Joelheira Asterisk, regulagens

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Joelheira Asterisk, regulagens

Mensagem por moreira »

E ai galera, blza!?
E o seguinte, quais os parametros devo seguir para comprar uma joelheira Asterisk? Devo tomar como referencia a distancia do meu joelho entre as laterais? Ou o ajuste da parte de tras?
Pois acontece o seguinte, Comprei nos EUA pela net. Escolhi Media, pois experimentei uma Grande, de um amigo, e ficou larga no joelho. Dai agora a Media, mesmo com as cordinhas frouxas no maximo, ela ta bem justa na panturrilha. Mas no joelho a folga ta legal.
A duvida e: sera que aquele tecido da parte de tras afrouxa? Tipo calca jeans? Ou sera melhor pegar a Grande?
A galera que tem, e puder ajudar, serei mto grato! Aproveita e passa as manhas das regulagens!
Valeu!
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

no proprio site da ASterisk tem as orientacoes sobre tamanho!
Nao pode comprar errado senao nao adianta.

www.asterisk.com
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

moreira... o fundamental na asterisk é a medida da circunferência do seu joelho, medida com uma fita métrica flexível, passando por cima da rótula....no site da Asterisk está explicado como medir.
Se a medida do seu joelho estiver dentro dos parâmetros do tamanho médio da joelheira (a tabela está no site) a regulagem se faz nos parafusos próprios para isso (tem o manual dela para download no site tbém).
Isso é o que realmente importa para uma proteção dos ligamentos do joelho.
Quanto ao tecido, dificilmente ele afrouxará em pouco tempo...mas se vc comprou o tamanho certo, teoricamente era para esse tecido não apertar tanto assim a panturrilha.
Vale lembrar que a Asterisk após regulada para o joelho de uma pessoa, só vai ficar "no ponto" para outra pessoa, se a medida da circunferência dos joelhos forem idênticas entre uma e outra pessoa.
Após regulada, ela torna-se específica para aquela pessoa...para outra medida, somente refazendo todo o processo de reajuste dos parafusos de regulagem.
:wink:
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

guiaracar escreveu:no proprio site da ASterisk tem as orientacoes sobre tamanho!
Nao pode comprar errado senao nao adianta.

www.asterisk.com
Perfeito!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Cada dia gosto mais deste forum!
Valeu galera!
É uma duvida boba, mas que faz funcionar ou nao o equipo!
Acabei de medir, e estou no limite da media! hehehh Ainda bem!
Valeu!
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

eu estava no limite da média. Comprei uma e apertava muito.
Troquei pela grande, inseri os pads de ajuste, e entao regulei todo o resto - ficou perfeita. Eu tenho por hábito usar duas meias, uma comum e outra até o joelho. Isso acabou ajudando a fixar melhor a cell G

Aquele tecido nao laceia, o que voce pode fazer é eliminar o pernito - que entre nós é uma caca.

Nota a parte - ajuste o batente de extensao da perna pra ter um bom angulo. Nao permita que sua perna estique

sucesso com o equipo
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

Valeu Paulo!
O que voce chama de pernito e aquela meia que vem junto com a joelheira? Se sim, ela nao e fina justamente para ter uma precisao maior? Tipo, meias sao fofas, entao permitem que sobre elas exista uma sertao 'torcao", me entende? Tipo, amortece mas tambem permite que haja movimentacao! Compreende?
Abraco!
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

moreira escreveu:Valeu Paulo!
O que voce chama de pernito e aquela meia que vem junto com a joelheira? Se sim, ela nao e fina justamente para ter uma precisao maior? Tipo, meias sao fofas, entao permitem que sobre elas exista uma sertao 'torcao", me entende? Tipo, amortece mas tambem permite que haja movimentacao! Compreende?
Abraco!
buenas Moreira
Sim, pernito é aquela meia furadinha que me encrava na perna depois de umas horas de pista.
Voce está correto, o aparelho em tese deve ficar bem justo pra eliminar a possibilidade de torção. Eu uso 2 meias sem temor, pois a carne da perna e coxa sao muito mais compressíveis que as meias. No final, as meias até ajudam a apertar o conjunto. Dá pra ver isso quando tiro o equipo e as pernas estao marcadas das meias e joelheira. E nao sou gordo nao. Mas também nao sei se isso é normal.
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

Paulo, preciso de sua opinião: medi a circunferência do joelho e deu 38 cm... ou seja estou no limite da média, como você descreveu...
experimentei uma joelheira astersik média, rapidamente em uma loja, e o joelho ficou beleza, mas a parte de cima onde encaixa na coxa não, (aquela parte que é uma curva que "abraça" a frente da coxa ficou um pouco esquisita, apertada).... foi esse seu problema ???
Acha melhor comprar a grande???

Pessoal, desculpe reviver este tópico mas preciso melhorar meus equipos de segurança e tô resolvido a comprar uma joelheira boa, colete tipo 3 em 1 (deve ser quante pra baráio), etc....
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

compra uma MR PRO ORTHOTECH!!!

Eu uso e recomendo!
Editado pela última vez por guiaracar em 01 Dezembro 2008 à19 14:22, em um total de 1 vez.
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

guiaracar escreveu:compra uma MR PRO ORTHOTECH!!!
produto nacional de qualidade que esta ha 22 anos no mercado eu uso e recomendo tbm, nao comecou ontem a fabricar equipamentos de seguranca!!!!
moreira
Membro
Mensagens: 170
Registrado em: 20 Maio 2007 à10 22:22

Mensagem por moreira »

caco, ja que voce vai comprar aqui no Brasil, experimente com calma! Aquela parte a que voce se refere,tem regulagem. Entao volte a loja com mais tempo e experimente com calma. Coloque-a ande com ela, dobre bem a perna, estique, faca todos os movimentos que voce faria encima da moto.
Comprei uma nos EUA, e ate hoje nao usei por que estou com duvidas sobre o tamanho. O meu problema e semelhante ao seu. Porem na minha a parte apertada e na panturrilha!
Entao faca todos os testes possiveis!
Abcao!!
Paulo
Membro
Mensagens: 169
Registrado em: 17 Setembro 2004 à47 12:55

Mensagem por Paulo »

caco escreveu:Paulo, preciso de sua opinião: medi a circunferência do joelho e deu 38 cm... ou seja estou no limite da média, como você descreveu...
experimentei uma joelheira astersik média, rapidamente em uma loja, e o joelho ficou beleza, mas a parte de cima onde encaixa na coxa não, (aquela parte que é uma curva que "abraça" a frente da coxa ficou um pouco esquisita, apertada).... foi esse seu problema ???
Acha melhor comprar a grande???

Pessoal, desculpe reviver este tópico mas preciso melhorar meus equipos de segurança e tô resolvido a comprar uma joelheira boa, colete tipo 3 em 1 (deve ser quante pra baráio), etc....
Bom dia Caco
Meu caso foi mais ou menos o seu. Na loja a tamanho M fico legal. Ajustei a coxa mais aberta e tudo certo. Entretanto na moto, o joelho dobra perto dos 90 graus e me apertava o plástico na parte superiror da coxa, próximo ao joelho. A parte plástica que fica mais longe do joelho levantava e o aparelho todo tendia a se deslocar pra frente, pois na perna estava bem justo.
Troquei por outra maior e regulei exatamente como precisava. Quando me sento e dobro a perna o aparelho fica bem posicionado. E nao tenho folgas pois coloquei aqueles pads de neoprene nos pontos próximos à patela e uso 2 meias. O conjunto ficou bem fixo.

Eu te recomendo seguir as orientacoes do Moreira. Volte à loja, abra bem a parte da coxa, vista o treco e suba numa moto. Voce vai perceber na hora se tiver algo mal ajustado. Lembre-se que quanto mais justo o aparelho, melhor é a proteção. Mas nao deve te machucar.

Boa compra e saúde!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem