Opiniao compra d carro transportar moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
reca
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Janeiro 2009 à01 20:07

Opiniao compra d carro transportar moto

Mensagem por reca »

Boa noite galera
gostaria da opiniao d vcs
Comprarei meu primeiro carro, porem estou em duvida entre SAVEIRO,MONTANA E STRADA , o qual usarei no dia a dia e nos finais de semana para carregar a magrela hehe, qual é melhor ,qual apresenta melhor conjunto ??

Sendo que procuro uma do ano 2007 a 2008/9 na faixa d 30 mil reais

um grande abraço a todos
Valeu
Vidigal
Super Membro
Mensagens: 2293
Registrado em: 16 Dezembro 2006 à19 20:51

Mensagem por Vidigal »

Para carregar moto elas são iguais, só muda se alguma for cabine estendida. :wink:
Eu ficaria com uma saveiro.
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Mensagem por Gustavo250R »

Para carregar moto elas são iguais, só muda se alguma for cabine estendida.
Eu ficaria com uma saveiro
s[


Saveiro²²²
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

olá reca, seja bem vindo!
a ford courier é um carrinho que ngm dá bola mas é uma ótima opção (já tive uma).
tem um baita motorzão forte e econômico (1.6 zetec rocan) que guenta pau pra carambra, e tem o maior espaço na caçamba entre todas essas, só ñ tem nada de estilo esportivo..

mas entre essas que tu citou eu ficaria com a STRADA
rodpinheiro
Membro
Mensagens: 599
Registrado em: 29 Março 2008 à34 21:06

Mensagem por rodpinheiro »

saveiro
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Strada ou Montana...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Entre todas, a Saveiro seria minha última opção. É a mais antiga de todas, o motor 1.6 flex é manco e bebe mais que eu... mas, tem quem goste.

Minha preferência seria:

Montana (motor bala - se for 1.4, mais espaço atrás do banco, caçamba grande);

Strada (se for cabine simples, pois se for estendida já seria minha primeira opção =P~ )
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Saveiro: Bom, meu amigo tem uma Saveiro, volta e meia ando com ele, ela é dura, estepe atrás do banco fica mto desconfortável p/ quem vai no carona, motor 1.6 Flex bebe p/ kct, e costuma falhar volta e meia, esses dias ele ficou mais de meia hora p/ conseguirmos ligar... e minha Parati Track e Field 2007 1.6 q eu tinha tb ja fez isso. A Saveiro eu acho mais bonita, confesso, mas só isso. O que ela tem de bom é apenas o nome, por ser um Volkswagen o pessoal já diz q é a melhor, mas hj em dia eu acho q não é mais beeem assim como falam, não ouço muitos elogios dessa nova "geração" dos Volks, principalmente em questão de motor, são beberrões, e no álcool falham, se é p/ comprar um carro Flex e ter q andar só na Gasolina de nada adianta tu poder ter a liberdade na hora da compra mas na hora de abastecer vc ficar preso somente à gasolina.

Montana: Essa eu posso falar, tenho uma Conquest 1.4 2008 Completinha. Carro bom, anda mais do q os 1.6, a minha ta fazendo algo em torno de 8,5 a 9,2 no Álcool, isso variando dentro da cidade e umas esticadas em estrada. Na gasolina eu só andei 2 vezes, só p/ tirar a média, e fez 10,2 e o carro parece q fica mais "embaçado", mais fraco com a Gasolina, então nunca mais boto 1 gota de gasolina nela. Sem contar que com R$ 80,00 eu encho o tanque. A Montana é macia, confortável, espaço interno da cabine é enorme, tenho 1,81 e não preciso deixar o banco todo atrás, sobra espaço atrás dos bancos q dá até de levar uma mochila de tamanho médio. A caçamba dela é igual da saveiro em tamanho, pois tanto na Saveiro como na Montana cabe a DR400. A Caçamba da Montana é mais alta. O estepe da Montana fica debaixo da caçamba, então não atrapalha dentro da cabine (como na Saveiro) e nem dentro da caçamba (como na Strada).

Strada: Não sei o q falar pois nunca andei com uma, ouço comentários a favor, economia (se for das 1.4 Flex), se for estendia p/ levar a moto vc vai passar trabalho, pois terá q jogar a roda traseira da moto em cima da tampa e ainda assim com a moto atravessada, ou com a tampa aberta, correndo o risco de levar uma multa..

Se eu tivesse grana na mão p/ comprar a versão TOP das 3 (Montana Sport, Saveiro SURF e Strada Adventure Locker CE ou Trekking CS) eu compraria a Strada, mas se fosse a versão intermediária delas, eu ficaria mesmo com a Montana.

Pela tabela da FIPE, uma Montana 2008 Conquest 1.4 está na faixa de R$ 27.000,00

Aki na minha regiãom, andei pesquisando e encontrei umas peladas por R$ 32 a 33.000,00, a minha completa tá na casa dos R$ 36.000,00 (isso preço das revendas), tá bem fora esse preço, pq se vc entrar no site da GM e montar uma pelada vai dar uns R$ 29.695,00

Espero ter ajudado
Abraços
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

EU TENHO UM COURIER!!!É OTIMA! CAÇAMBA GRANDE, MOTORZÃO E ECONOMICA!!!

MAS ENTRE ESSAS SUAS OPÇÕES FICARIA COM A MONTANA!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

carara escreveu:EU TENHO UM COURIER!!!É OTIMA! CAÇAMBA GRANDE, MOTORZÃO E ECONOMICA!!!

MAS ENTRE ESSAS SUAS OPÇÕES FICARIA COM A MONTANA!
Show mesmo carara, tb ja tive uma em 2002.
Carro excelente, uma pena a FORD ter deixado ela de lado e não evoluido, se vc comparar o preço dela perantes os modelos mais novos de hoje ela é caríssima. A FORD ja deveria ter mexido nela, pois é um carro q vendeu muito, na época dela a maioria das empresas usavam Courier pela enorme caçamba, economia, facil manutenção.. mas hj em dia ela está ultrapassada. Uma vez eu até fiz um desenho, peguei um Fiesta novo e cortei ele, imaginando como ficaria a NOVA Courier.. heheheheheh

Abraço
Canivas
Membro
Mensagens: 194
Registrado em: 24 Outubro 2006 à48 11:41

Mensagem por Canivas »

Já tive uma Strada e posso falar que ela é bem sequinha e tem pouco conforto.

Agora tenho uma Montana Conquest 1.4 Flex 2008 completa, andando só no álcool como Peruch falou, coloco pouco dindin pra enche o tanque, conforto e maciez igual nunca senti (parece propaganda de amaciante), já andei na Saveiro do meu vizinho, achei ruím (1.8 bebe muito) e sem conforto.

Sem dúvida agarra uma Montana que não vai se arrepender, fora que atrás dos bancos tu consegue colocar todos os equipos de trilha, mais uma caixa de cerva em latinha, churrasquinho, limão pra caipira :mrgreen: :mrgreen:
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

cara eu tenho uma montana sport 1.8 e te indico ela, ela eh muito bonita bem acabada e putz motor anda pra kct!!!!

muitos dizem que bebe so que isso vai acontecer so se vc enfiar o pe se andar na boa ate que eh economica faz 8 km/l no alcool na cidade na estrada 10km/l agora se andar chutado essa media cai bastante.

na montana 1.4 eu dei uma volta na de um amigo meu e a sensacao que da eh que tem um tapete enrolado debaixo do acelerador do carro auaheuaehua mas com certeza eh mais economica!!!!!

dentre todas as pick ups pequenas acho a montana sport a mais bonita e bem acabada mas ai vai do gosto de cada 1
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Junior, vc deu sorte, porque é a Montana 1.8 mais econômica que eu conheço! :wink: Meu sogro tem uma, e o véio só anda a 60-70 km/h e a desgramada só faz 6-6,5 por litro na cachaça! É fróids! #-o
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Mensagem por junior30 »

GELOUS escreveu:Junior, vc deu sorte, porque é a Montana 1.8 mais econômica que eu conheço! :wink: Meu sogro tem uma, e o véio só anda a 60-70 km/h e a desgramada só faz 6-6,5 por litro na cachaça! É fróids! #-o
a minha faz isso comigo enfiando o pilao!!!!!

gelous isso tbm eh muito relativo de onde vc anda!!!!

eu por exemplo quase nao vo para o centro ando mais na regiao metropolitana e vias expressas derrepente pode ajudar!!!!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Strada não tem espaço atrás do banco. Isso faz falta para mim. Mas é um ótimo carro! 1.4 é bem econômica.

Tive uma Courie Zetec Rocam e adorava o carro! Acabei vendendo pois queria um carro com AC. Peguei uma Montana Conquest. Gosto do carro. Só q é beberrona.

Saveiro é bacana tbém, mas aqui em SP não vira por causa do preço do seguro.

boa sorte
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:Junior, vc deu sorte, porque é a Montana 1.8 mais econômica que eu conheço! :wink: Meu sogro tem uma, e o véio só anda a 60-70 km/h e a desgramada só faz 6-6,5 por litro na cachaça! É fróids! #-o
Verdade Gelous, a gente ficou com uma dessas por uns 2 meses aqui em casa, achei que ia falir de tanto pagar gasolina!!!

Motor da Montana é o mesmo do Astra 1.8, haja bolso! #-o


PS: entre essas aí, qualquer uma menos saveiro, tá parada no tempo!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Caraca Junior! Preciso aprender a pisar menos...
Não faço 250 km com um tanque de alcool. Tá louco! Ô carro q gosta de parar no posto, hehehe

Q ano é sua Montana? Sei a acima de 2006, mudaram coletor de admissão e puseram o acelerador eletrônico. Aumentou potencia um pouco e ficou mais economica um pouquinho. Quais manutenções tem feito nela? Já limpou bicos? Trocou sonda lambda? Ainda não fiz isso na minha. É 2005 e tá comigo desde zero. Só óleo, filtros e vela! Fiz aquela limpeza sem tirar os bicos, mas não confiei na eficácia.

Mas mesmo assim, curto a Montana.

Mas o motor dela não é = do Astra não. Até onde sei, do Astra é evolução dos OHC do Monza, Vectra (bloco maior). Montana é evolução dos motores 1.6 Corsa (bloco menor).

Como disse, a Fiat é bacana, mas não tem espaço na cabine. A cab extentida não cabe a moto direito.

Assim q Ford mudar o estilo da Courier eu volto pra ela. Carro forte e econômico!

VW tá decepcionando hein!
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

carlos_edu escreveu:Caraca Junior! Preciso aprender a pisar menos...
Não faço 250 km com um tanque de alcool. Tá louco! Ô carro q gosta de parar no posto, hehehe

Q ano é sua Montana? Sei a acima de 2006, mudaram coletor de admissão e puseram o acelerador eletrônico. Aumentou potencia um pouco e ficou mais economica um pouquinho. Quais manutenções tem feito nela? Já limpou bicos? Trocou sonda lambda? Ainda não fiz isso na minha. É 2005 e tá comigo desde zero. Só óleo, filtros e vela! Fiz aquela limpeza sem tirar os bicos, mas não confiei na eficácia.

Mas mesmo assim, curto a Montana.

Mas o motor dela não é = do Astra não. Até onde sei, do Astra é evolução dos OHC do Monza, Vectra (bloco maior). Montana é evolução dos motores 1.6 Corsa (bloco menor).

Como disse, a Fiat é bacana, mas não tem espaço na cabine. A cab extentida não cabe a moto direito.

Assim q Ford mudar o estilo da Courier eu volto pra ela. Carro forte e econômico!

VW tá decepcionando hein!
Carlos, a GM nos ultimos anos tá compartilhando motor, só não sei te dizer com absoluta certeza se é o do Astra que vai na Meriva e o do Corsa 1.8 na Montana ou vice versa...
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Mensagem por carlos_edu »

Sim Ricardo. Comparilham o mesmo motor: Corsa, Meriva e Montana. Inclusive esse mesmo motor equipa os Fiat 1.8: linha Palio e Idea. Além de Punto. Era (ou é) fabricado pela Powertrain, criada pela GM e Fiat. Mas deixará de fornecer os 1.8 p/ a Fiat em breve e será exclusiva para a GM. A Fiat adotará outro propulsor 1.8 (ou 1.9).

Hj o Astra só sai 2.0, ou seja, bloco maior! E creio ser o mesmo motor do Vectra 2.0.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

Eu pegava uma Ranger XLS 2.3 CS 2004 que sai por uns R$30k.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem