mesmo há 3 anos.

Se vc for caprichoso, revisar seus equipamentos de vez em qdo (eu reviso o R2 a cada 3 meses, desmonto ele, verifico a fiação, as baterias, desmonto as gavetas e lubrifico as engrenagens, reaperto os parafusos, e faço vedação com silicone, pois a água e poeira são os maiores vilões da historia... O Totem eu nunca abri, apenas limpo ele sempre depois dos enduros com esponja e detergente neutro (esponja umedecida) e ele ta zeradinho ainda. Passar limpa contato nos plugs tb ajuda a conservar livre de ferrugem e sujeiras.

Aki na minha região um Totem Colosso usado varia em torno de 300,00 e um R2 dependendo do estdo e modelo fica na faixa de 300,00 a 500,00 Reais. E é mto fácil vc comprar os 2 juntos por um preço bom, pois muita gente troca a cada ano, vende e compra novo.

Boa sorte nos Enduros... garanto q vcs vão gostar
E precisar de mais dicas ae, é só chamar.

Abraços
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

Porque tenho de usar 2 equipamentos?
Alguém pode me explicar
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Cebola escreveu:Porque tenho de usar 2 equipamentos?
Alguém pode me explicar

O roadbook é para passar a planilha do enduro e o navegador seria como um odômetro mais apurado.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Caso a organização forneça a planilha em arquivo compatível com seu navegador, pode-se dispensar o road book.
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Cebola e Carara,

É exatamente o que o Peruch falou. Eu tenho o R2 na minha moto e ela tbm não possui bateria.

Peruch,

Comprei meu R2 de 2ª mão, o que tenho que abrir para lubrificar as engrenagens? A gaveta, ou motor, ou ambos?

Valeu.
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

carvalho_leonardo escreveu:Caso a organização forneça a planilha em arquivo compatível com seu navegador, pode-se dispensar o road book.
depende do navegador né amigão.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

MRMoraes_ escreveu:Cebola e Carara,

É exatamente o que o Peruch falou. Eu tenho o R2 na minha moto e ela tbm não possui bateria.

Peruch,

Comprei meu R2 de 2ª mão, o que tenho que abrir para lubrificar as engrenagens? A gaveta, ou motor, ou ambos?

Valeu.
Eu lubrifico tudo.
Abro a gaveta... pela lateral... limpo as engrenagens, q normalmente sempre estão com poeira ou barro... passo um grafite ou spray lubrificante.. fica show.

O moto tb, voce abre ele pela lateral, checa se os terminais dos fios não estão oxidados (umidade) ai vc pode dar uma lixada ou limpar com bombril e aplicar um limpa contato... tb aplico limpa contato no motor.. nas baterias... volta e meia faço uma geral dessas... tá sempre novo.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Betioli escreveu:
carvalho_leonardo escreveu:Caso a organização forneça a planilha em arquivo compatível com seu navegador, pode-se dispensar o road book.
depende do navegador né amigão.
E mesmo assim, no caso do Totem EVO.. ele so indica referencia p; esq. ou direita... não tem como navegar sem utilizar a planilha... só se o cara for "muchilando" alguém. heheheh
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem