Morre Richard Sainct

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Morre Richard Sainct

Mensagem por tornado_tinkerer »

3x campeao do Dakar, morreu hoje, no Egito, fazendo o q mais gosta (andando de moto), o frances Richard Sainct.

:-(
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Imagem
GuilhermeVAT
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 14 Setembro 2004 à19 18:44

Mensagem por GuilhermeVAT »

pelo site webventure


Morreu hoje (29/9) o piloto francês Richard Sainct em um acidente de moto durante o Rali dos Faraós, a quarta etapa do Mundial Cross-country da FIM, que acontece no Egito. O piloto era da equipe de fábrica da KTM e foi campeão do Rali Paris-Dakar por três vezes, a prova off-road mais importante do mundo.

Na largada de hoje, Sainct partiu como todos os competidores logo cedo para a especial. Porém no km 180 do trecho cronometrado sofreu uma forte queda sendo socorrido pelo italiano Fabrizio Meoni. Sainct continuou a prova até chegar no trecho de assistência sentindo forte enjôo e com a moto danificada. Com ajuda dos mecânicos arrumou os problemas e seguiu na prova.

Como conseqüência da primeira queda, Sainct ficou bem atrás de seus companheiros da equipe Gauloises/KTM. Mesmo estando bem atrás de todos Sainct não partiu do trecho de assistência com a potência com que costuma pilotar. Andava bem mais lento, aparentemente cauteloso após a primeira queda.

No quilômetro 280 da especial, um setor de dificuldade média, Sainct acelerava por fora da pista quando sofreu outra forte queda nas ondulações do trecho. Os pilotos que vinham atrás, Lee Palmer e Oscar Polli, encontraram sua moto destruída pela queda e bem distante o corpo inerte de Sainct. Rapidamente acionaram as suas balizas (equipamento obrigatório de segurança que aciona o socorro médico via satélite), porém o bicampeão do Dakar já estava morto.

KTM abalada - Até o momento não se sabe se a etapa de hoje será suspensa já que a notícia acabou com os ânimos de todos os competidores. "Estou triste demais para conseguir pensar", explicou o chileno De Gavardo, também piloto oficial KTM e líder na categoria até 450cc. "Morreu um amigo de todos nós. Não soube de nada até chegar no acampamento, não consigo imaginar como vamos continuar neste rali", desabafou chorando.

O impacto da notícia foi mais forte para a equipe KTM. É a primeira vez que um piloto oficial da fábrica morre em plena competição. A equipe não definiu se continuará ou não na prova que é decisiva para as intenções dos pilotos da fábrica austríaca no Mundial da FIM.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem