Flexível RCA para Tornado - Vale a pena?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Flexível RCA para Tornado - Vale a pena?

Mensagem por thelito »

Galeraaaa,

meu freio dianteiro ta estranho!!!

Eu aperto e ai depois de uma certa pressão é que ele funciona sabe, no começo mole e depois um pouco mais resistente, ai quando chega a ficar um pouco mais resistente é que ele trava, porém tá ruim e perigoso...

Não tem nem 10 trilhas que troquei a pastilha e não tá fazendo barulho como se a pastilha estivesse acabando.

Pensei em colocar um cabo Flexível RCA, porém custa 156 mangos.

O que acham, vale mesmo a pena? irá fazer diferença?

Abs
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Provavelmente um dos pistonetes está enroscando - uma dica é desmontar a pastilha novamente e acionar o freio. Verifique o movimento do pistonete.


Na MINHA opnião, sei que não é a de todos, esses flexíveis com cordoalha de aço são apenas mais resistentes que os comuns.
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Antes de investir em flexivel com malha de aço, desmonte todo o seu sistema de freios.
Cáliper, pistões, faça uma geral...
Coloque um DOT 5
E veja se vai mudar algo..

O freio da minha DR tava assim, meio chocho... apertava, ele era emborrachado, as vezes freiava legal, mas as vezes nem travava a roda.
Mandei desmontar todo o sistema.. agora é só cutucar q ela trava!
hehehe
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

PERUCH,
é cara vou ver se faço isso mesmo, vou dar uma geral nele...

dot 5, vou ver se acho esse fluído por aqui...
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

PERUCH escreveu:Antes de investir em flexivel com malha de aço, desmonte todo o seu sistema de freios.
Cáliper, pistões, faça uma geral...
Coloque um DOT 5
E veja se vai mudar algo..

O freio da minha DR tava assim, meio chocho... apertava, ele era emborrachado, as vezes freiava legal, mas as vezes nem travava a roda.
Mandei desmontar todo o sistema.. agora é só cutucar q ela trava!
hehehe
acho q preciso fazer uma dessa tbm... troquei as pastilhas do freio dianteiro e traseiro e to sentindo eles borrachudos... não seria o caso de somente sangrar o freio???
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

problema que não to encontrando o dot5.0 aqui na minha cidade e pela internet deve ser uns 50 com a entrega.

Alguem sabe um lugar com preço bacana?
pagar sedex pra fluido de freio é sinistro!!
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

thelito, 50 conto msm com frete eh um absurdo! nesse preco soh se for motul! eu paguei 12 no varga! pra pagar esse preco eh melhor por o dot4 msm!


aproveitando o topico, no comeco do ano eu troquei as pastilhas, queria usar moldmix, mas nao encontrei nem na internet o modelo pra minha moto... pode ate ser q nao exista... entao comprei pela net um fischer metalica, pois eu queria uma pastilha legal, e foi essa uma das que me recomendaram! bom... nao mudou nada... o freio jah tava meio borrachudo, e msm depois de trocar continuou (soh troquei pq tava no fim!), eh logico q eu troquei o fluido, coloquei o VARGA DOT 5! ele nao tah desse jeito q o PERUCA falou nao... ele eh bem constante, fica borrachudo o tempo inteiro! sera q pode ser o flexivel jah muito velho? minha moto eh 03/04!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Pode ser q seu Flexível tenha um micro furo ou então um trincado q faça vazar ar...

Flexivel velho é impossível, pois dura muito mais q isso... mas pode ter furado como eu disse :wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Usa o Vargas mesmo e troca com mais frequência.
Na tornado acho que é dot 3 ou 4.

Lembra de engraxar o carrinho.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

ale primo,
engraxar o carrinho? que isso meu chegado?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Carrinho deve ser o pistão do freio.
Vanderlei Bregoli

Mensagem por Vanderlei Bregoli »

troquei o flexivel do freio por um de malha de aço só que agora o manete de freio vem ateh na manopla, já foi sangrado e etc e nao adiantou, .....andando o freio ficou bom, mas o manete continua enconstando na manopla...
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

troquei o fluido de freio e o freio virou outro...

o fluido tava parecendo mel, com esse calor o ideal é trocar com maior frequencia....

abs
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

thelito escreveu:troquei o fluido de freio e o freio virou outro...

o fluido tava parecendo mel, com esse calor o ideal é trocar com maior frequencia....

abs
Qual fluido vc colocou???

Tava fazendo uma pesquisa de preço o varga eh bem mais barato q o motul.... alguém sabe se vale a pena pagar toda esta diferença???
tbm estou prtecisando trocar o fluido da minha magrela!!

vlw..

(moto:cr250)
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Engraçado o pessoal falar q se colocar o DOT 5 o freio melhora. A única diferença dele pro DOT 4 é q ele demora mais pra ferver e perder o efeito de frenagem. De resto, os dois fluidos devem frear igual. O que pode ter acontecido é q o fluido q estava no sistema estava velho/contaminado e ao trocá-lo a frenagem melhorou.

Outra coisa q devemos prestar atenção é q nem todos os sistemas "aceitam" q se use o DOT 5, pois ele é mais corrosivo e pode estragar as mangueiras e reparos.

Uma outra dica: antes de instalar a pastilha nova, dê uma lixada nela. Isso ajuda ela a assentar melhor no disco.

Sobre as pastilhas fischer, eu usei as de material metálico na minha lander. No começo elas são boas, mas depois de meia vida viraram lixo, não freavam nada... Não sei se é a marca q não é boa ou se a pastilha acabou contaminada pelo barro. Se alguém tiver mais informações, eu agradeço! :D
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Mensagem por apalareti »

gnochi escreveu:
PERUCH escreveu:Antes de investir em flexivel com malha de aço, desmonte todo o seu sistema de freios.
Cáliper, pistões, faça uma geral...
Coloque um DOT 5
E veja se vai mudar algo..

O freio da minha DR tava assim, meio chocho... apertava, ele era emborrachado, as vezes freiava legal, mas as vezes nem travava a roda.
Mandei desmontar todo o sistema.. agora é só cutucar q ela trava!
hehehe
acho q preciso fazer uma dessa tbm... troquei as pastilhas do freio dianteiro e traseiro e to sentindo eles borrachudos... não seria o caso de somente sangrar o freio???

Pode ser sim. Eu estava com o mesmo problema, e já tinha trocado todo o fluído, limpado, desmontado, engraxado...

Ai me disseram que o nível de fluído no burrinho também interfere. Ontem sangrei o freio pra tirar um pouco mais do fluído, e como eu imaginava não tinha nenhum ar (uso uma mangueirinha transparente esticada pra cima pra ir acumulando o fluído e ver se não tem ar). Fiz um sangramento bem lento, apertando o manete e abrindo bem lentamente o sangrador sem deixar o manete encostar na manopla. Conforme o volume de fluído foi diminuindo o freio parece ter subido e eliminado aquela folga.
No próximo sabado vou testar na prática e aviso.

Detalhe, já tinha testado com disco original, agora com oversize flutuante, aerokip, com pastilhas nissim e agora com moldmix sinterizada. Fluído é Dot 4 BR.
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Mensagem por thelito »

Coloquei o MOTUL - Dot 4 que achei lá em casa de bobeira, e ficou bem melhor...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem