Projeto de gráficos p/ moto

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Projeto de gráficos p/ moto

Mensagem por joaogabriel »

Preciso de uma ajuda do pessoal que recentemente mandou fazer uns gráficos pras suas motos..
Pesquisei bastante aqui no FLM e deu pra saber um pouco das empresas Slin, Sig Visual, RX Graphics, Dash, Allsign, e etc.., mas queria saber como está atualmente a qualidade dos produtos e a seriedade de cada empresa. Nos sites fala muito pouco, mandei uns email's pra eles, é que preciso de uma empresa que faça tipo um projeto do gráfico baseado numa foto que vi, to querendo fazer a CR toda branca com gráficos diferente desses padronizados de cada marca.
Alguêm tem alguma boa recomendação?
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Mandei um email com as fotos da minha moto quanto tava com os adesivos novinho (hj ja ralou tudo) para a Sig Visual. O cara disse que fazia igual. Fiz o pagamento hj.. vou ver como fica.

Eu fiz na sig pq um amigo meu fez na dele e eu gostei. ficou bem feito e o adesivo é bem grosso.

Sem capa de banco ficou 310 + frete.. Com a capa é 380 + frete
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Joao..
Meu amigo KID fez na CRF 230 dele na RX Graphics.
O adesivo nem arranhado tá... mto grosso, eu q apliquei na moto p/ ele e vi a qualidade.

Ele faz como vc quiser...
Manda uma idéia pro cara, ele vai desenhar.. ai vc deposita um sinal e ele vai te mandar um esboço, se vc aprovar ele mete ficha se não pod emudar o q quiser, até ficar do seu agrado.

Sem contar q fizeram bem rápido e sempre foram mto atenciosos no atendimento.

Liga lá e fala com o Fábio.
thiagao
Membro
Mensagens: 687
Registrado em: 22 Novembro 2006 à14 10:40

Mensagem por thiagao »

USo rx graphics na ktm ha + de 1 ano e nao tenho do que reclamar.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

O Flávio Palmiteiro da RX é camarada.
Troca idéia com o gordinho que a máquina dele é novinha e tão saindo uns adesivos muito bons.
Os meus adesivos fiz com Xstylegrafx, muito bonitos mas o adesivo das aletas já tão todo danados. Achei fino o material.
Vou mandar o Flávio fazer eles pra mim na próxima.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Galera mudando um pouco do assunto original qual a maneira correta de aplicar os adesivos pois uma vez fui colocar uns numa xr 200 que tinha e ficoiu um óstra todo cheio de bolha eu tirei a pelicula protetora e fui grudando no tanque mais e complicado sempre fica bolha fiz certo ou tem que ser com agua e sabao que nem insufilme de carro..??
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

reytek escreveu:Galera mudando um pouco do assunto original qual a maneira correta de aplicar os adesivos pois uma vez fui colocar uns numa xr 200 que tinha e ficoiu um óstra todo cheio de bolha eu tirei a pelicula protetora e fui grudando no tanque mais e complicado sempre fica bolha fiz certo ou tem que ser com agua e sabao que nem insufilme de carro..??

Vc deve limpar bem a parte a ser aplicada o gráfico
Antes de tirar o papel do adesivo, deve medir e conferir os encaixes
Nunca tira todo o papel protetor do adesivo, tire um pedaço, dobre-o e vá colando com o auxílio de uma espátula de pelicula ou com as mãos mesmo, aos poucos vá passando o dedo p ir colando o adesivo...
Use sempre um secador de cabelos ou soprador térmico para moldar melhor os adesivos em cantos e curvas, mas não deixe demais pq o ar quente pode prejudicar o adesivo...
Após a aplicação confira se não ficou nenhuma ponta levantada e deixe a moto de preferência algum tempo no sol... para aquecer o adesivo e ir moldando e trabalhando com expansão devido ao calor
Depois confira se ficou tudo OK e pronto
Sua moto está com um visual show de bola

Nas minhas motos eu sempre aplico o adesivo, já apliquei nas motos de amigos.. e sempre ficou bom...

Abraços
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Ale Primo escreveu:Como adesivar sem deixar bolhas?

Bolhas, nunca mais!
Grandes equipes e pilotos no Brasil utilizam os gráficos para padronizar as motos de equipes e trazer maior exposição dos patrocinadores, além de obter também proteção para os plásticos. Porém, para obter um bom resultado no novo visual, é preciso dominar algumas técnicas de aplicação. Só assim o conjunto de gráficos cumprirá sua função: proteger e personalizar a moto. Para que você não tenha dificuldades, vamos explicar, o que é necessário fazer. Acompanhe!

Material necessário
Estilete, espátula ou pano, remocol (que pode ser substituído por gasolina pura), soprador térmico (que pode ser substituído por um secador de cabelos potente)

1º passo
É preciso remover todo o adesivo original da moto, sem deixar resíduos (gráfico e cola). Use o soprador para amolecer a cola. Se houver ranhuras, retire os ressaltos usando um estilete e passe uma lixa d’água. Depois, passe um pano com remocol. Não limpe as peças com resíduos oleosos (como WD, silicone e outros).

2º passo
Com tudo limpo, centralize o adesivo na peça. Para facilitar, passe uma fita crepe no centro para prendê-lo.

3º passo
Retire e recorte o “liner” (protetor da cola) de uma das partes e cole o gráfico com o auxílio de uma espátula, do meio à extremidade. Repita o processo com a outra parte do adesivo. Se aparecer bolhas, volte o adesivo com cuidado, iniciando novamente o procedimento. Atenção: para colar o adesivo nas partes curvadas, utilize o soprador. Aqueça o gráfico sempre pela parte de trás, para que fique mais flexível. Nunca dobre o adesivo.

4º passo
Após a colagem, utilize o estilete cuidadosamente, retirando as mínimas sobras. Lembrete: após a aplicação, deixe a moto no sol por até duas horas e evite usá-la no mesmo dia. Assim, os adesivos terão total aderência, tornando-se mais duráveis.

Manutenção
Ao perceber algum ponto de descolagem com penetração de poeira, retire a parte descolada com o estilete, deixando intacta a parte restante. Isso vai evitar que a área de descolagem aumente.

Protetor extra
Para garantir a durabilidade dos gráficos, use também os “clears”, material transparente resistente que serve para proteger os gráficos. Os clears são vendidos nas mesmas medidas dos plásticos dos diferentes modelos de motos. Basta aplicá-lo, com o mesmo cuidado, por cima dos gráficos. Assim, você só precisará trocar os clears, já que os gráficos estarão em perfeito estado.


Obs.: Matéria foi originalmente públicada na revista Dirt Action, edição 127.

fonte: motoraid
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Meu pai que bota os adesivos nas minhas motos, ele limpa os plasticos da moto e molha o adesivo com sabao, ai ele bota e vai escorregando até o lugar certo, depois que seca fica blz nao descola.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Mensagem por reytek »

Murilo com sabao acredito que e bem mais facil de colocar o adesivo no lugar, ai depois e so ir tirando as bolhas com espatula mais a duvida é sera que se molhar o adesivo ele nao perde a cola nao..??

ps: murilo somos conterraneos sou de picos-pi vc de teresina...hehehe
ciclopex
Membro
Mensagens: 11
Registrado em: 08 Maio 2009 à18 13:14

Mensagem por ciclopex »

Estou procurando um lugar pra fazer um kit de adesivos pra minha XR tmb, o banco eu vou comprar uma capa ja pronta.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

A One Industries recomenda passar aqueles spray limpa contatos nos plásticos pra tirar a gordura, antes de colar os adesivos.
Eles falam pra borrifar água pura na peça toda e também na parte colante do adesivo, e então colar usando uma espátula (serve um cartão de crédito) enrrolada em um pano.

Falam também para não andar com a moto por pelo menos 24h.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Obrigado pessoal, acho que vou fazer ou com a RX Graphics ou com a Dash, só tenho ouvido falar bem delas..
E sobre os números dos plates, alguém sabe dizer o que significa quando:
- o fundo é verde com n° branco
- o fundo é preto com n° branco
- o fundo é vermelho com n° branco
?
Quero fazer os plates estilo a motoca do Gelous, como os plásticos da minha moto vão ser brancos acho que vai ficar legal..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

joaogabriel escreveu:Obrigado pessoal, acho que vou fazer ou com a RX Graphics ou com a Dash, só tenho ouvido falar bem delas..
E sobre os números dos plates, alguém sabe dizer o que significa quando:
- o fundo é verde com n° branco
- o fundo é preto com n° branco
- o fundo é vermelho com n° branco
?
Quero fazer os plates estilo a motoca do Gelous, como os plásticos da minha moto vão ser brancos acho que vai ficar legal..
Fundo verde e numero branco: MX1 (450, 250 2T)
Fundo preto com numero branco: MX3 (velharia :lol: )
Fundo vermelho com numero branco: não sei.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

GELOUS escreveu:
joaogabriel escreveu:Obrigado pessoal, acho que vou fazer ou com a RX Graphics ou com a Dash, só tenho ouvido falar bem delas..
E sobre os números dos plates, alguém sabe dizer o que significa quando:
- o fundo é verde com n° branco
- o fundo é preto com n° branco
- o fundo é vermelho com n° branco
?
Quero fazer os plates estilo a motoca do Gelous, como os plásticos da minha moto vão ser brancos acho que vai ficar legal..
Fundo verde e numero branco: MX1 (450, 250 2T)
Fundo preto com numero branco: MX3 (velharia :lol: )
Fundo vermelho com numero branco: não sei.

"acho" eu que muda de modalidade pra modalidade... teria que ler um regulamento e ver,
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Fundo verde e numero branco é sempre a categoria top (MX1, XC1, VX1).

Fundo preço e numero branco é sempre "os véios".
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

Ñ sei se vale pra todo o brasil, mas olha o que eu achei referente ao campeonato paulista de motocross:

MX1 - Motos 2T 250 ou 4T de cross 450cc
Pilotos Pró
Fundo Verde
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas

MX2 - Motos 2T 125 ou 4T de cross 250 cc
Pilotos Pró
Fundo Preto
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas

PróX - Motos MX1 ou MX2 – (Esta categoria corre junto com a MX1)
Pilotos nascidos até 1975
Fundo Vermelho
Número Branco
Tempo de prova 25 min. +2 voltas

Vou sair da cat. Top pra passar pra dos vélhinhos! :D
enio
Membro
Mensagens: 437
Registrado em: 22 Maio 2006 à35 22:14

Mensagem por enio »

Mandei fazer os meus personalizados na 3 ka http://www.3kagraficos.com/3ka.htm

Os graficos ficaram como eu queria, o Fernando é prestativo e em 2 dias chegamos ao desenho final.
Vamos ver quando chegar.

Abração.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Sera quel alguma dessas empresa faz uns adesivos para uma DT180? :oops:
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Mensagem por joaogabriel »

vou fazer com a dash.
foi a empresa que melhor me atendeu, e ainda fez um preço muito bom.. quando chegar eu posto as fotos de como ficou
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem