Honda faz recall da suspensão da moto CRF 150R

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Honda faz recall da suspensão da moto CRF 150R

Mensagem por carlos_edu »

08/01/2009 - 09h18

Honda faz recall da suspensão da moto CRF 150R


da Redação (UOL carros)

A Honda convoca proprietários da motocicleta CRF 150R, ano-modelo 2007 e 2008, com os chassis abaixo, a comparecer, a partir de 16 de janeiro, a uma concessionária da marca para substituição da balança da suspensão traseira.


Honda CRF 150R: defeito na solda da balança da suspensão traseira

De acordo com comunicado, algumas unidades podem ter sido produzidas com solda inadequada no lado direito da peça que, sob condições específicas de uso, pode sofrer trincas, ocasionando a sua ruptura. Estão incluídas no recall 93 unidades da moto. A empresa sugere o agendamento do serviço, que é gratuito, com a concessionária. Informações podem ser obtidas pelo tel. 0800-055-22-21 ou no site www.honda.com.br.

Confira os chassis das unidades envolvidas

Ano-modelo 2007: JH2KE03B*7K000001 a JH2KE03B*7K001632

Ano-modelo 2008: JH2KE03B*8K100001 a JH2KE03B*8K100418
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Podemos perceber que só existem 93 unidades oficiais no brasil (ano 07-08), todas as outras são frias rsrsrs que agora provavelmente vai sofrer uma desvalorização legal, já que estas não vão pro recall :wink:
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Gustavo/PR escreveu:Podemos perceber que só existem 93 unidades oficiais no brasil (ano 07-08), todas as outras são frias rsrsrs que agora provavelmente vai sofrer uma desvalorização legal, já que estas não vão pro recall :wink:
Taí uma coisa curiosa...

Um amigo aqui de Brasilia estava procurando uma 250f pra comprar. Achou uma YZ250F 2006, zerada, genérica, que tinha trocado as válvulas, na garantia, em razão de recall. Até hoje não sei como funciona isso... se só oficiais mesmo recebem... sei lá.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Acho que pelo fato da moto ser "fria" nao influencia no recall... pq a moto foi vendida pela frabrica normalmente, ela apenas não pagou os impostos ao governo...
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

Axo que o Valentin tem razao pq pra trocar a balança eles falam que pode ser em qualquer concenssionaria, , e de qualquer jeito, é uma moto HONDA com defeito! :cry:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Pode até ser que troquem, mas peças de PC por exemplo é um empurra empurra danado, nã trocam peças de fora aqui nem a pau. Poucas fábricas fazem isso.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Mas como as CRF150 são todas made in Japan acredito que não haja problemas para troca... apesar que a garantia da Honda Brasil é meio doida....
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Só vejo problema se a concessionária exigir NF da moto...

Mas tem um porém também: os nros de chassí divulgados referem-se provavelmente a lotes de importação oficial feito pela Honda do Brasil. Outras sequencias de nros se referem a lotes de outros países.

Uma moto não oficial geralmente vem do mercado americano. Vai ver o nro de recall foi pra lá. E pelo controle, não é responsabilidade da Honda do Brasil fazer o recall dessa moto.

Não sei se fui claro...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

carlos_edu escreveu:Só vejo problema se a concessionária exigir NF da moto...

Mas tem um porém também: os nros de chassí divulgados referem-se provavelmente a lotes de importação oficial feito pela Honda do Brasil. Outras sequencias de nros se referem a lotes de outros países.

Uma moto não oficial geralmente vem do mercado americano. Vai ver o nro de recall foi pra lá. E pelo controle, não é responsabilidade da Honda do Brasil fazer o recall dessa moto.

Não sei se fui claro...

De repente os japas olham e dizem: 93 balanças pro Brasil! Quem chegar primeiro leva!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Tbém pensava assim Juliano...mas lendo novamente o texto, estão especificados os chassis objetos deste recall...portanto, acho que não tem muito esquema não...pois a lei garante que mesmo veículos já vendidos e revendidos e listados em recall, sejam tbém beneficiados pelo processo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem