Com qual moto começar nas trilhas ?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Bi0HaZz4rD
Membro
Mensagens: 30
Registrado em: 16 Abril 2009 à12 20:06

Com qual moto começar nas trilhas ?

Mensagem por Bi0HaZz4rD »

Olá galera ... sou um aspirante à trilheiro e gostaria muito de fazer parte desse grupo mas estou em dúvida em qual moto comprar.
Andei pesquisando e pelo que vi, compensa mais comprar uma moto de leilão e transformá-la para trilha certo ? Mas estou em dúvida em qual moto comprar, uma Tornado ou uma Lander. Ouvi falar que a Lander morre caso passe em possas pois a parte de baixa não é bem selada, me indicaram uma Tornado, por isso estou aqui: para saber a opinião de quem realmente entende do assunto.
Ah... tenho mais uma dúvida, quanto mais eu pesquiso sobre, mais eu fico em dúvida pois li um tópico aqui mesmo no fórum que dizia que o ideal é começar com uma moto 250 2T, porém não conheço nenhuma. Vocês poderiam me indicar alguma e o seu respectivo valor ? (de preferencia uma nova, que ainda seja fabricada pois moto antiga é dificil de achar peças de resposição... vocês sabem melhor do que eu né? :lol: )
Abraços


*fazendo algumas correções: eu tenho 1,80 e 82 Kg ... eu gostaria de andar em pista de mx tb ... eu tenho experiencia em andar de moto sim ... só que na cidade, nunca peguei na terra mas axo que não deve se tão complicado assim 8) hehe
aaahhh eu li um tópico aki dizendo que a CRF 230 não é tão boa pois o motor é o mesmo a XR 200 ... estou certo ? (sim eu conheço a banda Biohazzard e curto mto rsrs)
Brigado pelas respostas ...
Editado pela última vez por Bi0HaZz4rD em 21 Abril 2009 à10 20:57, em um total de 1 vez.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Depende de quando vc quer gastar.. Se vc puder, a melhor opção é vc compra uma crf230.. É boa de andar, boa pra aprender, quase nao tem manutenção, e moto zero é outra historia nao tem dor de cabeça.


começar com importada 250 2t da não... vai só apanhar da moto e se machucar, é muito forte
Editado pela última vez por murilo_cb em 17 Abril 2009 à10 00:06, em um total de 1 vez.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Bom-vindo ao FLM Bi0...
SE possível dê uma passadinha lá no "apresente-se" e fale um pouco de vc ...assim toda a galera fica conhecendo vc melhor.
:wink:

Vc já anda de moto? Tem alguma experiência com elas seja na rua ou no Off?

Logo a galera passa por aqui e dá um monte de sugestões... :wink:
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

Concordo, crf 230 ou TT-R230...seria o ideal, mas qual e o seu peso e altura....???? :roll:
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Mensagem por mfd »

a pior forma de iniciar, sem sombra de dúvidas, é com uma 250 2T

quase todas as 250 2T que vc vai encontrar, são motos de motocros (pista), muito fortes, muito explosivas e contra indicadas para trilhas, até mesmo para pilotos bem experientes.

Tirando as Agrale 3.0, que também não recomendo, as demais 250 2T são importadas especiais.

não tenho noticias de problemas com a Lander relacionados a poças de água.
quando começar a andar vc vai entender que poça de água é nada em uma trilha, pois não vai ser raro vc mergulhas suma moto inteira em um lamaçal ou atravessar algum rio.

Tanto a Lander quanto a Tornado são boas motos, mas são motos pesadas, que podem te atrapalhar em função de não ser experiente.

Como você prefere motos novas, pense em uma 230, pode ser a Honda CRF 230 ou a Yamaha TTR230. São motos leves, faceis de tocar, e que atendem também a pilotos mais experientes (muitos anos de trilha)

Qual é o seu peso e altura ?
Qual é a sua experiencia com motos ?
Estas informações ajudam a galera te fazer uma boa indicação.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Se você pretende pagar uns 5 ou 6k numa Tornado, faz um consórcio de CRF230 e dá esse valor de lance que sai de moto 0km.


Se não está com essa bola toda, segue abaixo:

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=#275549
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Mensagem por Guga Ramone »

Na minha humilde opinião:

Se tem pouco dinheiro pra gastar, pega uma DT 180, mas não pegue essas carniças por aí. Pague um pouco mais caro e pegue uma decente. Assim vc garante que vai e VOLTA da trilha. hehehe

Se tem mais grana e quer uma moto mais nova, pegue uma TTR ou CRF 230.

Quanto à lander e problemas relacionados à água, pode ficar tranquilo. Isso foi um problema com as primeiras q saíram de fábrica e já foi corrigido há um bom tempo. Já tive uma lander e a moto era só alegria, apesar do peso.

E eu faço parte do coro que diz q 250 2T não é moto pra alguém que quer começar na trilha. Deixa elas prá quando vc já estiver mais experiente.

PS: Existe uma banda chamada Biohazard, conhece? New York HardCore do bão! hehehe
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Minha opnião:

= Ainda não sabe como que é trilha, e não quer investir muito = DT180 +- 1000/1500 reais

= Quer começar nas trilha, sem dor de cabeça, com motinho boa = XR200 +- 2500/3500 reais

= Ja sabe como que é trilha e quer uma moto mais atual, sem dor de cabeça e um pouco melhor = CRF230/XR250 +- 5000/8000

= Ja sabe como é trilhar e quer algo top, performance e forte = CRf250X +- 16000/19000
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Mensagem por Fauze Said »

A CRF 230 é perfeita para quem está iniciando, mas fica defasada rapidamente para quem se torna um viciado e quer mais emoção. Acredito que por isso existam inúmeras delas a venda praticamente novas.
Igor_Ruiz
Membro
Mensagens: 465
Registrado em: 04 Novembro 2007 à50 15:42

Mensagem por Igor_Ruiz »

Se tiver braço começa pelas 2T
Salsicha
Membro
Mensagens: 68
Registrado em: 04 Novembro 2006 à28 10:18

Mensagem por Salsicha »

Resposta em três números => 230
caco
Membro
Mensagens: 619
Registrado em: 14 Maio 2007 à35 10:14

Mensagem por caco »

Bi0HaZz4rD, pela sua altura e peso qualquer uma destas motos citadas acima vai te garantir diversão.
É diferente dos meus colegas baixos que andam de importada e em qualquer aperto, parada brusca, trilha muito fechada falta pé e ele cai de lado......hehehe, aquele tombo parado, sem machucar....
não esqueçe de colocar as fotos aqui......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem