Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Hoje, durante a realização da Copa Esave de Motocross, os pilotos Leon (de Sobradinho) e Chico Helicóptero se chocaram no ar, durante o salto na mesa da chegada (perto da arquibancada).

Fiquei sabendo pelo Cocotó, amigo meu, que estava lá ainda quando ocorreu (eu já tinha ido embora).

Só que uma hora depois de saber pelo Cocotó, que tinha dito que tinha sido grave, fiquei sabendo que o Leon veio a falecer! Parece que a moto do Chico atingiu a nuca do Leon, que faleceu no local. Chegou a ser socorrido, tentaram ressucita-lo, chegou a ser levado para o hospital, mas não teve jeito, faleceu.

Não tenho mais notícias, só estas que me chegaram!

Estou repassando aqui para que os amigos tomem conhecimento.

Falei com o Bolinha e ele disse que qualquer notícia sobre sepultamento ele me liga ou dá notícias por aqui.

Bem, é isso... fato muito triste! negativo::

Piloto novo, recem-casado, era piloto da região onde está a pista, treinava lá, andava bem, uma fatalidade, ao que parece. buaa::

Força pra família!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Fabrício »

Pois é Gelous....o Fabiano me ligou desolado do hospital quando da morte do Leon...aff...sem palavras.
chorei::

O Fabiano começou a correr em 2002/03 com o Leon....os dois, recém ingressos ao mundo das "tornados", treinavam aqui em Taguatinga, eles, o Kadu e o Ivo, enquanto eu ficava ao lado da pista aprendendo a fotografar o MX, ainda com máquina de película.

O Leon continuou correndo alguns anos, mas tentou ir para a importadas, mas acabou abandonando o esporte por alguns anos....Retornou por amor ao esporte...mas aquela vontade de ser ponteiro, foi deixada pra trás...queria mesmo era estar em cima da moto, acelerando por prazer.
Nunca deu uma fechada maldosa em alguém durante todo o tempo q o vi correr.

Segundo a turma q estava lá eles pegaram o descidão de alta, o Leon por dentro e o Chico por fóra...O Leon saiu de encontro ao platô de chegada na frente, pela esquerda, porém mais lento....E o Chico, q vinha por fóra, esparramado, entrou mais rápido na direita da mesa, mas atravessado...Com isso ele saiu da direita e cruzou a mesa no ar e caiu em cima do Leon...Dizem q a roda traseira do Chico acertou a região do ombro, meio pescoço e tals...mas o Leon teve uma parada cardio-respiratória já na pista.

Uma grande perda para o esporte, para família e para todos os seus amigos...

Q Deus o tenha. buaa::
Gustavo250R
Membro
Mensagens: 719
Registrado em: 07 Dezembro 2007 à22 09:42

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Gustavo250R »

nossa... q coisa horrivel! nem gosto de pensar! força pra familha e q Deus o tenha...
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2108
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Valentin »

Que a familia tenha forças.. triste noticia...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por ale primo »

Que Deus o tenha.
Jorge Farias
Membro
Mensagens: 241
Registrado em: 19 Agosto 2006 à27 09:21

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Jorge Farias »

Fabrício, cheguei na pista um pouco depois do acidente. Seu pai tinha acabado de me contar o que aconteceu, ainda achávamos que ele melhoraria, qdo começaram os telefonemas do hospital e todos foram passando a triste notícia adiante. Cara, q barra!! Gelous, se receber notícias sobre o sepultamento, por gentileza repasse aqui no fórum, pois poucos têm meu novo número de celular. Força para a família do Leon.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por bessa27 »

Caraca, que Bad!

Meus pesames para A familia do piloto
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Gargamel »

Nossa véio..... o bixo tinha passado na barraca e ainda brincou q não ia andar na nossa categoria.....
EU sou supeito pra falar dessa pista... momentos antes da corrida eu ainda falava q só tava lá por causa dos pontos no campeonado.... se depender d mim não passo nem perto.... os obstáculos são muito mal feitos.... o

Gelous sabe bem disso, foi nessa mesma pista q ele caiu recentemente...... pra mim por conta do salto e não da moto ou qualquer outra coisa.....

A gente tinha até ido embora.... não faço questão nem d ver as corridas lá....

Muito esquisita essa situação, ainda parece q é mentira, um mal entendido, sei lá.... o cocotó q estava lá na hora está mal pra kct......
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por NESTOR/RS »

Bah...quanta tristeza tem se visto no MX ultimamente...triste...triste mesmo....................... buaa:: chorei::

Que o "PAI" o receba de braços abertos...e conforte à família e amigos.
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Andre Mello »

Pois e, Isso que o Garga falou me deixa mais put@ ainda.. Saber que a pista e mal projetada.. Quem faz a pista primeiro tem que entender muito do assunto, segundo tem que entender que nem todos que correm ali sao profissionais ou tem motos de ultima geracao..

Força pra familia..
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por paulao.cross »

Tche !!!
Q barbaridade !
Quando meu amigo Fabio Andolhe veio a falecer nao quiz acreditar so quando fui ao sepultamento com meu carro e minha moto , cai na real !!!!!
Fizemos o cortejo nos na frente com as motinhos de MX e meu amigo atraz , parecia q estava nos guiando (arrepiosss)onde passava-mos o povo aplaudia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fizemos uma singela homenagem ao multi campeao gaucho Fabinho ! Na hora de seu sepultamento quando o caixao baixava fizemos funcionar as motos e comecamos e cortar giro (arrepiosssss) todo mundo , os gauchos catarinenses companheiros de brasileiro de MX q voltavam de uma etapa do brasileiro de MX nao queriam acreditar ... (lagrimas no momento ) ,vieram e prestaram a ultima Homenagem ,davam uma acelerada na minha humilde tornadinho, o Tchesco com a 65 e o Jolarzinho com a 250F ao eterno numero 1 do RS !

Me doi do fundo do meu coracao ver essas noticias !

Grande abraco a familia (levem o meu por favor )

E amigos prestem essa ultima homenagem!!!! ao amigo q agora vai azula a biela e vai fazer junto com os amigos q se foram musica pros ouvidos do Sao Pedro guardiao das portas do Ceu!!


Minhas condolencias ! Forca a familia a esposa !

E sapaiada de BSB tirem a segunda de folga e facam essa homenagem voces verao a recompensa no final !!!
murilo_cb
Ultra Membro
Mensagens: 3417
Registrado em: 26 Agosto 2005 à11 00:29

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por murilo_cb »

Nossa que triste, muita força la para a familia e amigos dele..
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Gargamel escreveu:Nossa véio..... o bixo tinha passado na barraca e ainda brincou q não ia andar na nossa categoria.....
EU sou supeito pra falar dessa pista... momentos antes da corrida eu ainda falava q só tava lá por causa dos pontos no campeonado.... se depender d mim não passo nem perto.... os obstáculos são muito mal feitos.... o

Gelous sabe bem disso, foi nessa mesma pista q ele caiu recentemente...... pra mim por conta do salto e não da moto ou qualquer outra coisa.....

A gente tinha até ido embora.... não faço questão nem d ver as corridas lá....

Muito esquisita essa situação, ainda parece q é mentira, um mal entendido, sei lá.... o cocotó q estava lá na hora está mal pra kct......
Pois é Garga! Fiquei agoniado com isso... ainda zuei ele falando pra não cortar as costelas! rindo2:: O bicho tava alegrão e tal... muito escrota essa situação.

Achar responsabilidades é o que procuramos, e eu nem assisti pra dizer. Mas, quando disseram que tinha sido na mesa da chegada já pensei "deve ter saltado um do lado esquerdo, outro do direito e se chocado "cruzando" no ar", pois a mesa joga desse jeito. mau::

E parece, pelo que o Fabricio relatou, que foi algo mais ou menos assim!

Não existe nada que justifique a morte de um piloto, em corrida, dessa forma. Triste demais!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Olha ele aí,à direita da foto!

Imagem



Garotão, gente fina, excelente treino nesse dia... pouco "andar de moto" muita zuação e breja!

Que Deus o tenha e que ele olhe por nos lá de cima!
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por Zenha »

Caracas meu , outro , que bruxa é esta ? Meus pesames , falar o que em uma hora destas ...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por PERUCH »

Meus pêsames, infelizmente akela "para morrer basta estar vivo", e pelos relatos dos amigos aki do FLM esse Leon realmente era um cara q VIVIA... forças para a família e para os amigos.

Graças a Deus eu ainda não tive a infelicidade de perder um amigo.
Ontem a tarde, depois do almoço meu melhor amigo me liga avisando q estava indo brincar com a esposa dela numa pista, numa cidade vizinha da minha... convidei a namorada e fomos lá ver a galera brincar, chegando lá tinha mais 4 parceiros da equipe, com as esposas... todo mundo andando, se divertindo... todos são pilotos de ENDURO, na pista ninguem tem experiência, mas como era uma pista de baixa dificuldade, pista pequena com mesas pequenas, a galera tava andando, arriscando uns saltos mas nada de mais... o Kid (meu parceirasso) estava andando forte, até pq ele viveu em cima de uma bike correndo bicicross, downhill, 4X, etc... e de vez em qdo ele pega uma pistinha p dar uma brincada com a moto... tinha uma mesa la.. a maiorzinha, q ele tava tentando emendar com a CRF 230 dele... ele tava pulando legal, tem estilo... eu ali tirando umas fotos... de repente ele da uma entortada, a moto cai meio de lado bem no topete da recepção... chicoteou... fiquei assustado... mas ele nao parou... continuou.. e no outro salto, na mesma rampa... ele veio mais forte... e novamente entortou... só q dessa vez ele caiu quase no ZERO... deu akela pancada forte e chicoteada, chegou a escapar as pernas das pedaleiras... ai nao me aguentei.. sai correndo... berrando com ele... ele parou a moto e falei: Cara, por favor, pára.... desliga a moto, senta um pouco ali e reflete p ver se ta valendo a pena.. ou pergunta pro cara lá de cima se ele vai te dar outra chance... pq essa foi a 2ª, será q a 3ª ele te ajuda de novo?

Porra, ele baixou a cabeça, me deu um abraço... largou a moto e sentou p tomar uma água...

Eu não quero passar essa barra de ver um amigo se kebrar, numa brincadeira de final de semana,, onde todo mundo estava ali se divertindo...

Por sorte ele é cabeça... admitiiu q estava forçando demais... e ainda bem q parou.
hehehe

Abração ae
tiagok
Membro
Mensagens: 221
Registrado em: 15 Maio 2009 à26 13:05

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por tiagok »

fatalidade mesmo.. deixo aqui meus pêsames aos familiares e amigos!
Ninguém está livre da morte.. mas se morrer que seja fazendo o que mais ama!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

O Bolinha me ligou e passou as informações:

Velório no CAMPO DA ESPERANÇA às 15:30 e sepultamento às 17h, HOJE!

Eu vou, vamos ver se todos podemos ir e nos despedir do Leon e dar o apoio pra família.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por GELOUS »

Olha, a notícia que o Bolinha deu não confere:

http://www.fmdf.esp.br/index.php?primar ... cia&id=103" target="_blank

LUTO NO MOTOCROSS - Perdemos Leon Luiz


16-08-2009





É com grande pesar que a Federação de Motociclismo do Distrito Federal comunica a todos o falecimento do Piloto Leon Luiz, ocorrido ontem à tarde 16/08/2009.
O velório será realizado na Capela nº 01 do Cemitério de Sobradinho II às16h00 e sepultamento às 17h00.



Lamentamos o ocorrido e oferecemos aos familiares nossas condolências, bem como nossos mais estimados préstimos.



Equipe FMDF

(61) 33266792

Bareta - (61) 9661-6226

Jadelson - (61) 9981-8526
RafaelPue
Membro
Mensagens: 218
Registrado em: 10 Fevereiro 2009 à04 14:27

Re: Mais uma morte no MX! Dessa vez em Brasília!

Mensagem por RafaelPue »

paulao.cross escreveu:Tche !!!
Q barbaridade !
Quando meu amigo Fabio Andolhe veio a falecer nao quiz acreditar so quando fui ao sepultamento com meu carro e minha moto , cai na real !!!!!
Fizemos o cortejo nos na frente com as motinhos de MX e meu amigo atraz , parecia q estava nos guiando (arrepiosss)onde passava-mos o povo aplaudia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Fizemos uma singela homenagem ao multi campeao gaucho Fabinho ! Na hora de seu sepultamento quando o caixao baixava fizemos funcionar as motos e comecamos e cortar giro (arrepiosssss) todo mundo , os gauchos catarinenses companheiros de brasileiro de MX q voltavam de uma etapa do brasileiro de MX nao queriam acreditar ... (lagrimas no momento ) ,vieram e prestaram a ultima Homenagem ,davam uma acelerada na minha humilde tornadinho, o Tchesco com a 65 e o Jolarzinho com a 250F ao eterno numero 1 do RS !

Me doi do fundo do meu coracao ver essas noticias !

Grande abraco a familia (levem o meu por favor )

E amigos prestem essa ultima homenagem!!!! ao amigo q agora vai azula a biela e vai fazer junto com os amigos q se foram musica pros ouvidos do Sao Pedro guardiao das portas do Ceu!!


Minhas condolencias ! Forca a familia a esposa !

E sapaiada de BSB tirem a segunda de folga e facam essa homenagem voces verao a recompensa no final !!!
Opa lembro bem do Fabinho...naquela epoca eu estava iniciando no mx e tinha ele como um exemplo para mim...suas corridas erao fantasticas, um show de motocross mesmo....se alguem quiser deem uma olhada no youtube tem varios videos dele um que emociona muito é uma homenagem para ele no gaucho de mx....mesmo ele sendo um piloto "sem medos" ele veio a falecer de outra forma que nos deixa mais indignados ainda...foi vitima de um acidente automobilistico de madrugada...espero que deus conforte os familhares do Leon e o receba de braços abertos na eterna morada dos ceus......
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem