Goiano de MX , prova de sinistros .

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Zenha »

Caracas meu , que óstra , este fim de semana o goiano de MX foi uma tragédia em termos de acidentes , não sei quantos , bandeirinha atropelada com perna quebrada , vários pilotos lesionados e o pior nosso amigo Luis Afonso hoje segunda feira em estado gravíssimo no Instituto Neurológico sem nenhuma reação a nenhum estimulo desde ontem , respirando por aparelhos com contusão cerebral em coma profundo.

Pista perigosa , 9 duplos este mesmo onde o Luis caiu tinha 23 passos era na verdade um step up rapidíssimo, terceira cheia mandando quarta para emendar, duplos seguidos, vc tinha de acertar o primeiro e mandar tudo no segundo , é de se pensar seriamente se vale a pena se arriscar por nada ou só por uma emoção, ontem fui no hospital e clima entre os fmiliares era muito triste , pensar nas minha familia faz eu repensar este MX, sei lá ta muito quente ainda todos os fatos .

Sobre a minha disputa particular com o Leoblaster , ele ganhou esta , ele fazia uns saltos que eu afinei, amarelei , medrei etc, etc, o placar ta 2 a 1 para mim , “se” eu for continuar este campeonato lá em Ceres a gente vê como fica o placar de agora para frente ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por GELOUS »

Que óstra hein Zenha? Uma pena isso, porque o Goiano sempre teve pistas MUITO bem feitas e, apesar de vários obstáculos interessantes, era para qualquer um que andasse direitinho fazer a pista toda. Mas, pelo jeito, nesta última não foi assim! fróids!

Me deu ate um frio na espinha agora lembrando do meu acidente!

Melhoras aí pro Luis, espero que se recupere logo!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Que óstra hein Zenha? Uma pena isso, porque o Goiano sempre teve pistas MUITO bem feitas e, apesar de vários obstáculos interessantes, era para qualquer um que andasse direitinho fazer a pista toda. Mas, pelo jeito, nesta última não foi assim! fróids!

Me deu ate um frio na espinha agora lembrando do meu acidente!

Melhoras aí pro Luis, espero que se recupere logo!

Ele esta nas mãos de Deus , só por Deus amigo ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por GELOUS »

Mas, vamos torcer!

Quando lembro do tombo que levei e de que a única sequela que tive foi uma pequena mancha no campo de visão, sei que nasci denovo!

Muita gente não tem essa sorte, mas já vi casos em que todo mundo já tinha entregado os pontos e a pessoa se recupera! Vamos torcer pra isso!
Fauze Said
Membro
Mensagens: 939
Registrado em: 25 Novembro 2008 à19 21:25

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Fauze Said »

O Marcos do cross country está organizando um grupo de pilotos para auxiliar na organização das provas (já se candidatou Zenha?), principalmente no que diz respeito à segurança dos pilotos, com direito a vistoria das pistas onde ocorrerão as provas. Seria bom que os pilotos de motocross organizassem algo parecido.
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por ROGERIO-RS »

Zenha escreveu:
GELOUS escreveu:Que óstra hein Zenha? Uma pena isso, porque o Goiano sempre teve pistas MUITO bem feitas e, apesar de vários obstáculos interessantes, era para qualquer um que andasse direitinho fazer a pista toda. Mas, pelo jeito, nesta última não foi assim! fróids!

Me deu ate um frio na espinha agora lembrando do meu acidente!

Melhoras aí pro Luis, espero que se recupere logo!

Ele esta nas mãos de Deus , só por Deus amigo ...[/quo

Vamos fazer uma corrente de oração cada um dentro da sua crença, e pedir a DEUS em favor desses amigos que mesmo sem conhecermos merecem nossa soliedariedade,e pedir tb que DEUS NOS PROTEJA na pratica do nosso esporte, afinal estamos todos unidos por essa paixão.

Aqui de longe é a forma que encontrei para ajudar, e que deus traga a rapida recuperação de todos, abração.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Zenha »

Fauze Said escreveu:O Marcos do cross country está organizando um grupo de pilotos para auxiliar na organização das provas (já se candidatou Zenha?), principalmente no que diz respeito à segurança dos pilotos, com direito a vistoria das pistas onde ocorrerão as provas. Seria bom que os pilotos de motocross organizassem algo parecido.

Sei la viu , la eles estavam se gabando que o Goiano tem as pistas mais dificeis dos campeonatos regionais, por isto tantos pilotos de ponta em Goias , mas acho que não é bem assim não, tanto é que o Welliton nem corre o goiano , muita gente deixou de correr la em São Luis por conta da pista , era aqueles saltos sem meio termo , ou vai ou racha, se acertar lindo, se errar ...

Não , não me candidatei a fazer pistas não , eu sou meio radical o Marcão faz umas coisas muito estranhas , mas eu sou muito de boa, só faço o que eu dou conta, não tenho vergonha de copiar salto ou o que for , dos 9 duplos la de São Luis 4 eu copiava , não fazia mesmo achava muito perigoso, não dava conta , acima da minha capacidade limitada, era muito risco ...
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por apalareti »

Que ruim isso heim. Tomara que o cara acorde e bem!

Há pouco tempo atrás andei com umas vontades no MX, mas já está passando!!!
Depois que cai de cabeça na recepção fiquei cabrero. Está tudo bem e derepente um acidente feio, simplesmente você não percebe o quanto está arriscando.

No Enduro vc opta em andar 90% do seu limite e boa. No MX, todo salto é sempre 100%, vc não tem opção de se arriscar menos a não ser que contorne eles, mas se for pra contornar ai não é MX.

Cair de cima pra baixo (salto) é pior do que escorregar no chão (tombos em curvas, e etc...).
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Felipe_RS »

Esse é um dos motivos que me faz temer o MX... acho muito bonito na televisão, somente...

Arrisco umas voltas rápidas no veloterra (velocross em alguns lugares)... mas gosto mesmo é de trilha.

Sorte na recuperação aí pro seu amigo Zenha... que Deus olhe por ele.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por ale primo »

Que tudo corra bem com Luis (que nem conheço).
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Valentin »

Por essas coisas que eu não gosto de andar em pista de MX...
Melhoras pro seu amigo...:(
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por murilo_cb »

que triste heim.. melhoras ai para o seu amigo!
esse tipo de pista tinha que ser proibido em campeonatos assim..
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Gargamel »

Q esquisito cara..... a minha última corrida foi na Cidade Ocidental, e lá a federação Goiana mandou tirar um triplo, mexer nos duplos e queria por q queria tirar as costelas pra homologar a pista.... acabou ficando uma pista fácil....

O risco faz parte do esporte.... mas com certeza dá pra minimizar ......

NA torcida pelos amigos....
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por NESTOR/RS »

Sinceramente, meu desejo neste momento é todo para uma recuperação ideal para ele...

Bixo....essa onda de pistas kamikases, já alertou inclusive os comentaristas esportivos americanos especializados em MX...eles já estão questionando se a quantidade de lesões no AMA 2009 está diretamente relacionada à contruções de pistas esteticamente lindas para o público e para patrocinadore$ e demolidoras para os pilotos.
Frio::
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por Zenha »

Só para constar , continua em coma, situação clinica muito grave ...
thelito
Membro
Mensagens: 285
Registrado em: 26 Março 2008 à39 13:27

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por thelito »

VAI DAR TUDO CERTO...
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por BOLINHA »

Putz Zenha, só li o post agora, que Deus cuide do Luis, vou orar pela sua recuperação, sou o maior fâ do mx goiano, mais acho que o roque exagera nas pistas, essa coisa de ter um campeonato de ponta não depende de pista radical, esse ano tô afastado das corridas mais acho que isso é da disputa do kurtinho com o villardi, se a pista tava difícil todo mundo tinha que ter reclamado e nem treinado, rapidim o roque mexia na pista, com já ocorreu outras vezes, agora é rezar pro nosso amigo.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por RafaelPue »

Eu acho que a construção de pistas cada vez mais kamikaze só esta fazendo com que muitos pilotos desistao do esporte....eu cansi de viajar 200 km e chegar na hora e nao correr pela pista....sei la aqui no rs as pistas estao evoluindo bem apesar das poucas nao existem pistas impossiveis....os organizadores se preocupao para deichar uma pista boa tanto para importada quanto para as agrales......ano passado sofri um acidente que pode-se dizer que foi meio grave, quebrei 3 costelas, tive amassamento de vertebras, uma dsfunçao nos musculos do braço e fikei dsacordado por volta de 4 hras, nao digo que a culpa foi da pista ou dos organizadores, pois fui andar cansado e quiz "me aparecer" para o publico intortando um pouco amais do que estou abituado e nao deu noutra cai...depois disso continuei querendo o mx mas ando com calma e sabendo que eh melhor copiar rampas e nao querer me aparecer do que cair e ficar com receio do esporte que eu mais gosto.....
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por RafaelPue »

esquueci de perguntar qual o estado do seu amigo Zenha?? tomara que de tudo certo......
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Goiano de MX , prova de sinistros .

Mensagem por rodrigocross »

essas cagadas que desanimam, se a CBM ja faz besteira as federaçoes entao.
estao cada vez mais levando o nosso esporte pro buraco e amadorismo!!!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem