Santa Catarina pode ter 3 representantes no Mundial de MX

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Santa Catarina pode ter 3 representantes no Mundial de MX

Mensagem por PERUCH »

Pelo menos três catarinenses têm interesse em representar o Brasil na última etapa do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, em Canelinha, Santa Catarina. João “Marronzinho” Júnior, Cristopher “Pipo” Castro e Gabriel Gentil estão na expectativa de integrar o grupo dos brasileiros que terão a chance de disputar a competição de motocross mais importante do mundo em casa.

João “Marronzinho” tri campeão Brasileiro de Motocross é o segundo colocado no campeonato nacional e pretende estar entre os brasileiros que terão a chance de correr ao lado dos melhores pilotos do mundo. “Serão 10 vagas para pilotos brasileiros e tenho quase certeza de que serei um deles”, contou.

As expectativas do piloto, representante da cidade de Laguna, para disputa da maior competição de motocross do mundo não poderiam ser melhores. “Espero fazer uma boa prova, mas não será fácil já que as provas do mundial são mais rápidas e mais longas, desgasta um pouco mais, mas mesmo assim pretendo chegar entre os 10 primeiros”.

Marronzinho vem seguindo sua rotina de treinos, mas ainda não começou a preparação específica para o mundial. “Ainda estou mais focado no Brasileiro de motocross. Sou o segundo colocado, com dois pontos atrás do líder. Este mês terá duas provas do Brasileiro e me restarão duas semanas para dedicar somente ao mundial, mas acho que não vai mudar muita coisa porque estou treinando forte para o brasileiro e isso vai ajudar bastante na preparação para o mundial”, comentou.

O jovem piloto Gabriel Gentil, de apenas 18 anos, também pretende ser um dos representantes brasileiros a participar do Mundial. “Essa é uma grande oportunidade que não dá para deixar passar, já estamos preparando a nova moto. O único problema é a questão financeira que está sendo um dos grandes impedimentos para a participação de mais pilotos brasileiros na competição. Mas o Gabriel pretende sim estar entre os representantes do Brasil”, contou o pai do piloto, Air Fagundes Gentil.

Pipo Castro representante da cidade de São José tem muita vontade de ser um dos representantes brasileiros e já está se preparando para a competição. “Preciso ver essa questão de inscrições e licença, mas tenho grandes chances de participar e vou fazer o possível para conseguir correr. Ainda não conversei com a minha equipe, mas esta é uma oportunidade que não dá para perder, ainda mais que o Brasil ficou tanto tempo sem receber uma competição deste porte”, disse.

Porém, Pipo ainda não decidiu em qual categoria vai disputar. “Ainda não sei se ando na MX1 ou na MX2, mas acho que faria um resultado melhor na MX1. De qualquer forma estou me preparando bastante para fazer bonito representando o meu estado e o meu país”.

Inscrições

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) divulgou nessa quinta-feira, 6, que as inscrições para os pilotos brasileiros interessados em participar da última etapa do Mundial de Motocross, o Honda GP Brasil, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, em Canelinha, já estão abertas.

Um dos principais critérios para a escolha dos representantes nacionais na prova será a posição do piloto no ranking da CBM. O competidor terá de arcar com os custos de inscrição cobrada pela YouthStream, organizadora do evento, e obter a licença internacional exigida pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).


Fonte: FCM - Motoraid
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Santa Catarina pode ter 3 representantes no Mundial de MX

Mensagem por rodrigocross »

Com certeza sao grandes pilotos, mas eu sou fã do Leandro Silva mesmo, pra min ele é o cara que vai briga com os gringos.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Santa Catarina pode ter 3 representantes no Mundial de MX

Mensagem por NESTOR/RS »

Na torcida para que se concretize!!

Agora...é fróids....num evento desses e:
Um dos principais critérios para a escolha dos representantes nacionais na prova será a posição do piloto no ranking da CBM. O competidor terá de arcar com os custos de inscrição cobrada pela YouthStream, organizadora do evento, e obter a licença internacional exigida pela Federação Internacional de Motociclismo (FIM).
A CBM continua sendo a boa e velha "teta" de dar de mamar somente para os que são da "panelinha"... diabo::
boechat
Membro
Mensagens: 268
Registrado em: 17 Agosto 2007 à42 16:55

Re: Santa Catarina pode ter 3 representantes no Mundial de MX

Mensagem por boechat »

Opa ... tenho interesse em participar também!!! Como é o esquema de inscrição???

Deve existir uma categoria Róia... né não?!?!? Hehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem