Modificação radical

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Modificação radical

Mensagem por sandro_ventania »

olá pessoal,

A muitos anos planejo transformar uma moto em um triciclo, com aquele estilo futuristico dos carros conceitos!
mas pelo que eu andei lendo, a lei não permite esse tipo de modificação...se eu fizer, ele pode ficar melhor que qualquer carro, que não poderei usa-lo na rua.
Isso é verdade ou tem como contornar isso?
xaxim
Membro
Mensagens: 677
Registrado em: 09 Fevereiro 2007 à21 13:20

Mensagem por xaxim »

Na verdade você terá de pedir uma licença especial de carro/moto de fabricação própria, fazer os testes num lugar autorizado pelo inmetro e desenbolsar uma grana com a documentação.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Aqui tem tudo sobre como proceder em veículos de fabricação própria... :wink:

Ver a relução 63

http://www.denatran.gov.br/resolucoes.htm
Moderador Geral
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 13 Junho 2007 à25 15:34

Mensagem por Moderador Geral »

Movido para o "Gerais"

:wink:
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

ahhhh...que beleza...eu tinha encontrado só a resolução 292, que trata sobre, mudanças de caracteristicas.
Mesmo assim, faltou a parte, do que pode e o que não pode, para o carro poder andar nas ruas.
Alguem aí faz ideia da grana que se desembolsa para acertar a documentação?
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao tenho certeza, mas sei q pouca coisa nao eh! deve ser pra mais de 2 mil reais!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Um conecido meu pegou a parte do túnel de uma wariant 74 e montou um triciclo à partir daquela peça.

No doc. consta Wariant 74 modificada - triciclo. Tudo dentro da lei, e olha que aqui é SP.
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Modificação radical

Mensagem por Ivan Luiz »

sandro_ventania escreveu:olá pessoal,

A muitos anos planejo transformar uma moto em um triciclo, com aquele estilo futuristico dos carros conceitos!
mas pelo que eu andei lendo, a lei não permite esse tipo de modificação...se eu fizer, ele pode ficar melhor que qualquer carro, que não poderei usa-lo na rua.
Isso é verdade ou tem como contornar isso?
Aqueles de duas rodas na frente e uma atras?
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Qdo eu estava voltando do RS no feriado de ano novo, vi um trem desses, era um triciclo, mas com uma roda bem larga atrás, tipo de moto esportiva... e na frente 2 rodas de carros, parecia uma frente de porsche.. hehehe, até q era legal o bagulho, muito bem feito e bonito, estava andando na BR 101, passei por ele a uns 110 Km/H... um velhão, capacete aberto... achei muito legal mesmo o treco, muito bem feito...

Só tem q ver em valores, qto fica p/ montar um desses...
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Isso mesmo Ivan !!
Pretendo usar uns conceitos e ideias que tenho e fazer um veiculo confortavel e altamente economico...algo em torno de 80km/L.
Algo parecido foi conseguido, 40km/L porem usando um motor de 1600cc....atingir 80km/L com um de 200cc é ser até pessimista.
Teve um que conseguiu 420km/L mais esse usava um motor de 35cc e não passava de 30km/h...aí nã dá né...he he he!
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Mensagem por Ivan Luiz »

Sandro, eu acho esses triciclos bem bacanas tambem! Eu pensei em um com motor de XT600, mas legalizar deve ser um pepino! Se vc souber uns links com fotos posta aí pra gente!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

PERUCH escreveu:Qdo eu estava voltando do RS no feriado de ano novo, vi um trem desses, era um triciclo, mas com uma roda bem larga atrás, tipo de moto esportiva......

Esses não são protótipos, são fabricados em série.


Peruch, semana passada eu estava no Ibis POA, tinha uma D-20 com uma Harley em cima e um desse aí na carretinha. Placa de Sampa. Era prata. De repente é até o mesmo.
sandro_ventania
Membro
Mensagens: 119
Registrado em: 21 Maio 2008 à37 23:19

Mensagem por sandro_ventania »

Já conhecia esse?? Vou usar tecnologia parecida!

http://www.techzine.com.br/arquivo/vapo ... seu-carro/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem