DT 200R no dia-a-dia

Descobriu algo novo? Tá com alguma dúvida? Quer instalar um novo acessório/equipamento na sua moto? Quer alguma sugestão???
Resumindo...tudo o q for sobre o mundo duas rodas q não envolva questões técnicas....deve ser postado aqui...
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por mar.celo »

Caros,
Alguém usa, usou ou conhece alguém que use uma DT diariamente? Gostaria de adquirir uma, e como penso em usá-la primeiramente no dia-a-dia gostaria de algumas opiniões.

PS. Desculpe se já houver um tópico deste, mas eu não achei.

SDS
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Alexandre »

Eu tinha uma 97 e adorava andar no dia a dia, mas originalzinha, toda silenciosa e gostosa de andar.
Não gastona, mas não se pode comparar com uma cg , mas se comparar com uma twister´não é grande a diferança.

Só que é o seguinte use um bom óleo tipo motul se não vc vai ficar fedendo a óleo.

Manda a ver.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Valentin »

Acho que uma 2t pra se usar no dia dia é complicado ( ja usei muito! ) um oleo Motul por exemplo o 710 esta saindo a r$54,00... vc nao fica fedendo a oleo mas o bolso fica vazio....
Mas que é muito bom uma 200 no transito isso é!
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Andre Mello »

Mesmo com oleo de boa qualidade, o cheiro de oleo na roupa e inevitavel. Claro que um oleo Motul 800 diminui o problema mas nao elimina.

Minha opiniao, compre uma XR 200 e seja feliz..
Du_Modders
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 15 Outubro 2006 à20 17:11

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Du_Modders »

poxa...quanta frescura...cansei de colocar óleo de cozinha no tamque da DTzona só pra zuar com cheiro de churrasco na galera :D

Flw...!!! :f
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por mar.celo »

O problema é o cheiro de gasolina, chegar no trabalho fedendo mais que o normal é complicado, hahahaha.
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por cascao »

Du_Modders escreveu:poxa...quanta frescura...

Flw...!!! :f
você vai deixar todo mundo para trás quando abrir o sinal. A fumaça fica com eles.
PedroMC
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Janeiro 2007 à06 14:55

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por PedroMC »

Ja andei muito com uma 97 toda original que tinha, o ruim é a namorada que fika com cheiro de mecanico...rsrsrsrsrsr
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Andre Mello »

A nao ser que vc compre uma mangueira bem comprida, parecida com as de radiador, e coloque uma ponta na saida da ponteira e a outra na balanca terminando bem em cima da corrente. Com isso vc elimina o cheiro de oleo da roupa e ainda ganha um lubrificador de corrente totalmente gratis.. rindo3:: rindo3:: Parece brincadeira, mas ja vi isso numa DT 180 ... paia::
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por mar.celo »

Andre Mello escreveu:A nao ser que vc compre uma mangueira bem comprida, parecida com as de radiador, e coloque uma ponta na saida da ponteira e a outra na balanca terminando bem em cima da corrente. Com isso vc elimina o cheiro de oleo da roupa e ainda ganha um lubrificador de corrente totalmente gratis.. rindo3:: rindo3:: Parece brincadeira, mas ja vi isso numa DT 180 ... paia::

Uma boa solução. A necessidade é a mãe da invenção.
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Predador »

Tive uma que tirei zero e fui obrigado a vender :( ... motinho gostosa pra andar na cidade, rápida, leve, não sofre com os buracos, fazia cerca de 22Km/L. O problema é que por melhor que seja o óleo sempre vai ficar cheirando. Quando era pra andar sem compromisso não tinha problema mas dependendo da situação era ruim ficar com cheiro de óleo.
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por mar.celo »

Realmente para o dia-a-dia, que no meu caso inclui ir ao trabalho não rola. Chegar de manhão cedo e fedendo, complica. Melhor esquecer a ideia e deixar só para o final de semana.

SDS
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Ricardo »

Misture Kaiak 0,5% na gasolina e resolverá o problema! rindo3::
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por mar.celo »

Ricardo Skolaude escreveu:Misture Kaiak 0,5% na gasolina e resolverá o problema! rindo3::
Será que resolve? rindo3:: Tenho a possibilidade de pegar uma Dt 200R 98 por 4k, ela é de rua e segundo o dono nunca vez trilha. O que vocês acham?
Selvagem
Super Membro
Mensagens: 1198
Registrado em: 02 Dezembro 2008 à07 16:54

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Selvagem »

mar.celo escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Misture Kaiak 0,5% na gasolina e resolverá o problema! rindo3::
Será que resolve? rindo3:: Tenho a possibilidade de pegar uma Dt 200R 98 por 4k, ela é de rua e segundo o dono nunca vez trilha. O que vocês acham?

Quanto a valores não vou opinar pois não estou por dentro do mercado, agora quanto a usar no dia-a-dia não tenho a menor dúvida, compraria sim. Nunca vou me esquecer do já distante ano de 1999, foi quando comprei uma 200R ZERO, com certeza a melhor moto que já tive, show de moto!
deco 100 tranquera
Super Membro
Mensagens: 1254
Registrado em: 23 Fevereiro 2007 à13 10:02

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por deco 100 tranquera »

Marcelo , tem um camarada q usa uma 97r no dia a dia.... fazem uns 4 anos q tem a motoca e não troca por cg nenhuma. Ele da manutenção certinha a moto é só alegria. Qto ao cheiro do oleo... esse é inevitável.
Abraço
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Valentin »

mar.celo escreveu:
Ricardo Skolaude escreveu:Misture Kaiak 0,5% na gasolina e resolverá o problema! rindo3::
Será que resolve? rindo3:: Tenho a possibilidade de pegar uma Dt 200R 98 por 4k, ela é de rua e segundo o dono nunca vez trilha. O que vocês acham?
Acho que o Skolaude te deu uma zuada.... rindo3:: Misturar desodorante na gasoroba???? rindo2::
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por cascao »

Se o cheirinho de óleo é problema, um pedaço de mangueira de radiador na ponteira virado para fora ajuda.

Se você tomar banho toda semana, precisando ou não. Não terá problema.
mar.celo
Membro
Mensagens: 34
Registrado em: 10 Setembro 2009 à44 00:34

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por mar.celo »

Vou pagar para ver então, se não gostar eu vendo; simples assim.

SDS
Andre Mello
Ultra Membro
Mensagens: 3186
Registrado em: 15 Janeiro 2005 à04 15:30

Re: DT 200R no dia-a-dia

Mensagem por Andre Mello »

Bota a mangueira na ponta do escapamento conforme eu falei, mesmo que seja so um palmo de comprimento virada para baixo ja ajuda e muito. Oleo sintetico e bomba de oleo / carburacao regulda tambem ajuda. De resto e so alegria, se a moto estiver inteira e claro..

Troca a palheta da valvula de palhetas original pela da Boysen (mais cara) ou da RD 350 (mais barata) e ai sim vc vera o que a dtzinha e capaz.

Um cuidado especial na hora de comprar a DT 200 e o YPVS eletronico (original) veja se esta funcionando bem...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem