Nova XRE 300 2009 - Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
brunopalm
Membro
Mensagens: 493
Registrado em: 27 Fevereiro 2007 à10 17:09

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por brunopalm »

Ricardo Skolaude escreveu:
bessa27 escreveu:Galera, o motor eh basicamente o mesmo neh nao? Mas em relacao aos kits de aumento de CC? cotinuarao os mesmo?

Tipo, o maximo que havia na toni eh +- 360cc certo (sim, ja ateh vi mais, mas to falando de kits viaveis) com essa nova toni continua o mesmo?

Daria pra diminuir a cc, colocando um kit de toni 250?
Pelo que eu li no motonline ficou 79x59,5 ....... ou seja, botaram um kitr wiseco/athena nela... rindo2:: rindo2::
exatamente....so aumentaram o cilindro.....
Ivan Luiz
Membro
Mensagens: 675
Registrado em: 20 Outubro 2007 à13 22:33

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Ivan Luiz »

brunopalm escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:
bessa27 escreveu:Galera, o motor eh basicamente o mesmo neh nao? Mas em relacao aos kits de aumento de CC? cotinuarao os mesmo?

Tipo, o maximo que havia na toni eh +- 360cc certo (sim, ja ateh vi mais, mas to falando de kits viaveis) com essa nova toni continua o mesmo?

Daria pra diminuir a cc, colocando um kit de toni 250?
Pelo que eu li no motonline ficou 79x59,5 ....... ou seja, botaram um kitr wiseco/athena nela... rindo2:: rindo2::
exatamente....so aumentaram o cilindro.....
Voce acham que a Honda ia dar um mole desses?
Eles mudaram a biela, o pino do pistão mede 18mm em vez de 17mm. Assim complica pra quem tem uma 250 e quer por Kit 300 original!
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por bessa27 »

Juliano escreveu:
Alguém poderia me indicar alguma outra opção de moto pra esse fim?
Misto: NX400 falcon...............muito mais moto

On: Kawasaki Ninja 250R......mais rapida, bela e comprei o teste dela na motociclismo (entre todas as 250): Eh a moto mais prazerosa de ser pilotada até 20k reais
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por PERUCH »

Olha... qdo vi as fotos antes do lançamento eu achei ela estranha..

Mas vendo ela pessoalmente, eu gostei demais da moto, com certeza eu compraria uma.
A moto tem um acabamento perfeito, detalhes muito elaborados e aquele bico de pato q antes do lançamento era odiado por muitos, acho q acabou mudando a opinião de alguns.. pelo menos eu mudei.
Eu vi uma vermelha e amarela, a amarela mesmo é lindona.

Ja to pensando em colocar uma na garagem final do ano. hehehehe

Abraços
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por carlos_edu »

Olha os caras! Estão pegando paixão pelo "pernilongo" hahahaha

Design à parte, a Honda entregou ao público o q tanto ví usuário daqui chorar e reclamar:

i.e.
disco traseiro
300cc
anti-furto

Vcs têm q reconhecer que a Honda "escutou" esse choro e providenciou mudanças. Claro q nosso mercado não é igual ao europeu (por enquanto) e não teremos motos de média cilindrada com o nível tecnológico e qualidade que se tem por lá (exemplo, essa ninja 250). Mesmo pq, por lá há um público menor de 18 anos q pode pilotar menores de 250cc e isso é um nicho muito bem explorado pelas montadoras de motos!

Não ví a XRE de perto. Gosto de motos off, mas o design dela não me agradou. Gostei sim da CB300! Gostava da XLX350. Não gostei da Sahara. Não curto moto off "carenada".

Acho q meteria uma frente de Bros 2009 nessa XRE hehehehehe
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por GELOUS »

E o melhor é que a Honda lançou agora a CB300R Mix e com ABS! :D

Certeza que a XRE virá também.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Juliano »

PERUCH escreveu:Olha... qdo vi as fotos antes do lançamento eu achei ela estranha..

Mas vendo ela pessoalmente, eu gostei demais da moto, com certeza eu compraria uma.
A moto tem um acabamento perfeito, detalhes muito elaborados e aquele bico de pato q antes do lançamento era odiado por muitos, acho q acabou mudando a opinião de alguns.. pelo menos eu mudei.
Eu vi uma vermelha e amarela, a amarela mesmo é lindona.

Ja to pensando em colocar uma na garagem final do ano. hehehehe

Abraços

Mudou a minha também Peruch, a impressão que me deu é que "cortaram" um pedaço do ferrão do pernilongo, não é tão comprido assim.


Como citaram acima, dá pra pegar uma moto mais bem elaborada, porém com alguns anos de uso, não tem moto 0km, além da coadjuvante Lander, pra concorrer com ela.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Juliano »

O que me deixou frustrado foi saber do vendedor que a Honda está lançando um modelo bicilíndrico de 500cc na Argentina, e que já fizeram os levantamentos e ficaria muito caro para fabricação e comercialização no Brasil.

Se bem que esse vendedor tinha uma cara de..... que creio eu não sabia nem o que estava falando.

Em tempo, los hermanos ainda têm Toni e Falcon pra comprar:
http://www.hondamotor.com.ar/moto/

Além da Translap 700:
http://www.hondamotor.com.ar/moto/honda ... 700-v.aspx
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por PERUCH »

Putz... Tornado Branca na Argentina... e quem diria a nossa guerreira e querida XR 200 lá nos "hermanos" se chama XL 200...

http://www.hondamotor.com.ar/moto/honda-xl-200.aspx" target="_blank
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

A minha esperanca e que a Kawasaki abra os olhos pro segmento 400 cc deixado pela Falcon. Eu tenho a impressao que a Kawasaki veio pra brigar, nao para ser coajuvante como no passado. So nao sei se a Kawa possui em outros mercados alguma motocicleta nessa faixa de cilindrada. Se depender da Honda e da Yamaha o buraco no mercado (das 400cc) vai continuar..

Em nota.. parece que a MT 03 saiu de linha bomba2 ..nao vendeu o que a Yamaha imaginava..rindo2:: Imagina como deve tar o humor de quem comprou uma... suici::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por carlos_edu »

Tão vendo! Vocês reclamam que para o Brasil só vem lixo! Os lixão vão é para a Argentina! HAHAHAHA

O Brasil fica com as criações recentes. Claro que tudo no nosso contexto, nossa realidade.


Gelado, já divulgaram essa CB Mix? Não ví nada ainda.
ABS na lona? HAHAHAHAHAHAHA
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por carlos_edu »

ALARME ORIGINAL PARA A CB 300:

http://www2.uol.com.br/interpressmotor/ ... m29703.shl" target="_blank
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por GELOUS »

carlos_edu escreveu:Tão vendo! Vocês reclamam que para o Brasil só vem lixo! Os lixão vão é para a Argentina! HAHAHAHA

O Brasil fica com as criações recentes. Claro que tudo no nosso contexto, nossa realidade.


Gelado, já divulgaram essa CB Mix? Não ví nada ainda.
ABS na lona? HAHAHAHAHAHAHA
As MIX ainda são "extra-oficiais" (não confundir com frias rsrsr), mas o ABS já tá certíssimo, oficializado.

Olha que coisa linda o freio! :D

http://www.honda.com.br/web/index.asp?p ... os&id=1741" target="_blank

E a XRE já tá certa com ABS também. danca::

Ainda tá caro (2,5k reais Frio:: ), mas já achei muito massa oferecerem isso. Vou pegar uma XRE ABS usadinha daqui um ano, pode ter certeza! joia:::
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por carlos_edu »

Caraca Gelous! Matou a pau a CB com discão traseiro!

ficou linda a moto! R$ 2.500 é realmente salgado. Mas se o pacote fosse ABS + MIX tava justo!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Juliano »

Engraçado que as H6 quase não vendem com ABS, segundo o pessoal daqui da Honda, 99% são vendidas sem o ABS.

E as irmãs maiores também não possuem o dispositivo....
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Valentin »

Quem comprou as primeiras CB com freio traseiro a tambor bomba2 .. sifuuuu vai desvalorizar muuito rindo2::
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

Mais a diferenca de preco com e sem ABS e alta, acho que a sem ABS nao vai desvalorizar tanto assim.. Provavelmente as vendas do modelo sem ABS seja maior.O problema e se lancarem Flex, ai quem comprou antes ta fu*... rindo2::
Marcelo Henrique
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Outubro 2009 à24 10:13

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Marcelo Henrique »

olá pessoal,sou Marcelo Henrique e sou novo nesse negócio de forun.
Bem,sou apaixonado por motos,e gosto tudo que vem pra inovar,claro que com responsabilidade,
sobre a XRE achei que a Honda inovou bastante no visual,tem algumas coisas bem difererentes do que a gente ta acostumado a ver nessa categoria mas no geral é uma moto moderna e bonita de perto.

o Ponto negativo nela é aquela mania de girar o guidão e o painel ficar fixo com a lanterna de de vez enquendo a honda faz nesses modelos e que fica inviável numa moto que que é off road,ja que uma moto off road não é moto de grandes velocidades,normalmente é moto que se usa pra encarar trilha atravessar trechos emburacados ou mesmo em cidade,isso deixa muito ponto cego a noite quando precisa que a lanterna atinja um ponto fixo,além de até durante o dia em cidade pode até ser uma questão de falta de segurança.
eu tive a oportunidade de andar em uma,e o outro ponto negativo é que oos cabos de comando fica "RASPANDO" em cima do painel,e isso faz com que a moto ainda nova fique com o painel riscado.além dos botões de comando ter a mesma cara a muitos anos,coisa que a honda parece que não vai mudar nunca.
Agora os pontos positivos da moto,eu andei pouco com ela,mas ja deu pra perceber de cara que tem muita força desde os baixos giros,posso até arriscar que parecer ter mais força que a própria Falcon,a pastilha do disco trazeiro é bem grosso,isso passa uma sensação de maior durabilidade,gostei bastante,a suspensão é bem macia e tem um curso mt confortável no geral uma moto bonita sim,olha que sou "yamahero" tenho uma Lander,só estou ancioso pra saber o consumo de combustível,a honda sempre peca nesse quisito,tomara que não desta vezi minha Lander faz media de 34 a 35 quilometro por litro gente que não acredita,mas ela é mt economica,claro que também é uma questão de saber usar a máquina.

Se algum colega saber de algum teste de consumo da XRE que nos comuniquem.. é isso....um abraço a todos !!!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Juliano »

Reativando o tópico.... para efeito de informação, acabei descobrindo que a nossa Tornado foi lançada em julho/2009 na äfrica do Sul, quando parou de ser vendida por aqui.


http://www.honda.co.za/main.aspx?id=72&pid=143


Preço: 39000 mangos da África do Sul, que convertido pra dollar é 8x1, então dá aproximadamente R$8.750,00.... sorte deles, que compram uma moto made in Brazil mais barato que nós.

http://www.honda.co.za/main.aspx?cid=11 ... referID=72
fernandoleonel
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 02 Março 2007 à51 08:21

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por fernandoleonel »

EEEEEEE Brazil.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem