Guga Ramone escreveu:....Eu tava pensando em pegar o Castrol Actevo e usá-lo a 3%. Não consigo confiar em mistura de 1% ou 1,5%... Usando o Actevo a 3% vou gastar praticamente metade do que usando o Motul 800 a 2%...
3% de óleo serve pra duas coisas: fazer fumaça e queimar vela.
Concordo plenamente - a Petrobrás é uma das melhores do mundo no que faz, não é nenhuma chinesa da vida!cascao escreveu:uso lubrax Moto 2 a proporção de 2 a 2,5%. Compro a caixa fechada com 12 litros e já nem sei quantas comprei até hoje...
Quando abro meu motor tá tudo marronzinho conforme esperado.
Conheço um monte de caras que usam o moto 2 há muito tempo e os caras continuam usando. Sinal que tem funcionado.
6 litros de motul é o preço de um piston.
6 litros de motul à 1,5% dá para 400 litros de gasolina
400litros de gasolina = 4000km
4000km aproximadamente 57 trilhas (1 ano)
Resultado = em um ano pago meu piston!
(putz! vocês vão me matar depois deste post)
Aqui na minha região dá pra contar nos dedos de uma mão quem usava Motul, só quem tem aquele pensamento de que quanto mais caro melhor!
Cara, se preocupa com a gasolina que vai usar, por exemplo eu só rodava com gasolina COMUM, pois aditivada tem detergentes que criam depósito no pistão. Eu tive DT, mas o pessoal tinha RMX, YZ, CR, WR, etc. todo mundo só andava na Comum.
Preocupa com a giclagem e deixe ela sempre GORDA, isso sim vai evitar quebras - não pense em economia de gasolina numa 2T!
Pra finalizar, verifique o nível da água pelo menos duas vezes no meio da trilha, já vi algumas RMX secarem o radiador e continuar rodando, mas depois que desliga trava tudo.
Boa sorte com a motoca, vai sentir diferença em relação à Lander!