Nova XRE 300 2009 - Tornado

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
dicars
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 13 Novembro 2006 à26 21:12

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por dicars »

daniel porto escreveu:Ai galera.

Quero dizer o seguinte pra voces, eh muito triste que a honda tenha optado pela mediocridade, talvez em funcao da tal crise. Tentaram condensar duas motos muito diferentes (xr250 e Falcon) em uma terceira nova e que agradasse a todos, na minha opniao, criaram um frankstein.

Sera que nao poderia ser viavel fazer como nas montadoras de autos, partirem de uma base de motor e quadro para fazerem motos mais especificas aos nossos gostos e menos genericas, por exemplo, o palio, tem hatch, pick up, sedam, estation, etc.

Simplificando. Se essa tal XRE300 viesse como deveria, ou seja, NX300 e toda motard, pneus de rua largos, suspa calibrada soh pra rua, etc. Ficaria otimo para os que gostam mais de moto de rua mas querem uma moto alta e tal e se aproveitassem o que ja eh bom da tornado e ja existe da tornado e simplesmente somassem nela essas melhorias como motor 300, injeçao, freio a disco trazeiro, etc mas mantivessem e ampliassem seu carater off road, teriamos a verdadeira XRE300 e duas motos parecidas na produçao, mas que agradariam a um leque muito maior de clientes.

Muitos dizem que agora temos a Crf 230 e essa eh a opcao agora, digo que nao eh pra todos, pois ano passado eu mesmo comprei uma Tornado zero na loja soh pra fazer trilha e nao quis uma CRF porque, apesar de ser uma boa moto, pra mim ela eh muito pequena e fica ridicula, sera que sou o unico? E aqueles que nao fazem trilha mas gostam de motos com cara de off?
Sera que eles teram que virar clientes da yamaha?


Abracos

Daniel
Falou e disse tudo mestre::
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Valentin »

Quem tem consorcio de Tony ainda não contenplado vai ter que pegar uma CB300... ai andar nesse troço ae...
elcio_of
Membro
Mensagens: 109
Registrado em: 22 Julho 2007 à27 20:39

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por elcio_of »

Ai pessoal eu ate que gostei ,já estava preocupado com essa nova tornado que ia superar a minha toni 2005 com kit 360 a metanol já que viria com motor 300 e ie quanto ficaria valendo uma toni ântica no mercado quando vi essa lambanças da Honda acho ate que a minha valorizou gostei. Já que não tinha condições de trocar agora que sabe ano que vem eles voltam a trás e ai já estou pronto para comprar o novo modelo de toni
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por bessa27 »

Galera, o motor eh basicamente o mesmo neh nao? Mas em relacao aos kits de aumento de CC? cotinuarao os mesmo?

Tipo, o maximo que havia na toni eh +- 360cc certo (sim, ja ateh vi mais, mas to falando de kits viaveis) com essa nova toni continua o mesmo?

Daria pra diminuir a cc, colocando um kit de toni 250?
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por bessa27 »

outra coisa = ja que o motor eh o mesmo, sera que dah pra por a IE nas tonis atuais?
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Ricardo »

bessa27 escreveu:Galera, o motor eh basicamente o mesmo neh nao? Mas em relacao aos kits de aumento de CC? cotinuarao os mesmo?

Tipo, o maximo que havia na toni eh +- 360cc certo (sim, ja ateh vi mais, mas to falando de kits viaveis) com essa nova toni continua o mesmo?

Daria pra diminuir a cc, colocando um kit de toni 250?
Pelo que eu li no motonline ficou 79x59,5 ....... ou seja, botaram um kitr wiseco/athena nela... rindo2:: rindo2::
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Leandro-m »

Valentin escreveu:A CB 300 não tem freio a disco traseiro simplesmente pq a Fazer tb não tem...
O farol das Hondas agora é universal né? Quando quebrar vc vai na loja e pede:
- Amigo me da um farol de Honda a partir de 2009!
Parece que de 1999 pra cá o farol da Falcon foi a coisa de maior sucesso que a Honda fez no Brasil rindo2:: , esse farol "a lá calcinha" fez o maior sucesso "instalado" nas antigas Titans, Twister (até aquelas carenagens integrais para Twister, Fazer, GS e CB 500 usam esse tal farol) e até super esportiva com esse farol já vi.........há.....até a Falcon saia de fábrica com ele rindo3::

A Honda "viu" o sucesso que o farolzinho fez e lançou a PQP 100 (vergonha), depois as novas SUPER, HIPER, ULTRA, MEGA TITANS super boy tb com o tal farolzinho e agora na novíssima XREsquizita, já que ela tb vai substituir a Falcon.......porque não ter ao menos o farol que lembre a Falcon negativo::
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por bessa27 »

Andei hoje na CB300..................custa 12.800 em capinas...............curti a moto mas me decepcionei um pouco com o acabamento............os comandos são antigos. Ela parece que ficou mais curta, e o tanque não sei definir, achei ele meio fino perto da caixa de direção. Em reação o motor eh quase o da Twister mesmo, tem aquele jeitão................a moto eh show, mas pelas fotos achei que o acabamento era top.........muito plastico.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

Nas fotos, tambem tive a impressao que o acabamento tinha melhorado, em relacao a Twister..
Geldomnosf
Membro
Mensagens: 58
Registrado em: 25 Maio 2007 à26 15:42

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Geldomnosf »

Isto é uma apologia a proliferação da denque
Este cara viajou pelo reino animal
Só resta dizer meus pêsames.....

Já pensou quanto de dindim estaremos gastando para colocar esta parafernalha andando nas trilhas, e talvesz ainda não vai prestar e claro alguém vai aparecer com algum projeto...a já sei, são as normais ambientais, baixos níveis de poluição, controle do lixo, água parada, de repente a gente vê este modelo e fica sempre lembrando é preciso controlar as águas paradas, não sacaram ainda o trabalho conjunto Honda + Sáude(mal do século-dengue). Viajei demais, estou quase igual ao designer da honda, tá parecendo trabalho de arte, jogam um monte de tintas, juntam aparatos e tal e tal e a gente tem que entender......Vamos esperar as vendas, tem muita gente que fala e acaba comprando, continuo com as velhinhas ou outra marca por enquanto.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por bessa27 »

ah, e esqueci de dizer: na consessionaria onde fiz o test-drive, disse que soh no mes que vem pra liberarem a XR300.............com frete e tudo oque tem diretio ela passa da casa dos 14.000...
Leandro TM
Membro
Mensagens: 88
Registrado em: 26 Maio 2006 à01 01:38

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Leandro TM »

14k num treco até agora estranho eu acho muito. Com o tempo acho que todos acostumam, mas com um preço desse a turma oriental forçou a barra. Estou pensando em adquirir uma motinha, mas por esse preço eu vou pra Lander mesmo.
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por fabiobiker »

Bom pessoal, li todo o tópico e vamos la...
Bonita a moto ficou, não ficou ridicula nem bela, mas vamos as ressalvas;
Não é uma moto off.
A suspensão dianteira estragou o que poderia ser melhor, a moto e principalmente a frente é muito grande e as canelas parecem de uma Biz, finas demais.
O farol é grande demais, quiseram aproveitar o da Falcon (ridiculo isso, era melhor usar o da Toni mesmo) e a carenagem ficou superdimensionada, ficou feio pra burro...na minha opinião deveria seguir mais ou menos o design da XT 660.
Motor é o mesmo da Tornado, sem dúvida, não tenho nada contra porque acho um motor relativamente silencioso e resistente, além de relativamente moderno pra nosso pais de terceiro mundo...
De resto, é uma tipica moto nacional, com peças de baixa qualidade, soldas mal feitas, freios subdimensionados, uso excessivo de plástico (barato) não existe sequer uma peça feita em CNC, uso miserável de aluminio, nenhuma aplicação em inox ou carbono ou coisa do genero, não é de surpreender.
Com tantos pontos negativos pra motoquinha (que eu achei de 0 a 10, nota 7), um nos favorece: PREÇO. Se a Honda colocasse duas suspas com tecnologia de primeiro mundo (digo uma suspa do nivel de uma DR400 ou superior), motor refrigerado a água, uso em maior escala de aluminio ou carbono, qualquer um destes incrementos tecnologicos, com as taxas de imposto que pagamos e o preço elevado do acesso a estas tecnologias em nosso pais bandido e atrasado, o preço seria ORBITANTE no minimo, não valeria a pena, seria melhor partir pras importadas sem duvida...então resumindo:
A Tornado, digo o segmento morreu, não existe mais (exceto Lander, que é uma séria candidata a proxima compra minha, levando em conta que esta motoca ficou extremamente pesada), uma moto que se podia usar durante a semana pra andar na cidade e no fim de semana pra uma trilha, ja era.
Observando bem, principalmente a foto que ela está pelada...lembra em tudo a tornado, os controles de luzes (antiquados pra variar), manetes, guidon, balanca, suspa, motor..vixi..um monte de coisa a Honda aproveitou.... pena ter tirado a sexta marcha que eu curtia na Toni.... pelo menos uma suspa invertida cairia muito bem.

Abraços.
Fabio.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

Essa XRE ficou sem identidade, ela ficou mais proxima da Barbie do que da Toni. A Barbie sempre foi criticada pela falta de identidade, e parece que a Honda aposta nisso. A XRE desagradou boa parte do publico da Tornado que gostava do estilo off road, e provavelmente nao agradara grande parte dos consumidores da Falcon. Afinal regredir de motor, passar de 400cc para um 300cc nao sera visto com bons olhos pelos consumidores da Barbie.. (mesmo que a potencia de ambos os motores sejam proximos)

Quanto ao bico dela, acho que se fosse um pouco mais fino e a moto tivesse canelas um pouco mais grossa,talvez a rejeicao sobre o seu design fosse menor..

O peso dessa moto e de assustar.... Conada
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por PERUCH »

Eu sinto uma puts falta da minha Falcon... usava ela raramente em umas voltinhas pelas serras ou praias aki da minha região... p ter noção era uma 2004, peguei zerada na concessionária, vendi ela final do ano passado com 8.000 Km.. hehehe..

Eu to meio assim, pq quero pegar outra moto p dar umas voltas, mas não to afim de investir muito, até pq não vale a pena deixar tranta grana parada na garagem...

Pensei em pegar uma Bros 150 0 Km.. mas como uso muito em serras, é o q curto fazer, vou sentir falta de um motor, até pq geralmente levo a gatinha... aí a Bros vai se peidar... eu com 120 Kg e a gata com 60.. aheuhae.

Tornado nova, ainda não sei se é feia ou bonita, só vou saber 100% qdo ver ela na concessiónária, sentar nela, olhar detalhe por detalhe e se possível andar com ela...

Mas acho q vou acabar procurando uma Toni 2006 a 2008 usadinha em ótimo estado.
Ou uma Lander dependendo do preço..
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por fabiobiker »

A única real vantagem que esta moto terá em cima de uma Toni semi-nova ou uma Falcon será a economia, se é que vai ter, porque a Tornado se enrolar o cabo mesmo a bichinha bebe.
Abraços.
Fabio.
@@l@@n
Membro
Mensagens: 70
Registrado em: 12 Abril 2008 à48 09:39

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por @@l@@n »

Acho que com esse motor ta dificio se uma 250 faz +ou- 24km/l com bura, essa com 300cc injetada vai fazer a mesma coisa se não fizer menos.... bomba2
fabiobiker
Membro
Mensagens: 394
Registrado em: 12 Outubro 2004 à46 17:53

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por fabiobiker »

@@l@@n escreveu:Acho que com esse motor ta dificio se uma 250 faz +ou- 24km/l com bura, essa com 300cc injetada vai fazer a mesma coisa se não fizer menos.... bomba2
Dizem que a Lander faz 34, é isto mesmo? Ontem estive na Yamaha e vi aquela Lander X, babei na laranja..é muito bonita a motoca, ja estou pensando seriamente viu...
Abraços.
Fabio.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Juliano »

Voltando com esse assunto, ontem fui na concessionária dar uma olhada na XRE.

Confesso que de perto ela até que me agradou. Estou pensando em pegar uma pra dar uns rolês de fds com a patroa, coisa de uns 150-200km no máximo num final de semana. De Americana à Serra Negra ou Águas de Lindóia, Shopping Serrazul, etc.

Alguém poderia me indicar alguma outra opção de moto pra esse fim?
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Nova XRE 300 2009 - Tornado

Mensagem por Andre Mello »

Com o preco da XR 300 vc compra uma XT 600E. Muito mais moto para quem quer rodar com garupa.. Se procurar com calma e paciencia, da pra achar uma bem inteira...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem