Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por murilo_cb »

To querendo fazer a suspensao da minha moto, alguem sabe alguma loja de confiança que faça preparação race tech? Por aqui nao tem ninguem que prepare suspensão que preste mesmo.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por Juliano »

Já ouvi falar num tal de Fabiano ou Fabrício lá de Brasília.....


Me parece que tem na internet. Deixa eu procurar aqui....



Achei! http://www.lidermotos.com.br/forum


Vê lá com eles! Depois você posta aqui no Aprovados/Desaprovados! legal::


surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei:: surtei::
lingua2:: lingua2:: lingua2:: lingua2:: lingua2:: lingua2:: lingua2:: lingua2:: lingua2::


Creio que também seja o mais próximo pra você!!!!!
junior30
Super Membro
Mensagens: 1148
Registrado em: 19 Março 2007 à07 19:15

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por junior30 »

Autorizada Race tech.

na oficina onde deixo minha moto, sao super honestos e competentes eu indico com toda certeza.

http://www.ormamotos.com.br/
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por bessa27 »

Cara, se vc levar sua moto num bom preparador, tipo Negretti, Sebilosky, RM racing, Takahashi e etc, vc nem precisa disso, e digo mais, alem de mais barato o resultado sai igual, ou melhor.

Eh mais negocio, sem falar que o cara prepara na medida..............as Race tech, eh soh uma parte do babado, nao eh soh por e ta pronto, existe todo uma estudo de como ela vai ficar, igual se fosse uma suspencao com genetica original.
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por murilo_cb »

Eu andei em uma moto que tinha race tech e achei suspensao dela muito boa
Minha antiga crf250r tinha suspensao preparada por um preparador conhecido, mas nao ficou igual a Race Tech, por isso que agora vou mandar para a race tech mesmo. Esses que voce citou Bessa eu só acredito que fica melhor que race tech testando, como nao tenho como testar antes nao vou arriscar.
reytek
Membro
Mensagens: 617
Registrado em: 19 Setembro 2008 à03 11:42

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por reytek »

Nunca tive o prazer de andar numa moto preparada por ele mais o Sebilosky e bem falado ja vi muita gente falar que fez com ele e que ficou bom.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por ale primo »

É o que eu sempre falo.
Preparador bom e de confiança.
Se vai precisar ou não de mudança na genética já é outra conversa.
A minha CRF 2008 precisou pq a fabrica "cagou" nesse modelo e não teve como o preparador acertar só na recalibragem.
robertovarela
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 16 Maio 2005 à20 06:05

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por robertovarela »

A minha ex CRF 250R 2008 tinha race tech e foi feita em Campina Grande-PB com Toinho (Antônio Cordeiro Leite), ele é autorizado race tech, ficou excelente a moto, já levei umas 6 motos pra preparar com ele e todas ficaram perfeitas.

Qualquer coisa da uma ligada e fala que é indicação de Roberto Varela de Natal-RN que ele te faz um preço legal.

O serviço é caprichado e o cara é de total confiança, caso queira enviar a suspa pra ele, pode mandar sem medo.

(83) 3322-2069 / 9995-8266 / 8770-3705
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por bessa27 »

Entao, ah um tempo atras andei pesquisando isso, e percebi que quasr todos pilotos de ponta, inclusive do brazuca e etc, itulizam a mesma suspa porem toda "tunada". Ja troquei idea com Zenni no Kalango, Gustavo Takahashi, Pedro Lopes, Gustavo Amaral, Rodrigo Siqueira.............tudo piloto de ponta e nehum deles tem kits fora do normal. Mas quero deixar claro que uma preparacao na suspa nao consiste de regulagens e sim redimensionar todo o funcionamento dela.

Na verdade estou repassando aki informacoes passadas a mim por pilotos de ponta.

Esses dias mesmo fui fazer um orcamento no sebila quanto ele cobraria pra por uma Race tech...........o seu Luiz falou que falou que nao era preciso colocar o kit. Garantiu tanto o trampo dele que disse........se ele fize-se minha suspa e eu nao curtisse, a mao e obra pra ele colocar a race tech seria de graca.

E outra coisa, mesmo depois de preparar a suspencao, ou colocar um kit, existe um bom tempo ateh vc "encontrar" ela literalmente.............da minha antiga X levei umas 4 vezes ateh ficar "na medida".


Eu ainda acredito que uma boa preparada atinja o resultado esperado, mas venho tbm resaltar, esse kits de emuladores gringos (race tech, factory, pro circuit) sao 10...... melhor que uma preparacao? Sim, se eh o que realmente quer, acho legal...........eu mesmo queria meter na minha suspa, soh disse que a preparacao chega no mesmo nivel. E isso eu nao acho, tenho certeza............a diferenca eh que o race tech eh uns 1000 reais o kit + 1000 pra colocar e ajustar (com oleo) enquanto uma bela preparacao sai por uns 800........tbm ja com oleo.
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por guiaracar »

bessa27 escreveu:Entao, ah um tempo atras andei pesquisando isso, e percebi que quasr todos pilotos de ponta, inclusive do brazuca e etc, itulizam a mesma suspa porem toda "tunada". Ja troquei idea com Zenni no Kalango, Gustavo Takahashi, Pedro Lopes, Gustavo Amaral, Rodrigo Siqueira.............tudo piloto de ponta e nehum deles tem kits fora do normal. Mas quero deixar claro que uma preparacao na suspa nao consiste de regulagens e sim redimensionar todo o funcionamento dela.

Na verdade estou repassando aki informacoes passadas a mim por pilotos de ponta.

Esses dias mesmo fui fazer um orcamento no sebila quanto ele cobraria pra por uma Race tech...........o seu Luiz falou que falou que nao era preciso colocar o kit. Garantiu tanto o trampo dele que disse........se ele fize-se minha suspa e eu nao curtisse, a mao e obra pra ele colocar a race tech seria de graca.

E outra coisa, mesmo depois de preparar a suspencao, ou colocar um kit, existe um bom tempo ateh vc "encontrar" ela literalmente.............da minha antiga X levei umas 4 vezes ateh ficar "na medida".


Eu ainda acredito que uma boa preparada atinja o resultado esperado, mas venho tbm resaltar, esse kits de emuladores gringos (race tech, factory, pro circuit) sao 10...... melhor que uma preparacao? Sim, se eh o que realmente quer, acho legal...........eu mesmo queria meter na minha suspa, soh disse que a preparacao chega no mesmo nivel. E isso eu nao acho, tenho certeza............a diferenca eh que o race tech eh uns 1000 reais o kit + 1000 pra colocar e ajustar (com oleo) enquanto uma bela preparacao sai por uns 800........tbm ja com oleo.
isso que o Bessa falou é verdade!

A minha suspensao é preparada pelo Orpheu da Aftershocks em BH.
Ele me falou q nao precisa colocar kit de valvula, gold sei lá o que e seila o q mais nao.
Ele disse q muitas vezes, as pessoas tiram valvulas originais muito avancadas das motos para colocar as gold valves da race tech, q chegam a ser atrasadas em tecnologia, em busca de performance.

Ou seja, mudando a laminacao da suspensao da moto, oleo, etc se alcancam otimos niveis de performance. Isso depende do "feeling"do piloto e do "feeling" do preparador.

No meu caso, eu fiz a preparacao e consegui um resultado muito bom, passados 6 meses, mandei pra la denovo e contei sobre algumas dificuldades q eu estava sentindo com a moto.
Foi tiro e queda! Ele mudou algumas laminas e a suspensao da minha moto hj está EXCELENTE, EXTRAORDINARIA.

Após a preparacao, sao necessarias adaptacoes posteriores.
Nao tem formula magica:

_Oi preparador meu nome é Guilherme, faco Enduro, Peso 85Kg e ando de moto a 7 anos.
_Ok! vou fazer pra vc!
TCHANAM! SUSPENSAO PROFISSIONAL!!!!

quero dizer,
depois de feito e depois de me adaptar a suspensao, eu falo:
_Ó preparador... a moto ta escapando em tal situacao, a moto esta dando final de curso, esta dura, esta faltando suavidade!
_Ok! Vou fazer algumas modificcoes!

aí mais um tempo de adaptacao e percepcao....
e vc conclui...
_Esta Excelente!
ou
_Esta faltando tal coisa...
Aí manda pra ele denovo!

é isso...
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por Juliano »

Bom galera, o que o pessoal está falando aí em cima é que na verdade não adianta simplesmente comprar um super kit de suspa e entregar na mão de qualquer um pra fazer.


Experiência faz toda a diferença, e no caso do Sebilosky, o cara é um dinossauro em matéria de suspensões! O cara construía suspensão invertida pras motos nacionais ( e até algumas RMs, CRs, YZs mais antigas eu já vi usando ) à partir de suspas de XT600!
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por MateusPH »

Reativando o tópico, pow minha suspensão está complicada a coisa, cansei de leva pra fazer ela, pois não da meio ano de uso, já começa a vaza oleo na frente ai depois começa a atras, sendo que nem pratico motocross, e sempre cuido na hora de lavar, ou é normal começa a vazar oleo quando da meio ano de uso? E só pra deixa claro, não tem nenhum risco nas bengala! O juliano disse que o Sebilosky entende do assunto, será que ele faz funciona corretamente?Lembrando que é uma susp invertida KYB 46mm. Até nem precisa prepara, só deixa original mesmo, mas que resolve-se esse meu problema!
Leo Racing
Ultra Membro
Mensagens: 3082
Registrado em: 02 Agosto 2010 à21 22:16

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por Leo Racing »

Não tem mistério cara, retentores de qualidade+aplicação correta+ bronzinas ok+ óleo de qualidade.

Eu indico meus clientes a efetuarem a limpeza dos retentores dianteiros a cada 3 ou 4 andadas para evitar os vazamentos.
É só afastar o guarda pó e ver como está a sujeira por ali e limpar caso necessite.

abraço
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por MateusPH »

humm, mas se tiver sujo, teria que desmonta ela inteira? ou da pra fazer a limpeza, sem precisa abrir a suspensão? A minha, começou a vaza um pouco hoje, dei uma voltinha no pátio, e começou a vaza, no final de semana que passou, fui no passeio, e era só barro, a bengala sujou bastante, será que foi sujeira no retentor então?E se caso foi, se eu limpa, vai para de vaza?ou já se foi o retentor?
MateusPH
Membro
Mensagens: 591
Registrado em: 27 Abril 2014 à27 22:25

Re: Autorizada Race Tech.. onde que faço minha suspensao?

Mensagem por MateusPH »

Opa, pesquisei aqui no forum e tem um tutorial de como limpa com o plastico do raio X, ai experimentei, passei umas 3 vezes em cada retentor, forcei umas vezes pra baixo, e tive um bom resultado, parou de vazar, dei umas volta no pátio, forcei a suspensão, e até no momento está 100% seco, espero que vai mais um tempo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem