Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por ROGERIO-RS »

Que DEUS ilumine a todos familiares e amigos do LEON.

Aqui tb tivemos um acidente em nossas trilhas, um colega chocou-se de frente com um automovel em uma curva,para sorte, e digo sorte mesmo,fraturou o braço em tres lugares e o tornozelo.podia ter sido fatal ,DEUS ajudou.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Saiu uma notícia hoje no Correio Braziliense.
MOTOCROSS
Piloto morre em Sobradinho

Competidor de 27 anos é atingido por trás pela moto de adversário depois de salto na quarta etapa da Copa Esave


Ananda Rope

Silvio Giovani dos Santos/Divulg - 16/8/09

Leon Fernandes no dia da prova: piloto usava todo o equipamento de segurança


Fotos: Adauto Cruz/CB/D.A Press




Comoção no enterro em Sobradinho II, com a presença de 200 pessoas e homenagem de amigos, familiares e companheiros (foto no alto)



Tudo levava a crer que aquela seria apenas mais uma corrida para Leon Luiz Porto Fernandes, 27 anos. Com torcida organizada formada pelo pai, José Luiz Sobrinho, o tio Jadelson Eustáquio de Assis e a noiva, Karina, ele encarou a quarta etapa da Copa Esave de Motocross, no último domingo, em Sobradinho, organizada pela concessionária com apoio da federação local da modalidade.

Os três nem almoçaram naquele dia. Tinham combinado de chegar mais cedo e comer alguma coisa com os amigos depois da prova, com largada às 14h30. Foi a última prova de Leon. Depois de 10 minutos de corrida, ele estava em oitavo lugar e se preparava para mais uma volta. Em um salto, na rampa em frente à arquibancada, foi surpreendido por Francisco Oliveira. No ar, em disputa por posição, a moto do concorrente o atingiu em cheio por trás. “Ele morreu na hora. Fazendo o que mais gostava”, resume o tio Jadelson.

Nascido e criado em Sobradinho, Leon começou a pilotar em 2002. Conhecia os riscos que corria. Tanto que, antes da prova, assinou um termo de responsabilidade. “A gente sabe que correr nessas condições (pista e rampas de terra) é arriscado, mas a paixão pelo esporte sempre fala mais alto. Eu estava uns 500m atrás do Leon e vi que ele saltou numa velocidade média, enquanto o piloto que vinha em seguida estava mais rápido. Quando os dois caíram, logo esperei que iriam levantar, porque é comum vermos quedas e tombos nas corridas. Mas naquele dia, ele não levantou”, lembra o piloto Fernando Teixeira Melo, 35 anos.

Havia duas ambulâncias no local, contratadas pela Federação de Motocross do Distrito Federal (FMDF). No entanto, os primeiros socorros foram feitos por um piloto e bombeiro, não identificado. “Enquanto ele fazia respiração boca a boca, para tirar o sangue dos pulmões do Leon, a gente gritava por socorro e nada. Foram até a ambulância (que estava dentro da pista, a uns 200m do local do choque) e quando chegaram lá, não encontraram o motorista e o socorrista estava dormindo. Quando foi socorrer o menino, não tinha um desfibrilador, nem aparelho de traqueostomia”, revela o piloto Cláudio Alves da Silva, que estava na arquibancada da prova.
Outra testemunha também acusa a organização de despreparo no atendimento. “Dentro da ambulância só tinha a maca. Eles demoraram cerca de 10 minutos para aparecer e prestar o socorro. O motorista da ambulância quase atolou na terra e ainda pegou a saída errada”, acusa Sílvio Giovani dos Santos, que fotografava a corrida.

Defesa

Segundo a federação, a empresa contratada foi a Grid. O socorrista Júnior – que não quis revelar o nome completo – nega que o atendimento tenha demorado como as testemunhas disseram. “No momento em que chamaram a ambulância, nós esperamos as motos pararem para entrarmos na pista. Não podíamos entrar com a prova em curso. A organização autorizou a nossa entrada e rapidamente colocamos o Leon na ambulância e o levamos para o hospital. Chegamos lá em menos de cinco minutos. O tempo entre o acidente e o momento em que chegamos até ele não deve ter sido maior do que dois minutos”, alega.

O socorrista, no entanto, admite que a ambulância contratada, da Unidade de Tratamento de Emergência (UTE), não contava com todos os recursos necessários para atender o piloto naquela circunstância. “Ela tem a maca, o oxigênio e aparelho de pressão. Não tem desfibrilador.”

Leon usava todos os equipamentos de segurança (capacete, colete, bota, joelheira e luvas), mas nada impediu o pior. “Ele estava com os equipamentos, recebeu os primeiros socorros, foi levado ao hospital. Tudo foi feito. A única chance de ele estar conosco ainda hoje seria ele não ter ido, como deixou de ir algumas vezes. Foi a hora dele. Perdemos um campeão. Ele era nota 10. Mesmo com a perda de um grande amigo, não penso em parar. Acho que agora é o momento para refletirmos sobre algumas atitudes dentro da pista”, critica o piloto Fabiano Boechat, 30 anos, que começou no motocross no mesmo ano que Leon.

Coração
Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte de Leon foi o rompimento dos vasos do coração, provocado pelo impacto e o peso da moto de Francisco – mais de 180kg (107 da moto e cerca de 80kg do piloto) – sobre as costas do piloto. “Todos os cuidados foram tomados. A pista é homologada, tinha duas ambulâncias no local, que prestaram os socorros. O acidente e a morte de Leon foram fatalidades, que podem acontecer em qualquer esporte. O que podia ter sido feito, foi feito”, garante o organizador da prova Luiz Mauricio Morgado, o Bareta.

O contador e administrador de empresas tinha experiência no motocross. Ele, que competia tanto no DF quanto em Goiás, pilotava a moto número 165, de 250 cilindradas. Trabalhava com o pai no escritório de contabilidade da família e se casaria no ano que vem. Filho do meio, Leon era o único dos três irmãos que gostava da velocidade sobre as duas rodas. “Ele morreu em paz”, aposta o tio.

Segundo o Corpo de Bombeiros, não há como dizer com precisão se os 10 minutos de espera de Leon pelo socorro da ambulância poderiam fazer diferença. No entanto, em caso de infarto do miocárdio (lesão tão grave quanto o rompimento de vasos do coração, sofrido por Leon) os primeiros cinco minutos são decisivos. O corpo de Leon foi enterrado ontem, no cemitério de Sobradinho II, na presença de cerca de 200 pessoas, entre amigos, familiares e pilotos.
Como disse o Fabiano, na notícia, agora é a hora de nos organizarmos, de correr atrás de melhores condições de corridas e exigir O MÁXIMO possível de segurança nos eventos.

O esporte, por si só, já é de altíssimo risco, nada justifica corrermos em provas cuja poeira impede a visão, joga-se água em terra de chão espelhado, em que as mesas das pistas jogam vc de um lado pro outro, em que as âmbulâncias são velhas e sem equipamentos mínimos de segurança, e nas quais os profissionais não são qualificados para prestar o atendimento necessário.

Eu não estava no momento em que o Leon se foi, não posso falar especificamente desse caso, mas na última corrida da qual participei, todos sabem que cai de cabeça num dos saltos da pista e fiquei mais de 10 minutos DEITADO NO MEIO DA PISTA, esperando o resgate e nada, sequer foi paralisada a prova. Graças a Deus nada ocorreu de mais grave, mas e se eu tivesse uma parada cardíaca? Uma lesão séria no cérebro? E se eu tivesse convulsões? Enfim, vamos fazer com que o ocorrido sirva pra gente TOMAR VERGONHA NA CARA e organizar nosso esporte.
junior moura
Membro
Mensagens: 24
Registrado em: 23 Junho 2009 à10 10:38

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por junior moura »

Gelous , concordo com vc em tudo q falou, mas enquanto os pilotos não começarem a boicotar as corridas isso não será possível, pq o amadorismo aqui em BSB e terrível.Tudo é feito nas coxas, o que acontece e q quando se chega na corrida e se fala em boicote , tem pilooto que acha é melhor pq vai ter menos concorrentes.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Fabrício »

Vcs estão corretíssimos...ou cobram melhores condições de prova, ou todas as vezes q saem de casa não sabem se voltarão inteiros. lacou::

Eu sou um cara q corri por um tempo (SM)...e descobri q o gosto mesmo é de velocidade....mas pela falta de treino, preparo físico e tals, corria risco desnecessário, principalmente quando entrava no trecho de chão.
Admito q não sou um "tarado" como vcs, q amam esse esporte, então, não vi motivo para me arriscar desnecessariamente.....Depois q vi meu ombro cheio de platina, amarelei feio...Admito, sou frouxo pra isso. Não saberia viver aleijado, sequer, paralítico, então, resolvi parar de correr.
Talvez, se tivéssemos mais investimentos e incentivos ao esporte, talvez tivesse voltado. Não culpo federações e tals...na verdade a culpa é nossa, em primeiro lugar, e depois do nosso Governo, q lasca qualquer empresa q queira apoiar o esporte....Então, só continuará correndo os "tarados" pelo off-road sobre duas rodas.

Torço para q vcs cobrem realmente providências. Hj acho mais fácil o esporte acabar a federação investir mais q investe...Não sei, e torço para q esteja errado....vamos ver. seila::

No mais é refletir e torçer para q os familiares do Leon superem esse momento o mais rápido possível. anjo::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

junior moura escreveu:Gelous , concordo com vc em tudo q falou, mas enquanto os pilotos não começarem a boicotar as corridas isso não será possível, pq o amadorismo aqui em BSB e terrível.Tudo é feito nas coxas, o que acontece e q quando se chega na corrida e se fala em boicote , tem pilooto que acha é melhor pq vai ter menos concorrentes.
Junior, mas somos "nozes" que temos que começar mesmo! Quem faz a corrida são os pilotos e digo mais são os pilotos roias é que fazem a festa, que enchem o gate e que ajudam a bancar o evento... se nós, roias que somos, não corrermos, já será grande coisa!

Olha a lista:

- Gelous
- McGiver
- Cocoto
- Ellius
- Trovao
- Jouval
- Borreia
- Vini (irmão do McGiver)
- Gargamel
- Iuri
- Maurinho

E ainda tem os mais prós:

- Elton
- Kadu
- Bolinha
- Junior Moura
- Fabiano
- Marcinho Goiano
- Nuna
- Pedro Biloca
- Eduardo
- Cassio e Caio

Acha que existe corrida sem essa galera? E a lista ainda é grande, fiz isso de cabeça!

Claro que sempre vai ter aquele que fica pensando "quero mais é que ninguém corra, pois assim levo o troféu pra casa", mas, se conseguirmos nos mobilizar, não vai sobrar muito espaço pra esses.
Fabrício escreveu:Vcs estão corretíssimos...ou cobram melhores condições de prova, ou todas as vezes q saem de casa não sabem se voltarão inteiros. lacou::

Eu sou um cara q corri por um tempo (SM)...e descobri q o gosto mesmo é de velocidade....mas pela falta de treino, preparo físico e tals, corria risco desnecessário, principalmente quando entrava no trecho de chão.
Admito q não sou um "tarado" como vcs, q amam esse esporte, então, não vi motivo para me arriscar desnecessariamente.....Depois q vi meu ombro cheio de platina, amarelei feio...Admito, sou frouxo pra isso. Não saberia viver aleijado, sequer, paralítico, então, resolvi parar de correr.
Talvez, se tivéssemos mais investimentos e incentivos ao esporte, talvez tivesse voltado. Não culpo federações e tals...na verdade a culpa é nossa, em primeiro lugar, e depois do nosso Governo, q lasca qualquer empresa q queira apoiar o esporte....Então, só continuará correndo os "tarados" pelo off-road sobre duas rodas.

Torço para q vcs cobrem realmente providências. Hj acho mais fácil o esporte acabar a federação investir mais q investe...Não sei, e torço para q esteja errado....vamos ver. seila::

No mais é refletir e torçer para q os familiares do Leon superem esse momento o mais rápido possível. anjo::
Fabrício, eu acho que tem que ser radical MESMO! Se não tiver tudo certinho, pista com saltos feitos corretamente, arada e molhada, UTI MÓVEL COMPLETA - não é Chevrolet Ipanema com uma maca, como já vi em corridas aqui no DF, ninguém deve correr. Eu não correrei e no que depender de mim ninguém corre.

Lógico que o pessoal vai falar que os custos de uma UTI são altos, que na seca do DF gastam-se não sei quantos caminhões de água, etc. Mas, se não conseguem fazer as provas assim, não as façam... ou então, se for fazer, e achar que os custos são altos, repasse na inscrição... que cobre 100 reais de inscrição, quem não quiser correr, não corra.

Só sei que o trem que ir pra frente, continuar do jeito que tá não dá.

Como eu disse, a morte do Leon tem que servir pra NOS FAZER CRIAR VERGONHA NA CARA! Isso mesmo, NÓS, PILOTOS, É QUE SOMOS CULPADOS PELA SACANAGEM QUE ACONTECE AQUI NO DF!
ROGERIO-RS
Super Membro
Mensagens: 1135
Registrado em: 13 Julho 2009 à12 20:05

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por ROGERIO-RS »

GELOUS FALOU:
Como eu disse, a morte do Leon tem que servir pra NOS FAZER CRIAR VERGONHA NA CARA! Isso mesmo, NÓS, PILOTOS, É QUE SOMOS CULPADOS PELA SACANAGEM QUE ACONTECE AQUI NO DF!

PERFEITO AMIGO, o acidente foi uma fatalidade,mas deixa evidente que não existe a segurança necessaria para prestar socorro em acidentes como esse... mas dai a ficar só lamentando não resolve nada, por isso vc esta certo a ATITUDE dos pilotos é que vai mudar essa historia e então a morte do LEON não sera em vão.
#4
Membro
Mensagens: 60
Registrado em: 11 Junho 2005 à49 18:52

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por #4 »

Galera,

Ainda naum sei ao certo o que dizer neste momento, continuo assustado com tudo isso que aconteceu com o amigo Leon. Acredito em Deus e, Ele certamente reservou um lugar pro Leon.

Quanto à nós, sortudos sobreviventes, (isso mesmo, ainda naum fomos seriamente vitimados por sorte) resta a união para exigir melhorias para o esporte.

Sugestão:
1) Formar de uma comissão de pilotos (cerca de 10 pessoas) das diversas categorias do MX, com real poderes de avaliar as condições de segurança e aprovar ou naum a realização do evento;

2) Exigir que calendários sejam divulgados e cumpridos, respeitando o item 1 acima;

3) Definir em que categoria cada piloto deverá ser inscrito. Qual será o critério para o piloto fazer um up-grade, etc... Acabar com a história de moto nacional correr junto com importada porque o piloto (nacional) naum vai disputar o título da categoria. As categorias devem ser respeitadas até o término do campeonato.

4) Exigir que o portal da FMDF seja preciso, como uma fonte de informação. Eventos, notícias, regulamentos, classificações,... devem ser atualizados.

5) Pilotos devem ser federados. Porém, a FMDF tb deve trabalhar melhor, em parceria, apoiando e defendendo o interesse dos pilotos.

6) Realizar briefing com todos os pilotos antes de cada corrida.

7) ....

8) ....

Enfim, devemos escutar todas as sugestões e lutar para a melhoria do esporte que amamos.

Que erros grotescos como os que aconteceram neste domingo, passem longe de serem repetidos.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por NESTOR/RS »

Só para constar:

"Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML), a causa da morte de Leon foi o rompimento dos vasos do coração"

Infelizmente, não havia o que ser feito...lembrem disso...absolutamente nada poderia ser feito em termos clínicos ou cirúrgicos para salvar a vida do piloto. SE uma fatalidade dessas tivesse ocorrido dentro de um hospital modelo em equipe médica e equipamentos, a chance dele sobreviver a este tipo de trauma é muito próxima de zero.

No mais, é como o pessoal falou acima....ainda andamos na era da pedra lascada em termos de organização e andamento das provas em todo o Brasil...os regulamentos estão lá, assinados e publicados...mas estão lá...apenas isso...ninguém dá bola para eles...nem nós os pilotos, nem os organizadores, nem as federações e nem as autoridades que permitem os eventos...e quando porventura as autoridades ficam pé para que tudo esteja em ordem, principalmente NÓS os pilotos, caem em cima com o velho chavão: "Ah...mas eu viajei tantos km para vir correr...tive despesas!"
E assim as coisas vão ocorrendo.
Poucos aqui viveram o MX na década de 80, onde as federações estavam presentes em todas as provas, faziam cumprir regulamentos tanto para organizadores como para pilotos e motos...faziam vistorias em tudo...até chegar na liberação do evento...qual o legado disso tudo?? Geralmente dizem: eram tudo uns chatos....por qualquer coisa, não deixavam o evento ocorrer...todos reacionários recalcados.
Tudo mudou e chegamos onde estamos...NÓS, os pilotos, perdemos até a vergonha na cara de exigir coisas para a evolução do esporte...esquecemos de que não há nada sem nós!! Somos meros fantoches na mão de organizadores e federações, na grande maioria das vezes...sem deixar de mencionar, que há exceções para tudo isso...raras, mas existem!
E como já postei anteriormente, isso já chegou até no AMA MX, pois já há o questionamento sobre as pistas em função do grande número de lesões em provas...e lesões em gente TOP, profissional do esporte.
A teoria do Caos já relata...há que se chegar ao fundo do poço para um recomeço....e parece que isso é verdade.
Talvez, se tivéssemos mais investimentos e incentivos ao esporte, talvez tivesse voltado. Não culpo federações e tals...na verdade a culpa é nossa, em primeiro lugar, e depois do nosso Governo, q lasca qualquer empresa q queira apoiar o esporte....Então, só continuará correndo os "tarados" pelo off-road sobre duas rodas.
Lógico que o pessoal vai falar que os custos de uma UTI são altos, que na seca do DF gastam-se não sei quantos caminhões de água, etc. Mas, se não conseguem fazer as provas assim, não as façam... ou então, se for fazer, e achar que os custos são altos, repasse na inscrição... que cobre 100 reais de inscrição, quem não quiser correr, não corra.
aplauso:: aplauso:: aplauso:: aplauso::

Viu como sempre há mentes com discernimento para fazer as coisas acontecerem?
O que falta então??
Mais gente assim, como vcs meus caros...

aplauso:: aplauso:: aplauso::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Nestor, tenho dito pra todo mundo que me pergunta: pelo que disseram, se tivéssemos na pista um jato equipado com UTI mais moderna do mundo, motores ligados, médicos e afins, o Leon teria morrido de qualquer maneira.

Não culpo a organização pela morte do Leon, foi uma fatalidade, sem dúvidas. Mas, citei o meu caso, que fiquei 10 minutos na pista, deitado, com a corrida rolando, sem atendimento. E se eu tivesse uma convulsão em razão da queda? Uma parada cardio-respiratória? 10 minutos, creio eu, seria tempo mais que suficiente para que eu me estrepasse.

Então, não é questão de se vamos precisar - e assim espero que não - ou se uma UTI móvel é a resolução de todos nossos problemas, mas temos que exigir o máximo, não o mínimo. Hoje em dia o negócio tá tão ruim, que se dão uma molhadinha na pista a gente já acha uma maravilha. Isso tem que acabar, de qualquer maneira.

Eu não tenho muita voz no motocross, sou pilotinho ruim e novo no ramo, mas a minha parte eu vou fazer pra não deixar que continue essa pouca vergonha aqui no DF. E vejo que pilotos com expressividade, como o Fabiano, tem uma idéia parecida com a minha.

Não podemos é deixar passar em brancas núvens, só isso.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu: Eu não tenho muita voz no motocross, sou pilotinho ruim e novo no ramo, mas a minha parte eu vou fazer pra não deixar que continue essa pouca vergonha aqui no DF. E vejo que pilotos com expressividade, como o Fabiano, tem uma idéia parecida com a minha.

Não podemos é deixar passar em brancas núvens, só isso.
Piloto é píloto , seja o campeão mundial ou um peba de Goias , para mim todos são iguais e temos força sim , mas sempre juntos ...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:
GELOUS escreveu: Eu não tenho muita voz no motocross, sou pilotinho ruim e novo no ramo, mas a minha parte eu vou fazer pra não deixar que continue essa pouca vergonha aqui no DF. E vejo que pilotos com expressividade, como o Fabiano, tem uma idéia parecida com a minha.

Não podemos é deixar passar em brancas núvens, só isso.
Piloto é píloto , seja o campeão mundial ou um peba de Goias , para mim todos são iguais e temos força sim , mas sempre juntos ...
É isso! Inclusive, alguém me disse "temos que ver se algum piloto pró compra a idéia, pois normalmente o que eles fazem os outros vão atrás" e eu disse "rapaz, quem faz as corridas são é os roias. Aqui no DF, se somar todos os prós, devem dar uns 5-7, se os roias disserem que não correm, não tem corrida, pode ter certeza".

Mas, o negócio é juntar TODOS mesmo, seja roia ou pró, em prol do NOSSO esporte. joia:::
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Fabrício »

Show os comentários, e como sempre, super polêmica essa questão.

Sobre a criação do grupo proposto pelo Elius...perfeito...resta saber se vcs não serão tratados como os "Xiitas do Cross". Ser radical demais tb não adiantará nada, até pq, o Carlão é um cara experiente...e digo mais, geralmente ele aceita conversa.
Todas as poucas vezes q estive numa reunião com ele, ele conseguiu me convecer dos problemas ocorridos...hehee...portanto, saibam q é extremamente complexo ser "vidraça".
Tb não estou tirando a razão de todos os pilotos.

O Fabiano é conhecido como um cara chato, estrelinha, conhecido como o encrenqueiro e tals...e pq??? Pq o bicho é chato mesmo...é o primeiro a falar merd@ pra direção de prova quando a pista tá uma porcaria e sem segurança. Pq é o primeiro q vai lá com a enxada na mão cortar a lançador espacial mortal Tabajara. Pq é o primeiro a indagar o motivo de ser fazer costelas PRO, se 99% dos nossos pilotos são rôias, ou seja, se conseguir que um lançador seja compatível com a recepção de uma rampa aqui no DF é quase impossível.

Quantas vezes não vi um piloto reclamando de pistas espelhadas, lançadores ruins, buracos e mais burados, e a maioria idiota responder q a pista é igual pra todo mundo?!??!

Noutro giro...
Quem aqui não sabe q pilotos PRÓ são os q mais tem incentivo das federações para virem correr na nossa região, no nosso campeonato??? Muitos ganham combustível, inscrição e o escambau...Isso sim, eu acho sacanagem. Tá certo q as federações tem q apresentar uma "atrativo" maior para o evento, mas oq vemos são verdadeiros "larápios" de premiações. Tb não culpo os caras, pois pra mim eles são verdadeiros guerreiros.

A questão toda...é q se toda corrida vierem 20 pilotos "Papa-premiação" pra cá....o esporte daqui não irá pra frente, pois os pilotos medianos/rôias, q são a maioria dos brasilienses, ficarão cada dia menos motivados a correrem...o o pior, continuarão na categoria INICIANTE por mais 8 anos....kkkkkk....desincentivando assim, os novos "ingressantes".


Exite na internet modelos padrão de pistas excelentes...Pq uma pista dessas não é copiada??? Pq ela já não nasce perfeita???
Se tivéssemos pelo menos uma pista assim em todo o DF já seria excelente.

Só sei q se os amantes desse esporte não se unirem aqui no DF, em breve ele acabará. buaa::
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Fabrício, nessa questão, quando digo que temos que brigar pelos nosso direitos, nem to falando nada contra o Carlão. Pelo contrário, ele é um dos que tem que agregar, pois é ele que "comanda", bem ou mal, nosso esporte.

Não acho que nada deva ir na marra, mas conversando temos que chegar em algo bom para OS PILOTOS, que, repito, são as pessoas que fazem, de fato, a prova.

E repito novamente, se não dá pra fazer o excelente, o bom já não nos serve mais, acho que essa tem que ser uma premissa inalterável.

E todos temos que ser chatos mesmo, legal será o dia em que ninguém largar porque uma pista está espelhada, porque deu poeira, porque não tem uma UTI, porque tem pró correndo na iniciante e por aí vai.

Tomara que ocorra essa união, e que seja em breve, pois se o tempo passar, daqui a pouco estaremos fazendo mais uma etapa de MX de qualquer jeito, molhando a pista se chover, arando se alguma alma caridosa emprestar maquinário, com uma Ipanema de ambulância... isso não dá mais!
mfd
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 26 Abril 2007 à35 08:11

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por mfd »

coisa mais triste do mundo é a morte de um jovem.

eu não sei o q dizer, deveria ficar calado.

mas faço ideia do q a familia e os amigos sentem nessa hora.
perdi meu cunhado de 18 anos, ja faz 1 ano a até agora não assimilamos direito.

mas ele morreu fazendo algo q gostava, combateu o bom combate.
chegou, viveu, cumpriu sua missão e agora se foi.

que Deus conforte a familia, da mesma forma que está confortando o Leon.


meus sinceros pesames a familia e aos amigos.
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Zenha »

GELOUS escreveu:Fabrício, nessa questão, quando digo que temos que brigar pelos nosso direitos, nem to falando nada contra o Carlão. Pelo contrário, ele é um dos que tem que agregar, pois é ele que "comanda", bem ou mal, nosso esporte.

Não acho que nada deva ir na marra, mas conversando temos que chegar em algo bom para OS PILOTOS, que, repito, são as pessoas que fazem, de fato, a prova.

E repito novamente, se não dá pra fazer o excelente, o bom já não nos serve mais, acho que essa tem que ser uma premissa inalterável.

E todos temos que ser chatos mesmo, legal será o dia em que ninguém largar porque uma pista está espelhada, porque deu poeira, porque não tem uma UTI, porque tem pró correndo na iniciante e por aí vai.

Tomara que ocorra essa união, e que seja em breve, pois se o tempo passar, daqui a pouco estaremos fazendo mais uma etapa de MX de qualquer jeito, molhando a pista se chover, arando se alguma alma caridosa emprestar maquinário, com uma Ipanema de ambulância... isso não dá mais!
E aí Gelous depois dos Sinistros , das mortes resolveu voltar para trilha ?
Abandomou o MX? Eu não , vou continuar com pista dando preferencia a XC, mas correndo sim o MX , eu estava olhando o seu amigo Leoan andava bem cara estava olhando na classificatoria de São Luis ele me despachou vc viu , aqui ó:

Treino Cronometrado Categoria Estreantes
Pos No. Name Best Tm Diff In Lap Class Equipe
1 844 Luan de Andrade Miranda 1:50.163 - 2 Estreantes Tonin Bala
2 91 Elton Consoli Chagas 1:51.175 1.012 3 Estreantes
3 132 Rodrigo Siqueira de Carvalho 1:52.038 1.875 7 Estreantes Max Racing Suspension
4 77 Eduardo Vosgerau 1:53.775 3.612 6 Estreantes Apeduc
5 998 Marino Bortolás Neto 1:54.515 4.352 5 Estreantes Francys Stylus
6 53 Wagner de Amorim 1:54.986 4.823 8 Estreantes Videira Distribuidora
7 151 Dioji Ikeda 1:56.025 5.862 5 Estreantes LN Pneus/Pesque Cross/Rapozão racing
8 50 Hugo Rafael Mendonça 1:56.842 6.679 6 Estreantes Mais Veiculos/Sómaquinas/Loja das Crianças/Jataí Turbo Diesel
9 141 Jose Cavalcante Filho 1:56.947 6.784 6 Estreantes Zezin Motos e Nautica
10 165 Leon Luiz Porto Fernandes 1:57.543 7.380 3 Estreantes
11 100 Marcelo Maia de Assis 1:57.646 7.483 3 Estreantes Maia e Fagundes - Advogados Associados
12 5 Aldo Lemes Machado 1:58.012 7.849 3 Estreantes
13 6 Vinicius Afonso Lopes 1:58.283 8.120 6 Estreantes Redimax Prod.Limpeza/Paty Modas
14 94 Luiz Henrique Nunes de Oliveira 1:59.666 9.503 4 Estreantes LKLR Motopeças/Laricão Lanches/Pizzaria Don Felipe/Chapolin Rodas
15 31 Elivalto Gonçalves Batista 1:59.932 9.769 5 Estreantes Casa do Frango
16 466 João Batista Marques Junior 2:00.359 10.196 7 Estreantes Tribo Restaurante/Tigre Rolamentos/Di Paz Calçados/Ismael Maia MX
17 11 Ailton Vieira Rezende 2:03.171 13.008 7 Estreantes
18 711 Mauro Pereira Filho 2:03.470 13.307 5 Estreantes BSB Net Informatica
19 96 Luiz Afonso Alves Cardoso 2:03.511 13.348 3 Estreantes
20 37 Paulo Cesar Acenção Zenha 2:04.626 14.463 5 Estreantes Trilharte
21 36 Leandro Freitas Oliveira 2:04.788 14.625 3 Estreantes Comtraje Jeans/Radical Motos
22 16 Jorge Messias Santos 2:05.625 15.462 3 Estreantes Araguaia Veiculos/Amarelo Auto Peças
23 4 Wilds Charley Marques da Silva 2:07.967 17.804 3 Estreantes Dr. Doc SP/Despachante Jader
24 81 Regio Antonio da Costa 2:10.226 20.063 5 Estreantes
25 10 Amilton Felipe da Silva 2:10.468 20.305 4 Estreantes
26 75 Everton Mendonça de Rezende 2:11.376 21.213 3 Estreantes
27 23 Jackson Luis da Costa Leal 2:17.017 26.854 4 Estreantes Restaurante Recanto do Milho/Recanto do Sabor/Negão Racing
28 60 Fernando Antonelli 2:17.861 27.698 2 Estreantes
29 13 Francisco Assis Galdino Oliveira 2:17.989 27.826 3 Estreantes Motoracing
30 82 George Albert de Araujo 2:18.123 27.960 2 Estreantes MVC Veiculos
31 9 Romulo Ferreira Martins 2:23.329 33.166 3 Estreantes Romak Cross
32 58 Osmar Divino dos Santos 2:23.370 33.207 6 Estreantes Fibracar
33 916 Lindomar Santos Morais 2:44.907 54.744 4 Estreantes Vidraçaria Morais
chicones
Membro
Mensagens: 135
Registrado em: 15 Setembro 2008 à28 17:12

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por chicones »

Que DEUS o tenha!

e Forças para a familia!!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Zenha escreveu:E aí Gelous depois dos Sinistros , das mortes resolveu voltar para trilha ?
Abandomou o MX? Eu não , vou continuar com pista dando preferencia a XC, mas correndo sim o MX , eu estava olhando o seu amigo Leoan andava bem cara estava olhando na classificatoria de São Luis ele me despachou vc viu , aqui ó:
O Leon andava bem, só tava há muito tempo sem treinar!

E eu não abandonei o MX não, mas confesso que fico receoso! Sempre fui cagão, agora to mais cagão ainda, digamos assim. Pensar "podia ter sido eu" é fróids.

Mas, to querendo andar num XC... ontem fiz uma trilhazinha e gostei! rindo2::

Vou arranjar uma motinha, perder uns kilos, voltar a correr a pé para pegar preparo, depois volto a andar direitinho.... tudo no seu tempo.
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por RafaelPue »

quando eu cai fiquei uns 5 minutos no maximo no chao desacordado, mas quando cheguei no hospital fiquei ainda cerca de 1 hora ateh fazerem a primeira tomografia, nao digo que a culpa foi dos organizadores mas sim do hosp...se nao tivesse ido 2 amigos meus na ambulancia comigo eu tinha ficado na frente do hospital esperando atendimento, pois quando pedirao meus dados para meus amigos eles derao minha carteira com o cartao do plano de saude da unimed(), o hospital nao queria aceitarum plano particular, queriao o cartao do sus qual eu nao tinha ainda e se nao fosse meus amigos brigarem com o hospital eu estaria ainda esperando socorro...entao imaginem se tivec algo de mais grave comigo por esperar da boa vontade do hospital em prestar socorro....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem