Trilha...IR na moto ou NÃO ???

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Trilha...IR na moto ou NÃO ???

Mensagem por TiagoGarcia »

Olá pessoal...

moro em BH e caso eu queira fazer trilhas em Macacos(pra quem mora/conhece BH) sem levar minha moto em carretinha/camionete, teria que pegar mais ou menos uns 10KM pra ir e mais 10KM pra voltar. Tenho uma Tornado(por enquanto, uso ela só na rua) que está toda regulamentada.

- Será que poderia dar algum problema, caso tenha uma viatura de polícia/blitz no meio do caminho?

- O que poderia acontecer comigo, com minha carteira A e B, e com a motoca?

- Seria melhor eu levar minha carteira cmg ou não?

- Seria melhor eu retirar tudo de rua dela e deixar a placa?

Obrigado!!!
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Cara, isso é muito relativo..

Mas bota uma coisa na cabeça: Você está errado ao circular em rodovias, vias publicas, etc com moto de trilha.

Porem vai depender muito do bom senso do policial.

Eu faço isso direto, sai de casa com a moto, equipado e tal, corto o centro da cidade e vou p/ a trilha, na volta tem vezes q pego rodovia, uns 15 Km... so q venho devagar, pelo acostamento... sem fazer besteiras....

Nunca fui pego por policial, e ja houve casos de passar por viatura no acostamento e tudo, e eles nao pediram p/ parar...

Carteira nao vai adiantar, eles vao prender a moto de qualquer jeito, ai depois vc vai precisar só p/ tirar a moto do detran e regulamentar ela...

Então... se a policia da sua região nao fica marcando muito os trilheiros, converse com algum um dia, explique a situação... afinal eles tem toda a razão em te multar e apreender a moto, mas podem usar o bom senso e deixar vc passar.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Tiago,

Pelo que entendi, sua moto está regularizada para rodar na rua´.
É isso mesmo ?

Se ela tiver com tudo Ok pra andar na rua, não ha nenhuma restrição e ninguem pode te inpedir de rodar.

Quanto a andar em moto de trilha nas vias publicas, isso é proibido, mas em algumas cidades como no interior, a policia faz de conta q não vê.

Eu morava em Goiânia e por lá se a politica pega não tem como escapar, a moto vai pro pátio mesmo.

Me mudei pra BH faz menos de 1 mes e ainda não sei como são as coisas por aqui.

A propósito, ainda não conheço nenhum trilheiro e nenhuma trilha por aqui, pra poder começar a brincar.
Cabeludo
Membro
Mensagens: 279
Registrado em: 25 Novembro 2004 à37 12:45

Mensagem por Cabeludo »

mfd, diz ae.
sou de bh.
onde esta morando
vamos combinar umas trilhas

falowww
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Então... se a policia da sua região nao fica marcando muito os trilheiros, converse com algum um dia, explique a situação... afinal eles tem toda a razão em te multar e apreender a moto, mas podem usar o bom senso e deixar vc passar.
Pois é...esta é a estratégia que eu sempre usei...e tem dado certo... :wink:

Mas se a moto está com documentação em dia e com todos os acessórios regulamentares, não tem erro...é 100% tranquilo... :wink:
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

nao faco trilha, mas sei q aki na minha regiao os PM sao +/- SUSSA! se o cara nao ficar correndo e fazendo graca eles nao pegam no peh nao! eh muito comum ver nos sabados e domingos os trilheiros passando no centro da cidade! tem um amigo meu q faz trilha, ele eh meio bagunceiro, jah levou varios "fumos" dos PMs aki, mas nunca aprenderam a moto dele!

como o PERUCA disse, depende muito da regiao, e tb nao dah pra ficar fazendo graca neh?!?! tem q ir maneirinho! :wink:
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Bote na cabeça q vc nunca tem razão... sempre na humildade.. heheh

Mas, tem vezes q me revolto com certos "pilotos".
Domingo eu estava la na praia do Farol sentadão com a gatinha e mais um casal de amigos, qdo ouço um barulho, ronco de motos, o coração já acelera né.. hahhaha. Qdo olho p/ trás já na faixa de areia 3 motos. 2 Crf 230 e 1 WR 250.
Os caras ja vieram fazend esparro, um da CRF 230 notava-se q era bem cabaço e tentava empinar a moto, todo errado, quase caindo, ai o cara da WR 250 veio de trás dando mão na soca e fazendo tipo slides, e tava cheio de carros e pessoas (muitas crianças) na praia.
Se uma moto dessas se perde e atropela alguém, ou bate num carro, aí o pessoal de raiva já com o papelão q eles estavam fazendo iriam encher os caras de porrada, e eu mesmo sendo trilheiro iria ajudar a dar porradas nesses 3 molekes FDP!

E eu ali com minha Montana com um adesivo enorme da minha Equipe, TRILHEIROS DO CARVÃO na tampa traseira... aí um cara q tava com os filhos do lado do meu carro ainda comentou: "_São da tua turma??"

Pow, fikei com vergonha pelos 3 idiotas metidos a pilotos.

Num reflexo ja respondi: "Na minha turma não entra desse tipinho"..
hehehe

Aí no fim o cara puxou papo, perguntou sobre a minha equipe e tal...

Mas é fróids, isso aí keima a nossa imagem.
Basta 1 fazer besteira e o pessoal generaliza com a velha e horrivel frase:

"_Motoqueiro é tudo um bando de loucos mesmo, não tem respeito"

fróids
APGUELFI
Super Membro
Mensagens: 1509
Registrado em: 31 Maio 2007 à40 22:56

Mensagem por APGUELFI »

froids! :sad:
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Ai em BH acho que é embassado, acho que foi o guiaracar que foi preso uma vez, deu maior rolo.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Eu só vou rodando em cidade do interior , mesmo porque aqui não rola , da minha casa na trilha são 30kms de asfalto ou seja 60 km ida e volta , é muito lonje, mas que eu saiba em BH a coisa é embaçada ...
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

Zenha escreveu:Eu só vou rodando em cidade do interior , mesmo porque aqui não rola , da minha casa na trilha são 30kms de asfalto ou seja 60 km ida e volta , é muito lonje, mas que eu saiba em BH a coisa é embaçada ...
Também acho que é embaçado uheauhhuae
valeu Tio 8)
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

mfd escreveu:Tiago,

Pelo que entendi, sua moto está regularizada para rodar na rua´.
É isso mesmo ?

Se ela tiver com tudo Ok pra andar na rua, não ha nenhuma restrição e ninguem pode te inpedir de rodar.

Quanto a andar em moto de trilha nas vias publicas, isso é proibido, mas em algumas cidades como no interior, a policia faz de conta q não vê.

Eu morava em Goiânia e por lá se a politica pega não tem como escapar, a moto vai pro pátio mesmo.

Me mudei pra BH faz menos de 1 mes e ainda não sei como são as coisas por aqui.

A propósito, ainda não conheço nenhum trilheiro e nenhuma trilha por aqui, pra poder começar a brincar.
É isso mesmo...ela está regularizada pois POR ENQUANTO estou com ela na rua, mas minha dúvida era em relação a andar c minha moto regularizada, mas sem os ''equipamentos'' de rua, somente para ire voltar da trilha.

Em breve, quando eu voltar pras trilhas, agent combina algo.De q bairro vc é?
TiagoGarcia
Membro
Mensagens: 233
Registrado em: 07 Dezembro 2006 à51 23:42

Mensagem por TiagoGarcia »

NESTOR/RS escreveu:
Então... se a policia da sua região nao fica marcando muito os trilheiros, converse com algum um dia, explique a situação... afinal eles tem toda a razão em te multar e apreender a moto, mas podem usar o bom senso e deixar vc passar.
Pois é...esta é a estratégia que eu sempre usei...e tem dado certo... :wink:

Mas se a moto está com documentação em dia e com todos os acessórios regulamentares, não tem erro...é 100% tranquilo... :wink:
Entendi, mas esse será o problema. Pq POR ENQUANTO ela está com os equipamentos de rua pois só ando com ela na rua...em breve vou usá-la SOMENTE nas trilhas...aí vou andar com ela na rua pra ir e voltar da trilha, devo deixar nela somente a placa e continuar pagando os impostos dela.
carvalho_leonardo
Membro
Mensagens: 315
Registrado em: 03 Janeiro 2008 à26 06:10

Mensagem por carvalho_leonardo »

A continuidade do pagamento dos impostos esta relacionado ao que você pretende fazer com a moto após um tempo, ou seja, caso pense em vendê-la continue pagando os impostos e guarde os itens que tirou da moto para quando for vendê-la, monte tudo novamente e venda-a por um valor maior.
Não se esqueça de colocar no anúncio que a moto nunca fez trilha!!!
O simples fato de trafegar com o veículo sem os itens obrigatórios, já o torna passível de apreensão, desta forma acredito que você também deva retirar a placa bem como o porta placa e lanterna, afinal você eliminará um peso morto que nada ajudará contra um possível problema com a fiscalização.
FRSouza
Membro
Mensagens: 79
Registrado em: 28 Outubro 2007 à21 18:45

Mensagem por FRSouza »

então cara....ja fui 2x andar ai em BH (eu e meu pai, para ser mais preciso), com meu tio...a gente pegou as motos num cara perto e saiu daquele posto q fica ai antes da descida...a 1ª vez que eu fui, nos paramos em honorio bicario pra comer..dai eu e meu primo decidimos voltar pela rodovia...e passamos por aquele posto policial que tem ai, tinha alguns PM'S lá mas nao pararam a gente não...pelo oque vi se vc nao fizer bagunça, andar na moral acho que não tem problema...até porque eu vi alguns trilheiros bem longe de onde anda aí.

Mas coloque os pneus biscoito..pq ai é nervosa as trilhas...muita pedrinha com pneu de asfalto vc nao vai aguentar ficar levantando a moto toda hora...

A respeito das bagunças, aqui na minha cidade até 1,2 anos atras a policia nao importava de andar sem carteira não... até porque aqui é uma cidade pequena a gente tem amizade com os policiais... mas dai começou os Cgzeros a comprar moto de nota e fazer bagunça(tiro, empinar,rl essas coisas) dai começaram a prender..acho que prenderam umas 200 motos ou mais....


Mas é isso ai...boa sorte nas trilhas :lol:
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

A minha tornado está pra trilha, mas tem placa e pisca e espelho
vou pra trilha na tranquila para o escape não fazer muito barulho.

Na trilha tiro os espelhos e coloco na bolsa de ferramenta, os pisca são uns parelelos pequenos, da nada se quebrar.

Uma vez em uma trilha atravessando a cidade de dourado-sp apareceu a policia, estavamos em 13 motos, todos correram e eu fiquei na minha.

A veatura encostou em mim e viu que eu estava com a moto com placa e piscas mas sem o espelho. O guarda falo pra mim. "quem é esse pessoal?"
Disse: Naõ sei encontrei agora no caminho.
Ele falou. ok, continue assim andando direitinho.
e foise embora.

e tranquilamente continuei a trilha. Sorte talvez
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Quando eu tinha a lander, eu fazia igual o Alexandre: Deixava a moto toda montada com piscas e espelhos paralelos e quando chegava na entrada das trilhas, tirava os espelhos e colocava na pochete de ferramentas. Os piscas eu deixava na moto, acho q quebrava um pisca a cada 3 trilhas, mas era tão barato (R$2,50 cada) q nem compensava tirar... Quando saía da trilha pra voltar pra casa, montava os espelhos e ia tranquilo.
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

Cabeludo escreveu:mfd, diz ae.
sou de bh.
onde esta morando
vamos combinar umas trilhas

falowww

só agora fui ver a continuidade deste tópico.

estou morando no bairro Funcionários, mas ainda não trouxe minha moto pq não conheço ninguem, nem as trilhas e ainda não sei onde deixar a motoca...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem