Quem usa óleo 2T SEMI-sintético na sua especial?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Guga Ramone escreveu:....Eu tava pensando em pegar o Castrol Actevo e usá-lo a 3%. Não consigo confiar em mistura de 1% ou 1,5%... Usando o Actevo a 3% vou gastar praticamente metade do que usando o Motul 800 a 2%...

3% de óleo serve pra duas coisas: fazer fumaça e queimar vela.



cascao escreveu:uso lubrax Moto 2 a proporção de 2 a 2,5%. Compro a caixa fechada com 12 litros e já nem sei quantas comprei até hoje...

Quando abro meu motor tá tudo marronzinho conforme esperado.

Conheço um monte de caras que usam o moto 2 há muito tempo e os caras continuam usando. Sinal que tem funcionado.

6 litros de motul é o preço de um piston.
6 litros de motul à 1,5% dá para 400 litros de gasolina
400litros de gasolina = 4000km
4000km aproximadamente 57 trilhas (1 ano)

Resultado = em um ano pago meu piston!

(putz! vocês vão me matar depois deste post)
Concordo plenamente - a Petrobrás é uma das melhores do mundo no que faz, não é nenhuma chinesa da vida!


Aqui na minha região dá pra contar nos dedos de uma mão quem usava Motul, só quem tem aquele pensamento de que quanto mais caro melhor!

Cara, se preocupa com a gasolina que vai usar, por exemplo eu só rodava com gasolina COMUM, pois aditivada tem detergentes que criam depósito no pistão. Eu tive DT, mas o pessoal tinha RMX, YZ, CR, WR, etc. todo mundo só andava na Comum.

Preocupa com a giclagem e deixe ela sempre GORDA, isso sim vai evitar quebras - não pense em economia de gasolina numa 2T!

Pra finalizar, verifique o nível da água pelo menos duas vezes no meio da trilha, já vi algumas RMX secarem o radiador e continuar rodando, mas depois que desliga trava tudo.

Boa sorte com a motoca, vai sentir diferença em relação à Lander!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Juliano escreveu:3% de óleo serve pra duas coisas: fazer fumaça e queimar vela.
Há controvérsias, Juliano. O manual da RMX recomenda uma mistura de 3%. Acho q o fabricante do motor sabe do que tá falando... hehehe
Prá efeito comparativo, minha DT 180 roda a 4% no Moto2 da Lubrax há alguns anos e nunca queimou vela por excesso de óleo.

A gasosa vai ser comum, da Petrobrás dum posto aqui perto de casa q eu confio e nunca tive problemas. Quanto a economia, já tô sabendo q 2T bebe mesmo... hehehe Isso eu vou sentir saudades da lander: Era 22 a 25 km/l na trilha!! kkkkk Mas só nisso q ela era melhor tb.

E obrigado pela dica da água do radiador!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Elton, tem um tópico seu q vc traduziu de um fórum gringo q fala q vela babada não é pré-mix gordo, mas sim giclagem errada. E aí??? hehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Guga, eu NUNCA usei mais que 2%! Mesmo quando usava Moto2 na DT e na Agrale.

3% eu concordo que só serve para 4 coisas: fazer fumaça, queimar vela, deixar a moto embolando e carbonizar tudo (válvula, escape, cabeça do pistão).

Pode ser que a RMX recomende 3%, porque a moto foi "nacionalizada", digamos assim, e eles deveriam saber que o pessoal ia usar qq óleo. Além disso, era moto que se conseguia documento para andar na rua e tal... enfim, é outra conversa. Acho que faziam isso para "se garantir", se é que vc me entende.
Dennis
Membro
Mensagens: 74
Registrado em: 23 Agosto 2006 à55 09:01

Mensagem por Dennis »

guga, eu uso o castrol actevo 2% a mais ou menos 3 anos na minha GG ec 250 e nunca tive problema algum, antes usava na KDX 200, e tb não dava problema.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

:-? :-?
Eh.... a confusão aumenta!! rsrsr
Sempre escutei um discurso da importancia de se usar oleos sinteticos.... agora parece que naum tem esta necessidade... vai saber!?!?!
mas em time que esta ganhando naum costuma se mexer... então, continuarei com minhas receitinhas....
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

A verdade é que usar óleo caro encarece (e muito) a brincadeira. Primeiro porque as 2T bebem mais, e isso é fato. Segundo é que botando óleo de 65,00 o litro, o custo por km rodado aumenta vertiginosamente. :cry:

O Thiago deu a idéia do Elf, que é um excelente óleo, e muito mais barato.

É uma boa alternativa para que não quer/não pode/não gosta do motul 800.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

GELOUS escreveu:Pode ser que a RMX recomende 3%, porque a moto foi "nacionalizada", digamos assim, e eles deveriam saber que o pessoal ia usar qq óleo. Além disso, era moto que se conseguia documento para andar na rua e tal... enfim, é outra conversa. Acho que faziam isso para "se garantir", se é que vc me entende.
Eu concordaria com isso se o manual tivesse sido traduzido para o português, mas é o original em inglês.

E no manual de qualquer outra moto a recomendação é normalmente próxima disso, 2,5% ou 3%.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Experimenta o MOBIL 2t Racing 1 que é 100%sintético.

Veja o preço dele em relação aos outros.

Esse a 2% é excelente.
Já usei muito ele a 1%. MAS EM 250CC em 125 vai no minimo 2,5% pq o giro dela é muito maior.
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

ale primo escreveu:Experimenta o MOBIL 2t Racing 1 que é 100%sintético.

Veja o preço dele em relação aos outros.

Esse a 2% é excelente.
Já usei muito ele a 1%. MAS EM 250CC em 125 vai no minimo 2,5% pq o giro dela é muito maior.
jah procurei este oleo aqui em curitiba e naum encontrei!!
chitola
Membro
Mensagens: 632
Registrado em: 13 Julho 2007 à08 09:19

Mensagem por chitola »

Guga Ramone escreveu:Elton, tem um tópico seu q vc traduziu de um fórum gringo q fala q vela babada não é pré-mix gordo, mas sim giclagem errada. E aí??? hehehe
Tá mas vela BABADA não é o mesmo que vela QUEIMADA !!!

- vela queima por excesso de óleo...

- vela babada é por mistura gorda...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Thiago RMX escreveu:Guga, vo falar de novo pra voce, usa elf rapaiz, o óleo é 100% sintético, barato, mistura de 2%, e não dá problemas.

E uma coisa eu te garanto, saudade da lander num vai ter não, a moto é muuuito boa nas trilhas, suspensão, motor, freios, tudo bom demais. e roda 100 km redondos com um tanque de gasolina, subindo morro e tudo mais.
Quantos litros cabem no tanque da RMX pra fazer a média?
To achando que minha CR250 ñ faz 6km/l na trilha... :-?
gnochi
Membro
Mensagens: 713
Registrado em: 31 Outubro 2006 à38 17:02

Mensagem por gnochi »

joaogabriel escreveu:
Thiago RMX escreveu:Guga, vo falar de novo pra voce, usa elf rapaiz, o óleo é 100% sintético, barato, mistura de 2%, e não dá problemas.

E uma coisa eu te garanto, saudade da lander num vai ter não, a moto é muuuito boa nas trilhas, suspensão, motor, freios, tudo bom demais. e roda 100 km redondos com um tanque de gasolina, subindo morro e tudo mais.
Quantos litros cabem no tanque da RMX pra fazer a média?
To achando que minha CR250 ñ faz 6km/l na trilha... :-?
a minha faz 70 pra 80 susse.....
isso sem frescura de economizar gas...
Muitas vezes vou de homem bomba, com as pet nas costas e acabo nem usando... Mas o tanque da RMX deve ser maior que o da CR com certeza!!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

joão gabriel, na RMX vão 11 litros no total.

Thiago, eu tenho meio litro do Castrol TTS e um litro de Motorex aqui em casa. Até terminar de usar isso vai levar um tempinho. Até lá eu decido qual óleo passarei a usar. Serão vários fatores q vou levar em consideração: custo, qualidade, experiências dos outros usuários e a facilidade de encontrá-lo aqui na região. Por enquanto são só pesquisas e suposições. hehehe
A propósito, te encaminhei hj o manual da RMX. Se vc conseguir escanear e disponibilzar na internet vai ser muito bom!
banana.rmx
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Setembro 2008 à03 21:51

Mensagem por banana.rmx »

guga

a minha rmx foi usado moto 2 da br desde nova.o cilindro ainda é cromo,e a biela foi trocada o ano passado, esse oleo é o cara.atualmente eu uso motorex 1% por que o moto 2 faz muita fumaça dai acho chato nas provas quando ia funcionar de manha fazia aquele fumaçao ok.pode usa que esse eu garanto!
banana.rmx
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Setembro 2008 à03 21:51

Mensagem por banana.rmx »

há se precisar alguma coisa sobre rmx grita ai já mexi bastante na minha ,vai que posso ajudar.grande abraço.
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

E aí, banana.rmx, valeu pela dica. Qual a porcentagem do Moto2 q vc usava? E esse "uso desde nova" quer dizer há quanto tempo? Anda só em enduro ou pega uma pista de velocross e um cross country de vez em quando?

Abraço!
banana.rmx
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 26 Setembro 2008 à03 21:51

Mensagem por banana.rmx »

3% foi usado desde quando foi tirada da consecionaria ok.só foi feito regularidade ate hoje.conheço um cara que usava na husk 360 tambem.abraço
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Car se vcs pensarem bem, aqui na regiao, axo que o ELF custa em média 30,00 e você terá que colocar os mesmo 1,5 ou 2 de Motul 510. Pelomenos aqui, o Motul é mais bem conceituado!
Entao irá dar na mesma!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Galera, pra concluir, decidi que vou usar o óleo ELF 100% sintético a 2,5%, mesma proporção que o antigo dono usava. Encontrei esse óleo aqui em Curitiba a R$ 19,90 o litro, então vai sair a mesma coisa q usar o lubrax moto2 numa porcentagem um pouco maior. Agradeço a todos que opinaram!

PS: Mas o dia q esse ELF estiver em falta já sei qual óleo usar... hehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem