Sacanagem da Pirelli...

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por cascao »

Campeonato monomarca é sempre meio sem graça...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Fabrício »

Turma q viagem....hehee..... doeu::

Deixa eu perguntar uma coisa pra vcs....Esse foi o primeiro ano q isso aconteceu??? Se não, então pq a Rinald, Dunlop, Michellin e tals, não sentaram no começo do campeonato e resolveram ajudar nos custos $$$$$$$ da competição?!??!?!? blink::

Pq essas outras empresas não fizeram uma competição paralela??? Será q apenas a Pirelli é mais forte q todas as outras juntas???
O problema é q a Pirelli se cansou de assinar o famoso contrato "CARACÚ"....hehehee...

Quer realmente PATROCINAR um piloto???!?! Então não venha ficar dando migalha, ou um parzinho de pneu pro cara por corrida....Patrocine mesmo $$$$$$...caso contrário, vem alguém e patrocina com força....e o pior, boicota todos os outros q estão só na aba.

Volto a repetir...quem aqui de vcs trabalha por amor a alguma coisa???!?!? Todo mundo quer saber é de lucro...e se fossem os diretores da Pirelli teriam feito a mesma coisa.

Isso é ruim para o esporte e tals...Claro q é.....mas ser C Ú todo campeonato, num dá né?!??!??! rindo3::
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por paulao.cross »

Titio !!
Quem disse q a Honda deixa alguem patrocinar algo ?
Tudo na CBM , passa primeiro pela Honda e quem manda la e o pilan?£@ do Yasuda .
Na CBM so entra com permissao dele , ou tu acha q Ela vai patrocinar e ver seus pilotinhos em segundo terceiro , isso ja aconteceu com o finado Fabio Andolhe , no arena cross em uma prova q a honda tinha comecado a patrocinar o Arena !

Pirelli fornece pneus pra Honda MOBIL o Oleo= Honda no topo d podium.

Se os guri nao ganhar o braco o Yasuda cria maneiras da Honda se manter n topo !
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Fabrício »

paulao.cross escreveu:Titio !!
Quem disse q a Honda deixa alguem patrocinar algo ?
Tudo na CBM , passa primeiro pela Honda e quem manda la e o pilan?£@ do Yasuda .
Na CBM so entra com permissao dele , ou tu acha q Ela vai patrocinar e ver seus pilotinhos em segundo terceiro , isso ja aconteceu com o finado Fabio Andolhe , no arena cross em uma prova q a honda tinha comecado a patrocinar o Arena !

Pirelli fornece pneus pra Honda MOBIL o Oleo= Honda no topo d podium.

Se os guri nao ganhar o braco o Yasuda cria maneiras da Honda se manter n topo !
Num concordo muito contigo não....hehee....
E pergunto novamente....pq a Yamaha, Suzuki, KTM, Kawa e o escambau não tão dando os pulos dela, denunciando a CBM e o escambau???
Já viu q são sempre os pilotos q fazem esse papel???
Kd os advogados dessas empresas???


Sabe qual o problema??? É q a Honda é escrota mesmo...E vende tanta moto nesse nosso país q pode se dar ao luxo de fazer o seu camponato, de fazer valer a sua marca, de bancar os seus pilotos...enquanto q as outras, vivem de vender 15 YBR por mês, e verem nas pistas 99% das suas motos off road contrabandeadas.


Quer outro exemplo???
Veja o nosso piloto Fonsequinha...o cara é escrotíssimo...campeão brasileiro de SM, sempre levantou a bandeira da Yamaha e tals...Ele q é o primeiro, q é o escroto, q é animal...diga pra mim, o q a Yamaha fez pro cara???? Deu uma ou duas motos pra ele correr um campeonato??? Isso é patrocínio???? E ele come o q???Vive de q?
Ai o cara fica pedindo pneuzinho pra Rinaldi, Relação pra DID, Camisa pra FOX, e tals??? Quando chegará o dia q realmente nossos pilotos serão valorizados?????

Nosso esporte infelzmente não levado a sério.

Torço para q um dia isso mude... joia:::
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por PERUCH »

Tio, aí vc falou tudo.

Piloto profissional, q vive realmente do esporte.. não pode só ganhar uns pneus, umas roupas e tal..
Tem q ser "assalariado" pela empresa patrocinadora.
Aí sim serão valorizados.
Pq todo piloto q conheço, pelo menos no Enduro de Regularidade não ganha salário, no máximo uma ajuda de custo...
Aí fica complicado mesmo.

Abraço
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por GELOUS »

PERUCH escreveu:Tio, aí vc falou tudo.

Piloto profissional, q vive realmente do esporte.. não pode só ganhar uns pneus, umas roupas e tal..
Tem q ser "assalariado" pela empresa patrocinadora.
Aí sim serão valorizados.
Pq todo piloto q conheço, pelo menos no Enduro de Regularidade não ganha salário, no máximo uma ajuda de custo...
Aí fica complicado mesmo.

Abraço
Então vou contar uma historinha, não sei se é verdade ou mentira!

Todos conhecem o Nielsen Bueno, creio eu.

Fui numa corrida do Brasileiro de XC em Hidrolândia, Goiás. O Nielsen tava lá, COM SEU CARRO PARTICULAR e uma DRZ na caçamba, que, dizem, era usada, que ele pegou numa concessionaria Suzuki, de ultima hora, pra correr.

Aqui em Brasília teve uma prova do Brasileiro de XC também, e ele veio correr aqui.

Ficou a turma toda da Suzuki, Nielsen incluso, na casa dum amigo nosso, "de favor", digamos assim.

NO DIA DA PROVA, pouco antes da largada, o Nielsen tava TROCANDO SEU PNEU, pois furou e não tinha ninguém pra trocar! Isso mesmo, faltando 10 minutos pra largada do XC e o cara lá, sozinho, trocando pneu!

Isso porque o cara é pro, piloto de fábrica! Imagina quem não é!
rindo2::
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por rodrigocross »

Gustavo/PR escreveu:
tiagomx escreveu:
GELOUS escreveu:Eu não acho sacanagem.
Se voce tem uma empresa e faz um contrato com todos esses pilotos, e ainda investe uma fortuna, eles têm mais que usar esse pneu mesmo hehe

Queria eu poder patrocinar la e mandar todo mundo usar meu pneu ...
É isso mesmo! A Pirelli tá bancando o campeonato, tem mais é que exigir mesmo! E outra, se Rinaldi, Michelin, Dunlop, quer bancar piloto, banca, contrata piloto bão, fala "usa Pirelli, mas trata de ganhar, porque no pódium vai usar camiseta, calça, boné, cueca, tudo da minha marca"! rindo2::

Me desculpem mas tenho q discordar com oque falaram, pura ignorancia e burrice!!!!

Se for assim daqui a pouco tempo vamos ter um monopolio no mercado inteiro, nao apenas no brasileiro, empresas como a rinaldi vao sair do segmento off road, e aí oq vai acontecer?
a pirelli, unica marca a ter pneus vai poder vender um pneu por 350 reais se kiserem, ou compra dela ou nao anda de moto!????????

E os pilotos vao ter patrocinio de quem????
Que viagem Tiago rsrsrsrs Se ficar apenas a Pirelli no mercado off-road vendendo pneu a 350 reais quem vai montar uma fábrica de pneus sou eu! Ai vendo a 349,99 para ficar mais barato rsrsrsrsrsrsrsrsrs

Uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa! Caso não saibam outras provas/campeonatos também oferecem exclusividades a determinadas marcas. A ex. o Campeonato Brasileiro de Motovelocidade:
9. Pneus:
a) É obrigatório o uso de pneus do fabricante da marca PIRELLI, escolhido pela CBM como fornecedor oficial e exclusivo do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade.

b) Os representantes da PIRELLI presentes no evento farão a instalação dos referidos pneus nos aros e darão assessoria a pilotos e equipes inscritos nas etapas do campeonato.

c) Não é permitido fazer sulcos extras (frisos) nos pneus ou aprofundamento dos originais.

d) Não é permitido usar pneus com sulcos com profundidade inferior a 2,5 mm.

e) Os pneus só serão fornecidos a pilotos e equipes após apresentarem o comprovante da inscrição para a referida etapa.

f) A venda e distribuição dos pneus aos pilotos e equipes será realizada a partir da 6ª feira antes do inicio dos treinos oficiais até o domingo.

g) Haverá duas identificações exclusivas nos pneus distribuídos em cada etapa: na banda lateral direita de cada pneu PIRELLI adquirido serão aplicadas, no ato da aquisição, uma identificação exclusiva constando o numeral do referido piloto adquirente e uma 2ª marcação exclusiva referente à etapa em curso.

h) É permitido aos pilotos participarem dos treinos livres de sexta – feira com pneus remanescentes de etapas anteriores, com a óbvia exceção da sexta-feira da primeira etapa do campeonato, na qual poderão ser usados quaisquer pneus PIRELLI, porém, para os treinos cronometrados, as motocicletas deverão usar pneus adquiridos na etapa em realização. Após os treinos cronometrados, todas as motocicletas deverão ficar à disposição do Comissário Técnico, em parque fechado, para verificação dos pneus e outros itens a critério do Comissário Técnico. Motos trazidas de volta aos boxes em veículos de apoio também serão vistoriadas.

i) É permitido o uso de cobertores térmicos de pneus.

Na minha opnião antes de atiramos pedras e discutirmos o futuro do mercado deveriamos no mínimo perguntar porque foi feito assim! Provavelmente receberemos uma resposta plausível. Ou vocês acham que as regras são discutidas no meio de uma partida de truco????

*aaaaaaaaaaaaa esqueci, é que na internet todo mundo sabe tudo né... rsrsrs vou começar chamar isso de e-democraria, o poder do e-povo! rsrs (na boa Tiado, não é para "você" que estou escrevendo. Mas para todos meus queridos amigos![/quote]



Acho que o nosso amigo GUSTAVO, nao esta muito por dentro do motocross e criticando o TIAGO!!!!!!

Sobre oque o Tiago comentou eu concordo plenamente, o CARAVANA nosso precidente da CBM está afundando o motocross, equipes como a PROTORK se retiraram do campeonato por causa dele, e antes que alguem fale que é o E-POVO fazendo fofocross, isso o pessoal da protork, falou na cara do CARAVANA e na frente de todos os pilotos em um reuniao do Bras de SX no RJ em Casimiro de Abreu.

E quanto aos pneus Pirelli do motocelocidade é a mesma situaçao do motocross, quem banca tudo é a HONDA que por sinal saiu do motovelocidade esse ano, mas é ela quem controla as cotas da MOBIL e PIRELLI, entao ela determina como funciona, sendo assim se aplicando a mesma coisa para a motovelocidade.

E na minha ignorancia, acho que monopólio não é bom para ninguém em lugar nenhum, exceto pra quem ta levando a sua parte do bolo na historia.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Juliano »

E a Fórmula-1??? Stock Car? Stock Americana? WRC? Também tem monopólio no fornecimento de pneus!

Se é regulamento, sendo ele bem ou mau feito, favorecendo uns e desfavorecendo outros, é o regulamento e TODOS deveriam ter lido antes de se inscrever no campeonato!

É anti-ético, é feio, mancha a imagem do esporte, etc, então no próximo ano, pilotos e equipes leiam e briguem pra mudar o regulamento!


A única coisa que eu acho é que se a Pirelli tem o direito de explorar o campeonato, deveria fornecer "x" pneus por um preço simbólico para cada equipe.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Juliano »

Fabrício escreveu:.....Sabe qual o problema??? É q a Honda é escrota mesmo...E vende tanta moto nesse nosso país q pode se dar ao luxo de fazer o seu camponato, de fazer valer a sua marca, de bancar os seus pilotos...enquanto q as outras, vivem de vender 15 YBR por mês, e verem nas pistas 99% das suas motos off road contrabandeadas.




Exatamente! A Honda quer saber de mercado, vender moto até no bar da esquina, financiada, consorciada, emprestada, consignada, etc. enquanto as demais não dão bola pro 3o mundo!

Então ela tem força pra ditar as regras!

Eu trabalho na maioria das vezes com multinacionais, sabe como é o desenho do mapa deles?

- USA

- Europa (isso mesmo, americano pensa que a Europa é um PAÍS, não um continente)

- Japão

R.O.W. - o resto aparece assim, Rest Of World

Tirando a Honda, as demais olham para os números aqui na América Latina, coisa e 1 ou 2% do número global da companhia, então não dão nem bola. Não liberam grana pra patrocínio, propaganda e afins. O pensamento é "o que vier é lucro.

Os gerentes locais não se preocupam em vender mais, querem apenas "cumprir as metas" da companhia, se a meta é baixa, eles batem as metas e recebem seus bônus. Então pra quê sair disputando mercado, só pra ter que vender mais e correr o risco de não receber o bônus no final do ano?

A Honda é o que é hoje porque sempre deu atenção pro mercado brasileiro.
Querem exemplos? Gillette, Bombril, Royal, são marcas que sempre venderam pra todo tipo de mercado, não ficaram escolhendo pra quem vender, e o resultado é que hoje a marca não é associada ao produto, mas sim o produto associado à marca.

Isso eu ouvi de um executivo de uma multinacional, que nesses tempos de crise está penando pra se manter em pé, porque sempre escolheu pra quem vender.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por apalareti »

Pessoal, acho que estamos fora do foco.

Vejam bem, li uma nota explicativa da Rinaldi (disponível tb no site), e o problema central não é a exclusividade.
Acontece que o presidente da CBM não formalizou uma proposta para a Rinaldi ou outros fabricantes. Foi somente para a Pirelli.
Outro detalhe é que o regulamento foi mudado, impedindo o uso de outras marcas, sem a devida aprovação das federações.
Além disso a oficialização do acordo com a Pirelli foi feito pouco antes do início do campeonato quando os pilotos já tinham fechado patrocinio para 2009.

Na minha opnião o problema aqui é a falta de transparência da CBM, e os termos em que o acordo foram firmados, deixando espaço para suspeitas de corrupção.

Exclusividade pode ser bom ou ruim, depende muito da situação de cada categoria, e dos termos. Já pensaram se a Rinaldi por conta da exclusividade da Pirelli no MX, bancasse uma exclusividade no Enduro? Obviamente teria quer ser uma proposta interessante para os pilotos, e o acordo deveria ser votado antes pelos próprios pilotos.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por ale primo »

Neguin se exalta com o sexo-dos-anjos!

Se eu fecho contrato com alguém, tenho de dar ciência aos outros???????
Se eu faço um trabalho profissional com empresas sérias, devo pensar no bem estar dos concorrentes???????

Acho faca de dois gumes sacar os pontos. Mas errado não estava, nem esta. É priorizar de qual lado que se vai querer ver o desgaste.

Tenho comoção com a situação dos pilotos. A Rinaldi em si que se phoda.
E não proibiram os pilotos de usarem o logotipo da empresa, proibiram?????????
Quando se entra com um pedido provisório sabe-se o rísco que se corre.
Ai vem chorar e jogar tudo abaixo, desqualificando tudo e todos, colocando o nome dela em evidência em detrimento do esporte e do piloto.
A Rinaldi é a maior FDP do caso ao meu ver. A maior egoísta, sem um pingo de consideração com nada. Marquitinha de "M" canibal.


Sobre a Honda e o off road.
Se num fosse ela, num teria NADA de off road SEMI-PRO no Brasil. NADA.
Nem MX, nem Enduro, nem Regularidade. Talvez só o rally (mas aqui é outro nível de tudo).
Voltamos graças ao investimento dela a ter equipe no Nações, a ter etapa do Mundial.

É chata a situação. Mas tem discurso ai parecendo dos Direitos Humanos protegendo vagabundo.
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por apalareti »

ale primo escreveu:Neguin se exalta com o sexo-dos-anjos!

Se eu fecho contrato com alguém, tenho de dar ciência aos outros???????

Hehehe, se você for a CBM sim. Aliás qualquer representante deveria dar satisfações aos representados.

Veja o que acontece no senado, pense um pouco, mas sem se exaltar.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por ale primo »

Xa pra la
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por Fabrício »

apalareti escreveu:
ale primo escreveu:Neguin se exalta com o sexo-dos-anjos!

Se eu fecho contrato com alguém, tenho de dar ciência aos outros???????

Hehehe, se você for a CBM sim. Aliás qualquer representante deveria dar satisfações aos representados.

Veja o que acontece no senado, pense um pouco, mas sem se exaltar.
Entendo seu ponto de vista Apalareti....se nós não entendermos o q ocorre por trás dos batidores acabamos divulgando informações q os "coitádos" criaram e nos usam para divulgá-las...mas se vc pensar um pouquinho verá q não tem "santo" nessa história...heee...

E sobre o Senado, uma coisa é política pública...outra coisa é o comércio privado. Claro q a CBM é uma empresa com votação aberta/pública...mas com interesses particulares. Deixa ela quebrar para vc ver se alguém, seja Governo, seja povo, irá socorrê-la????! hehehe.... joia:::
apalareti
Ultra Membro
Mensagens: 3141
Registrado em: 01 Agosto 2005 à32 09:58

Re: Sacanagem da Pirelli...

Mensagem por apalareti »

Santo não tem mesmo.
Quanto ao senado estou me referindo ao fato de representantes que não dão satisfação aos representados, assim como o caso da CBM.

Resumindo: O tópico já tem título de "julgado e condenado" (no caso a Pirelli), um monte de julgamentos sem saber as regras do negócio.

Não estou defendendo ninguém, mas acho que existe uma nuvem negra sobre a CBM que deveria ser explicada.
E descordo do Ale quando diz que a CBM não tem que dar satisfação.
Descordo de todos que estão culpando a Pirelli também, acho que precisamos ser mais cuidadosos antes de denegrir alguém.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem