Ajuda para vender moto.

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Ajuda para vender moto.

Mensagem por Betioli »

Caros amigos foristas.

Peço ajuda para vender minha moto pois não sei como.
A moto está filé...cuido bem pra carvalho dela...faço tudo que é revisão periódica e preventiva. Já gastei nela quase o preço da danada. Nem queria vender, mas como a vida é feita de altos e baixos e temos que nos adaptar....pus a venda o meu brinquedo predileto. Pois bem...pesquisei preços e pelo estado de conservação da motoca coloquei a venda nos sites e fórum . Comecei pedindo 7.500 e nada....nem uma consulta . Vamos lá....abaixei para 7.000....nada também.....leva o road book e nimi compass junto...nada.
Pô, 6.500 já é prejuiso de mais....mas é a pedida. E até agora nada!
Carvalho...oque está acontecendo ? Alguém pode esclarecer como anda o mercado de motos usadas ?! Onde se acha um cara querendo comprar uma moto boa e barata ?

Em tempo....VENDE-SE RMX.

Imagem
Imagem
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

Cara, tenta segurar a onda, a coisa tá feia mesmo. O crédito agora deve ficar mais caro, o dolar subindo, já já aparece um interessado.

Boa sorte.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Betioli...
To ne mesma situação que você...
Minha moto é extramamente cuidada, sou muito chato..
Varias pessoas vieram olhar... até aceitei a moto deles no negocio.. mas, no caso 2 desses q vieram aki olhar, apareceram no ultimo enduro aki com DRZ 400. Olharam, choraram preço, mas nao deu negocio... claro q se eu quisesse "DAR" a moto ja tinha vendido.
Como um cara q me ofereceu uma Tornado 2002 toda feia e mais 5.500.
Pow, Tornado 2002 aki é no maximo (se tiver bonita) uns 6.000,00 ai ele kiria dar mais 5.500... então minha moto ia sair por R$ 11.500,00

Tem gente q nao tem amor a vida..
Outro ofereceu 12.500 no dinheiro...

To pedindo 15.000,00 na troca...
14.000,00 à vista...

Mas essa semana me deu a louca, e to vendendo ela por R$ 13.500,00

Fui andar nesse findi e senti o motor com um barulho estranho, meu mecanico falou q pode ser biela... e o arranque dela foi pro saco..

R$ 700,00 no arranque
R$ 585,00 na biela..
Mais M.O e tal...

Ai pensa... vou vender ela como agora ?
Vou ficar mais uns tempos...

A moto nao me incomoda, sei a situação de cada parafuso dela..
Mas é akele negocio, a gente sempre quer estar um passo a frente, eu kiria pegar uma WR 250 ou uma CRF 250-X... mas vou deixar mais um pouco.

hehehehe
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Tenta nos sites de classificados cara, www.motox.com.br - www.classioffroad.com.br - mercadolivre.com .....

è assim mesmo, quando temos pressa pra vender ngm aparece... tenho certeza que se vc já tivesse anunciado ela antes sem compromisso com certeza já teria vendido ela pelos R$ 7.000,00
mas tens que divulgar bastante
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Betioli,

Cara, não querendo jogar agua, mas vendi a minha RMX há um mês e pouco por esses mesmos 6.500. E a minha era um ano mais nova d ano q a sua.

E como a sua tbem tinha feito o motor de cima em baixo + suspensões com o mecânico do RAFAEL FONSECA.

A diferença é q a minha eu vendi para o mecânco q fez o motor pra mim, ele casou o dinheiro e mesmo eu não estando vendendo passei ela na hora.

Hj em dia se tiver proposta na moto tem q entregar mesmo.

Neste sabado, o Gelous fez uma proposta para um amigo nosso na yzf 250 dele, o cara ratiou e o gelous acabou comprando a d GO.

Pois bem, ontem o cara ligou querendo vender..... perdeu negócio a toa.... 8)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Betioli, vender moto usada é fróids... 2T mais fróids ainda... usada, 2T e mais antiga, lascou-se! :lol:

Mas palma, palma, não priemos cânico!

Tem que botar na cabeça que não vai vender do dia pra noite, que vai ouvir propostas indescentes e por aí vai.

Mas, se tem algo que pode diferenciar sua moto das demais é:

Um bom anúncio, fotos à vontade, inclusive em alta resolução se o comprador quiser, anúncios em todos os fóruns e sites gratuitos que vc conhecer e um preço mínimo na cabeça.

Tem muita gente que perde negócio por conta de 200,00, 300,00 e depois de uns dois anos é que vai conseguir vender a moto e bem mais barato do que se tivesse aceitado os 200,00 a menos.

Então, faça o seguinte:

Anúncio detalhado (o que vc já fez na moto, histórico de manutenção, documentos e afins);

Fotos gerais e de detalhes;

e-mail pelo qual vc responderá, rapidamente, a qualquer questionamento.

No mais, paciência e sinceridade! :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Há dois tipos de vendedores.
Os que pedem o que quer e dane-se o tempo pra vender.
Os que precisam do $ e pedem o que os outros acham ser uma boa oportunidade.

É só se achar.

A minha faz exatos dois meses que esta a venda.
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

O mercado de motos usadas tá complicado, to vendendo uma tornado muito inteira e já tem quase 15 dias que tá anunciada, até hoje não teve um interessado na moto !!

abraços
Leo
Menudo
Super Membro
Mensagens: 2310
Registrado em: 21 Dezembro 2005 à12 15:55

Mensagem por Menudo »

o mercado tá fróids mesmo....

eu levei uns 6 meses pra vender minha yzf 2005 tratada igual gente por mim, super inteira... torrei por 13 conto sendo que uma cg entrou por 5.... froids...
CARLÃO R/S
Moderador
Mensagens: 1110
Registrado em: 27 Março 2006 à55 09:30

Mensagem por CARLÃO R/S »

Olha o exemplo do cara que falei que tava vendendo a Huski, a moto era muito nova, unico dono e tal ano 2001, piston A e tudo mais. Eu corri do negócio de 7 mil em 14 de 500,00. sabem por quanto ele vendeu.....pasmem 6 mil à vista.
Mas é como o Ale falou, se o cara tem que vender mesmo pois ta apertado, é melhor torrar e se livrar de uma dívida, pois amanhã agente compra outra, so que ficar remando e remando.....Eu mesmo torrei a Wr por 11 mil e tinha pago 15.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Bem, então vamos por partes.

Fazendo um bom anúncio, tendo uma boa moto, pedindo um preço bom, não tem moto que não venda.

Há um ano eu vendi uma WR 250 (Husqvarna), por exatos 11000,00. Mas, o cara queria dar 10800,00 e eu NÃO ENTREGUEI. Por que? Minha moto tinha o motor novo, tudo original, raios cromados novos, moto toda revisada e tudo eu tinha nota fiscal do que fiz. Acha que o cara deixou de comprar por conta de 200,00 a menos? Não!

Há 5-6 meses eu vendi a RMX 250-97. Vendi por exatamente 7500,00 e o cara veio buscá-la lá de São Paulo. Porque vendi bem? Porque a moto era ZERADA, documentos em dia, revisão rigorosamente em dia, tudo devidamente documentado com nota fiscal.

Há 15 dias vendi uma Tornado, 2003, por 6800,00. Anunciei e não demorou 3 dias pra vender! Porque vendi? Porque a moto estava com kit 293cc zerado+um kit original sem uso, relação zerada, filtro zerado, histórico completo de manutenção, documentos em dia.

Ou seja, dá pra pedir um preço bom, se vc tem certeza da moto que tem e tem como comprovar, com notas fiscais, tudo, exatamente tudo, o que vc tiver feito na moto.

Não adianta saber que sua moto é zero. Tem que comprovar! :wink:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Concordo com o Gelous, somado a isso é bom lembrar:

Moto usada tá complicado o mercado
Moto importada é mais complicada de vender
Moto 2t é mais difícil de vender
_____________________________________________
some os três e descubra por que a sua não tá vendendo kakaka :lol:
adrianno
Membro
Mensagens: 515
Registrado em: 24 Fevereiro 2006 à42 14:57

Mensagem por adrianno »

Adalto que se cuide com Gelous :mrgreen: :mrgreen:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Antes que alguEm comente eu nao acho mais dificil vender uma IMPORTADA 2T EM RELACAO A IMPORTADA 4T na faixa de preco da moto dele certo??? ja na faixa de preco da minha GG acho a 2T bem mais dificil!!!!
mas tbm eh relativo tem 2 amigos meus que tao loko pra compra a minha alias 1 ja esta anunciando a CRFX dele pra comprar uma GG Zero ou semi-nova se alguem tiver interesse essa CRFX 250 dele eh zera!!!

http://tcc.esp.br/forum_tcc/viewtopic.php?f=4&t=7853



mas como diz o Ditado " VALE O SEU PRAZER"
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

putz apaguei o que eu tinho escrito Baralho!!!!!!!


Bertioli anuncie no ML!!!!! eu ja vendi carro e motos la.

esse ano eu vendi um Falcon e uma CRF 230 acho que foi por la anunciei em tantos lugares!!! mas de qualquer forma foi otimo o resuldado a CRF eu vendi em uma semana de anuncio por R$ 9.500,00 uma 2007 e falcon por R$ 12.000,00 2007 levou umas 2 semanas tbm alias a Falcon o GELOUS mandou proposta ne nao Gelous ta lembrado??? se nao me engano foi pelo FOL !!!o cara que comprou nem veio ver a moto comprou pelas fotos e mandou a grana pro tio dele daki e fechamos negocio!!!

Entao Bertioli o que eu to querendo te falar que a sua moto tem que ter um Diferencial pra se destacar das outras!!! assim como a CRF minha tinha que eram os acessorios, ja a Falcon era zera mas nao tinha mais nada de atrativo entao apelei para o preco!!!! perdi R$ 500,00 pois tinha pago R$ 12.500,00 rodei 1.500 km e vendi alias perdi menos pois tinhas 3 parcelas do ipva em aberto o cara assumiu!!!

mas o impacto por ser R$ 12.000,00 na epoca era a falcon mais barata do ML e Moto.com deste mesmo ano!!!

abaixe a sua pra R$ 6.000,00 que sai!!! e anuncie no ML que tam muita visibilidade QUEM NAO EH VISTO NAO EH LEMBRADO E A PROPAGANDA EH A ALMA DO NEGOCIO sao cliches mas sao reais. Eh exatamente como o GELOUS disse um anuncio pomposo com o maior numero de fotos e dados eh importante!!!!!!

e Dsiposicao pra anunciar, no mais eh so aguardar que da CErto!!!!

Boa sorte e abraco!!!
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

É O NEGOCIO TÁ FEIO!!!!TAMBÉM ESTOU TENTANDO VENDER A MINHA É TÁ COMPLICADO!!!!

AI BETIOLI SÓ PRA TI TER UMA NOÇÃO...AQUI EM POA TEM RMX ZERADA...MAS ZERADA MESMO COM REBOQUE POR $5.500,00 :shock:

EU NORMALMENTE NAS MINHA VENDAS SEMPRE PERCO UNS $500/600 REAIS!!! :-?
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

Vc´s tao me deixando com medo oh...To pensando em anunciar minha ktm mes q vem...
Rpz to igual peru, morrendo por antecipação...ehhehehe

abraços e boas vendas.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Eu sempre me interessei por vendas e aprendi um poko, pois normalmente eu mesmo gosto de vender meus veiculos!!!

Eu lembro que me bati pra vender uma Ranger que eu tinha, levei 4 meses!!!!

a Historia foi que eu anuciei a minha Ranger e tava zerada!!! por R$ 30.000 na epoca a uns 3 anos atras... bom ela era zerada so que os pneus ja estavam meio ruins!!! depois de 3 meses mais ou menos nada!!! so trocas ai eu falei putz que "M" o preco ta baum e o unico defeito era os pneus. Resumo da opera comprei tres pneus R$ 1200 na epoca e step era sem uso pra completar os 4 pneus e anunciei por R$ 32.000,00 e adivinhem!!!! vendeu!!!

Normalmente sao nos detalhes que o negocio se torna um trastorno, mas tem que ter sensibilidade as vezes e ver o motivo porque nao vende e solucionar!!!

o cara veio de floripa e quando viu a camionete com pneuzada tudo zera Gamou!!!!!!

o mais complicado era explicar que essa Ranger era um modelo quase exclusivo com motor V6 de 210 cvs que na versao cabine simples so tinha saido no ano dela que era 2001, bom anunciei la no ML porque as proprias perguntas dos interessados ajudavam eu explicar!!!


Abracos!!!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

Menudo escreveu:o mercado tá fróids mesmo....

eu levei uns 6 meses pra vender minha yzf 2005 tratada igual gente por mim, super inteira... torrei por 13 conto sendo que uma cg entrou por 5.... froids...
Foi o Eduardo aki de Curitiba quem comprou sua moto???

Abracos!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Concordo com o Junior30, se vai comprar um veículo com algumas pendências, a pessoa cai fora. Quer comprar e sair andando despreocupado.


Agora com relação ao prazo de venda:

1. Trilheiro é um público ínfimo;

2. Motos novas no mercado, como as CRF/TTR230;

3. Dóllar baixo no último ano, incentivando a importação de motos novas;

4. Facilidades de crédito para se comprar motos 0km (Tornado, Lander, CRF / TTR);

5. Todo o modisto pras 4t, etc......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem