Calibragem pneu carreta e "Motobox"

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Calibragem pneu carreta e "Motobox"

Mensagem por Marcão »

Galera amiga,

Preciso de uma ajuda para duas dúvidas:

1- Qual a calibragem legal para pneus de carreta (1 moto). Sempre andei de pick-up e agora vou usar carreta e não sei qual a calibragem correta. Estou usando 26.

2- Alguém tem o telefone, mail ou URL da fábrica que produz um tipo de caixa de fibra para guardar a moto (se eu não me engano o nome é "Motobox"). Vi um anúncio faz algum tempo mas não encontro mais de jeito nenhum...

Obrigadão,

Marcão
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Olha... eu n tenho carreta, quando uso pego emprestada.
Mas acho q a calibragem é a mesma que se usa nos carros... o pneus é o mesmo, né ???
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Crosschão,

Muito obrigado pela dica. Vou abaixar também a calibragem da minha para umas 20 libras...pensando bem, como é uma Tornado (famosa Bigorna...) acho que seria melhor levantar para umas 40..hehehehehehehe.

Aquele abraço,

Marcão
aroldo_pulze
Membro
Mensagens: 28
Registrado em: 06 Setembro 2004 à42 19:31

Mensagem por aroldo_pulze »

E ai marcão, seguinte utiliza ai o tal do "OLHOMETRO" deixe o pneu a mais vazio possível de maneira a não prejudicar o aro, coloca tudo em cima do reboque e depois vai esvaziando até fazer aquela barriguinha, ai você evita que o reboque fique pulando no asfalto, calibragem correta vai ser difícil porque depende do peso.
Outra coisa se for rodar muito a cada abastecida ou passagem por burados em alta confere os esticadores porque no decorrer da viagem os bichos dão uma afrouxada...

abraço.
carreteiro experiente, a ultima arrastei minha moto por 5.400 km... Natal / Porto Alegre.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem