Novidade - MRX 230

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Novidade - MRX 230

Mensagem por PERUCH »

MRX 230 é nova opção de supermotard
Motocicleta é capaz de alcançar 19,3 cv e custa R$ 11 900

MRX possui design arrojado iguais às motocicletas de competição, pesa 97 kg (seco). Tem freio dianteiro de 280mm, e traseiro 220mm a disco wave ventilado. Pinças traseira e dianteira com dois pistões e partida elétrica e a pedal. A pequena motard possui motor OHC (Over Head Camshaft) de 233 cm³ — que gera 19,3 cv de potência a 7 500 rpm, e torque máximo de 1,92 kgf a 6 500 rpm — alimentado por um carburador Dekni de origem japonesa.

O chassis é fabricado de cromo mobilidenio reforçado e sub-frame de alumínio leve e super-resistente. Diferente de suas concorrentes 230, a MRX já vem com suspensão invertida, preta, com 41mm de curso — que já vem acertada. Na traseira uma balança longa e reforçada com opções de acerto de compressão.

A MRX possui também tanque de plástico injetado, que como a maioria das motos de competição não permite grande autonomia, no pequeno tanque podem ser colocados aproximadamente 8,2 litros. A Moto chega ao mercado com o preço um pouco elevado em comparação a suas concorrente de mesma cilindrada, podendo ser adquirida por R$ 11 900.

Empresa:

A MRX é uma motocicleta montada por um grupo de empresários brasileiros e americanos focados na busca de tecnologia inovadora com ótimo design. O grupo procurou fabricar uma motocicleta ágil, compacta, versátil e de baixo custo que pudesse completar as carências do mercado brasileiro. Com o crescimento urbano, e as atuais condições de transito, o grupo procurou achou melhor optar pelas motos que possuem um misto de on-road com off-road. Criando assim, a MXR 230 Motard.

Ficha técnica:
Motor: OHC, Monocilíndrico, 4T, arrefecimento a ar
Cilindrada: 233 cm³
Diâmetro X curso: 65,5 x 66,2 mm
Carburador: Dekni (diâmetro do venturi 30,0 mm)
Sistema de Lubrificação: Forçada por bomba trocoidal
Relação de compreção: 9,0 : 1
Sistema de partida: Elétrica e pedal
Torque máximo: 1,92 kgf.m a 6.500 rpm
Potência máxima: 19,3 cv a 8.000 rpm
TRANSMISSÃO: 5 velocidades
Embreagem: Multi-disco em banho de óleo

SISTEMA ELÉTRICO
Ignição: CDI
Bateria: 12V – 5 Ah
Farol: 25W

CAPACIDADES
Tanque: 8,2 litros
Óleo de motor: 2 litros

CHASSI
Tipo de berço: Duplo em cromo -Molibidenio
Suspensão dianteira: SPX Race / Curso up – Side dow/ 240/ 216 – com ajustes de pré-carga e compressão
Suspensão traseira DNM (PSD): curso / 76,4/ 230 mm com ajustes de pré-carga , compressão e pressão de molas
Freio dianteiro SS hidráulico 280 mm
Freio traseiro SS hidráulico 220 mm
Pneu dianteiro 17 X 2,5
Pneu traseiro 17 x 3,5

DIMENSÕES
Comprimento X Largura X Altura: 1960 x 850 x 1200 mm
Distância entre eixos: 1350 mm
Distância do solo: 360 mm
Altura do assento: 960 mm
Peso seco: 97 kg
Preço público sugerido (base no estado de São Paulo) R$ 11.900,00


Redação Motociclismo / Lucas Paschoalin


Aqui tem o link com a foto: Se alguem puder postar aki

http://motoverde.terra.com.br/index.asp?codc=994#
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Mensagem por Zenha »

Imagem
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Mensagem por PERUCH »

Valeu zenha
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

41mm de curso? isso ta errado hein.........nem a R1 tem isso de curso
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Simplinha, bonitinha, ajeitadinha (pelas fotos).
Bem bacana pra uso urbano.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Agora que eu to vendo que ela é uma copia da KTM.........até PDS haaha
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

bessa27 escreveu:41mm de curso? isso ta errado hein.........nem a R1 tem isso de curso
São 240mm de curso na USD :wink:
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Se eu fosse andar na cidade compraria uma dessas..
Achei bonitinha e tem mais estilo racing.. fininha e levinha.

Só teria duvidas pela marca.. esse motor OHC é da honda?

Se fosse uma honda a nova toni e a lander perderiam feio.


Imagem
Editado pela última vez por murilo_cb em 21 Maio 2009 à07 13:00, em um total de 2 vezes.
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

eu acho que a tampa do tanque nao tem fechadura... ruim pra cidade isso que mancada
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

murilo_cb escreveu: Só teria duvidas pela marca.. esse motor OHC é da honda?
Acho que é o motor da crf 230
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Ricardo Skolaude escreveu:
murilo_cb escreveu: Só teria duvidas pela marca.. esse motor OHC é da honda?
Acho que é o motor da crf 230
Se for essa motinha vai ser o bixo.. pensei que era motor ching ling
Ela é 10kg mais leve que a crf230

Axei o site do fabricante http://www.mrxrace.com.br/

Imagem

Imagem
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Por mais que seja uma copia das EXc, achei loka!!!

Alguem sabe a medida dos pneus? Na traseira é 130, 140 ou 150?


Acho que é 130, mas acho que pelo porte da moto, parece 150!!!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Mensagem por Andre Mello »

so nao gostei dos adesivos... mas a motinha parece ser bem loka... =D> =D> =D>
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Mensagem por F_Barata »

ta parecendo 150 mesmo
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Mensagem por Juliano »

Enquanto não ver ao vivo, pra conferir o acabamento, vou achando que é mais uma chinesa.... 8) 8)

OBS: não tem pedaleira pro garupa.
tanabe
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à19 11:23

Mensagem por tanabe »

Comparado com a nova XRE essa moto é 10 em design!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Gostei da motoca!!! :D =D>
Opções..opções...isso é muito salutar para o tão pobre mercado brasileiro!!
Tomara que tenha um motor e demais peças confiáveis, e que a motoca "pegue"... =D>
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Mensagem por murilo_cb »

Onde será que tem revenda disso?
Aqui em Teresina é dificil uma moto dessas pegar sem revendas.
Dig@o
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 11 Outubro 2004 à46 23:23

Mensagem por Dig@o »

Pelo jeito é o motor da CRFinha mesmo, curti essa moto, se tivesse uma concessionária dela aqui em Floripa eu comprava. Deve ser o capeta nas curvas.
tanabe
Membro
Mensagens: 32
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à19 11:23

Mensagem por tanabe »

As motos estão expostas no shopping da Barão de Limeira,o cara me disse que o motor é Honda CRF230 mesmo,suspenções com regulagem de compressão e retorno,parecem boas,balança de aluminio forjado muito bonito,design KTM,depois do susto da XRE,estas causam boa impressão.
Responder