Sistema de Navegação.
Sistema de Navegação.
Olá galera tenho andado meio sumido mas já estou de volta as motos.
Agora estou com uma KXF 250 2008, e estou pensando em fazer enduros, mas não sei nada de sistema de navegação para estas competições, alguém pode me ajudar, me indicar produtos de facil entendimento e de preferncia não muito caros e me dar uma ideia de como usar e como são essas competições.
Acho que perguntei demais, mas agradeço a ajuda.
Agora estou com uma KXF 250 2008, e estou pensando em fazer enduros, mas não sei nada de sistema de navegação para estas competições, alguém pode me ajudar, me indicar produtos de facil entendimento e de preferncia não muito caros e me dar uma ideia de como usar e como são essas competições.
Acho que perguntei demais, mas agradeço a ajuda.
enduro
eai Cebola
para enduro de regularidade começe procurando um compass ou totem modelos basicos, informe se qual aparelho mais ultilizam na regiao q tu mora.... e tambem um road book R2 ou corona como murilo falou...mas nao compre road book manual...é um sofrimento,experiencia propria ..hehe
e para aprender a navegar aki no LM tem varios topicos..eh facil... porem quanto mais particpar das provas mais aprende
VAleu
para enduro de regularidade começe procurando um compass ou totem modelos basicos, informe se qual aparelho mais ultilizam na regiao q tu mora.... e tambem um road book R2 ou corona como murilo falou...mas nao compre road book manual...é um sofrimento,experiencia propria ..hehe
e para aprender a navegar aki no LM tem varios topicos..eh facil... porem quanto mais particpar das provas mais aprende
VAleu
Cebola,
Dia 25 de outubro vai ter o enduro da Miraguaia, bem proximo a Sto Antonio(inclusive o neutro é ai), um dos organizadores da prova é o Helio que tambem é representate da compass no estado.
Comecei este ano e será minha quinta prova.
Comprei um R2 elétrico e utilizo um odometro de bicicleta pois estou correndo a categoria B.
Eu investi primeiro no roadbook pois achei fundamental um elétrico ao invés de um manual.
Na minha primeira prova fiquei em 12º, segunda prova consegui tirar um 7º lugar(podia ter alcançado o 1º lugar mas passei 4 PC´s adiantado levando 900 pontos em cada) e na terceira um 8º na quarta minha moto quebrou, e agora neste enduro será minha quinta prova.
Comprei meu R2 de segunda mão mas ta bacana, e não deu problemas.
Qualquer duvida posta ai.
Outras informações tu consegue em: www.endurors.com.br
Dia 25 de outubro vai ter o enduro da Miraguaia, bem proximo a Sto Antonio(inclusive o neutro é ai), um dos organizadores da prova é o Helio que tambem é representate da compass no estado.
Comecei este ano e será minha quinta prova.
Comprei um R2 elétrico e utilizo um odometro de bicicleta pois estou correndo a categoria B.
Eu investi primeiro no roadbook pois achei fundamental um elétrico ao invés de um manual.
Na minha primeira prova fiquei em 12º, segunda prova consegui tirar um 7º lugar(podia ter alcançado o 1º lugar mas passei 4 PC´s adiantado levando 900 pontos em cada) e na terceira um 8º na quarta minha moto quebrou, e agora neste enduro será minha quinta prova.
Comprei meu R2 de segunda mão mas ta bacana, e não deu problemas.
Qualquer duvida posta ai.
Outras informações tu consegue em: www.endurors.com.br
Buenas,
Há 2 categorias para iniciantes, são elas:
A2 para estreantes que possuem navegadores (compass, totem, etc).
B para pilototos que não possuem navegador (utilizam apenas odometro, cronometro e planilha).
O percurso desta prova é de 120km, sendo que o neutro principal é distante 60km do inicio da prova. Este neutro deve ser em um posto de gasolina, ou perto de um. Quando não há postos o pessoal leva combustivel em pet´s para vender, ou tu pode pedir para organização levar o teu combustível.
Não sei quanto é a autonomia da KXF, um amigo meu vai de WR250 2t e sempre leva duas pet´s na mochila, o brabo é andar com o peso de 4 lts nas costas. Se a KXF fizer mais de 60 km com um tanque é tranquilo pois não terá problemas até chegar ao neutro principal.
Uma coisa que tu pode fazer para tirar uma febre, caso não tenha equipamentos é seguir alguem que o possua, assim tu não fica perdido (claro que quem navega tem que fazer corretamente) e tira uma febre de como é o ambiente e as trilhas.
Há 2 categorias para iniciantes, são elas:
A2 para estreantes que possuem navegadores (compass, totem, etc).
B para pilototos que não possuem navegador (utilizam apenas odometro, cronometro e planilha).
O percurso desta prova é de 120km, sendo que o neutro principal é distante 60km do inicio da prova. Este neutro deve ser em um posto de gasolina, ou perto de um. Quando não há postos o pessoal leva combustivel em pet´s para vender, ou tu pode pedir para organização levar o teu combustível.
Não sei quanto é a autonomia da KXF, um amigo meu vai de WR250 2t e sempre leva duas pet´s na mochila, o brabo é andar com o peso de 4 lts nas costas. Se a KXF fizer mais de 60 km com um tanque é tranquilo pois não terá problemas até chegar ao neutro principal.
Uma coisa que tu pode fazer para tirar uma febre, caso não tenha equipamentos é seguir alguem que o possua, assim tu não fica perdido (claro que quem navega tem que fazer corretamente) e tira uma febre de como é o ambiente e as trilhas.
O Totem e o road book Crona tem espaço para baterias, o Totem para uma, e o Corona para duas.carara escreveu:TÁ TUDO MUITO BONITO...MAS COMO VAI SER FEITO UMA LIGAÇÃO DO ROOD BOOK ELETRICO EM UMA KXF? ESSA MOTO NÃO É PRA CROSS? TAMBÉM ESTOU QUERENDO COMEÇAR NO REGULARIDADE...MAS COMO FAÇO A LIGAÇÃO NA YZF426?
Fala carara.carara escreveu:TÁ TUDO MUITO BONITO...MAS COMO VAI SER FEITO UMA LIGAÇÃO DO ROOD BOOK ELETRICO EM UMA KXF? ESSA MOTO NÃO É PRA CROSS? TAMBÉM ESTOU QUERENDO COMEÇAR NO REGULARIDADE...MAS COMO FAÇO A LIGAÇÃO NA YZF426?
Tipo, o Totem usa bateria 9v ou 12 V (da moto), ou ambas, basta vc selecionar o tipo de alimentação q vc pretende.
Os Roadbooks, pelo menos o R2 tem bateria interna recarregável, basta vc conectar o carregador nele, e deixar algumas horas e pronto.
Sem medo de ser feliz.
A proposito, já q são 2 amigos querendo iniciar nos enduros, eu já faço Enduro de Regularidade há 9 anos, e dou preferencia pelo Road Book R2 e pelo navegador TOTEM. Comprei meu Totem Colosso G.Net em 2001 Zerinho e estou com ele até hoje, já surgiu oportunidade p; trocar por uma Totem EVO, mas nao vejo mta vantagem, pois o meu ainda tá muito inteiro. R2 eu ja to usando o mesmo há 3 anos.
Se vc for caprichoso, revisar seus equipamentos de vez em qdo (eu reviso o R2 a cada 3 meses, desmonto ele, verifico a fiação, as baterias, desmonto as gavetas e lubrifico as engrenagens, reaperto os parafusos, e faço vedação com silicone, pois a água e poeira são os maiores vilões da historia... O Totem eu nunca abri, apenas limpo ele sempre depois dos enduros com esponja e detergente neutro (esponja umedecida) e ele ta zeradinho ainda. Passar limpa contato nos plugs tb ajuda a conservar livre de ferrugem e sujeiras.
Aki na minha região um Totem Colosso usado varia em torno de 300,00 e um R2 dependendo do estdo e modelo fica na faixa de 300,00 a 500,00 Reais. E é mto fácil vc comprar os 2 juntos por um preço bom, pois muita gente troca a cada ano, vende e compra novo.
Boa sorte nos Enduros... garanto q vcs vão gostar
E precisar de mais dicas ae, é só chamar.
Abraços
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- Mensagens: 315
- Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10
Eu lubrifico tudo.MRMoraes_ escreveu:Cebola e Carara,
É exatamente o que o Peruch falou. Eu tenho o R2 na minha moto e ela tbm não possui bateria.
Peruch,
Comprei meu R2 de 2ª mão, o que tenho que abrir para lubrificar as engrenagens? A gaveta, ou motor, ou ambos?
Valeu.
Abro a gaveta... pela lateral... limpo as engrenagens, q normalmente sempre estão com poeira ou barro... passo um grafite ou spray lubrificante.. fica show.
O moto tb, voce abre ele pela lateral, checa se os terminais dos fios não estão oxidados (umidade) ai vc pode dar uma lixada ou limpar com bombril e aplicar um limpa contato... tb aplico limpa contato no motor.. nas baterias... volta e meia faço uma geral dessas... tá sempre novo.
E mesmo assim, no caso do Totem EVO.. ele so indica referencia p; esq. ou direita... não tem como navegar sem utilizar a planilha... só se o cara for "muchilando" alguém. hehehehBetioli escreveu:depende do navegador né amigão.carvalho_leonardo escreveu:Caso a organização forneça a planilha em arquivo compatível com seu navegador, pode-se dispensar o road book.
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