Desabafo de Jorge Balbi

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
PERUCH
Moderador
Mensagens: 6486
Registrado em: 23 Fevereiro 2006 à17 08:29

Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por PERUCH »

Tava lendo umas reportagens sobre o Mundial de MX em Canelinha..

Durante a coletiva de imprensa o Balbi desabafou e falou a verdade, espero que a CBM realmente abra os olhos e escute o que ele falou, pois ele tem toda razão. Imagino que nós q somos amadores já sentimos um pouco qdo participamos de um evento de nivel Estadual ou Regional onde as Federações estão envolvidas, nós meros amadores conseguimos enchergar que as federações não brigam tanto quanto deveriam pelo esporte.. não brigam nem a metade do q dizem brigar... eu imagino eles, os pilotos Brasileiros Profissionais q sentem na pele essa falta de incentivo...

Bom, nem vou comentar muito.. acho q o q o Balbi falou na coletiva resume tudo:


“Nós precisamos ter condições de pista como essas. Para eles (os estrangeiros) a pista não é dificuldade nenhuma. Para nós brasileiros, além da concentração da corrida, a maior parte tem que se preocupar com as dificuldades do traçado. Eu me formei em pistas muito diferente dessas, e sei do que estou falando. Temos que dar os parabéns para os organizadores, aqui para a Federação Catarinense, por que agora o Brasil tem pelo menos uma pista nos padrões internacionais. Porém, espero que a CBM finalmente acorde para o que aconteceu hoje. Os nossos melhores pilotos ficaram muito para trás. Temos que separar as categorias amadoras das profissionais. Parem com isso!”, desabafou.

“Piloto bons nós temos, falta a CBM, os patrocinadores, darem condições para a evolução dos pilotos. Temos que ter mais pilotos brasileiros correndo lá fora.

O Swiam que foi o nosso melhor piloto da MX2, já conhecia alguns pilotos como Musquin, de provas na Alemanha, Suíça e Áustria numa pós-temporada que ele fez em 2007. E hoje o Musquin se tornou campeão mundial! O público estava vibrando tanto hoje com a participação dos brasileiros. Imagine se tivéssemos pilotos brasileiros andando entre os cinco. Eles iriam pular tanto que desmontariam as arquibancadas!”,
observou.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por synval »

Na minha opinião, a CBM pouco mudou em relação a gestão do Lincon Duarte ! Uma coisa é certa: O motocross no Brasil só vingará quando a Mídia em geral der realmente atenção para a modalidade, e isso não depende da vontade do Balbi, que viu lá fora como a coisa tem força e funciona. Um patrocinador, a não ser a Honda, é claro, só colocará a sua marca e dinheiro em cima do Motocross se realmente houver uma divulgação séria e honesta em nível nacional. Enquanto isso, sem divulgação, sem dinheiro e sem gente competente para tocar a CBM, as coisas continuarão como estão. No dia em que os canais de comunicação de massa descobrirem o quanto é bonito, plástico e competitivo uma prova de motocross as coisas mudarão.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por ale primo »

Falta "marketing".
A CBM num tem dinheiro pra nada.
Só a Honda é gigante pra investir em moto competição no Brasil. Se ela ta tem, se pula fora é o fim. Num teve motovelocidade esse ano e nem vai ter Supercross.
A Protork, ASW, Kawasaki e Suzuki investem mas não são gigantes como a Honda. E tirando essas ai e mais umas poucas como Pirelli, Mobil, ninguém mais "do ramo" banca nada. Só predadores, sangue-sugas. A Yamaha é uma que me da nojo.
Tem de conseguir espaço na TV aberta, fazer dar retorno pra mídia, pq essa é que da retorno pros patrocinadores.
Trazer as de combustívies, bebidas, alimentos, montadoras, etc, os brutos do PIB!
Dinheiro é o nome da coisa!!!!!!!
CBM tem de virar grife, tem de buscar a TV pra poder trazer o resto. Senão nada feito.

Vejam na época de ouro no MX Brasileiro que foi a década de 80, quantas gigantes socavam grana nas corridas por causa do grau de exposição. Chegou a ser o segundo esporte nacional. O surf , pegou o mx como exemplo e hoje tem até canal nacional fechado que só passa ele. E um circuito nacional forte bancado pela Petrobras e com apoio da WV.

Mas isso tudo é trabalho a longo prazo, com seriedade e sem ficar na dependencia de ninguém.
E vai ser nesse embalo que as pistas vão mudar, que o nível vai aumentar. Senão é contar com a sorte de nascer um talentoso.
Guilherme 2T
Membro
Mensagens: 345
Registrado em: 06 Maio 2009 à28 09:40

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por Guilherme 2T »

synval escreveu:Na minha opinião, a CBM pouco mudou em relação a gestão do Lincon Duarte ! Uma coisa é certa: O motocross no Brasil só vingará quando a Mídia em geral der realmente atenção para a modalidade, e isso não depende da vontade do Balbi, que viu lá fora como a coisa tem força e funciona. Um patrocinador, a não ser a Honda, é claro, só colocará a sua marca e dinheiro em cima do Motocross se realmente houver uma divulgação séria e honesta em nível nacional. Enquanto isso, sem divulgação, sem dinheiro e sem gente competente para tocar a CBM, as coisas continuarão como estão. No dia em que os canais de comunicação de massa descobrirem o quanto é bonito, plástico e competitivo uma prova de motocross as coisas mudarão.
Muito bem colocado! Quando eu assisto na TV o AMA SX fico pensando na estrutura que eles tem, eles constroem estádios com uma pista dentro, isso atrai público. Eles fazem da competição deles um verdadeiro show!!

Enquanto aqui, mesmo com uma etapa do mundial de MX e mesmo sendo um dos colaboradores que seria o site Lancenet, tem somente um link bem escondido sobre MX em sua página.

Os grandes meios de comunicação hoje no Brasil infelizmente fazem esse serviço de divulgação ao contrário, pois só lembram do nosso esporte quando algum acidente aconteçe, fazendo com quem não conheça o esporte achar uma loucura isso.

Quem sabe um dia não melhore, já tivemos mais uma etapa do mundial, estamos com grandes marcas com seus representantes no Brasil (mal espalhados mas temos) e cada dia me pareçe ser um esporte com mais adeptos...
Danilo Ribeiro
Membro
Mensagens: 51
Registrado em: 20 Novembro 2008 à44 23:43

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por Danilo Ribeiro »

isso é muito complicado.

Para o campeonato crescer a CBM tinha que ir atrás de patrocinios como, Kibon, fiat, coca-cola... e fazer que as marcas gastem o dinheiro só com a equipe.

Imagina se a Honda não tivesse que dar dinheiro para a CBM o quanto ela não poderia investir na propria equipe, o fróids que as outras marcas como a Yamaha e Suzuki estão tudo não mão de um bando de pessoas incopetentes que não estão nem ai para o esporte, em relação a kawasaki ainda é muito cedo para falar algo, vamos ver o como essa marca conduz a área.

Mas é basicamente isso.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por pedrohrios »

Pra mim, a yamaha e a tosca do mx aki no brasil, pq 40% das motos no brasileiro sao yamahas e q vergonha,ela nao patrocina ninguem, e quem patrocina sao as empresas pequenas, mas nao a fabrica.
Nao existe isso que nao da retorno,essas coisas,nao da pq a CBM deve roubar mto dinheiro tbm,como a Federacao mineira roubava qdo acontecia os campeonatos aqui no passado.E olhem so,vcs viram quando foi divulgado aquele redbull x fightrs e ate memo esse mundial, LOTOUUUUUUUUUU, nao há pessoa quem nao ve emoção no motocross. O mundial pelas fotos enxeu como se fosse uma corrida do AMA e poderia ser assim sempre, e o que desatraia o pessoal ? Dentro do evento querem explorar as pessoas, cobrando 5 reais por bebidas, isso e vergonha para o brasil que se compra comida com fartura e barata. Ai nao incentiva o pessoal a sair de casa e s´vai quem gosta.
Agora kawasaki axo q aki nao tem potencial pois nao ha tanta moto no brasileiro, mas a yamaha,que vergonha. Para as federacoes mesmo, comecem a correr atraz como era antigamente, que havia corridas d supercross nos shopings, e etc!
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por Juliano »

O que me ensinaram é o seguinte:

- o cara faz uma boa de meia e joga na rua com mais 9 colegas - descalso! .... isso é o futebol!


- pra andar de moto, tem um certo gasto, que 97% da população não consegue bancar....

Tem até uns coitados sonhadores, como esse que eu tenho pena: http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... 12&t=22108


Na terra do Tio Sam, o gringo ganha o dobro que a gente e paga 20% do preço que nós pagamos na moto e na gasolina, todo mundo tem uma motinho no fundo do quintal, é BARATO!

O gringo vai praticar futebol??? Não, vai praticar MX, é muito mais adrenalina.


Agora o brasileiro, na TERRA do FUTEBOL, não tem outra opção, que depois de um tempo acaba virando paixão... quando olha algo do tipo ESPORTE à MOTOR não sente nem tesão de ir atrás, pois sabe que é algo que não poderá manter.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por Valentin »

Infelizmente isso NUNCA vai mudar negativo:: .... Somente se um canal aberto ( Globo ou Band ) resolver transmitir um campeonato inteiro os patrocinadores vão aparecer..
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por NESTOR/RS »

Valentin escreveu:Infelizmente isso NUNCA vai mudar negativo:: .... Somente se um canal aberto ( Globo ou Band ) resolver transmitir um campeonato inteiro os patrocinadores vão aparecer..
Putz...isso já aconteceu na terra brazilis nos anos 80.... negativo:: e funcionou assim: O Evento era o Hollywood Motocross....no primeiro ano, somente motos nacionais divididas em 3 categorias A/B/C...na A e B a preparação era limitada a troca de pneus, carburação e escapamento....nada mais....Na C onde a turma como Moronguinho, Boetcher, Paraibinha, Nivanor e Paraguaio andavam, era permitido meter a mão no motor... pistas e gates lotados, classificatórias para dar lugar a todo mundo... e 3 etapas a disputar, uma em cada estado diferente...o negócio bombou e na segunda edição o número de etapas subiu para 5 num formato muito parecido com o primeiro evento....só que a coisa já tinha encantado boa parte do Brasil atarvés das ,duas únicas revistas da época...Duas Rodas e MotoShow (atual Revista Moto!)...e então a rede Bandeirantes comprou os direitos de transmissão ao vivo e meteu bala...1 sábado/domingo por mês a Bandeirantes encostava na audiência da Globo....um novo sucesso de pilotos e público....o negócio dão tão certo, que no ano seguinte estava tudo pronto....uma nova temporada , com 5 etapas e mantendo o formato de motos nacionais...foi uma febre!!! Honda, Yamaha e a novata Agrale se atiraram para dentro e troxeram junto com elas a Ipiranga, Castrol e tantos outros nomes que não lembro de cabeça...um mega sucesso de evento e 1 sábado/domingo por mês, a TV bandeirantes ultrapassava a globo em audiência.... tudo estava tão bem, que a 4ª edição já estava no papel para o próximo ano e houve uma notícia Bomba!!!.... a Rede Globo havia comprado todos os direitos de exibição ao vivo e comprado boa parte das cotas de patrocínio....era o céu!!! assim falavam alguns....Agora sim, vamos todos para a frente!!! falavam outros....mas a bomba mesmo, logo estourou...a Rede Globo confirmou que não iria transmitir ao vivo nenhuma das etapas, pois não havia espaço em sua grade de programação...foi uma revoada total dos patrocinadores que restavam fora a Globo...não houve acordo com a CBM...nem com as equipes....todo mundo se retirou em represália....a Globo nem se coçou e o evento não mais saiu, e nem ela quiz revender os direitos novamente para outra emissora...nos bastidores, rolava que a globo fez isso, apenas para "podar" o crescimento da Bandeirantes....e assim, a linda história do Hollywood Motocross foi interrompida, e o início do fim do MX de sucesso na terra brazilis estava decretado... suici::

Isso foi há 25 anos.....vcs acham que a terra brazilis mudou alguma coisa desde então????

Esta é apenas uma das histórias que presenciei dentro das pistas e como membro da Federação Gaúcha de Motociclismo....na hora que o baú se abre....vou te falar...estamos condenados as anarquias nas administrações esportivas ( e outras tantas) não sei até quando......simplesmente pq gente como nós já deu parte de sí e o motociclismo como esporte não saiu do lugar.... e gente como a nova geração, nem lembra dos nomes dos pilotos citados acima....nem imagina por exemplo que o Moronguinho é "n" vezes campeão gaúcho e Brasileiro e outras tantas "n" vezes, campeão latino americano....não lembram ou nunca ouviram falar, que o Paraibinha quando morreu numa pista, já tinha andado em 5° lugar numa etapa de mundial....ou que o Moronguinho e o Paraguaio já andaram em 3º e 4º em etapa do mundial...
Temos alguma história no esporte, mas não temos tradição e cultura para que elas sejam contadas de boca em boca..em livros...revistas...internet...fomos e seremos por muito tempo ainda, aqueles em que o pessoal vê certa vez e diz....vc não é o....oo...o...aquele do... da onde mesmo? vergonha::
Por fim....não concordo com o Balbi onde ele diz que é preciso separar os amadores dos profissionais aqui no Brasil.... rindo2:: quem vai correr aqui nos profissionais??? Ele e mais quantos??
É nescessário sim chegar a este ponto...mas , e há sempre um mas em tudo, primeiro temos que resgatar o amadorismo em sua essência...para que pessoas como o zé lá da esquina, possa entrar numa pista e sentir gosto em andar de moto...chegar na segunda feira e comprar peças, equipamentos e até novas motocas que não deixem seus bolsos pelados...pq senão amigos...sem os amadores não tem jeito....nada vai adiante...ou o Balbi pensa que os profissionais do esporte se tornaram profissionais da noite para o dia??
Ele...que é o Balbi e se enquadra nos profissionais, não consegue acompanhar de perto os caras lá de fora....
Precisamos urgente reconhecer, que se não começarmos tudo de novo...não haverá grande futuro para o motociclismo na terra brazilis...e viveremos assim...como o zé da bicicleta do vídeo perante o mundo esportivo Off-Road... buaa::
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por Gustavo/PR »

só digo uma coisa. O Nestor é fróids! rsrsrsrs

Valeu pela aula Dr.
JFGaúcho
Membro
Mensagens: 166
Registrado em: 09 Maio 2008 à50 10:19

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por JFGaúcho »

A verdade é uma só: Com exceção do Balbi, os brasileiros fizeram o maior fiasco em Canelinha......pois ficaram olhando os gringos andarem, ao invés de competir pra valer!!!!!Isso mostrou que nosso nível é muito mais baixo do que pensamos.....parabéns pro Balbi, andou demais o mineiro!!!!!!!!!muito bom mesmo, valeu a pena!!!!!! e a globo eu quero que pegue fogo e não tenha extintor pra apagar!!!!!só sabem transmitir volei, futebol e maratona, vão pro inferno!!!!!!vergonha total!!!!!!não se ouviu falar nada na globo sobre o mundial, vê se tem cabimento uma coisa dessas!!!!!!é triste para o esporte.

abraços
rodrigocross
Membro
Mensagens: 66
Registrado em: 21 Maio 2009 à35 14:23

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por rodrigocross »

oque ele falou eh a mais pura verdade.

Os dirigentes da CBM só tao kerendo saber de viajens para a Europa para cada filha.

E o nosso esporte cada vez com menos pilotos, na categoria MX1 havia apenas 2 pilotos que andavam somente nela, Leandro Silva e Marronzinho, o resto era tudo da MX2, MX3, MXJR, pra ver se pelo menos assim amenizava o numero de pilotos que está faltando.
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por ale primo »

,,,,,,,,,,,,,
paulao.cross
Membro
Mensagens: 730
Registrado em: 13 Abril 2006 à33 11:05

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por paulao.cross »

Titio Nestor esta corretissimo !!!!

Ja dei minha parcela de contribuicao tambem com o MX !!

Realizei varias provas , ajudei a fazer regulamento pra campeonato , e muitas muitas coisas mais !!

Todos temos parcelas de culpa , so q sempre existe um peixe maior , sempre existe um interesse soberano$$$$$$$ , e nessa terra brazilis tudo e quase todos tem seu preco , com os relatos dos guris q foram no mundial ja diz tudo sobre a organizacao , q na minha opiniao , falta e falta muito pra ficar parecido com mundial !

La no velho mundo quando fui nas 3 etapas mais um Nacoes , comecando pelo publico na etapa q menos publico tinha deu 60 mil pessoas(cultura e prestigio) no Nacoes 100 mil (total sucesso).

Precos no nosso mundial tupiniquin , estavam no minimo ridiculos com as condicoes do pais , outra coisa e o preco da alimentacao , um hot dog 5 reias peloamordedeus ne !!! quer dizer um assalto !

La quando fui nas etapas do mundial 35 libras o ingresso q te dava direito a tudo , nao tem area VIP , q nem aqui , e nem arquibancada ,publico fica em volta da pista , , justificado numero de pessoas 60 mil so o dobro da nossa etapa , se aqui nao tivesse arquibancada , o ingresso poderia ser a metade do preco .

O q mais me deixa indignado e q todos falamos comentamos mas ninguem faz nada , e e daqui pra pior .

O ministerio publico nunca passo nem perto da CBM pra uma verificacao , agora se fosse na CBF , com ja aconteceu no passado

AFFFF ja to perdeno o poder de me indignar !! Por q as coisas nunca mudam , e a verdade e uma so

O brasileiro e o maior prostituto q existe , se vende por qualquer esmola ou favorecimento !
Affff
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por Zenha »

Nestor vc me desculpe, mas PQP que resposta esta sua , cara eu aplauso:: aplauso:: joia::: mestre:: mestre:: mestre:: , muito bom vc é o cara é um prazer me relacionar mesmo que virtualmente com uma pessoa do seu nivel , falou com moral , com respeito de quem sabe e conhece.
Parabens , mil vezes ...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por NESTOR/RS »

Valeu paulao...Valeu Siqui...Valeu Zenha....mas vcs tbém são OS CARAS!! ou melhor....todos nós por aqui somos "OS CARAS"...mas é aquela história...."nós, os caras"...simplesmente fomos atropelados pelas picuinhas políticas e administrativas desde lá de baixo....motoclubes...(lembram deles??? as federações não viviam sem eles, pois eram eles que faziam tudo!)...federações...CBM...somos tão atropelados doeu:: que nem a FIM mete seu bedelho por aqui... rindo3:: rindo3:: doeu::
zambapower
Membro
Mensagens: 816
Registrado em: 21 Fevereiro 2006 à13 18:55

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por zambapower »

Pessoal acho que ninguem entendeu bem o que o Balbi quiz dizer com separar categorias amadoras , no campeonato americano andam mx1 e mx2 , ou sejam motos com potencia e capacidade tecnica de andar numa pista com saltos grande e grau elevado de dificuldade como canelinha no mundial !
Ele quiz dizer que o brasileiro tem que ser isso MX1 e MX2 com nivel tecnico elevado ! O resto tem que andar em outras pistas com grau dificuldade menor para as categorias no caso , como nos usa temos o Loreta Lyn acho que e isso , la entao tem se uma dificuldade menor e que comporta motos de varios tamanhos e cilindradas na mesma pista , quando o lance e profissional la e o AMA e o bicho pega por isso o nivel e elevado e profissional , e isso nao e dificil de se fazer no Brasil !
Criar o brasileiro Amador , e deixar o Profissional separado !
Isso sim faz a coisa andar e o nivel andar e os atletas crescerem !
Zenha
Ultra Membro
Mensagens: 3947
Registrado em: 17 Setembro 2004 à20 13:04

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por Zenha »

Quanto eu gastaria para correr um brasileiro com alguma chance de andar entre os 10 primeiros da MX 1 , o custo de motos ,treinos, viajens , transporte , manutenção, etc , etc ...
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por ale primo »

Zenha escreveu:Quanto eu gastaria para correr um brasileiro com alguma chance de andar entre os 10 primeiros da MX 1 , o custo de motos ,treinos, viajens , transporte , manutenção, etc , etc ...
Ouvi num lembro onde, algo em torno de 100mil.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Re: Desabafo de Jorge Balbi

Mensagem por pedrohrios »

Aqu no Brasil com poucos investimentos nao tem como separar amador de profissional. Um exemplo no mineiro, que exploram a gente com 100 reais cada inscricao, e agora da pra notar q nao é todo mundo q esta animado a ir e gastar isto tudo nao,pois nao é só 100 reais, é transporte, comida, gasolina, mecanico e etc. Se eles separarem, nao vai ter piloto, pq tem categoria q tem no maximo 10 motos e olhe la!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem