compra na Adrenalina Moto Racing‏

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por reytek »

Pessoal fiz uma compra na Adrenalina Moto Racing‏ e recebi um email com o conteudo abaixo
A Adrenalina é um dos primeiros sites do País a se preocupar com a sua segurança.
Por esse motivo temos um procedimento que protege principalmente à você, evitando
fraudes e clonagens de cartões via internet.
Por isso solicitamos aos clientes que optam por esta modalidade de pagamento,
que nos enviem via email (scanneado ou fotografado) ou via fax, cópias dos seguintes
documentos: RG, CPF, Cópia de frente e verso do cartão usado na compra ou cópia da Fatura
e um comprovante de residência no mesmo endereço do cadastro. Agradecemos a compreensão,
entendendo que somente assim podemos proteger as pessoas honestas e acabar com as fraudes
que atrapalham o comércio eletrônico, deixando assim à você nosso cliente, totalmente satisfeito.
A equipe da Adrenalina está à sua disposição para esclarecer qualquer dúvida, ou receber uma crítica,
elogio ou sugestão.
Muito obrigado
obs: cópias via email devem ser enviadas para [email protected]" target="_blank
ou via fax para (41) 3027-1677
perem agora pouco me ligaram e pergutaram o que eu tinha comprado, e se eu ja tinha feito o procedimento solicitado no email, ai falei que nao ainda e o cara me falou para eu fazer o procedimento e que era pra mandar no seguinte email [email protected]" target="_blank, perguntei porque ele me falou que é porque nesse email ele ia da uma agilizada para que a mercadoria fosse enviada logo.
agora pergunto é esse mesmo o sistema de trabalho deles, alguem sabe se tem alguem com esse nome de jader que ta no email trabalhando la..??

obrigado a todos.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por joaogabriel »

Eu ñ enviaria a cópia dos meus docs nem a pau, é muito perigoso!!
Cópia de frente e verso do cartão usado na compra
Mas nem pensar cara, se eu tiver isso em mãos + os teus docs eu mando vir qualquer coisa lá da mxsouth.. ;)
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por reytek »

é complicado cara porque pelo que fala ai parece que eles so liberam se fizer esse procedimento acredito que se mandar so a copia da fatura nao tenha problema nao né o que vcs acham..?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por synval »

Tô fora...
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por leobalster »

Dá uma ligada pra própria loja e confirma se isso é verdade mesmo !

Abraços
Leo
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por F_Barata »

Cara isso acontece muito em lojas dos EUA, que vendem pro Brasil.
No Brasil é mais difícil acontecer, mas eu já passei esses dados varias vezes e nunca teve compra indevida nos meus cartoes.

Essas compras no Brasil tem que ligar pessoalmente na loja e resolver, nao fica só em e-mail nao.

Abraços
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por F_Barata »

joaogabriel escreveu:Eu ñ enviaria a cópia dos meus docs nem a pau, é muito perigoso!!
Cópia de frente e verso do cartão usado na compra
Mas nem pensar cara, se eu tiver isso em mãos + os teus docs eu mando vir qualquer coisa lá da mxsouth.. ;)
Qual a diferença de mostrar o cartão numa loja física? Consta todos esses dados ai.
O cara só pede isso pra confirmar que existe o cartão.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por reytek »

bom pessoal eu fiz a compra no cartao de terceiro e os dados que eles pedem sao os dados da pessoa que esta cadastrada no site que no ca so sou eu entao acredito que se eu mandar meus dados e a fatura do cartao da pessoa que comprei num vai ter problema nao acho que teria se o catao fosse meu nao é..??
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por Gustavo/PR »

reytek, eu trabalho com comércio eletrônico e essa prática é normal sim ok. Estão fazendo isso porque seus dados não bate com os dados do dono do cartão.

Elsta atitude visa proteger o dono do cartão (em caso de cartão roubado), e também proteger a loja, pois o neste caso o verdadeiro dono do cartão pode estornar o pagamento e loja fica desamparada.

mas eu não enviaria a cópia do cartão, e sim, cópia da última fatura.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por reytek »

Gustavo/PR escreveu:reytek, eu trabalho com comércio eletrônico e essa prática é normal sim ok. Estão fazendo isso porque seus dados não bate com os dados do dono do cartão.

Elsta atitude visa proteger o dono do cartão (em caso de cartão roubado), e também proteger a loja, pois o neste caso o verdadeiro dono do cartão pode estornar o pagamento e loja fica desamparada.

mas eu não enviaria a cópia do cartão, e sim, cópia da última fatura.
Gustavo é exatamente isso que vou fazer num vou mandar a copia do cartao nao vou mandar a copia da fatura e mesu dados acho que assi nao deve ter problema.
Leandro-m
Membro
Mensagens: 365
Registrado em: 10 Setembro 2007 à47 21:15

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por Leandro-m »

1° É normal fazerem isso na Adrenalina, eu mesmo já fiz esse procedimento há um ano atrás e nunca tive problemas POR ESSE MOTIVO.

2° Eu não compro mais nada deles porque de 3 compras que fiz tive problemas em 4, isso mesmo, em 4 porque na última tive o maior problema e depois de alguns dias ainda consegui cancelar a compra.
joaogabriel
Ultra Membro
Mensagens: 3319
Registrado em: 12 Julho 2006 à04 13:51

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por joaogabriel »

F_Barata escreveu:
joaogabriel escreveu:Eu ñ enviaria a cópia dos meus docs nem a pau, é muito perigoso!!
Cópia de frente e verso do cartão usado na compra
Mas nem pensar cara, se eu tiver isso em mãos + os teus docs eu mando vir qualquer coisa lá da mxsouth.. ;)
Qual a diferença de mostrar o cartão numa loja física? Consta todos esses dados ai.
O cara só pede isso pra confirmar que existe o cartão.
A diferênça é que se esse emai for tipo desses caras que dão golpes, eles vão ter todos os dados na mão pra fazer várias compras pela internet, pessoalmente é outro negócio... mas se vc tiver certeza que realmente é a loja que está pedindo todos esses dados, pode mandar na boa
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por NESTOR/RS »

Mandar cópia frente e verso do cartão???
Isso é como se o presunto não fosse Sadia....Nem A Pau, Juvenal!! seila:: medo:: lingua2::

Creio que a sugestão do Siiqui...
mas eu não enviaria a cópia do cartão, e sim, cópia da última fatura.
Perfeita!! aplauso::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por Gustavo/PR »

NESTOR/RS escreveu:Mandar cópia frente e verso do cartão???
Isso é como se o presunto não fosse Sadia....Nem A Pau, Juvenal!! seila:: medo:: lingua2::

Creio que a sugestão do Siiqui...
mas eu não enviaria a cópia do cartão, e sim, cópia da última fatura.
Perfeita!! aplauso::
É isso ai mesmo, se você mandar cópia frente e verso do cartão, ele o numero, vencimento, titular e código de segurança do cartão. Ja da para fazer um estrago na internet rsrsrs Lembrem-se que por mais que o dono da loja seja uma pessoa odonea, os dados ficam nas mãos de funcionários, e nunca sabemos quando um desses podem pirar o cabeção.

Esse aqui é o texto que nós enviamos aos clientes quando um pedido é suspeito:
Prezado(a) Cliente,


Agradecemos sua visita ao site da SendShop.


Para sua segurança e para que sua compra seja efetivada em nosso site, solicitamos a cópia dos documentos abaixo relacionados para que possamos dar seqüência no seu processo de compra. Os documentos são:

- cópia digitalizada do CPF;
- cópia digitalizada da identidade (RG), frente e verso;
- cópia digitalizada da última fatura (extrato) de seu cartão de crédito; (Se você preferir, para sua segurança, poderá rabiscar os últimos 6 dígitos do número de seu cartão que consta na fatura).

Os documentos deverão ser preferencialmente digitalizados e enviados por e-mail para: [email protected]" target="_blank ou caso não possua scaner, tirar fotocópia legível e enviar via fax para o número: (44) 3025-7130.

Lembramos que estes documentos garantem sua segurança e a da loja.
Contamos com sua compreensão.

Gostaríamos de contar sempre com sua colaboração com sugestões e/ou críticas que poderão ser enviadas através do e-mail: [email protected]" target="_blank.

Clique aqui e entenda como a Sendshop protege seus clientes contra fraudadores e/ou estelionatários de cartão de crédito.

Clique aqui para saber mais sobre segurança na internet.

Caso tenha alguma dúvida, favor entrar em contato através do telefone: (44) 3025-4671.


Aguardamos retorno o mais breve possível.
Atenciosamente,
L. Sendeski e Cia. Ltda. - Sendshop
F_Barata
Ultra Membro
Mensagens: 2798
Registrado em: 21 Setembro 2006 à56 04:09

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por F_Barata »

Bom eu tive que fazer isso várias vezes, e nunca tive problema, agora se vcs não confiam na loja, nem compre nada uai...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por ale primo »

Corre que é golpe!
Guga Ramone
Membro
Mensagens: 842
Registrado em: 15 Setembro 2006 à51 08:30

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por Guga Ramone »

reytek escreveu:alguem sabe se tem alguem com esse nome de jader que ta no email trabalhando la..??
Sim, o jader trabalha lá e inclusive o conheço.

Só q o seguro morreu de velho, né. Adota o procedimento que o Gustavo e o Nestor comentaram aí e comenta com eles lá. Acho mais prudente tanto pra vc como pra loja.
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por Ricardo »

Eu jamais mandaria fotocopia do meiu cartão!
carlos_edu
Super Membro
Mensagens: 1965
Registrado em: 17 Dezembro 2007 à35 13:29

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por carlos_edu »

Guga Ramone escreveu:
reytek escreveu:alguem sabe se tem alguem com esse nome de jader que ta no email trabalhando la..??
Sim, o jader trabalha lá e inclusive o conheço.

Só q o seguro morreu de velho, né. Adota o procedimento que o Gustavo e o Nestor comentaram aí e comenta com eles lá. Acho mais prudente tanto pra vc como pra loja.

Ué, e qquer um q tenha tido contado com a loja e saiba o nome dele, pode se passar por Jader, não é?

E não mandaria nada! Principalmente o código de segurança do cartão. Se é de segurança, não é pra divulgar.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: compra na Adrenalina Moto Racing‏

Mensagem por reytek »

Pessoal mandei meus dados no email que a loja mesmo me falou mandei apenas a copia da fatura e escondi os ultimos 4 numeros afinal se é so pra confirmar que nao é roubado o cartao num tem porque eles terem todos os numeros do cartao nao é.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem